BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 14 de março de 2015

TODO O BRASIL NAS PRAÇAS

     As manifestações marcadas para este domingo em todo o território brasileiro nada mais são do que demonstrações de civismo e preocupações, sentimento da maioria do povo, em consequência do rumo desastroso que o país está tomando.
     Ao contrário do que nos querem dizer os governistas, não se trata de um comício de terceiro turno, tampouco tentativa de golpe. Nada disso. O que se pretende é parar de vez com a sangria da corrupção, com a malversação do dinheiro público, com os conchavos políticos de troca de favores...O que se pretende é reacender urgentemente a necessidade de reformas, as quais o PT teve à sua mercê doze longos anos para realizá-las, com o congresso ao seu dispor posto que tem maioria nas duas casas.
     A convocação está feita há pelo menos um mês. As redes sociais estão "bombando" e não se fala em outra coisa.
     O governo, para se defender dos clamores populares, diz que é o único a investigar os crimes de corrupção ocorridos no país, nos últimos tempos. Esquecem que só mandam "investigar" quando os fatos já são de conhecimento público. Até que seja possível esconder, assim o fazem. Tudo previsível porque como o réu vai investigar o próprio réu? Dilma e Lula também estão envolvidos. E o Procurador Janot pede ao Supremo para não investigar Dilma. Tudo bem mas por que não o Lula? Afinal, ele não exerce mais nenhum cargo eletivo. O Brasil quer saber sobre os empréstimos sigilosos do BNDES, dos milhões que chegaram a Portugal numa viagem de Lula (junto com Rosimeri), do perdão de dívidas a países africanos ditatoriais e tantas outras operações com empreiteiras agora investigadas. Existe, ainda, o caso da compra superfaturada da Refinaria Pasadena, realizada quando Lula era o presidente.
     Enfim, o Brasil precisa ser passado a limpo. E começa no domingo, 15 de março, na maioria das cidades brasileiras. Quem for não receberá 35 nem 50 reais como ocorreu nas manifestações da CUT desta sexta-feira. Quem for vai por amor à pátria, espontaneamente. Eu vou, tu vais, nós vamos! "I go, you go, everybody goes!"
O MUNDO TODO OBSERVA O BRASIL. FAIXA EM NOVA IORQUE DIZ:"PROTESTOS CRESCEM CONTRA A PRESIDENTE BRASILEIRA DILMA ROUSSEFF."

56 comentários:

Anônimo disse...

"Não é para investigar a Dilma"
Agora presidente tem carta branca para roubar?
Dá pra aguentar?
Eu acho que a intervenção das forças armadas nunca se fez tão necessária, maiores os motivos do que em 64, o país acabou, impossível recuperar a credibilidade com os atuais mandatários, afinal de contas o que mais importa? a nação ou o mandato de pessoas duvidosas, o bom senso tem que prevalecer.

Anônimo disse...

Vamos para rua pessoal. Vamos usar aquela velha camisa da seleção brasileira que não tem mais utilidade para o futebol para protestarmos pacificamente.
Político apesar de não saber o que é o povo fora de eleição, morre de medo quando ele está na rua.
Quem não puder sair manifeste-se de alguma maneira. Coloque qualquer coisa na janela que não seja cor vermelha. Diga para essa corja que não aceita roubarem e empurrarem a conta para nós pagarmos.

E Previ, aguarde que sua hora vai chegar. Os fundos de pensão estão na mira de todos os órgãos sérios como o MPF. Essa gestão temerária será cobrada de alguma forma. Tudo ao som da música O menino da gaita. Gaiteiro né?

Anônimo disse...


Eu também gostaria de dizer para o nobre colega Heleno que procure viver da melhor forma possível. "TUDO AQUILO QUE NÃO TEM JEITO, ENTREGA NAS MÃOS DO PAI QUE ELE CUIDA" Heleno. O restante é com você. Esqueça esse FHC, esqueça e perdoa quem te fez mal algum dia na sua vida em trabalho. Vc ainda é jovem e tem muito para viver. Como disse o colega no post anterior, isso faz muito mal! Todo esse estresse vai para o teu coração e daí para um infarte ou derrame é num piscar de olhos. Cuida da família, procure sair de casa, vai passear com a família, curte os netos e filhos e o bananão que bem ou mal ainda é o melhor que se tem para viver.

