BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 8 de abril de 2015

INPC, UM E CINQUENTA E UM

     Com o índice mais elevado do ano a inflação pelo INPC atinge o patamar de 1,51%, completando a escada de três degraus: Janeiro 1,48%, fevereiro 1,16% e março 1,51%.
Historicamente os próximos meses seriam de queda acentuada, inobstante este ano a tendência seja cair bem discretamente em virtude da pressão exercida pela moeda americana. O ministro Levy vai ter muito trabalho para recuperar a credibilidade do governo, cada dia mais enroscado. Sem sintonia entre o Planalto e seus aliados na base, compete ao próprio ministro a árdua tarefa de convencer os líderes do Senado e da Câmara sobre a necessidade urgente de aprovação de suas medidas. Trabalho desgastante na contramão do desejo palaciano de não cortar um ministério sequer, por mais inútil que seja. Com efeito, o governo está num labirinto onde não há mais saída. Ou teria o Planalto alguma carta na manga?

24 comentários:

Anônimo disse...

Salvo melhor juízo,a carta na manga,seria,a meu ver,pedir ajuda para a Interpol e entregar-lhes extensa lista de lesa-pátrias,estratégicamente colocados no poder,para detonar o povo.A Interpol já prendeu gente grande e poderia nos ajudar,já que a maioria de nossos políticos têm aplicações financeiras em paraísos fiscais,cujo dinheiro foi desviado da nação para uso indevido.
João Trindade

Anônimo disse...

Brasileiros,

POR ACASO IRÃO POR NA CADEIA AQUELES QUE MAQUIARAM OS NUMEROS DA CONTABILIDADE DA REPÚBLICA?

POR ACASO IRÃO CUMPRIR PENA EM REGIME FECHADO OS "CONTABILISTAS" QUE FORJARAM OS NUMEROS DA CONTABILIDADE BRASILEIRA?

CREIO QUE CONTINUARÃO A LOGRAR OS BRASILEIROS POR MUITO E MUITO TEMPO SE FICAREM ESSES SAFADOS NA GOVERNANÇA DESTE BRASIL VARONIL!

v a m o s pra rua! Meus queridos BRASILEIROS!

CADEIA EM REGIME FECHADO PARA OS CORRU PT OS!

E TAMBÉM PARA TODOS OS OUTROS CORRUPTOS, SEJAM DE QUE AGREMIAÇÕES/ENTIDADES/EMPRESAS/INSTITUIÇÕES FOREM.
Faxina, limpeza GERAL.

Anônimo disse...

APELO ENCARECIDAMENTE:
COLEGAS APOSENTADOS DO RIO E CIDADES VIZINHAS, SERÁ POSSÍVEL QUE NÃO CONSEGUEM JUNTAR UM GRUPO E FAZER UM “PANELAÇO” EM FRENTE À PREVI NO DIA 12.04 ? DUAS PANELAS FAZENDO BARULHO FRENTE À PREVI REPERCUTIRÁ NA IMPRENSA FALADA E ESCRITA. MANIFESTEM POR FAVOR.
OS DA POSTALIS, DA AERUS, DA PETROBRÁS FIZERAM. NÓS NÃO CONSEGUIRÍAMOS ?
TENHO 78 ANOS E MORO INTERIOR DE MINAS. NÃO TENHO COMO IR.
FAÇAM ISTO, NEM QUE FOR COM A PRESENÇA DE 2 PANELAS.

Anônimo disse...

Confirmei hoje através dos extratos que realmente recebi o tal abono de R$ 3.000,00 em set.e out./1997. Como outros colegas eu não poderia lembrar de um crédito tão antigo.Inexplicável o BB não ter transitado pela Fopag e falha enorme da Faabb com a tal ACP.Quanto trabalho por nada!

Anônimo disse...

Fico preocupado com a coitadinha da Valdirene. Não tem mais ajuda de presidente de banco.
Na nossa época era fácil. Pedia um Continental sem filtro, duas cervejas e a chave. Ficava baratim...

Anônimo disse...

