BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 23 de abril de 2015

ESPERANDO PELO BNDES

     O mensalão deu o pontapé inicial. O petrolão alargou os horizontes dos esquemas criminosos, porém ambos não se comparam ao extraordinário Amazonas (o rio) que sangrou do ventre de nossa amada pátria brasileira na última década. Empréstimos generosos canalizados para amigos da Corte, empreiteiras, empresários famosos e países do bloco pobre da América do Sul e do Caribe.
     O Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico deu muita força à Odebrecht, ao Frigorífico Friboi, ao empresário outrora riquíssimo Eike Batista. Se no petrolão o povo foi a vítima através da Petrobras e subsidiárias perdendo bens e serviços, com o BNDES perderá suas vestes: o povo ficará nu.
     Uma das razões porque ainda não foi aberta a investigação é política. Temem os governistas e parte da oposição que tal ação paralisará o país. Outra é o governo central, envolvido até os cabelos, criará toda espécie de empecilho para que não se descortine a casa. Tempos difíceis para todos nós brasileiros, especialmente nós previanos que temos que rezar para que nosso fundo não tenha sido mais afetado do que já foi. Nosso patrimônio de mais de 160 bi já perdeu, pelo balanço de 2014, doze bilhões de reais, isto é, em vez de ganharmos 10% a.a. (atuária), perdemos 8% no ano. E o abono aos diretores (500 mil/ano) continua...Se eu pudesse pedir ao Gueitiro, na reunião de Porto Alegre na Afabb-RS, diria para que corte o referido abono ou, se o Banco desejar mantê-lo, que o faça com seus recursos, podendo mantê-lo somente aos 3 seus nomeados.
     Que se abra logo esta caixa lacrada chamada BNDES. Todo o povo tem o direito à transparência e à lisura. É o mínimo que se espera de um governo que nem mais faz juramento de posse sobre a Bíblia Sagrada.

DELENDA CARTHAGO - 2015 É O ANO DE PASSAR O BRASIL A LIMPO, MANTER OS DEDOS ENTREGANDO OS ANÉIS.


24 comentários:

Anônimo disse...

Disseram que a senha no BNDS era:

ABRE-TE CÉSAMO

João Lopes Rodrigues disse...

Srs!

Sou da opinião que nosso nível de tolerância chegou a um limite extremo. O momento é de passar a limpo tudo que se puder. Quando não se puder, que sejam usados os rigores da lei. Para todos. Afinal, "o mal cortado pela raiz não cresce".

Nossas instituições têm sido administradas de forma duvidosa, beneficiando a poucos. A sociedade é rotineiramente abafada pelo peso do "rolo compressor" da máquina pública. Até quando aguentar?

Mais do que nunca faz-se necessário o engajamento de todos, na busca de novos rumos para nossas instituições. É justo que poucos, acobertados por outros tantos, usurpem o direito de muitos?

Aposentados e pensionistas da Previ, nossas associações estão aí para nos defender. Vamos todos nos unir com um só propósito: buscarmos melhorias para nossas vidas. Reivindicar nos direitos. Melhor: exigirmos nossos direitos.

Era isso!

Anônimo disse...



SERIAM OS CHEROKEES CANIBAIS ?

Mestre, acho, aliás, tenho certeza que não são, é uma pena, pois
se fossem poderiam nos prestar um grande serviço, levando uns poli-
ticos para meditar nas montanhas e Blau/Blau. . . Fico na dúvida
e os colegaas poderiam ajudar esclarecendo se poderiam ir todos
dosos , pessoas com alguma deficiência nas mãos ou c/ língua presa,
a fim de dar celeridade ao movimento. Minha ojeriza se deve ao fa-
to, segundo informação de Marcelinho Maus, que o rombo do BNDES vai
pra casa dos 500 BI; se somarmos o Petrolão, + propina/comissão do
PT , + Eletricas o rombo vai ser igual ao PIB da Argentina que é o
2º da América do Sul.Como dizia a finada Derci, ainda bem que este
povo dorme muito, senão a PREVI iria para o Brejo das Almas, antigo
topônimo de Francisco Sá, onde passei minha infância e trabalhei e
abastece Montes Claros de mão de obra especializada e talentos. Um
abraço, Divany Silveira - Sete Lagoas-mg



Anônimo disse...