Viva! desapegue! joga fora! relaxa! Pega tudo que não presta e põe no lixo.
Abraço.

Anônimo disse...

PERGUNTA PARA O PESSOAL DA PREVI QUE ESCREVE SOBRE SAÚDE FINANCEIRA:

ESTOU COM SÉRIO DILEMA SOBRE FINANÇAS. TENHO QUE OPTAR SE COMPRO ALIMENTO OU REMÉDIO. QUAL VOCÊS ACHAM QUE É MAIS IMPORTANTE? SE COMPRAR OS DOIS TEREI QUE FAZER EMPRÉSTIMOS, ENTÃO...

Anônimo disse...

A Diretora Cecília não permite mais anônimos. Provavelmente só quando precisar ser eleita

Anônimo disse...



" GENTE AMIGA, QUASE DEU UM BRANCO !!!!! "

Fieis leitores do nosso Cardeal Ari, estava lendo o blog e sentia
uma tristeza imensa com as coisas que ocorrem no nosso país e que
seguramente terão consequências para nossos filhos e netos, pois
os gafanhotos, segundo o dito popular, comem o de hoje e o da sa-
fra seguinte ,onde passam , quando deparei com a mensagem do car-
deaal,aliás, vou escrever com letra maiúscula Cardeal Sherer. Ami-
gos, pra mim igreja é isto: participação, presença, coragem ,en -
fim é lutar contra o demônio que está em todos os lugares.Confesso
que não sei se este lider católico ,apesar de culto, pode ava -
liar a importância da sua atitude, principalmente para as camadas
mais humildes, que são as mais sofridas, quando ouve a chamada da
igreja.Para comemorar a coragem do nosso religioso, permitam-me re-
latar um episódio dos meus tempos de catecismo: um padre foi adverti-
do pelo Bispo porque bateu num fiel. O padre retrucou dizendo que
seguiu a bíblia.O bispo, assustado,pediu explicação: então,o pa -
dre falou que a biblia manda virar a outra face ao ser agredido ,
mas não fala nada depois disto. Então, ele "botou pra quebrar" .
Colegas, sou D. Sherer até debaxo d'agua.Amém.DivanySilveira-S.L-mg

Anônimo disse...

Wanderley disse:

Será?

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/eua-passam-a-endossar-oficialmente-tese-de-fraude-151559066.html

WILSON LUIZ disse...

Colegas, não esqueçam, quem não puder comparecer à manifestação de domingo, panelaço neles.

WILSON LUIZ disse...


Foi bem ao estilo "PT-quando-a-coisa-tá-ruim" a apresentação dos resultados/2014 da PREVI. Fechados em algum porão, os ratos nomeados pelo patrocinador sequer tiveram coragem de mostrar suas caras-de-pau em uma tela de computador; convidados com perguntas ao vivo, nem pensar.

De resto, o script foi o esperado, abobrinhas a granel. Dou meus parabéns à Diretora Cecília, sua explanação foi o único ponto fora da curva, cobrando solução para o problema dos sem-teto, e dizendo que o fundo não deve mais aplicar recursos em rendas variáveis, aí eu incluo a intenção do presidente Gueitiro san de alocar dinheiro para projetos de infra-estrutura através da Invepar.

Faltou a marcha fúnebre como música de fundo, pois foram enterradas todas nossas esperanças de qualquer melhoria de benefícios, pelo menos enquanto estiver no poder o cambaleante e podre império petista.

Anônimo disse...

Por favor Sr. Ari retire este post. Dom Odilo já desmentiu tudo no facebook. Inclusive não autoriza essa publicação. Vamos com calma.

Anônimo disse...

Mestre Ari,

Se continuar a atual politica nas revisões do produto empréstimo simples,em pouco mais de 10 anos, não teremos nenhuma rubrica mais alocados neste tipo de investimento.