" MESTRE, NOSSO LULINHA,COM CERTEZA ,GOSTARIA DA POSTAGEM"

CarÍssimo Mestre Ári, Meu pai, se vivo fosse, não gostaria da
meu comentário, pois embora não fosse culto, não apreciava cer -
tas brincadeiras. Mas, eu, primogênito ( a primeira vez que vi
esta palavra PRIMOGENITO tremi nas bases,pois o diretor mandou
um bilhete para meu pai, dizendo : "preciso falar-te sobre o teu
filho".Aconteceu que me pegaram surripiando uma lata de tody da
merenda.Eu gostava muito de tody c/leite .Mas ,curioso,perguntei
ao meu pai o que era primogenito e ele,coitado, respondeu ; é
latim e é coisa muito séria !Mas voltando ao que me trouxe, eu
gostei do título ,pois dá também para entender o seguinte : PC ,
uma cinquenta e um . Se PC fizer "cara ruím " é só mostrar o AS
de Copa, que se resolve ! pra não dizer que não falei nada sé -
rio, eu juro ouvi isto na TV , LULA disse que perde a cabeça
se ouvir alguém dizer que ele é LADRãO ! NOTA :se alguém precisar
tenho calmante (da cassi )-Um abraço,Divany Silveira- 7 LAGOAS-MG

Anônimo disse...

13:26

Prezado colega, mas nos finalmente evidencia-se que a FAABB foi induzida a erro pelo perito. E isto, ao que tudo indica, consta no laudo por ele elaborado. O magistrado foi cauteloso ao alertar, em eventual execução, para a não ocorrência do "bis in idem". Concordo, contudo, que os advogados da FAABB "comeram mosca"...

Anônimo disse...

13:32

Também comecei a ficar preocupado com Valdirene, que não merece tão triste sina.
Espero que seja a mesma que conheci, mas no meu caso ela era morena ;))

Anônimo disse...

Caro Prof. Ari,

Quando no início do ano houve prenúncio de que seria catastrófico, logo pensei que a inflação de imediato voltaria a nos acossar. E o fato assim se deu. Estamos novamente às voltas com aquela que FHC, muito bem assessorado à época, houve por bem dominar com o Plano Real. E tem gente que não quer reconhecer o feito. Talvez chamando a equipe econômica que conduziu dito plano possamos resgatar a credibilidade e afogar novamente essa danada da inflação. Ela sacrifica por demais os que menos ganham, principalmente pobres, aposentados e pensionistas.
O (des)governo atual está perdendo todas para os "aliados" Renan e Cunha. Com amigo assim ninguém precisa de inimigo. Sofro na carne, mas digo: bem feito para essa cambada de ladrões.

Anônimo disse...

Caro colega de 15:56,

Vai ver que na sua época ela ainda não tinha descoberto o poder da água oxigenada. Aquele bocão com batom vermelho e aquele perfume que não saía nem com creolina era inconfundível. Ela era zero bala...

Anônimo disse...

Alguém pode me orientar?

REF. COMPROVANTES RENDIMENTOS - PREVI - DECLARAÇÃO I.R. 2014/2015

Sou aposentado. e a Previ informou em RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS, no item 3.3 - Contribuição a Entidades de Previdência Complementar e FAPI, um certo valor. E esse mesmo valor voltou a ser informado em INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES - Item 7.

Pergunto se devo lançar como RENDIMENTO TRIBUTÁVEL RECEBIDO e depois lançar novamente em PAGAMENTOS EFETUADOS sob o código 36 (Previ-Pagamentos Efetuados à Previdência Complementar)?

Alguém já fez a declaração na mesma situação?

Obrigado.

Jurandir Waltrich disse...

Pasmem, o Temer conseguiu um acordo com os aliados, parece que não vai mais ter CPI do BNDS.

Luis-BH disse...

Prof. Ari,
Meu palpite é que o Levy rompeu com a "contabilidade criativa" e os índices agora refletem melhor a situação.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

SOMENTE O 3.3
Prezado Professor Ari, de fato, nunca vi a repetição da contribuição mencionada pelo colega(17:33h) nas informações complementares.
Colega, utilize essa informação, uma vez, apenas, no código 36 dos pagamentos.

Grato e PAZ E BEM!

"Disse Jesus: subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus."
Jo 20,11-18

WILSON LUIZ disse...

INPC março 1,51%, acumulado no ano 4,20%. Com isto, já perdemos 70,8% de nosso reajuste de janeiro.

fernando disse...

