BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 28 de março de 2015

PREVI REÚNE-SE COM ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS



27/03/2015

Dirigentes da PREVI se reúnem com lideranças

A Diretoria executiva, conselheiros fiscais e deliberativos da PREVI receberam nesta quinta-feira, 26/3, representantes dos associados na sede da Entidade. O encontro, demandado por algumas lideranças, contou com a presença de 13 participantes, que apresentaram teses, sugestões e reivindicações sobre vários temas de interesse.

Na abertura da reunião, o presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil – AAPBB, Ruy Brito, fez um resgate histórico de momentos importantes da previdência complementar e apresentou à direção da PREVI algumas teses respaldadas por estudos técnicos. O documento foi entregue por ele ao presidente e será objeto de análise por parte da Entidade.

20150326_reuniao_delib_02.jpg
Na foto, presidente da PREVI, Gueitiro Genso, e o presidente da AAPBB, Ruy Brito. 
Na reunião, foram tratados assuntos como atualização cadastral da Capec, cálculo de reajuste de benefícios do Plano 1, teto de benefícios, remuneração variável da diretoria, prestação de contas sobre investimentos, como Sete Brasil e Petrobras, ações judiciais, especialmente referentes a bônus e 7ª e 8ª horas, regras de cálculo e reajuste de benefícios e comunicação com o participante.
O presidente da PREVI, Gueitiro Genso, reforçou que a diretoria está de portas abertas para receber os associados e que encontros presenciais como esse são uma oportunidade de promover o diálogo, de esclarecer dúvidas e ouvir sugestões. A iniciativa vai ao encontro do programa de relacionamento implementado pela PREVI, que prevê uma série de ações para melhorar o relacionamento e aproximá-la ainda mais dos participantes.
“Nós pretendemos dar continuidade a esse tipo de debate”, enfatizou o presidente da PREVI, Gueitiro Genso. “Temos vários mecanismos de comunicação, como a Revista PREVI, o site, o relatório anual, os e-mails, mas continuaremos empenhados em afinar a comunicação e o relacionamento com o participante. Queremos participar cada vez mais de encontros com as associações e associados. Já percebi que esses encontros cara a cara são importantes, pois conseguimos levar uma informação precisa para aqueles que têm contato direto com muitos participantes. Essa é uma premissa da governança paritária entre eleitos e indicados, pensada para que esse tipo de diálogo tenha continuidade. E o que deve ser lembrado é que estamos todos a serviço da PREVI e trabalhamos em uma entidade em que não somos apenas contratados, mas temos também interesse em resguardar o patrimônio para que ele tenha perenidade”, reforçou o presidente.
Os conselheiros presentes concordam com o presidente quanto à importância das reuniões presenciais com lideranças. “Na hora em que as lideranças se reúnem e conversam direto com o presidente, os diretores e os conselheiros, elas saem daqui com as informações verdadeiras, legítimas, autênticas. Assim, podemos evitar o que muitas vezes acontece nas redes sociais quando são espalhadas informações que sabemos que são improcedentes, pois participamos das reuniões nas quais as decisões foram tomadas”, concorda o conselheiro deliberativo Haroldo Vieira.
“O grande ganho de reuniões como essa é promover a informação olho no olho e, assim, evitar distorções, informações inverídicas, entendimentos distorcidos. Isso é um ganho fantástico. Mais uma vez o presidente se dispôs a continuar promovendo reuniões com associados”, enfatizou o conselheiro deliberativo Antônio Carvalho.
Para o presidente do conselho fiscal, Odali Cardoso , os encontros são sempre muito positivos e importantes para os dois lados. “Para os participantes representam a oportunidade para tirar dúvidas diretamente com a Diretoria e para a PREVI é uma ocasião para esclarecer fatos distorcidos e ouvir sugestões”, diz.
Os participantes presentes saíram satisfeitos com o encontro e confiantes no modelo de relacionamento proposto pela PREVI. “É sempre muito positivo abrir o diálogo. Espero que encontros como esse se repitam e gerem resultados”, afirmou o presidente da AAPBB, Ruy Brito de Oliveira Pedroza, opinião compartilhada pelo coordenador do conselho gestor no movimento Semente da União, Macilene Rodrigues de Oliveira, que veio do estado de Goiás. “Fiquei muito feliz com essa reunião hoje. Realmente confirmou que o presidente é muito aberto ao diálogo. Foi uma reunião muito franca na qual se pode esclarecer muitos pontos. Entendemos que tem alguns assuntos que estão chegando errados nas bases e para resolver isso o presidente se comprometeu a fazer reuniões nos estados”, concluiu Macilene.
Além do compromisso de manter uma agenda permanente de encontros presenciais com os associados e seus representantes, os temas tratados nessas reuniões serão objeto de mensagens a serem publicadas nos veículos de comunicação da PREVI, sempre que houver novidades, em caráter de notícia, ou até mesmo de forma educativa, para esclarecer dúvidas que porventura residam em torno dos mesmos.
20150326_reuniao_delib_01.jpg