Hoje atualmente temos pouco mais de 5 bilhões alocados em empréstimos e financiamentos no PB-1,dividido por 120 prestações estoque de recebimento certo por 10 anos, mas com a atual estrutura é mais para receber do que emprestar.

Existe sim motivos de sobra para mais alocações neste segmento, com compra dos outros empréstimos e elevação no prazo de pagamento para pelo menos 20 anos ou 240 parcelas.

É um dos melhores retornos em tempos de vaca magra.

Vamos começar a pressão, não temos mais que esperar nada acontecer ou esperar fechar 2015,com deficit e a perca do restante do superavit, pois a continuar a bolsa a andar de marcha re é isso que 2015 promete, em 31/12/2015, teremos novo rombo nas contas da Previ,a continuar essa politica em 2016 vislumbro deficit a vista, mas é deficit mesmo e sem sobras ou gorduras para queimar.

Sugestão 240 mil de limite no ES e 240 meses,com carência de 6 parcelas para começar a pagar. a Previ pode sim vender em outros segmentos e investir no que realmente da lucro de verdade.

Anônimo disse...

Chega de esperar, temos que agir, ou vamos ser engolidos, o resultado mostro que a Previ vai muito mau administrada, recursos estão sumindo, evaporando, a prova é que a Previ em suas notas explicativas, revisou para 6 meses de benefícios, recursos de altíssima liquidez, porque sabe que tem pela frente muitos problemas.

Essas ações estão virando pó, e se a bolha do setor financeiro estourar vai sobrar para a Previ.

O Presidente já deu mostrar do que veio fazer, a Sete não vai rolar sua divida, sauípe tem que ser fechada, só da prejuízo e a grande concentração nos papeis da Vale, com o minério em baixa nos vai trazer menos dividendos.

Creio que esta na hora da pressão total dos conselhos, diretores e dos aposentados e pensionistas,não da mais para viver nesta completa miséria e ruína,e nossos mundos estão desabando junto com o fundo de pensão, passaram uma boa maquiagem nas palavras empregadas para o discurso falido e pobre, no jargão popular.

A Apresentação não convenceu, e a prova maior é que a Diretoria bem como o Conselho, espera tempos muitos difíceis pela frente,pagamos 8.4 bilhões em benefícios em 2014, e vamos ter que aprovisionar metade disso para continuar vendo a deterioração do nosso suado dinheiro,com pagamento de bônus para incompetentes administrar nossos aposentadorias e pensões.

Nossa rentabilidade beirou o ridículo.

Anônimo disse...

Pensando aqui na humilde insignificância da minha pessoa, me veio a mente a arrogância desses empresários em lesarem nossa pátria.
Depois pensei nas autoridades do Estado, nos poderes constituídos e quase tive um nó na tripa.
Para tentar ser justo imaginei-me no lugar dos empresários chegando a seguinte conclusão:
SE O REI É LADRÃO PORQUE TEMER OS VASSALOS?

Se não teme a Deus, não teme o rei, o trem descarrilha para a roubalheira desenfreada.

Mas aí surge uma palavra no meio da lama:

Moro é uma busca de uma palavra.
A palavra "Moro" poderia ser encontrada e articulada no dicionário e em enciclopédias.
Moro Moro tem 4 letras,
2 Vogais (o, o)
e 2 consoantes (M, r).
A palavra escrita ao contrário é: oroM
Mas o que significa a palavra Moro para você?

Anônimo disse...

CHEGA DE DILMA, VEM PRA RUA.

CHEGA DE LULA, VEM PRA RUA,

CHEGA DE ESMOLA DA PREVI, VEM PRA RUA,

CHEGA DE PRESIDENTES ROSA,FLOR,DAN,JAPA, VEM PRA RUA,

CHEGA, CHEGA, CHEGA DESTA ROUBALHEIRA SEM FIM, VEM PRA RUA.

VAMOS PARAR SÓ DE LAMENTAR NOS BLOGS, VAMOS, VEM PRA RUA.

Anônimo disse...

