BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 21 de março de 2015

QUANTO SIGNIFICA UM BILHÃO?

     Ouvi alhures alguém perguntar quanto vale em anos um bilhão de segundos. Como ninguém soube precisar, ele mesmo deu a resposta: 31,5 anos. Ele fez tal pergunta para comparar a intensidade de quanto vale o correspondente em dinheiro. Sim. Um bilhão em espécie é muita importância. Se elevarmos para 88 bilhões, o valor do rombo (roubo) conhecido até agora na Petrobras, temos a noção do gigantesco valor que foi subtraído do povo brasileiro. Tudo nas barbas de Lula e na extensão do governo Dilma.
     Eike Batista, outrora bilionário, quebrou todas as suas empresas do ramo petrolífero, do grupo XX. Ele era grande amigo de Lula e Dilma.
     A nossa PREVI perdeu grande quantidade de dinheiro na participação da Petrobras, perdeu 120 milhões do Plano um e 80 milhões do Plano 2 no investimento da Sete Brasil, uma empresa incentivada na sua criação por Lula e Dilma, que sonhavam com o Pré-Sal, maior engodo do PT para a sociedade brasileira. Dividiram royalties de óleo antes de retirá-lo a 6 km de profundidade. Pobre educação e saúde de nosso país que continuarão vivendo de promessas e esperanças. Não compreendo como uma pessoa tão perniciosa ao Brasil (refiro-me ao ex-presidente Lula), depois de tudo de ruim que fez ao país, continue gozando de prestígio em todos os três poderes. Será que vivemos como zumbis enfeitiçados?
     Para nós da PREVI é temerário possuir um diretor de Seguridade totalmente vinculado ao PT e cujos líderes são os dois bolivarianos acima. Marcel é do tipo que se não estivesse na PREVI ou não fosse um sindicalista capacho e servil, na vida privada estaria totalmente desempregado. Em recente conversa com o referido diretor, no fim de 2014, ele ainda era um baita entusiasta das aplicações da PREVI na Sete Brasil. Não sei se hoje pensa assim com a execução das garantias pelos credores desta empresa que sequer viveu 5 anos!
     Precisamos todos repensar a nossa PREVI. Perdemos alguns bilhões no nosso patrimônio do ano passado para cá. E você se lembra ainda  quanto vale um bilhão?
UM BILHÃO DE DÓLARES EQUIVALE A MAIS DE TRÊS BILHÕES DE REAIS.

49 comentários:

Anônimo disse...

PIOR do que ter o Marcel como nosso "representante", é o fato de que ele, na verdade, não representa nada.
É igual ao boitatá, que dizem existir, mas que nunca aparece. Ele é o comandante que abandonou o navio durante a tempestade e sumiu. Nunca mais ouvimos uma palavra sua, nem qualquer tipo de recado.

Um detalhe: não votei na chapa dele.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Ari Zanella,

A Diretora Cecília, em comentário reproduzido em seu blog, disse que hoje é mais fácil o relacionamento com o Presidente da Previ, do que com o Diretor de Seguridade Marcel Barros.

Estamos a 9 meses de uma eleição da Chapa 3 e nenhuma novidade produtiva foi empenhada a favor dos aposentados e pensionistas de ambos os planos.

O mundo vive de politica, de acordos e conchavos, uma carta publicada da recém eleita para o CAREF Juliana Donato, receber advertência de 20 dias,mais uma prova do aparelhamento da Direção do Banco do Brasil em fraguante desrespeito com uma eleição ganha honestamente e prova do descontentamento do funcionalismo do Banco do Brasil.

Fui na minha agencia do BB pedir o contra cheque do Paulo, mês 09/1997, o Gerente José Emival Cardoso Labre 2547x, não protocolou a solicitação sem antes ter o parecer do jurídico do banco, com retorno na agencia para dia 23/03/2015.

Estamos vivendo uma ditadura disfarçada, onde nossos direitos são configurados como erros e nossas obrigações vale apenas para pagar, quando o assunto é receber o que nos é devido vem a procrastinação.