20150326_reuniao_delib_03.jpg
ENTRE OS PRESENTES ALÉM DOS CITADOS NO TEXTO, MARCEL J. BARROS, CECÍLIA GARCEZ, RAFAEL ZANON, ISA MUSA DE NORONHA.
(FOTOS DO SITE DA PREVI)

43 comentários:

João Rossi Neto disse...

A reunião de 26 deste ocorreu em clima ameno,com tratamento cordial e promessa de autorizar estudos que nunca têm fim, artifícios useiros e vezeiros da liturgia dos cargos altos e a Presidência da PREVI se insere neste contexto.

Via de regra, esses encontros, em que pese sejam bem intencionados, vão do nada para lugar algum, porquanto são desprovidos de praticidade e resultam inócuos. É como dar doce para criança.

Essa mesma AAPBB, representada pelo Ruy Brito, apresentou, em 14/07/10, carta-proposta vasada em vinte e cinco laudas ao então Presidente da PREVI, Sr. Ricardo José da Costa Flores e, ao tempo em que tecia severas críticas sobre desatinos cometidos pela Diretoria Executiva, postulava melhorias para os associados, todavia, sequer obteve resposta.

Naquela oportunidade a Comissão foi formada por: Ruy Brito, Alcir Augustinho Calliari, Narciso Fonseca de Carvalho, Getúlio da Silva Pessoa, José Bernardo de Medeiros Neto, Antônio Carlos Raposo, Isa Musa de Noronha e José Adrião de Souza.

Independente se terá acolhida ou não, na proposta deve-se estabelecer um prazo razoável, de 30 a 60 dias para manifestação da PREVI e depois cobrar providências para evitar que o assunto seja engavetado ou mandado para o lixo.

Neste momento, como o Fundo de Pensão apresentou superávit técnico de R$12.5 bilhões em 2014, caberia postular a suspensão da contribuição com arrimo no artigo 22, inciso I da Resolução 26/2008.

Rosalina de Souza disse...

Prezados Ari e Colegas,

Nesta reunião, pela explanação do que ocorreu foi cobranças sobre velhos temas conhecidos por nós.

Teto de Benefícios, comunicação muito ruim, investimentos feitos e que levou a um rombo de 12 bilhões no exercício de 2014, transparência nos gastos da previ, enfim temas que todos nós estamos carecas de saber, e que vai ficar em alguma gaveta sem a devida resposta ou solução.

Efetivamente essas reunião são apenas para acalmar os ânimos,pois a pauta foi enregue com estudos que serão brevemente contestados pela equipe de técnicos da previ, dando as respostas evasivas de sempre.

O que mais que intriga é que essas reuniões são sempre feitas pelos menos interlocutores, os mais hábeis em enganar, em prometer, em ludibriar porque são doutos em previdência complementar, mais efetivamente as suas associações nada cobra, nada busca como solução real aos fatos apresentados e que nos aflige no dia a dia.

Esta na hora da ANAPLAB buscar uma reunião com a Previ, e entregar de fato as nossas reivindicações, nossos anseios, nossas cobranças, mudar as premissas do empréstimo simples, propor um adiantamento de 12 meses dos nossos benefícios para pagamento futuros, extra folha, com acerto futuro, isso ninguém pede, e a 18 anos foi feito sem maiores problemas.

Esta na hora desses dirigentes sair do pedestal e propor de verdade benefícios a grande massa dos associados, parece que a educação e a polidez de estar bem na foto os deixa deslumbrado, até mesmo o Macilene de Goiânia, um dos representantes da semente da união mudou seu discurso, sinal que a lavagem celebram do recinto funciona bem.