A Previ vai fazer uma consulta aos participantes.
Serão 900 os consultados.
Antecipando o resultado, diríamos que o fundo vai às mil maravilhas e que os consultados estão satisfeitos. Ora em viagens de férias (?), ora em saraus e chás da tarde, por nossas capitais, Brasil a dentro.
Essa consulta é um assunto digno de comentários, ou não ?

rafael campagnoli disse...

Infelizmente, perdi a graça e o gosto de postar assuntos de nosso interesse cotidiano: ES, suspensão de parcelas, aumento de prazo, fim da contribuição acima da 360a., bolsa alimentação ( bônus para aposentados iguais àqueles dos diretores etc ). Depositamos muita esperança sobre a Chapa 3. A representante mais graduada, abaixo apenas do presidente, não briga mais por esses nossos interesses máximos. E outros eleitos idem. Suas respostas - quando são dadas - são semelhantes e no mesmo tom desanimador dos "NÃO" que recebemos da Previ, do BB e até da ... ANABB. Então, nosso choro e manifestações ( tais como as das ruas e ao programa eleitoral diário da TV Globo ) não geram consequências práticas ... Daí, vão se esfriando e caindo naquela vala comum ... Aposentado não serve mesmo para mais nada, nem para fazer greve. Uma pena.

Anônimo disse...



Mensagem ao Rafael Campagnoli;

Grande Rafa, nem pensar em parar !!! Já acostumamos com sua verve,
com seu pé no chão, com seu padrao de crítica sem ódio nem maledicen-
cia. Grande Rafa, na realidade,você que vê longe, sabe que este voto
de minerva, me enerva também, é coisa de regime totalitário, pois
como aceitar que um sócio tenha tantos poderes, como se dono fosse.
Paciência, colega, as tiranias duram, mas costumam arrefecer antes
de nós. Meus respeitos.Divany Silveira- Sete Lagoas-mg

Anônimo disse...

E eu que acreditei tanto nessa Chapa3.... Mas, pior são essas associacoes que promovem processo s judiciais. Sou socio de duas, mas so me enquadrei em uma ação, e mesmo assim a justiça já a lulgou improcedente. Enquanto isso, para donde estão caminhando minhas mensalidades? Meu Deus, será que não tem ninguém honesto neste país?

Anônimo disse...

Dileto Professor Ari,

Tenho esperança que a ida do presidente ao RS o coloque a par de que seu patrão não é aquele descrito nas instruções e normativos. Que o presidente, se ainda não sabe, descubra que seu patrão é cruel e passa como um trator sobre direitos de aposentados e pensionistas.
Que ele descubra ainda que a fantástica ilha da fantasia chamada Previ, só é fantástica para inglês ver e diretoria ver(e receber).

Anônimo disse...

Ari,

A caixa que mais nos interessa é a PREVI.

Vamos pedir, porque também é um caso político-criminal, a abertura da(s) Caixa(s) Preta da PREVI.

Ah! Bom se existisse só uma caixa preta na Previ!

Comunguemos pela abertura de "Caixa Preta" dos fundos de pensão, inclusive a PREVI.

james

Anônimo disse...


Caro Rafael,

A "nossa" representante, aquela à qual você se referistes, apenas nos usou no momento necessário. Na época da campanha da chapa 3 dava gosto ler seu blog. Prometia mundos e fundos. Hoje os seus post's são evasivos e nada dizem a respeito do que nos realmente interessa. São assuntos distantes de nosso interesse. Sabemos que já garantiu seus altos ganhos salarias e sua super aposentadoria.

Escolhemos errado. Estaremos atentos para que isso não ocorra novamente.

Ainda bem que temos o mestre Ari e o Dr. Medeiros, sempre nos defendendo e nos ajudando com seus blogs e suas lutas.

Anônimo disse...

Por onde anda o Rossi?