Perdemos bilhões em apenas um ano 2014, mas as torneiras do ES estão fechadas, e ninguém se move para mudar o cenário atual, que continua a buscar mais do mesmo, ou seja continuar essa grande concentração em aplicações de risco.

A Previ é tão esperta, que quer fazer acreditar que os superavit foram acertos nas aplicações, MENTIRA os superavit são produto do empobrecimento dos nossos benefícios, da garfada dos 40% das pensionistas, da cesta alimentação que não pagam, dos bilhões que diretamente o BB sempre retirou da previ em acordos faz de conta e sem o devido cumprimento até o seu final,com o fim do BET prematuro.

Não sou mais eleitora e nem apoiadora de nenhuma chapa, simplesmente não voto mais pois votar e não votar da no mesmo, nossos eleitos após fixar no Mourisco não cumpre com suas promessas, sempre existe uma desculpa sem vergonha para limpar a cara deles, dos eleitos e assim continuar a viver do bem bom nas custas de pobres endividados que os elege com a esperança de melhores condições, melhores negociações, porque pagar todos nós temos que pagar nossos compromissos e obrigações.

Perdi a Esperança no futuro, com esse Governo achacador, desonesto e perdido jamais teremos superavit de novo, com essas aplicações em ruínas, vamos preparar para aumento de contribuição já em 2016.

Antevejo DEFICIT pela frente, e quem vai pagar a conta como sempre somos nós, essa politica desastrada vai continuar a serviço do Governo.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Acreditei muito na Diretora Cecília, pesei que ela na Diretoria de Administração, poderia rever o desenquadramento da nossa folha de pagamento, limitando em 30% os descontos e quebrando unilateralmente os contratos.

Puro engano, apenas joga a bola para o Diretor Marcel, pensei que uma auditoria poderia ser feita e levantar quem foi que ganhou com essa quantidade de descontos acima da lei, que fere a dignidade dos participantes de um plano de benefícios.

Se queremos arrumar a casa, temos que começar pelos erros, a Previ já teve o aval do Departamento Jurídico de que é causa perdida as ações 30% consignação, porque a Previ até agora não tomou as devidas providencias em relação a quebra dos contratos da CREDISCOOP e FHE-POUPEX FINANCEIRA ALFA.

Jogar a culpa na diretoria de Seguridade é muito fácil, agora o papel da oposição é dificultar o trabalho deste diretor, sugerindo propostas de mudanças, questionando esses contratos, como foi implantado, com aval de quem, e o que pode ser feito para mudar esta situação de desenquadramento ilegal e imoral.

Mas ao contrário de propostas e sugestões vem sempre a desculpa que o Marcel não quer colaborar, que ele é irredutível em sua visão e propostas,então o melhor caminho é jogar a bola para o Presidente da Previ e enfileirar montanhas de propostas para que ele então debata com o integrante do BB/GOVERNO/MARCEL a solução para o problema.

Não foi dito que o novo presidente foi o administrador do consignado no BB, então ele sabe melhor que ninguém que 30% é o limite dos descontos, o que nos falta é correções administrativas, buscar o entendimento mas nesta hora não falta apenas um eleito, falta sim 3 eleitos, porque a Cecília e o Décio até agora na minha opinião não disse porque queria ganhar as eleições.

Esta na hora de mais ação e menas ficção, estamos velhos, cheios de problemas de saúde, recebemos ontem e hoje não temos um centavo no bolso e o dinheiro si quer deu para quitar os tantos compromissos e esperar por promessas vazias dos eleitos, sem nos mostrar de fato um empenho um aceno, um alento, essa ação da Faabb, falta informação, a ISA MUSA como parte da ANABB devia obrigar a direção a informar seus associados, pois a maioria dos Estados onde a Faabb tem suas afiliadas muitos colegas não são sócios, dai fica a pergunta quantos que mesmo tendo direito vão ficar sem receber, a lista dos beneficiários seria tão facilmente obtida com um simples pedido do juiz, para anexar ao processo todos que não foram contemplados com o ABONO.