Tem aquele ditado que diz:

Me engana que eu gosto, para mim, apenas mais um circo montado para enganar trouxas como nós velhos aposentados e pensionistas do PB-1.

Nunca vi até hoje uma reunião destas produzir frutos, possa que essa saia algum coelho da cartola, mas para mim é mais do mesmo, e o sentido é só um, continuar com as mesmas praticas do passado, onde se cria reuniões e mais reuniões para o próximo GOLPE A SER APLICADO.

Foi assim com a doação de 7.5 bilhões. onde a resolução CGPC26 fez metade do superavit ao patrocinador.

Quero é respostas urgentes, não essa saga dos inteligentes que se diz nos representar.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

HELENO PINTO NOBRE disse...


SERÁ QUE DÁ PARA ACREDITAR QUE VAI RESULTAR EM ALGUMA COISA QUE PRESTE OU SEJA BOA PARA NÓS ???
SINCERAMENTE NEM QUERO ME ILUDIR .
JÁ PERDI QUALQUER ESPERANÇA QUE ALGUÉM POSSA FAZER ALGO DE BOM EM NOSSO BENEFÍCIO ; COM ESTA CORJA DE BANDIDOS QUE DES+GOVERNA O BANANÃO .
ISTO É PURA ENROLAÇÃO .
É APENAS PARA LAMBUZAR A NOSSA CARA MAIS UMA DE TANTAS VEZES .
TOMARA ; OXALÁ ; EU ESTEJA REDONDAMENTE ENGANADO .
NEM VEJO NENHUMA LUZ NO FIM DO TÚNEL .!

A CAMARILHA PETRALHA NÃO RESPEITA NADA E O TAL DO MARCEL AINDA CONTINUA DANDO AS CARTAS .
SÃO TODOS BANDIDOS CONTRA NÓS .

INFELIZMENTE O BANANÃO FOI JOGADO NO LIXO .
PRECISARIA DE UMA GRANDE FAXINA NACIONAL PARA MUDAR ALGUMA COISA QUE EU NEM ACREDITO QUE ESTA CANALHADA PETRALHA ESTEJA DISPOSTA A FAZER .
JÁ QUEBRARAM A PETROBRÁS ; OS FUNDOS DE PREVIDÊNCIA ; COMO O POSTALIS ESTA POUCA VERGONHA .

ESTAMOS FU..... E MAU PAGOS.
COMO DIZIA O CHAPOLIN COLORADO ; QUEM PODERÁ NOS SALVAR ???
O SEU GUEITIRO ? DUVIDO ; É PAU MANDADO DA JUMANTA E SUA CAMARILHA .
SOMENTE ACABANDO COM TODOS ELES .
E ISTO PARA MUDAR NEM NOS PRÓXIMOS 04 ANOS !
ESTAREMOS JOGADOS A NOSSA PRÓPRIA SORTE .
ESTAMOS NUM PAÍS TOTALMENTE DES+GOVERNADO POR BANDIDOS
CANALHAS E IRRESPONSÁVEIS . INFELIZMENTE .
O PAÍS ESTA A DERIVA ; JÁ AFUNDOU E PARA SALVÁ-LO VAI SER MUITO DIFÍCIL .
EU SOU REALISTA E NÃO ACREDITO NESTA CAMARILHA QUE ESTA SE PERPETUANDO NO "PUDER" .
CADEIA É POUCO PARA ESTA GENTALHA .!!!!

O POVINHO É CULPADO SIM SENHOR .
VAI SOFRER DURANTE MUITOS E MUITOS ANOS A FRENTE .
POVINHO FARRISTA TEM QUE TO- MAR NO CAJU MESMO .!!!!
AGUENTA SE PUDER E QUEM PUDER .!!!!

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Eu não aceito um fundo bilionário que não pode fazer nada por seus participantes, um fundo que desde a crise de 2008, perdeu 28 bilhões , mais 12 bilhões, total de 40 bilhões em especulação, em agiotagem barata na bolsa de valores, que descumpre as leis, que rola o desenquadramento a muitos anos em empresas participadas, que não implanta o teto dos estatutários, que não melhora o empréstimo simples a todos sem distinção, porque perdeu uma mixaria por uma ação 30%.