Professor

A Previ perdeu 12 bi em 2014.
Segundo ela, um ano "ruim".
O ano de 2015, segundo analistas, vai ser pior.
Se perder mais 12 bi em 2015, em 31.12.2015, a Previ será deficitária.




Anônimo disse...

PEDIMOS À DIRETORIA DA PREVI E DO BB CONFIRMAREM A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO DO DIA 15 ATRAVÉS de e-mail

A direção

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


O colega que primeiro ALCUNHOU Gueitiro de GAITEIRO, foi GENIAL. É genial porque esse EPÍTETO será DEFINITIVO e VAI COLAR. Para o DANADO do DAN CORRIDO, era fácil, mas nunca houve um que GRUDASSE TANTO como esse vai FICAR no TOCADOR de BATAIKO!

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


MORO com um "T" no meio, é como vão ficar os MENSALÕES e PETROLÕES, depois de terminado todo esse "imbroglio".

Anônimo disse...

Significado Moro:

Inteligência, clareza, conhecimento, determinação, coragem, perseverança e todos os qualificativos que possam enobrecer um ser humano.

Então Sr. Juiz Moro, por favor busque dados sobre o Previ 1, desde 1997, da primeira grande maracutaia e de pois passe por todos os ex-presidentes e siga o dinheiro pelo patrimônio deles.

POR FAVOR SR. JUIZ MORO, ABRA A CAIXA PRETA DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO PLANO PREVI1 E AS APLICAÇÕES M IRABOLANTES EM AÇÕES E EMPRESAS.
BEM COMO ANULE O BONUS DA ADMINISTRAÇÃO TEMERÁRIA DOS ANOS PASSADOS.
Saudações do desespero.

Marcelino Maus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

TÔ MORTO OU VIVO? FAZEM ME RIR KKKKKKKK HIPÓCRITA!!
CADE OS 100 DAS PENSIONISTAS?? 5 ANOS DE PROCESSO!!

SE EU FIZER AS CONTAS 10,50 x 5 ANOS QUE PAGO ESSA ASSOCIAÇÃO PARA NADA?


VAMOS PARA AS RUAS!!!

Marcelino Maus disse...

ES - comentando sugestão anterior de 240x240, penso que qualquer alteração de Valor e Prazo não pode diferir muito das condições atuais.

Por isso, devemos sempre levar em conta os tetos que temos hoje:
1 - Valor: R$145.000,00
2 - Prazo: 120 meses
3 - Parcela: 2.022,00 (simulei no meu acesso... 54 anos...)
4 - quociente (1/2) 145.000,00 / 120 = 1.208,00
5 - quociente (3/1) 2022,00 / 145.000,00 = 1,40%

Seguindo esses parâmetros, a Previ poderia estudar algumas variações, que mantivessem o percentual da PMA em 1,40% do Valor do ES:

1 - R$180.000,00 / 180 meses = 1.000,00
3 - Parcela R$ 2.080,00 (apurada na hp 12)

ou

1 - R$160.000,00 / 144 meses =
3 - Parcela R$ 2.034,00 (apurada na hp 12)

15 ou 12 anos de prazo, deve enquadrar muitos dos Assistidos, considerando 65 + 15 = 80 anos; 70 + 12 = 82 anos.
Prazos superiores, a meu ver, seriam inviáveis.
Vejam que para Participantes da Ativa e Assistidos na faixa de 55/60/65 anos... a Previ essa dilação do prazo seria bem-vinda.

Abs.

Anônimo disse...

Professor Ari,

A ANAPLAB não poderia se utilizar de algum recurso jurídico para forçar pela lei que os dirigentes da Previ cobrem as falcatruas na Petrobrás?
Nos EUA os acionistas estão correndo atrás do prejuízo. Aqui se deixarmos por conta do japonês ninguém levantará uma palha sequer para reclamar.
CVM, MPF, Papa, Obama, Snowden, alguém poderia nos dar ma direção

Ari Zanella disse...