Mas para nós tudo é difícil, e nossos eleitos continuam omissos, não ajuda em nada nas nossas causas, uma hora por confidencialidade outra por falta de tempo e vontade.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Matricula 18.161.320-4
pensionista

Zé Luiz Castro disse...

O pior de tudo isso, é que passado tempo suficiente após a eleição da chapa 3, absolutamente nada foi feito, todos morrendo de medo de falar algo que contrarie a Previ. É só blá blá blá. Assim fica difícil.

Anônimo disse...

Faço minhas as suas palavras Rosalina, realmente estamos vivendo uma ditadura branca na Previ e não temos voz ativa para nos defender dos achaques.

Marcelino Maus disse...

Sobre a postagem:
"Anônimo disse...
PIOR do que ter o Marcel como nosso "representante", é o fato de que ele, na verdade, não representa nada.
É igual ao boitatá, que dizem existir, mas que nunca aparece. Ele é o comandante que abandonou o navio durante a tempestade e sumiu. Nunca mais ouvimos uma palavra sua, nem qualquer tipo de recado.
Um detalhe: não votei na chapa dele.
21/03/15 06:59"

Doutores Ari e Medeiros, colecionando documentos que comprovem que o MARCEL foi eleito pelos Participantes, então devendo nos representar, como também juntar documentos das VOTAÇÕES DA DIRETORIA DA PREVI que comprovem que o MARCEL votou a favor do BB e em DESACORDO com o voto dos demais Diretores eleitos pelos Participantes, CABE AÇÃO CIVIL para que seja AFASTADO POR TRAIÇÃO ÀS PROMESSAS DE CAMPANHA.

Está ai a oportunidade para a FABB, AFABB, ANAPLABB, etc. colocarem o traidor para fora da Previ, por via judicial.

O Lularáoio e a Dilma mentiram e traíram a Nação: impeachment.
Porque não o traidor MARCEL?

Anônimo disse...

Os comentarios da senhora Rosalina retratam a angustia que todos vivemos.

Anônimo disse...


A pensionistas ROSALINA está coberta de razão. Não acredito mais nos diretores eleitos. Depois que eles conseguem o cargo que os conduzem à levar uma fortuna mensal na aposentadoria, abandonam os que os colocaram lá. É tudo farinha do mesmo saco.

Fui!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto Rosalina! Você é melhor do que todos eles juntos e misturados.

Um abraço.

Anônimo disse...



Anônimo 6:59
A respeito do sumiço do Marcel. Ele está ocupado aplicando o dinheiro do Bônus recebido de nosso Plano.

Antonia

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:



Tendo em vista que o MEU FOCO PRINCIPAL e EXCLUSIVO é a MUDANÇA URGENTE e IMPRESCINDÍVEL na DIRETORIA DE SEGURIDADE, mesmo sabendo que seu atual detentor NÃO SE REELEGERÁ NEM À PAU (desculpe a vulgaridade), por favor, gostaria de saber no entanto, SE EXISTE REELEIÇÃO PARA ESSE CARGO e se o MANDATO É REALMENTE DE 04 ANOS. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Prezado colega das 00:14 do dia 21/03:
Já entrei em contato com o escritório do Dr Ivo D'Avila, que enviou correspondenca para o gerente da agência onde tenho conta, informando que o pagamento poderia ser efetuado sem o alvará,ele, então, consultou o setor jurídico do banco que não autorizou o pagamento.
Grata pela sua atenção.
Um abraço.

Anônimo disse...

S.r., Ari Zanella,

Saio por um momento fora do tema.
Só por um instante.

Dizem as línguas lá no sul do Brasil, que o terrorista Stedile comandante do "exército" dos "sem terra" proibiu a Dilminha de levar a Ministra da Agricultura Sra.
Katia Abreu.
Vê se pode, um desclassificado/bolivariano mandando na Presidente da República.
Sem for verdade, cruz credo, que país é este?