Amigo Ari, que tal, a PREVI adotar um gatilho salarial, pois com 3 meses, mais a atualização d tabela do imposto de renda corrigida pela metade, e se foi nosso aumento de janeiro. Fora Parcela Previ, fora contribuições para quem já pagou 360 parcelas. São atitudes que vontade política interna do BB-PREVI, que dá para fazer e dar um alento para nós aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Não sei nem como dar esta noticia aos colegas que tem o EMPRESTIMO SIMPLES COM CORREÇÃO MONETARIA PELO INPC, o saldo devedor no dia 31.03.2015 foi maior do que o anterior em 28.02.2015, OU SEJA A PRESTAÇÃO PAGA NO DIA 20 DE MARÇO NÃO FOI SUFICIENTE PARA COBRIR OS JUROS DE 5% ao ano + INPC + FQM, para quem tirou o emprestimo em 120 meses por conta do INPC que está em alta e como o calculo do ES utiliza o INPC de dois meses anteriores podemos dizer que em abril e maio o saldo devedor vai subir ao inves de descer como seria o desejado.

Rubens disse...

Caro Ari, colega Gilvan e demais aposentados e pensionistas, o PROJETO DE TERCEIRIZAÇAO foi aprovado, e que Deus nos ajude na finalização do mesmo, é o que desejo, na minha humilde condição de aposentado da Previ no Plano 1, tudo de bom para nós, e que aguardemos noticias amenas, tudo de bom... Goulart de Cambé-PR, muito triste com a quantidade de colegas aposentados e pensionistas, que na maioria das vezes, estão alienados, por uma série de motivos. Me perdoem, pois não concordo que com a quantidade de aposentados e pensionistas, não consigamos nos mobilizar... abraços... e continue, colega Ari e competente Gilvan, na luta por melhores condições, obrigado por existirem e o Blog e a Anaplab Tambem...

Anônimo disse...

Fiz uma simulação procurando saber qual taxa do INPC FAZ O SALDO DEVEDOR SUBIR OU BAIXAR, sabendo que os juros são de 5% ao ano e no meu caso o FQM é de 1,3% ao ano, transformando estas taxas em taxas mensais encontrei o valor mensal de 0,4074% e 0,1076 que da um total de 0,5150% mensal, peguei o valor da prestação e dividi pelo saldo devedor em 30.03.2015 para saber em termos percentuais quanto esta prestação abateu do ES e encontrei o valor de 1,4385% que deduzido da taxa mensal calculada acima em 0,5150% ao mes deu o resultado de 0,91% que é a taxa de equilibrio DO INPC, SE O INPC FOR MAIOR DO que 0,91% AO MES O SALDO DEVEDOR AUMENTARA E DIMINUIRA SE FOR MENOR. Gostaria que alguem comentasse esses calculos feitos a grosso modo e confirmasse ou informasse uma maneira mais fácil. Mn.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

Embora a terceirização seja péssima para todos nós, só tem uma vantagem, a aplicação da lei EM CIMA da Diretoria e dos
funcionários da PREVI, quando então veremos as DESPESAS DESPENCAREM.

Anônimo disse...

Não sei nem como dar esta noticia aos colegas que tem o EMPRESTIMO SIMPLES COM CORREÇÃO MONETARIA PELO INPC, o saldo devedor no dia 31.03.2015 foi maior do que o anterior em 28.02.2015, OU SEJA A PRESTAÇÃO PAGA NO DIA 20 DE MARÇO NÃO FOI SUFICIENTE PARA COBRIR OS JUROS DE 5% ao ano + INPC + FQM, para quem tirou o emprestimo em 120 meses por conta do INPC que está em alta e como o calculo do ES utiliza o INPC de dois meses anteriores podemos dizer que em abril e maio o saldo devedor vai subir ao inves de descer como seria o desejado.

Anônimo disse...


Obrigado pela dica Fernando Lamas (20:48).

Anonimo(17:33)

Anônimo disse...

10:45

Certo, colega, mas não vamos sofrer por antecipação. Já vi muita água passar por debaixo da ponte. Não é possível que a maldade sempre perdure. Que o diga o Prof. Ari, profundo conhecedor dos meandros da PREVI. Talvez até aconteça a renúncia do Diretor de Seguridade. Quem duvida!!!

Anônimo disse...

09/04/15 10:45

Permita acrescentar a seu comentário uma outra questão: se próximo ao nosso reajuste em jan/16 houver, no 4º trimestre de 2015, queda do INPC, então estaremos com outra bomba nas mãos. Reajustes de benefício em índice inferior ao do recálculo da prestação, eis que esta utiliza o INPC de 2 meses anteriores -- e que, possivelmente, serão de maior percentual. Resumo: receberemos duplo ferro, a menor no reajuste do benefício e a maior na prestação. Ou estarei errado?