BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 2 de março de 2015

PRIMEIRO PRÊMIO PAGO

     Com alegria imensa, já creditamos na conta da ganhadora, uma pensionista da cidade mineira de Juiz de Fora. Ela foi contemplada em sorteio realizado no sábado, dia 28, pelo caminhão da sorte da loterias da Caixa. Seu número da sorte foi 14.925. O nome da felizarda é AURÉA MARANDUBA, sócia em dia com suas mensalidades, e recebeu a quantia de Mil Reais.


     Confira o resultado da extração nº 4949 da Loteria Federal do dia 28/02/2015:

1º Prêmio :  18.147
2º Prêmio :  44.606
3º Prêmio :  93.343
4º Prêmio :  25.908
5º Prêmio :  55.696

     O prêmio pontualidade contempla um (01) associado (a) com o sorteio de R$ 1.000,00 no último sábado de cada mês. O valor premiado é recebido integralmente, pois já tem o imposto de Renda pago pela ANAPLAB.

     Para concorrer, basta você manter suas mensalidades em dia. Fazemos mensalmente o acompanhamento da extração dos números pela Loteria Federal e divulgamos o nome do ganhador (a). O número premiado se dá com a junção dos 05 (cinco) primeiros algarismos de cada prêmio sorteado, na disposição vertical. No caso de não coincidir totalmente a numeração com os 05 (cinco) primeiros números da matrícula do associado, o prêmio é pago, conforme o Regulamento, ao associado que estiver adimplente e cujos cinco primeiros números da matrícula mais se aproximarem do número sorteado, na configuração acima explanada.


Gratos.


Equipe ANAPLAB





IGUALDADE DE REAJUSTE NO BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO JÀ -vamos lá, colegas. Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, colocou em pauta o projeto que estabelece o mesmo percentual de reajuste dos benefícios, tanto para quem ganha um salário quanto quem ganha acima.
Vamos pressionar nossos deputados federais enviando emails para cada um deles. Sem união não´há força. Sem força não há vitória.

Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil - COBAP - Surge a chance de igualarmos o...
www.cobap.org.br

Jornal Online de Noticias de Aposentados e Pensionistas do Brasil - COBAP - Confederação dos Aposent...

33 comentários:

Anônimo disse...



Mensagem ao anônimo de l//03, 22 hs;

Grande colega achei você um pouco depressivo, o que não é bom pra pra
ninguém . A vida , desculpe a pobreza literária, é como um jogo de fu-
tebol : se ganha, empata e perde . Mas temos de lutar para não mudar
de classe muitas vezes, sempre achando que as dificuldades não são e-
ternas . Veja que ao seu lado os colegas estão lutando e o melhor e -
xemplo é o nosso guru ARI que mesmo com problemas médicos lidera mi-
lhares de pessoas com tenacidade e brindando diuturnamente a comunida-
de nossa com textos sempre criativos e atuais, além de se informar o
que pensamos para não haver excessos. Um abraço, caro colega, tenha em
conta que vc tem de ser forte para não passar tristeza para os qlhe são
próximos. Aliás, uma pessoa que tem uma visão tão real da vida e do mo-
mento não pode se entregar , pois tem potencial para fortalecer o gru-
po e lutar já que a vida é um eterno cair e levantar, levantar .levantar,
ATÉ ficar em pé.Desculpe a minha intromissão na sua vida. Saudações,
Divany Silveira-Sete Lagoas-mg.











Anônimo disse...

Parabéns a nossa colega Áurea.
Aproveitando, deveriam as mulheres fazerem um manifesto esclarecendo que as trapalhadas feitas por Dilma e Graça Foster não representam a forma feminina de exercer cargos diretivos.
O problema não é de gênero, mas sim de caráter

Anônimo disse...

IMPOSTO DE RENDA 2014 - CNPJ DO INSS MUDOU - o número usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97.
Fique atento.
Segurado deve ficar atento ao novo CNPJ do INSS
www.brasil.gov.br

Anônimo disse...

anon. 01/03 22:00
Como você mesmo disse o seu sentimento é o mesmo da maioria dos nossos colegas.Temos que ter bons pensamentos e esperança sempre caso contrário não conseguiremos viver.Mas isso não significa precisar ignorar o que nos acontece de ruim.Uma coisa é achar que tudo está ruim e outra é ser realista.Por isso tenho a maior admiração pelo guerreiros Rossi e Prof.Ari que vivem apontando as coisas ruins porque é verdade.Mas até eles as vezes se mostram sem esperanças.