Anônimo disse...


Hoje passei na frente do palácio de cristal, vulgo mourisco. Peguei um coletivo perto da praça XV, fui até o shopping Rio Sul para me encontrar com pessoas que lá estavam. Logo imaginei o tamanho mordomia que existe naquele recinto, que é mais cobiçado pelos sindicalistas e não sindicalistas.

E nóis....só de coletivo ou a pé mesmo!

Anônimo disse...

Isso não é nada. Quando me dirigi a agencia de relacionamento para protocolar o pedido do contracheque, após insistir e questionar a instrução que receberam, a resposta e o comentário da funcionária que me atendeu me deixou sem ação.
No seu entendimento (dela), a agencia é para atender negócio, clientes aplicadores ou tomadores de empréstimos. Não seria para atender ex-funcionários e aposentados com solicitações do tipo "contracheque".
Esclarecendo: a instrução é para que seja submetida consulta ao jurídico quanto ao fornecimento de documentação trabalhista, pelo que entendi.
Não sou especialista em administração bancária, mas pelo que notei e se percebe pelos comentários, o Banco está em crise de identidade.
Aquele Banco, já era.
Quanto a eleições na Previ, boicote total, enquanto permanecer o atual sistema ( voto de minerva e a "muleta" da mordaça que muitos se utilizam).
Faz tempo, muito tempo, quase "um bilhão" que elegemos representantes e nada recebemos.

Anônimo disse...

Colegas aposentados e pensionistas:

Acho que já está MAIS DO QUE NA HORA de que aqueles que DIZEM NOS REPRESENTAR, solicitar qual é a SITUAÇÃO REAL da Previ. Sabe-se que a Previ está numa situação delicada. Só não vê quem não quer. Aliás, agora só se fala em se receber 3.000 do abono (sempre para funcionários antigos. Para os mais novos, nada!)

Anônimo disse...

Ainda bem que a Rosalina pode falar o que quer e fala muito bem.A citada Diretora depois de eleita não está nem aí para nós.Coloca qualquer assunto no blog, nunca os assuntos que mais nos interessam, e ainda diz que sente muito que não gostem.

Cláudia Márcia Santana disse...

Srs. Medeiros e Zanella,
É com imenso respeito e gratidão que acompanho seus blogs. Votei na chapa 3 e, achei que realmente alguma coisa iria mudar! Continuarei a votar sempre, esperando alguma mudança! Tem um velho ditado que diz: Dê poder a uma pessoa, assim, você realmente irá conhece-la. Lendo os comentários de aposentados e pensionistas do BB, sinto uma dor imensurável! D. Rosalina, como a sra. é admirável!. Com pessoas como vcs,( Ari, Medeiros e outros do mesmo naipe) D. Rosalina e outros que ainda não se manifestaram por comodidade ou desesperança! Vamos lutar pelo que é nosso! Vamos nos juntar e formar um grupo sem medos, sem oportunistas e com muita coragem! A FORÇA DOS BONS, DESTRÓI OS MAUS. Vamos nos unir!

Anônimo disse...

Esses camaradas não tem pátria. A bandeira deles é vermelha. Os interesses não são comuns com o dos brasileiros.
Envergonham a pátria, a bandeira, o hino nacional, o povo, a nação, o território, tudo!
Tiveram o privilegio de ocupar o maior posto do país por repetidas vezes e desonraram a faixa presidencial.
Sujaram as mãos com corrupção, enriquecimento ilícito camuflado por uma bolsa miséria. Sem educação, sem saúde, sem segurança a população enganada caminha feito gado para o matadouro.
Agora, bilionários, tentam empurrar goela abaixo a conta para a massa de manobra pagar o prejuízo.
Tomara que a Lava Jato exponha a desumanidade nazista desses porcos

Anônimo disse...