18:54

Meu caro,

A participação da PREVI na Petrobras é acionária, compra de ações. Foi uma opção de investimento feita no passado. É difícil a caça às bruxas. Os negócios na PREVI são sempre tomadas de forma colegiada.
Lá nos Estados Unidos a abordagem é diferente. Aqui ninguém pode responsabilizar ninguém por compra ou venda de ações. Perder e ganhar faz parte do jogo.
O que é necessário é que todos os culpados sejam punidos. Se a Petrobras for estancada e os valores recuperados (Somente o Pedro Barusco já devolveu 90 milhões), e voltar a boa administração, temos ótimas chances de voltar a crescer.
Aqui é um caso de polícia. Tomara que ninguém seja aliviado.

Anônimo disse...

Prezado Ari!
Em relação ao assunto "elevação do prazo do ES para 180m", li em postagem sua anterior que o pedido foi feito "informalmente" ao presidente, e que até o momento não houve manisfestação do mesmo. Sugiro que a ANAPLAB faça o pedido FORMALMENTE, por escrito, para que a Previ também se manifeste formalmente. Penso que tal medida acaba, enfim, com eventuais expectativas.

Anônimo disse...

Amanha eu vou rir muito. Alias, começo agora. Kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O colega que deu o alcunha de Gaiteiro para o Gueitiro,tem nome e se chama Zilmar,um dos aposentados da Previ,Plano 1,feliz da vida com os enroladores que o PT coloca para nos massacrar e dizer que somos felizes.

Anônimo disse...

MORO :
Moro num pais tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
Mas que beleza. Tem carnaval... Tem futebol...
Tem bolsa família.. Então tá bom !!!
Dom Odilo vai ou não vai ?
A boa administração na Petrobras está de volta. É o Bendine.
Investimento em infraestrutura ? Quanto tempo para amadurecer, dar retorno ?
Vai sobrar para quem o retorno e os capitais da Previ ?
20 anos, 30 anos ??? Vamos dividir uma " pequena parte ", tipo o valor da Sauipe, a título de dividendos aos sócios proprietários que somos nós, agora, já !!!
Aí poderemos assistir a peça musical Cassia Heller.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Não concordo, acho que os nossos representantes eleitos e os indicados pelo Patrocinador, estão trabalhando em cima de uma corda bamba se não vejamos:

Vale
521 participações
Petrobras
Sete Brasil
Oi/Brasil telecom
Aracruz celulose
Costa do Sauípe

São investimentos que estão dando dor de cabeça para a atual e as antigas administrações da Previ.

Os Bancos se houver outros rombos bilionários no BNDS,Banco do Brasil e Caixa, todos os bancos serão afetados, Itau,Bradesco e Banco do Brasil, sera mais ações afetadas nas cotações da bolsa de valores.

Então a situação é grave, muito grave, não entendo muito de balanço, mas as distorções são reais, e até agora não há sinal de recuperação nas bolsas, e sinais de que a nossa Presidente vire esse jogo politico.

A situação esta mais ou menos assim, quanto pior melhor, e vem pagamento de bônus, aposentadorias milionárias e mais aprovisionamento em ações duvidosas, e uma maquina administrativa cara e cheia de boquinhas para os amigos.

Nosso atual Presidente diz que vai investir mais recursos em obras tipo Belo Monte, e outros e o pior de tudo é que ainda pagamos para ser FISCALIZADOS pela PREVIC.

Você esta dentro da Previ agora, tem a dimensão dos problemas melhor que nós apenas aposentados e pensionista que estamos vendo nossos benefícios virar pó, assim como a Previ vem nos empurrando numa vala comum, pois com a ma administração afeta desde o benefício menor, até o maior, a diferença é que o maior, tem mais possibilidades de investir e garantir novos recursos,mesmo que perca sua atual aposentadoria.

O ES foi piorando a medida que os que mais dele precisa foram alijados por essas medidas de renovar/contratar novos recursos e assim vai caminhando a situação de penúria e maldade que os Diretores e Conselheiros submeteu a todos, ou boa parte do PB-1.