Um fundo que paga uma montanha de dinheiro para advogados postergar sentenças até seu ultimo grau de recurso, que faz uma lista de privilegiados como conselheiros em empresas participadas, que os mesmos que estão na previ são conselheiros na ANABB maior associação do Pais, e que não faz nada em favor dos seus associados, que não cobra transparecia na sua gestão de pessoal, esconde as despesas administrativas, e continua investindo em bolsa, arriscando como se arrisca em casinos em las vegas.

Esta na hora da mudança, esses diretores que nos representa é tudo raposa velha, tudo ator de primeira linha, não faz mais que teatro para ganhar tempo, mas a chapa deles esta esquentando e o próximo 31/12/2015 vão ter que explicar de como a previ superavitária passou a ter deficit pois é isso que a historia vai escrever, a chapa 3 vai ser responsabilizada por contribuir para os próximos deficit que surgirão e os aumentos de contribuição.

Não vejo nada de produtivo nestas reuniões, nem a sua cobrança sobre o ES mereceu explicação por parte do novo presidente e o encastelado do Marcel até nas reuniões fica em separado dos demais, pois ninguém suporta a presença do mesmo.

É a nossa triste realidade nossos representantes são fracos, e vã continuar fracos, pois a lei da mordaça os impede de dizer a verdade.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Fuzinelli disse...

O diálogo sempre foi o melhor caminho,parabéns para as lideranças que assim pensam.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

O novo presidente tem que ser apaixonado pela PREVI e ter o apoio das lideranças ai resolve ligeirinho os entraves existentes. Vamos eleger os futuros presidentes da PREVI através do voto direto dos associados. Vamos sonhar, pois no Palmeiras o presidente deu jeito porque ele se dedicou ao clube e não usa o clube para se promover e ganhar dinheiro e sim promove o clube e até usou o próprio (dinheiro/prestigio) para isso. Bem diferente dos ex. presidentes e diretores da Previ que chegam a esse cargo só para se aposentar bem acima do teto.

Anônimo disse...

O sr.Gaiteiro é mandado para falar o que nós queremos ouvir.Nada vai mudar,porque nosso destino já foi traçado no Foro de São Paulo.
João Trindade

Anônimo disse...

De duas uma: Ou reflexos de uma possível CPI, ou, resolveram mudar a estratégia de embromação utilizando lideranças para gerar falsas esperanças, em função da convulsão social que pode explodir a qualquer momento.

É necessário algum documento detalhando nossas demandas? Eles tão careca de saber quais são. É só executar sem necessidade de reunião.

Parecia o Dan Corrido falando do interesse na perenidade do plano. O mesmo blá blá blá.

O experiente, competente, sereno Ruy Brito bem colocou com propriedade na sua fala: " espero que gerem resultados". É disso que precisamos e queremos.

Eu pelo menos, não faço questão nenhuma que venha ninguém na minha cidade. Basta não retirarem meus direitos de forma inconstitucional e aplicarem os recursos de forma irresponsável atendendo outros interesses. Só!

Anônimo disse...


O PODER DE PERSUADIR

Gostaria muito de dar minha modesta opinião, porém sem julgar. Acredito que o Sr. Gueitiro Genso terá maior proximidade e entrosamento com os participantes da Previ, mas temos que ter também muito cuidado com o grande poder de persuasão que esses líderes nomeados pelo patrocinador possuem. Não devemos nos deixar persuadir, acreditando que estão preocupados em proporcionar melhorias para os aposentados e pensionistas. Estão preocupados, tão comente, em apresentar bons resultados para os investidores das empresas onde investem.

O QUE É PERSUADIR?
"Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação. É o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro(s) indivíduo(s) adote(m) certa(s) linha(s) de conduta, teoria(s) ou crença(s)." (Ruan Sedano (ES) em 22-08-2010.)

PA/gyn

Anônimo disse...

Melhor das fotos é a cara feia do Marcel.

Êta cabra fei

Anônimo disse...

Cuidado com o Ganso. O cara não foi colocado ali a tôa. Pode estar se passando por santinho para esconder a peçonha. Os bolivarianos definitivamente estão se lixando para nós. O momento para eles é de esconder as falcatruas.

Anônimo disse...