A presidente Dilma Rousseff convidou por três vezes o ex-ministro Cid Gomes para assumir o Ministério da Educação. Sua indecisão estava ligada diretamente a deteriorização das contas publicas, levando junto a imagem da Chefe do Governo. Hoje, nove entre 10 aliados de Dilma apostam que ele tratou de pular fora de um barco à beira do naufrágio e Cid não queria se contagiar. Tem mais planos políticos pela frente. Além disso, há meses, seu irmão Ciro Gomes avisava que, se Eduardo Cunha ganhasse a presidência da Câmara, os dois deixariam a base do governo. Sair do ministério, com a devida cena teatral, pode ser o primeiro passo e, por conta, Ciro Gomes já resolveu antecipar que será candidato à Presidência, em 2018.

Anônimo disse...


Alguém sabe do paradeiro de nosso "representante" Marcel?

Anônimo disse...

SERÁ QUE ERA MESMO PARA SER O FIM DO MUNDO?!

CRISE?! Que Crise?!

Incautos?! Quantos São.

Está Cada dia mais difícil Ser SERVIDOR PÚBLICO com Espirito CRISTÃO. Esta foi a minha Lição.

Depois de rogarmos pelo ES 180, cujo pedido se arrasta por mais de 05 anos, penso definitivamente não ser mais esta a solução. Espero sinceramente que o GOVERNO Acho, não é INCAUTO E SABE ONDE ESTÁ O Onus e também a Onu. Assuma a Responsabilidade de Norteador de novo caminhos para um Crescimento.Sustentável?! Não Sei.O que na atual conjuntura está dificil de Visualizar.Após as manifestações a favor do impechemant parece que ficou claro, quando se fala de Justiça Social, Distribuição de Renda a camada mais pobre dos trabalhadores pedem mais distribuição de terras. Enquanto que a classe média, combalida pelo aumento de preços,sobretudo os aposentados veêm seus Benefícios achatados.Enquanto perdurar as incertezas econômicas no 1º. mundo, de onde, a meu ver saem as decisões para Financiar o Aquecimento econômico pensado de maneira global, a nossa população vai morrendo, e devido ao arrocho poucos casamentos,filhos,netos, muitos deles "mau formamos", com uma "preguiça social", prova disso foi o governo ter que buscar médicos de Cuba. De 2007 para cá não espero outra coisa de Nossa PREVI senão aumento nos nossos Beneficios.Desejaria estar vivo ainda para ver a realização de um outro CENSO onde OS TECNOCRATAS, do GOVERNO pudessem definir, buscando o espaço para investir e alavancar o crescimento econõmico com ou sem endividamento para as Famílias,Ou então o MERCADO ir se regulando por conta. Que Deus nos ajude no resultado PREVI de 2015. Energia, Combustivel, Juros subindo. RENDA CERTA, BET, REALINHAMENTO dos Beneficios Definidos.Esquecidos?! Colegas 2016.DR. MEDEIROS PARA SEGURIDADE.

PT A SAGA disse...

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, prepara novo round para empurrar contra a parede o governo: é a votação do projeto que fixa novas regras para o reajuste do salário mínimo, com emendas que ampliam os gastos em R$ 5 bilhões. Se for à votação, a bancada do PT, mais aliados, consideram que sofrerão nova derrota.

Petrobras Insustentavel disse...

Depois de nove anos na carteira, a Petrobras será excluída do Índice Dow Jones de Sustentabilidade no dia 23 de março. A saída da petroleira do índice, que avalia práticas de gestão social, ambiental e econômica, está ligada às denúncias da Operação Lava Jato. A bolsa americana vai monitorar as investigações, podendo incluir a Petrobras no índice a partir de 2016.

PREVI SEGURIDADE 2016 disse...