Anônimo disse...

No www.correiobrazilinse.com.br

JUSTIÇA SUSPENDE contribuições adicionais para cobrir rombo no Postalis.



Quem pariu Mateus que o embale

Ari Zanella disse...

21:04

O Rossi acabou de me ligar, ficamos numa boa conversa por uma hora. Falou que qualquer hora me manda novos artigos para publicar. Enfatizou que as contribuições podem continuar suspensas porque NÃO DEPENDE da Reserva Especial, depende sim dos superávits, e por enquanto, não tivemos nenhum déficit que justificasse a volta das contribuições.
Alô Carvalho, por que não questiona isso no Conselho Deliberativo???

Anônimo disse...

Com o salário que o Carvalho e a Cecilia recebem da Previ, eles não precisam de isenção de pagamento da contribuição mensal e ganham o suficiente para não se preocuparem mais com os aposentados e também para se manterem de boca fechada e seus blogs praticamente inativos.

Anônimo disse...

A medida que a Previ precisa adotar com relação ao ES é a fórmula 150/150.

Anônimo disse...

Os colegas que estão reclamando tem toda razão.Durante a campanha a tal pessoa fez até contagem regressiva para "mudar a Previ".Ela fez várias postagens com títulos do tipo "falta uma semana para mudarmos a Previ", e depois tirou o corpo fora totalmente.Só usou o prestígio do Prof.Ari e do Dr.Medeiros para se eleger.

jurandir waltrich disse...

Antes de postar meu comentário, estava olhando o resultado do Pregão na Bolsa, e vi que as ações da Petrobrás e da Vale. sed valorizaram bastante, pergunto se no mar de lama que nos rodeia, se isso não afetará para melhor o resultado da Previ?

Anônimo disse...

A propósito, como já largamente noticiado, a própria Itália não quer saber de mais um mafioso, o tal de Pizzolato. E ao que tudo indica esta vindo para o lugar certo, que é a Papuda. Que tal depois transferí-lo lá para a de Pedrinhas?

Anônimo disse...

Colegas,

O mundo da política se repete:
Prometem e depois dizem que estão se esforçando.
Passa o tempo e continuam se esforçando, esforçando, FORÇANDO, FORÇANDO

Anônimo disse...

Colegas,

Eleição após eleição eles prometem, os políticos em geral.
Política macro e micro, de estado e privada...

Depois de eleitos dizem que estão se esforçando, se esforçando, FORÇANDO, FORÇANDO.

Passam os dias, meses, anos e continuam dizendo que estão se esforçando...

Chega a hora da próxima eleição, de novo prometem, prometem e continuam dizendo que estão se esforçando, de "olho" na situação...

E nós óooohhhh!

Perdoem-me os de pensamento contrário, mas me perecem ser todos da mesma iguala.

Anônimo disse...

00:17

Caro Prof. Ari, mas é sabido que o engessamento da reserva de contingencia no mínimo de 25% (Res. 26), não permite a suspensão da contribuição.
Então ela não estaria somente ligada ao superávit.
Ou entendi errado?

Anônimo disse...

Caro anônimo de 24.04.15,às 07:51.Pelo visto você também votou e se desiludiu com os citados colegas da Chapa 3.Realmente essas pessoas são políticas.Também tenho minhas dúvidas sobre suas reais intenções de nos ajudar.Como bons políticos se preocupam sim,mas com seus próprios umbigos.Não desativam seus blogs porque ainda pretendem se candidatar,futuramente,e estão cevando ingênuos,como nós.
João Trindade

Luiz Faraco disse...

Caro João Trindade
(26/04/15 08:30)

Acredito que agora de uma vez por todas deixamos de ser ingênuos.
Nossos olhos foram abertos literalmente à força, em função da perda de 25% de nossos benefícios.

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Comentários gerais indicam que o governo federal pensa seriamente em utilizar recursos do FGTS para tapar o rombo do BNDES.
Tenho é dó dos atuais titulares que verão seus recursos serem consumidos por essa fera voraz em que se transformou a roubalheira do PT.