Se instalada a convivência pacífica e harmoniosa entre dirigentes e participantes, nós, assistidos e pensionistas, só teremos a ganhar.
Mas, como disse o próprio Presidente da Entidade, é necessário "afinar" a comunicação com os associados.
Contamos com nossos eleitos para que tais medidas sejam efetivadas.

Anônimo disse...

NA MERCEARIA DO SEU JOAQUIM TEM AQUELA FAMOSA PLACA:

Fiado só amanhã!

É o resultado dessa reunião "me engana que eu gosto" realizada nos porões do mourisco.

Melhorias só amanhã! Hoje vocês só terão o prazer da nossa "maravilhosa" presença.

É se achar importante demais. Senhores soberba.

Vão pentear macaco!

Anônimo disse...



HÁ TEMPO DE PLANTAR E TEMPO DE COLHER


Fuzinelli está com a razão. Vamos dar um crédito de confiança
ao novo presidente da PREVI. Prejulgar neste momento não é justo,
nem conveniente. DivanySilveira-Setelagoas-mg

Anônimo disse...

Avisem a esses senhores que somos velhos. Com um botão o japonês fica sabendo quanto é economizado anualmente com o falecimento de vários colegas. Avisem também que o plano é fechado. Quando ele presidente aposentar, muitos de nós não estaremos mais aqui.

NÃO TEMOS TEMPO PARA ESPERAR A ANÁLISE DO QUE ESTÃO CANSADOS DE SABER.
PENSE COMO SE FOSSE SEU PAI E SUA MÃE E TALVEZ CONSIGA ENTENDER A URGÊNCIA

João Lopes Rodrigues disse...

Srs.!

Os assuntos abordados nessa reunião (constantes do parágrafo terceiro desta matéria) são velhas e antigas "mazelas" dentro da Previ. Nós, que estamos aqui de fora, e eles, que estão "por dentro", todos sabemos dessa realidade. Então, cabe a pergunta: ainda há o que "se discutir"? Não seria o momento de apresentarmos reinvidicações concretas? Cobranças claras e efetivas? Tudo documentado. Tudo assinado. Todos os interessados envolvidos. Se preciso for, e a necessidade exigir, usemos a via judicial. Será que ainda devemos simplesmente esperar benesses que nunca vêm?

Sugiro nos engajarmos em nossas associações, e buscarmos alternativas concretas de mudança da atual situação em que nós, aposentados e pensionistas vivemos.

Somente a velha estratégia do "discurso" parece não ter sido suficiente nos últimos tempos.

Por outro lado, saliento a importância de que todos façam sua parte, vez que somente uma mobilização em massa poderá trazer, de fato, mudanças efetivas.

Era isso.

Anônimo disse...

Caro Colega das Sete Lagoas, Divany.

Imagino que já encheu a lagoa que secou em tempos de grande seca.

Acredita mesmo que possa deste encontro sair alguma novidade para nós?.

Tire o cavalo da chuva, é tudo um grande teatro, com os mesmos contratados.

Daqui a pouco a Previ vai estar pagando 30 ou 50 reais para os aposentados falarem bem da previ.

2015 promete, vem deficit pela frente.

E olha que mineiro é bem desconfiado.

Att.

João de Barro

Anônimo disse...

Essa política do MORDE e ASSOPRA já deu no saco.

Saiu o gordinho arrogante que mordia e entrou o japinha pra assoprar.

O colchão de liquidez do gordinho buchechudinho vai esvaziar na mão do japinha bonzinho, que convencerá a todos que precisamos ajudar o país voltar a crescer com dinheiro da Previ. E todos seremos muito felizes

E os agiotas dentro e foras da lei?

Anônimo disse...

Eis o corte na própria carne, tônica da reforma fiscal:
A insustentável máquina do governo
Fonte:http://www.istoe.com.br/reportagens/411245_A+INSUSTENTAVEL+MAQUINA+DO+GOVERNO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

É esse o ralo.

Anônimo disse...

A cara do diretor de seguridade eleito pode ser entendida como O QUE ESSA VELHARADA QUER AQUI?
A impressão que passa é que somos a pedra no sapato da Previ. Já a diretoria se sente como a ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

ES - Nessa reunião do CD teve algum resultado concreto? Se tocou em ES?
Abr,carlos

Anônimo disse...

Com minha poderosa visão de raio-x consegui ver numa das fotos alguém puxando saco do japonês.
Tá se sentindo em casa igual aos tempos de BB.