DIRETORIA DE SEGURIDADE É DISPUTADA A TAPA:

CANDIDATOS:

JOSE RICARDO SASSERON
MARCEL J. DE BARROS
SERGIO ROSA
RICARDO FLORES
DAN CONRRADO
VALMIR MARQUES CAMILO
GILBERTO SANTIAGO
ALDO ALFANO
JOSE VALDIR RIBEIRO DOS REIS
JOAO ANTONIO MAIA FILHO
NEREU JOAO LAGOS

Anônimo disse...

Colega das 11:30 hs,

Acredito que se você ir a outra agência você consegue.
No meu caso, saiu a RPV dizendo q era creditada no BB, era o período da greve dos bancários de 2014,a m/ag ñ estava funcionando, fui a outra, deram entrada nos papeis e nada acontecia, fui lá, e nada p/quase 1 mês, fui a outra, e me orientaram a voltar na minha Ag., greve já tinha acabado, cheguei lá, c/cópia do andamento do processo judicial c/nº da RPV, me pagaram na hora!!!

Anônimo disse...

Fui no BB e consegui o tal contracheque. Sou sócia da AAFBB. Só estou esperando a Previ mandar o comprovante que sou pensionista desde 1989. O gerente muito desconfiado, só ficava perguntando para quê eu queria o dito cujo. Como foi insistente, tive que dar um patada: Respondi que era um direito meu e que ele não tinha que perguntar nada e fim de papo. Simples assim. Aff...!

Anônimo disse...

Se o BB não quiser entregar a segunda via do contracheque cabe denúncia ao Banco Central do Brasil. Isto porque o contracheque foi documento gerador de lançamento em conta corrente e, portanto, sujeita a instituição financeira ao fornecimento de cópia do documento original. E pelo que sei, dito por funcionário da ativa do BB, denunciou ao Banco Central, de imediato o mesmo interpela a Direção Geral, que, via Superintendência Estadual se vê em saia justa e manda correndo a agencia providenciar o citado documento. Comenta-se que tem gerente, antes metido a besta, agora com as calças na mão para não perder a comissão.

JOAO DE BARRO disse...

Mestre Ari,

Você se lembra do tempo que usava aquele bigodão, que dava medo nos participantes?

Então hoje seu padrão mudou, ficou mais jovial, e suas obrigações aumentou muito com a criação da ANAPLAB.

Logo depois criou o Blog e até hoje nunca tivemos problemas com ataques e todos são tratados de forma igual, seja aposentado seja pensionista.

Na sua trajetória de luta abraçou as pensionistas e tem travado uma grande luta em favor das reivindicações desta classe.

Na vitoria da chapa 3, elogiou a maneira como o Valmir Camilo,surpreendeu a todos com a proposta de igualdade nos superavit, e bem como assumiu publicamente que o mesmo ajudou com a logística da chapa 3.

Na Previ esperávamos mais de seu conselho.

Hora de investigações internas para se descobrir as eventuais "maracutaias" lá existentes.

Hora de se iniciar a transparência possível nos atos e fatos de gestão das pastas Seguridade/administração/planejamento

Hora de se dizer ao Diretor Marcel que a hora dele está chegando, que todos nós guardamos as maldades por ele administradas em doses cavalares em desfavor de gente honesta e dona desta montanha de dinheiro que eles administram.

Ainda é o único blogueiro que aceita as criticas e procura construir caminhos, veja a sua carta entregue ao novo Presidente até hoje sem resposta.

Veja a falta de sintonia dos demais eleitos, hoje apenas o Medeiros e o Ari é OPOSIÇÃO.

O resto é invocado o direito de permanecer em silencio.

A nossa sensação é que a Previ aparenta um fundo bilionário e que seus participantes vive em lua de mel com as suas finanças.

Lua de mel ou lua do FÉU?

Anônimo disse...

ABRAHAM LINCOLN:

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

M/A/R/C/E/L J/ B/A/R/R/O/S

PROPOSTA PARA O NOVO PRESIDENTE disse...

Dileto Professor Ari,

Solicitação a Previ:

ANAPLAB.

Esclarecimentos sobre descontos nos proventos de aposentadoria/pensão pagos pela Previ.