Anônimo disse...

Prezado Divany das Sete Lagoas,

Obrigado pelo seu texto em referência ao meu desabafo de ontem. Reconheço profundamente o trabalho do professor, do Medeiros, etc. Sendo que o etc não sei exatamente quem são.
Essa sensação de estar sendo roubado diariamente causa certa angústia. Principalmente por saber que não sou único. E nossas pensionistas? Que covardia.
Enquanto isso um cara com conduta duvidosa aposenta com 62 mil?
Está tudo na cara de todo mundo e nada de concreto é feito?
Se tivesse dinheiro compraria um Mig-25

jeanne disse...

Parabens à ANAPLAB, ao Ari e ao Gilvan pela transparência na conduçao da nossa associação. Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DA CUT PELAS MUDANÇAS FEITAS PELO PT NOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS.
O MARCEL DEVE TER AUXILIADO NA QUESTÃO RELACIONADA ÀS PENSÕES. É A CARA DELE

Rosalina de Souza disse...

Estimado Colega Ari e Outros tão importantes colaboradores da verdade.

Estamos dentro de um buraco negro, e dentro dele muito lixo, ou muitas ações podres preste a explodir.

Conforme previsão, creio que os eleitos da chapa 3, sabe mais do que tem falado ou mostrado,por imposição da mordaça na Previ e os muitos aplicativos de punição, rédia curta do patrocinador.

Esse novo presidente não me engana, veio a serviço do BB-PATROCINADOR em busca de novos recursos, para o TAPA BURACO DO BB e OUTROS INVESTIMENTOS BOMBA preste a demostrar que o resultado real é muito pior do que aparenta.

Não foi atoa que o BET acabou, a Cassi esta em UTI e o ES- foi esfriado, mais recebe do que empresta, é porque o Caixa da Previ esta vazio e com investimentos que ao longo dos anos, de difícil venda ou recuperação.

O Governo esta sem saída como nós, não tem grana nova para gastar, os investidores estão com o pé no freio e a especulação rola solta, e nossos representantes já esta a par da situação e não vê formas de uma solução sem conflito.

Não creio mais em coelho na cartola, para mim podemos nos preparar para a luta e o recado do Dr.Medeiros é claro, UMA BOMBA A VISTA VEM AI?.

Essa conversa da Cecília e do Carvalho de boa chegada, boa recepção só mostra que o homem veio para apertar ainda mais o cerco, e nestes próximos meses, nada podemos esperar, essa historia de comunicação é igual aumento de pensionista, nunca ninguém viu alguém implantar.

Agora vem a rodada de ESTUDOS, de GT e continua o ROLANDO LERO, com novos capítulos de uma longa historia velha.

Estamos em março e nada efetivamente saio do papel, apenas promessas e mais promessas vazias e de difícil implantação.

Resta saber até onde nossa paciência vai aguentar porque estamos como vulcão prestes a sair fogo.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Ainda o ES.

As alterações da MC, feita pela Previ, em nossos ccontra-cheques, foram arbitrárias.

Por exemplo: Quem deu autorização para que a CAIXA descontasse as amortizações mensais de empréstimos contraídos junto a Cooperforte e que foram autorizadas, tão-somente, a débito de nossas C/C no BB? A sistemática funcionou- sem problemas - por nuitos anos.
Essa providência unilateral é agora um obstáculo para renovações do ES.
Não seria o caso de a Previ regularizar tal situação, dando aos participantes o direito de livre opção de escolha de débito? Uma simples ação judicial derruta o critério atual e no que serve a Previ gastar com demandas, já que pode resilver tudo legal e amigavelmnente?

Lembrete: A alrgada aplicação da Lei é válida para todos.

Ari Zanella disse...

Amigos(as),

Dias 05 e 06 (Quinta e Sexta) estarei na PREVI para reuniões ordinárias do Conselho Consultivo PB1.
Se nesta ocasião nos for apresentado o novo presidente da PREVI, pedirei que determine à Seguridade que prorrogue o ES vigente para o prazo de 180 meses. Com esta providência, que não depende de autorização externa, estará sanado o grande sufoco de todos, a MC e por extensão, o Empréstimo Consignado dos 30%. Tal fato aconteceria simplesmente pelo decréscimo no valor das prestações. Conversei sobre o assunto com o Rossi e ele aprovou totalmente o meu objetivo.

Anônimo disse...