A Previ perdeu muitos recursos, vem perdendo muito com essa politica equivocada e sem sentido de continuar, e infelizmente nossas associações ainda dorme, pois a cobrança deve começar imediatamente, não da mais para continuar esta situação ou no futuro teremos apenas a massa falida, ou um novo AERUS.

To vendo esse filme se repetir, é muito ativo podre que estamos carregando.

Saudações Cordiais,

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Please don't go.
Don't go ...
I beg you to stay...
Please don't go.

Anônimo disse...

Ari e Colegas,

Não há solução rápida para a crise atual, pois ela é grave, profunda e complexa.

Anônimo disse...

Os dois maiores bancos privados brasileiros, Itaú Unibanco e Bradesco, anunciaram ontem uma revisão em suas perspectivas para a economia brasileira para este ano e o próximo. E o novo cenário é um pouco mais pessimista.

Anônimo disse...

Gente! O que o anônimo das 13:46 quis dizer com o trocadilho da palavra "Moro"??? Eu, hein! Parece doido!

Anônimo disse...

Mestre Ari,

Se ocorrer alteração no regime de partilha para exploração do Pré-Sal os recursos continuarão direcionados apenas para Saúde e Educação?
Elias

Ari Zanella disse...

O artigo atribuído a Dom Odilo Sherer foi colocado no Twitter. Infelizmente há pessoas inescrupulosas que abusam do direito de imagem dos outros. Assim que percebido o equívoco, retirou-se da postagem a montagem com foto. Peço desculpas ao prelado que tem o direito de ficar calado nestas manifestações.
Há aqueles que desejam combater o mal.
Há, porém, outros que amam atacar os que desejam combater a corrupção. São sempre anônimos, covardes que não dão a cara para bater.

Ari Zanella disse...

Querida Rosalina da Equipe ANAPLAB,

Na última reunião da qual participei, apenas quatro empresas são ainda consideradas "micos" ou de difícil equacionamento, dentre elas a Celesc e a Bombril. Costão de Sauípe já está equacionada, tem outra administração e não mais preocupa.
A Sete Brasil é consequência da Petrobras e do Pré-Sal. Está muito ligada às estratégias do governo federal.
A Vale já nos foi a mais rentável e hoje enfrenta a baixa das commodities no mercado internacional.

Reforço que a sua preocupação é muito válida e é sobre as nossas maiores aplicações que os diretores têm que estar debruçados.

Você já notou que na EMBRAER temos participação expressiva mas dela ninguém comenta. Será por que está bem administrada e dá bons dividendos?

Então que venham novas participações em mais EMBRAERES.

Outro setor que já produziu bons retornos foi o da Educação. Em dois anos, já houve todo o retorno do que a PREVI investiu.

Ari Zanella disse...

Anônimo 21:04

Mesmo assim EU VOU. Decidido.

Ari Zanella disse...

Caro Elias,

Dividiram os royalties antes de tirar o óleo do fundo do mar. Penso que nem Saúde e Educação verão um centavo da exploração, simplesmente por ela tornar-se inviável. (Custos elevados para produzir e petróleo barato no mercado internacional). O mundo gira e o que é bom hoje pode não ser mais amanhã.

Anônimo disse...

14/03/2015 - Comunicado da FAABB

"Brasília, 11 de março de 2015.

Às Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil
Sr. Presidente,

Em 1999, a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil ajuizou uma Ação Civil Pública em face do Banco do Brasil e da PREVI reivindicando, dentre outros direitos, o reajuste de benefícios de 20,1% referentes aos anos de 1995 e 12996 e que o abono de R$ 3.000,00 (três mil reais), à época, pago apenas aos funcionários da ativa em 23/09/1997 fossem estendidos aos que, naquela data já se encontravam aposentados.

A Ação Civil Pública foi autuada sob o número de processo 0094827-35.1999.8.19.0001, em trâmite na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A sentença de primeira instância julgou improcedentes os pedidos. A FAABB recorreu da decisão e o recurso foi acolhido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que não considerou devido o reajuste de 20,1%, mas condenou solidariamente, PREVI e BB, a estenderem e assim pagarem aos aposentados e pensionistas, o abono de R$ 3.000,00 (três mil reais), pago pelo Banco do Brasil, em 23/09/1997, apenas aos funcionários da ativa.