A Anaplab poderia questionar o novo Presidente,sobre as ações 30% consignado, bem como com a quebra unilateral dos contratos e revisão do Empréstimo Simples.

Em regime de URGÊNCIA.

Também aproveitaria a mesma correspondência para pedir mais uma vez a suspensão do ES por pelo menos 3 meses.

Edmilson lopes de sousa disse...

Rosalina,de fato,estamos sem prestígio,e atenção nessa BB guloso.Mas já comecei a dar o troco.Levei meus trocados da CEF,onde fvui muito bem recebido,sem falar as excelentes taxas para minha aplicação. O Banco do Brasil atende mal e, por cima, ainda tive prejuízo.Com calma,penso em tirar minha folha do BB.edmílson.

Anônimo disse...

Otimo texto, parabens Ari Zanella, eu fiquei aqui tentando calcular quantas FOPAG's de um aposentado como eu, pós 98 cabem dentro de Um Bilhão de Dólares,aí eu me senti muito mal, uma gota no oceano, nós APOSENTADOS DO BANCO BRASIL, ANTIGOS "MARAJÁS", vivemos hoje à margem da sociedade, sem direito ao consumo básico e dígno, vamos nos unir, como sugere a colega Claúdia e tomar a coragem da Rosalina e de todos que fazem deste blog e do blog do Medeiros, os melhores canais de comunicação entre aposentados e pensionistas, vamos a luta, o momento é agora , podemos DESVINCULAR em MASSA da ANABB, seria só o primeiro passo, pois ela a ANABB já deu provas suficientes que serve ao BB, e nós bancando com 35,00 todo mes, já a ANAPLAB com excelência no atendimento,pois Ari e Gilvan superam nossas expectativas, recebe uma taxa de 16,00, depois disso é Filiarmos, também em MASSA(POIS O QUE FAZ A FORÇA É A UNIÃO) ao PARTIDO DOS APOSENTADOS DO BRASIL, esse partido precisa ser reerguido com o nosso estímulo, alguém lá de Brasília poderia alavancar isso prá nós, cada um pegava representação no seu município , aí mostrariamos prá eles o poder político nas mãos de homens do bem.DEUS SEJA lOUVADO!

Anônimo disse...

Prezado(a) colega das 16:12:

Estive em 2 agências para tentar receber a RPV: na que tenho conta e na 1º de Março no RJ. Levei o número da RPV e deram início ao procedimento para que o valor fosse depositado na minha c/c. Mas o sistema pedia o número do alvará, sem o qual o pagamento não foi desbloqueado.
Grata e um abraço.

Ari Zanella disse...

Anônimo das 22:00

Peço gentilmente que me envie seus dados e os dados da Ação já ganha por RPV, para que eu possa ligar com o advogado da Anabb (Dr. Francisco). Certamente, ele irá atrás e providenciar o número do Alvará para que você possa sacar o dinheiro.
Quando eu recebi o meu precatório (2013) ele me enviou todos os documentos da Justiça para sacá-lo.
Penso que no seu caso teremos a solução necessária.

azarizanella@gmail.com

Fico no aguardo.

Anônimo disse...

SEM HABILITAÇÃO PODE?

Vocês viram a Dna. Dilma operando uma colheitadeira automotriz dos sem-terra lá no RS e colHendo soja?

Edmilson lopes de sousa disse...

Presidente (a) pode tupo,até mentir.Nos EEUU,perde mandato.Vamos perguntar sobre a promessa de camp.na TV,onde tomou milhões de votos,garantindo-nos a atualiz. da tab. de ir em 6,5%"Impinxe" nela, com óleo do motor dessa colheitadeira.Edmílson em Januária mg.

Anônimo disse...

Prezado Prof. Ari Seu comentário das 23:05 do dia 21.03:

Grata pela sua ajuda. Vou enviar a documentação.
Um Abraço.

Anônimo disse...