Muito bem, caro professor Ari Zanella. É assim que se fala e se faz, ou seja, direto ao ponto. Se o prazo do ES for para 180 meses, com certeza o benefício ocorrerá de imediato. Só no meu caso a prestação seria reduzida em 20%, o que não é de se desprezar.

Anônimo disse...

Ao colega anônimo 02/03/15 10:56

Cumpre lembrar que isto é só para quem recebe diretamente do INSS. Já os que recebem a parcela do INSS via contracheque PREVI não precisam se preocupar com o fato, pois esta engloba o valor em sua declaração ao associado e à Receita Federal.

Ari Zanella disse...

Vejam como são escorchantes os impostos nesta nação tupiniquim: Sobre os 1.000,00 deste prêmio pontualidade, fomos obrigados a recolher DARF no valor de 250,00 ( 25% do valor pago ).

É MOLE?

Anônimo disse...

Ao colega homônimo de 11:00,

Também agradeço a sua consideração comigo. Fico triste em saber que somos milhares compartilhando a mesma indignação. Olhe que palavras sábias de nossa grande Rosalina.
Penso que alguém totalmente independente possuidor dessas tais informações que espelham a realidade da Previ, abrisse mão do cargo vomitando tudo para a imprensa, teríamos alguma chance.
O poder do dinheiro é algo inimaginável. Diz a Hole Bible que o amor a ele é a raiz de TODOS os males.

No PB1 fomos divididos em pelo menos seis grupos de participantes. Essa divisão nos enfraquece. Sou pós 97 e digo que a situação está periclitante. E sem essa de ter ficado acomodado na ativa. Galguei cinco cargos comissionados sem ter amigo para ajudar. Sei que a maioria foi assim. Sei que a maioria fica enojada com Rendas Certas e Sem Tetos. Entretanto, até aqui nada fizemos que assuste os lacaios da facção, assim como fizeram os camioneiros.

Saúde e paz

Anônimo disse...

Prof Ari, gostaria de lhe fazer uma consulta: faço parte do PAF e recebo remedios de uso controlado. Ate Janeiro, pagava 10% dos genericos e 30% dos outros. Hoje recebi mais medicamentos genericos, nos quais paguei 50% do valor. Alguem sabe de alguma mudança? Agradeço antecipadamente pela atenção.

Anônimo disse...

Ref. 16:23:

O Leão não perdoa. Cobra mesmo. Mas quando tem que restituir IR referente a anos anteriores,....ai,ai,ai....sai de perto. Arrumam todo o tipo de percalço para protelar. Entra ano, sai ano e.....nada de pagar!

Anônimo disse...

Tá na hora de pedir à PREVI mais 03 meses de suspensão dos débitos do ES. A situação está insuportável. Falta dinheiro, remédios, mantimentos, a miséria é total. Até quando?

Anônimo disse...

Como diria o comentarista de futebol:

ESTOU SENTINDO UM CALOR ENSURDECEDOR.

E também:

O SILÊNCIO ESTÁ ME MATANDO DE FRIO

O Dan cascou fora junto com o Renê. Preparam o japonês para entrar em campo com a filosofia "com vaselina vai".
Só falta a diretoria nos avisar que depois de aprofundados estudos concluíram que o melhor a fazer é mudar o nome de Previ para Aerus.
Tipo a piada: Sua mãe subiu no telhado.

Tensão pré-janot é pior que a pré-balanço? Como dizia o velho deitado japonês OS PAPÉIS e os homens são semelhantes, ambos aceitam tudo que lhes é colocado {sempre no bom sentido}

Anônimo disse...

Que tal então mudar a forma de pagamento do prêmio?
Ao invés de depositar na conta do felizardo ou felizarda, quitar sua mensalidade pelo período correspondente, ou seja, pelo prazo de 5 (cinco) anos. É só usar da "contabilidade criativa", tipo "fundo para mensalidades inadimplentes" e, mensalmente, como reza a cartilha do mensalão, petrolão e outras do tipo, retirar o valor devido pelo(a) associado(a).
Assim, acredito eu, não haveria a mordida do leão, que, no momento, representa nada mais nada menos do que 16 mensalidades (quase ano e meio).
E, como 5 anos em nossas vidas é bastante tempo, acredito que muitos se tornariam associados remidos.
Com a palavra o economista Dr. Gilvan.

Anônimo disse...

02/03/15 18:58

Caro colega,

Pelo que consta no site da CASSI -- também sou participante do PAF:

"Os percentuais de abono são de:
•70% (setenta por cento) – para medicamentos de referência ou similares e materiais descartáveis de uso domiciliar;
•90% (noventa por cento) – para medicamentos genéricos;
•100% (cem por cento) – para medicamentos enquadrados na categoria “Especial”, a exemplo dos medicamentos utilizados na quimioterapia de Neoplasias e medicamentos específicos para AIDS."