A PREVI e o BB recorreram para o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, mas a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em nada foi modificada. Houve o que, juridicamente, se denomina “trânsito em julgado”. Isto é, não se pode alterar mais nada daquilo que foi decidido.

Assim, é chegado o momento de requerer a habilitação das pessoas físicas a quem o direito reconhecido pela decisão judicial se aplica. Esclarece-se que esse direito é cabível a todos os colegas que, em 23.09.1997, já recebiam aposentadoria ou pensão através da PREVI, e somente a esses.

Materialmente, o direito corresponde a R$ 3.000,00 (três mil reais), atualizados e com juros desde a citação no processo judicial – ocorrida em 1999 – até o presente momento. Os honorários advocatícios a serem pagos (deduzidos do valor que for recebido) serão de 15% (quinze por cento) e serão destinados aos advogados contratados para a condução do caso.

continua...

Anônimo disse...

...continuação

Salienta-se que não se trata de um processo novo a ser instaurado. A decisão judicial já foi proferida e não é mais passível de modificação. O momento é apenas de habilitação dos credores. Não há risco de sucumbência, pois, por ser uma Ação Civil Pública, o art. 18 da Lei 7.347/1985 isenta a parte, mesmo quando não é vitoriosa, do pagamento dos ônus sucumbenciais (custas e honorários).

Importante é que somente pessoas físicas que são filiadas à Associação de Aposentados e Pensionistas vinculada à FAABB podem ser habilitar ao crédito. Para se habilitar, cada Associação deverá enviar comunicado a seus próprios sócios informando-os do Processo e orientá-los para que envie à Associação:

• Cópia de RG, CPF e Comprovante de Residência;
• Contracheque de aposentadoria/pensão de setembro de 1997; (Quem não mais tiver o documento deve solicitá-lo à sua agência do BB).
• Carta de concessão de aposentadoria/pensão; (Essa carta é facilmente obtida acessando a página do Ministério da Previdência, no link Carta de Concessão – veja modelo na foto anexa). Para isso, tenha em mãos o número do benefício (esse nº e espécie Benefício INSS você encontra olhando na folha de pagamento PREVI, no alto, logo abaixo de seu nome e junto do número CPF). É preciso, também, informar a data de nascimento, nome completo e CPF.
• Procuração assinada (modelo anexo e não necessita de reconhecimento de firma), no modelo fornecido pela Associação.

As habilitações serão requeridas de uma só vez pelos advogados da FAABB e, para que não haja retardatários, fixa-se o prazo de 15 de abril, para remessa dos documentos à Associação, que os encaminhará à Federação.

IMPORTANTE: Cada Associação é responsável por receber a documentação de seu associado, verificar se ele tem mesmo direito, ou seja, se ele em 23.09.1997, já recebia aposentadoria ou pensão através da PREVI. TAMBÉM, cada Associação deverá montar um dossiê, reunindo todos os documentos de cada associado interessado, devidamente grampeados para que não se perca ou misture com documentos de outros e enviar em um só pacote para a FAABB, à Av do Contorno, 6437, sala 301, Funcionários, CEP 30110-039, Belo Horizonte (MG), preferencialmente em SEDEX ou carta registrada.

Atenciosamente,

Isa Musa de Noronha - Presidente"

(fonte:http://www.previplano1.com.br/2015/03/abono-de-r-300000-vitoria-da-faabb.html?showComment=1426307311420)

Anônimo disse...




Vou tentar tirar um retrato do DAN, do Japa, da Ceciinha e demais....todos juntos tomando frente na manifestação de amanhã.

Anônimo disse...