Nem tenta disfarçar ao menos sentando longe do presidente.

Anônimo disse...

Acredito que a justica deveria ser acionada, pois esta reuniao infringiu a lei do idoso, afinal, velhinhos foram enganados e bateram palmas para os enganadores.

Anônimo disse...

Para o presidente do conselho fiscal, Odali Cardoso , os encontros são sempre muito positivos e importantes para os dois lados. “Para os participantes representam a oportunidade para tirar dúvidas diretamente com a Diretoria e para a PREVI é uma ocasião para esclarecer fatos distorcidos e ouvir sugestões”, diz.

Mentiroso !

Ricardo M. disse...

Mestre Ari,

Em 2010, com uma carta de intenções e assinaturas de todo um staff (BB/PREVI/PREVIC/MINISTROS,ASSOCIAÇÕES, isto mesmo, assinadas por todos, nada aconteceu. Uma reunião de promessas ... mais cinco anos e depois mais promessas. Tenho certeza que está na hora de sermos mais positivos e termos mais atitudes na porta da previ. Conte comigo.

Anônimo disse...

Se pessoas nessa fase de idade não aprenderam, jamais aprenderão, voto de confiança para os enviados do comando vermelho? Alguém transige com o demônio? Vão esperando coisa boa...

Anônimo disse...

O Estado está "A P A R E L H A D O"
Todas as instituições do Brasil estão aparelhadas: Congresso Nacional, Judiciário, Senado Federal, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Fundos de Pensão tais como Centrus, Funcef, Previ do BB, Correios, Hidreelétricas, Petrobrás, etc, etc.
Esta é a cartilha socialista implantada pelo MOLUSCO,Fidel Castro e dirigentes de paises sulamericanos com dinheiro da Petrobrás e do BNDES, diga se Brasil.
Só pode presidir estas instituições quem lê a cartilha do PT. Em troca os salários dos presidentes das mesmas são assustadores: vide bônus de 500.000,00/ano na Previ.Isso nunca existiu, então por que agora?
O patrimônio do MOLUSCO é de 2 Bilhões de dólares. O PT deu dinheiro do Brasil para cerca de 20 Paises da América Latina e paises Africanos chamados empréstimos secretos durante esses 12 anos. Isto é o que se pode chamar de enriquecimento ilícito inteligente: "Ninguém me pega, porque distribuí o Brasil para muitos e eles me protejem se precisar". Montou se uma grande teia, difícil de desmontar. É por isso que milhões já foram às ruas, mas a Anta não sai. Pois não tem medo. Não se abala. O rabo está preso. O Molusco é o maior traidor da pátria de que se tem notícia. O resto que se dane!
E entre esse resto estamos nós os velhos "trambiqueiros"
Portanto, não se iludam com essas reuniões colegas!

Anônimo disse...

Blá - blá - blá.
De novo, só o presidente.
De resto, as mesmas caras, os mesmos discursos.
Parece aquela brincadeira, a dança das cadeiras.
Novembrada vip.
O que interessa é mesmo um cargo.
Delenda convescote.

Anônimo disse...

CONCORDO com as criticas as reuniões como essas, nada produtivas, burocraticas. No tempo do DAN CONRADO o MARCEL precisava se esforçar, argumentar, nesta reunião NADA falou. Esse GUEITIRO é muito bonzinho no trato mas não me engana. E o CARVALHO, hem, já se pendurou no homem. Coisa horrorosa.

Anônimo disse...

A insustentável máquina do governo
Os 39 ministérios de Dilma custam mais de R$ 400 bilhões por ano e empregam 113 mil apadrinhados. Só os salários consomem R$ 214 bilhões - quase quatro vezes o ajuste fiscal que a presidente quer fazer às custas da sociedade

Fonte:http://www.istoe.com.br/reportagens/411245_A+INSUSTENTAVEL+MAQUINA+DO+GOVERNO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Que fardo a sociedade tem que carregar.

Anônimo disse...

Sr Ari, me poupe, acreditar novamente no bla bla bla deles?
E a manifestaçao na porta da Previ, já tem data marcada?????
Que dificuldade!!!!!!!!

Anônimo disse...