21/03/15 11:49

Deveria ter dito à citada funcionária que a obtenção do documento é um direito seu, principalmente porque, além de ser correntista do Banco, este é obrigado, por lei, a fornecer a cópia do documento que gerou o lançamento em conta-corrente à época.
Isto iria simplesmente colocar a tal mal educada em seu devido lugar.
Além de incompetente, é burra, pois não sabe -- ou, a mando do patrão guloso -- não quer saber do convênio PREVI/BB.

Anônimo disse...

08:28

Para ela o "impinxe" tem que ser com óleo de peroba, que serve para cara de pau...

Anônimo disse...

No site da Previ consta sob o título "antes tarde do que nunca" que funcionários já com muitos anos de BB agora é que estão aderindo a Previ. Isso mostra a "nova" Previ porque antigamente ninguém podia recusar a adesão mas nem queria porque a aposentadoria era também um dos grandes benefícios de entrar para o BB e hoje não.

Anônimo disse...

link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,rombo-do-postalis-chega-aos-empregados-imp-,1655842

Vejam a notícia acima e terão noção do significado de 1 bilhão. A Postalis já amarga o rombo e corre o risco de redução de 1/4 dos salários para equacionar os danos do rombo. A Funcef e a Petros já estão na bica tbém. A PREVI, nos trilhos do abismo. Atentem para o aparelhamento, ingerência política, má administração e outros fatores vilões que culminarão no caos em série/dominó.

Anônimo disse...

Ao anônimo 23/03/15 11:39: os blogs só se preocupam agora com o pagamento dos 3.000. Problemas que existem de verdade passam longe! Parece até que somos imunes a tudo.

Anônimo disse...

Como bem indagou o representante da "nobreza" Renato Duque: QUE PAÍS É ESSE?

Os aposentados dos Correios terão que reduzir seus benefícios em 26% para cobrir a roubalheira no Postalis que é a Previ deles.

E a PREVIC? Recebe mensalidade$ $uper alta$ para que?

Neguin (branquin, amarelin) mete a mão e depois jogam a conta para os otários?

QUE PAÍS É ESSE SR. DUQUE?

Anônimo disse...

http://www.valor.com.br/empresas/3969172/socios-vao-capitalizar-sete-brasil

Ao invés de auferirem dividendos, cobrem prejuízos. Quantos $$$$$$$$ caberão à PREVI?

Anônimo disse...

Agora na TV Senado, o Senador José Medeiros - PPS/MT disse que irá protocolar um pedido de CPI dos fundos de pensão.

Aí o bambu vai gemer

Anônimo disse...

Neste blog ninguem disse que já recebeu o abono como estão dizendo no blog do Dr.Medeiros.Alguem sabe desse pagamento?

Edmilson lopes de sousa disse...

Abramos os olhos,Velhinhos Trambiqueiros, os empregados Correios ,além da contribuição mensal, vão pagar 25,6 % para o fundo,num curto prazo de 15 anos.É pra acabar. O BB guloso se recusa a tirar a Cassi do buraco.Um político, hoje, vai pedir cpi dos fundos.É só notícia boa.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Será que os OUVIDOS MOUCOS DO BB-GULOSO, isto é, sua OUVIDORIA, está sabendo desta VERDADEIRA ANARQUIA, deste VERDADEIRO CARNAVAL, que é a TENTATIVA DE OBTER a FOPAG SETEMBRO/1997?
Esses mesmos FUNCIONÁRIOS FAJUTOS, que temem até PROTOCOLAR UMA RELES CORRESPONDÊNCIA e que tudo fazem para RETARDAR e EMPERRAR à obtenção da FOPAG, serão BEM RÁPIDOS, quando surgirem em nossas Associações e em nossas casas, PEDINDO APOIO PARA À NÃO PRIVATIZAÇÃO DO BANCO DO BRASIL. Tal como NERO no COLISEU ROMANO, virarei o POLEGAR PARA BAIXO E ELES QUE SE VIREM (OU SE DANEM)!