No meu caso sorte é que a empresa fornecedora tem bom controle; caso contrário eu já estaria no mato sem cachorro.

Anônimo disse...

Que o sr coloque essa alternativa para o sufoco em caráter emergencial é pra ontem !!!! nos os participantes sabemos reconhcer que faz por nós prof Ari pode ter certeza que se houver uma medida que nos auxilia os participantes sabem ser gratos !!! DEUS O ABENÇOE !!!

Marcelino Maus disse...

Em breve estaremos livres do PT:

O Decreto 8243 não passou no CN.
Mesmo assim alguumas HISTÉRICAS INESTUPRÁVEIS quiseram defender essa artimanha dos Vermelhos do PUDER.
Mas o TODO PODEROSO já está tomando as providências.
O PT está agonizando, assim como o JUMENTO e a TAPIR estão sendo devorados pelo Câncer.

Anônimo disse...

Um colega acima disse q falta dinheiro, remédio e alimentos. Estou contigo. Estou passando por tudo isso também. Não aquento mais!!!!!! até quando suportarei não sei. Q m de vida!! Malditos dirigentes da previ q só sabem olhar o próprio umbigo.

Anônimo disse...

Tenho vergonha de falar mas como alguns colegas se abriram também vou dizer que estou passando pela pior situação que já passei.Estou até reduzindo a quantidade de remédios para gastar menos e cortando alimentos mas não tenho mais o que cortar.Até quando???

Anônimo disse...

No meu caso minha única salvação é a ação 30% mas está demorando muito.

Ari Zanella disse...

Vejam a manchete de O Estado de São Paulo de hoje:

"BANCOS CREDORES DA SETE BRASIL SE PREPARAM PARA O PREJUÍZO"

Mamma Mia!

Anônimo disse...


COLEGAS

EU TAMBÉM ESTOU PASSANDO PELOS MESMOS PROBLEMAS FINANCEIROS DOS RELATOS ACIMA. E QUEM LÊ ISTO AQUI, E AINDA TEM CORAGEM DE RECEBER OS BÔNUS DE R$500 MIL. NÃO FAZEM NADA, PELOS ASSOCIADOS. ESTÃO A SERVIÇO DE QUEM? MAS NOSSO CLAMOR ESTÁ CHEGANDO AOS OUVIDOS DE DEUS!!! PARECE QUE ÊLE NÃO ESCUTA, NÃO VÊ E NÂO SENTE NOSSOS CLAMAROS, MAS AFIRMO COM TODAS AS LETRAS: ÊLE ESCUTA, VÊ, SENTE, E NO TEMPO OPORTUNO VAI NOS LIBERTAR, POIS NENHUMA ORAÇÃO FEITA COM FÉ, FICARÁ SEM RESPOSTA!
SERÁ HOJE, POIS O TEMPO DE DEUS É TUDO HOJE!
Abs.
Anônimo de Minas Gerais.

Anônimo disse...

DE REPENTE A CURA VIRÁ DE CAMINHÃO

Anônimo disse...

Em Tempo:
Salvador Allende, Presidente do Chile, começou a cair com um protesto/greve de caminhoneiros chilenos.

Anônimo disse...

Esta repercutindo a saida do Dr. Medeiros da chapa 3 e dizendo que agora so fala por ele mesmo. Acho que ele cansou DA LEI DA MORDAÇA QUE A PREVI IMPOE AOS DIRETORES ELEITOS.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Ufa! Os caras da NET ainda não chegaram para cortar o meu sinal! Estou aproveitando ao máximo!
Mestre, por favor, SOLICITE 03 (TRÊS) MESES DE PRORROGAÇÃO NAS PRESTAÇÕES DO ES, PARA QUEM NÃO CONSEGUIU RENOVAR, APÓS 06 (SEIS) PRESTAÇÕES PAGAS, POR FALTA DE MARGEM CONSIGNÁVEL.

Anônimo disse...

Colega Ari, gostaria de saber de sua opinião sobre a posiçaõ que o Dr> Medeiros tomou sobre de que agora em diante ele so fala por ele mesmo e não mais pela chapa 3 e disse: A lei da mordaça não pode nos amedrontar e tolher a necessária transparência em nosso fundo de pensão.

Anônimo disse...

Saíram os números da Previ !

Jorge Alves