Amigos,
Nunca neste Pais vivemos um momento como agora. Nunca a desfaçatez e a infâmia chegaram a esse nível. Corruptos e ladrões nos roubam à luz do dia e nenhuma sansão sofrem devido terem se apossado da lei e do direito. Lei, para que tu serves? Justiça, quem te representa? Justos, a quem recorreras?
Todos os de mórbida consciência se lançam contra os direitos da viúva e do órfão pois têm certeza da impunidade.
Quiça seja o momento de recordarmos as palavras do Profeta Daniel 12, 10: "Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim."
Cada vez mais vejo a aproximação do final dos tempos e a volta de Jesus.
Acautelai-vos vocês que roubam dos direitos dos justos. Lembrem-se que o nosso Deus vive e a tudo vê.
Celio

Anônimo disse...

Em esclarecimento à Sra. Isa Musa e demais, a retirada da Carta de Concessão no site da Prev Social SÓ pode se dar se o beneficiário tiver a senha do INSS. Senha esta que SOMENTE pode ser cadastrada nas agências da Prev Social. O que significa muita burocracia, esperas interminais em filas e a má vontade dos funcionários do INSS, em geral, sempre de caras feias.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Enquadro-me na COMPLETAMENTE na situação da FAABB, só que não tenho mais o contra-cheque de SETEMBRO/1997. O Sistema da PREVI informa o seguinte:
"Período anterior ao início do processamento da folha de pagamento pela PREVI. Os contracheques anteriores a junho de 1999 deverão ser solicitados ao Banco do Brasil". E AGORA, CARO MESTRE???

Anônimo disse...

Força é necessária, já que a negociação falhou.

Anônimo disse...

Pqp, mas esse pessoal reclama de tudo!
Deve ser quem ganha muito. Mas pra mim que recebo R$900,00, de compelmento previ, como dizia minha avó, cara feia é fome.
Att.

Anônimo disse...

Aprendi com o Mestre dos Mestres Ari Zanella que a arte de pensar é o tesouro dos sábios.

Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor e não impor minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Então Mestre de 0% a 100%, qual a nossa real chance de termos alguma melhoria em 2015?

Você acredita que até meio do ano, teremos uma nova revisão do ES.

Você acredita que a Dilma cai?

E finalmente você acredita que o Marcel sai para tentar a re-eleição ou lança Rafael Zanon como novo Diretor de Seguridade.

Ari Zanella disse...

Obrigado pela confiança, meu caro 11:45

Não vejo possibilidade de melhorias em 2015, em nenhuma de nossas demandas.

Vamos aguardar as manifestações deste domingo e suas possíveis consequências.

Tomara que sejam defenestrados do poder partidos como o PT, PMDB, PP e até o PSDB.

Anônimo disse...

Caro Mestre, me permita dar um pitaco, respondendo a uma PERGUNTA.
A FIP ou espelho anterior a 1999, no caso essa de setembro de 1997, pode ser solicitada ao Banco do Previ, na Agencia de sua preferencia.
Não é tão difícil assim.

Anônimo disse...

Nossa, caro Prof.
A BOMBRIL ainda está no status de mico ?
Tanta gente capaz passou por lá administrando e nada ?
Salvo engano, foi tumultuada a historia da Bombril.

Anônimo disse...

a PREVI nao tem q investir em nada q o governo mande,chega de m......., nao podemos entrar com mandado de segurança??????

Anônimo disse...

A BOMBRIL...

Qua eu saiba quem andou por lá, como representante da PREVI, foi
aquele q aprontou todas na ANABB.

Anônimo disse...


Colega anônimo das 8:50 h -AÇÃO CIVIL PÚBLICA da FAABB – Processo nº 0094827-35.1999.8.19.0001

Clique no link abaixo para conseguir a Carta de Concessão:

https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/concal/concalInicio.xhtml

Anônimo disse...

Colega anônimo das 8:50 h -AÇÃO CIVIL PÚBLICA da FAABB – Processo nº 0094827-35.1999.8.19.0001

Clique no link abaixo para conseguir a Carta de Concessão:

https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/concal/concalInicio.xhtml

Anônimo disse...

Não esteve sozinho.
Teve companhia.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 22:05.
Com afirmei em meu depoimento das 8:50, a Carta de Concessão SOMENTE pode ser retirada no site COM a senha de 4 dígitos previamente cadastrada nas agências do INSS. A página seguinte ao link informado EXIGE a referida senha!