Idoso na cabeça desses figuras deve ser sinônimo de idiota.
Mais uma reunião para tratar dos mesmos assuntos de sempre.
Vamos analisar e blá blá blá mais blá blá blá e esperem sentados para não cansarem.
A empolgação do Carvalho ao lado do Guenso chega a ser contagiante. Ele está eufórico, extasiado, vibrante, faceiro. A diretora ainda conseguiu disfarçar...
Como diz a sábia Sra. Rosalina, "um fundo bilionário que nada pode fazer por seus participantes"?
Por que não suspender a cobrança do ES por 6 meses? Ou 4 meses?
Sabem da situação calamitosa de milhares sem se importarem com isso.
Por isso esse jogo de cena é puro engano

Anônimo disse...

Calma,colegas.
Relaxem e...(conselho da Dona Marta Suplicy).
ALEA JACTA EST.
A Previ já quebrou e está na fase de moagem,passando por vários moinhos até virar poeira.Quem não se capitalizou vai morrer de fome.
João Trindade.

Anônimo disse...

ANTES E DEPOIS

Em 1991 eu morava num prédio onde havia um morador que me chamava de MARAJÁ toda vez que passava por mim. Sua esposa, muito invejosa, fazia o mesmo. Ele era fiscal da receita estadual e ela professora estadual, ambos concursados. Diziam que seus salários eram ridículos, se comparados com os proventos pagos pelo BB.

Quis o destino, que o filho e a nora desse casal invejoso, conseguissem aprovação no concurso do BB, ainda nos anos 1990.

Recentemente encontrei-os novamente, e questionados sobre o emprego dos filhos, me responderam: "TÁ UMA VERGONHA A SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO BB. MAL CONSEGUEM PAGAR A PRESTAÇÃO DA CASA; SÓ CONSEGUEM PAGAR A MENSALIDADE DO COLÉGIO E SOBREVIVER DRIBLANDO AS NECESSIDADES. NÓS É QUE OS SUSTENTAMOS. JÁ PEDIMOS QUE ARRUMASSE OUTRO EMPREGO E SE LIVREM DE SER BANCÁRIO DO BANCO DO BRASIL".

Resumo: RECEBERAM O TROCO.

Anônimo disse...

Ari, antes o Marcel era colado no Dan, agora é o carvalho no Japa.

Valha me deus.

A Isa tava segura se não eu caiu e o Marcel tava parecendo o Dan-Presidente.

O resto é repley, faltou o Amaral risadinha e o GILBERTÃO, ai a farra tava completa.

Eta povinho enganador.

Att

João de Barro

Anônimo disse...


PERGUNTO...

Estou curioso sobre o que o Marcel falou. Ou será que o nosso "representante" permaneceu calado o tempo todo na reunião?

Anônimo disse...

Colegas,

O que mais me assusta é a i n g e n u i d a d e de como as pessoas reagem a coisas repisadas, por anos.

É vamos estudar...
Vamos formar um grupo de trabalho...
Assinaram termos de ajustes quando o tal de ministro das comunicações e sua mulher, também ministra, estavam no governo, dizendo que iriam revisar a Previ em benefício dos participantes...
Nunca mais falaram do fato, escafederam... com o dinheirinho dos ingênuos....

Bônus para os administradores, para os prejuízos gigantescos da Previ...
Remuneração de aposentadoria muito acima do que pode ser pago, a diretores aposentados, tanto na Previ quanto no BB...sem a devida contribuição.
Despesas administrativas = caixa preta...
Que mais minha gente, digam pois sei que não esgotei a ladainha...
E querem que voltemos a acreditar nessa gente?
Me poupem, pelo amor de Deus...

Ari Zanella disse...

ANONYMOUS FROM 22:27

I agree about every word you said.

Anônimo disse...

pois eh...........vamos estudar,consultar os "doutores", mas no final vamos obedecer o governo de plantao e fazer tudinho o q nos manda fazer!

Blog do Ed disse...

Gostei do que disse o anônimo das 22:27.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Já que chamaram um de puxa saco pode chamar a outra de mulher fatal.

Anônimo disse...

Mestre Ari e Leitores,

Sempre é bom ler opiniões e comentários lúcidos e abalizados como os do Rossi, da Natalina, do "anônimo das 22:27", ... Mas pergunto o que efetivamente podemos fazer? Nós os humildes mortais? Veja o "time" que formou a Comissão citado pelo Rossi: "Ruy Brito, Alcir Augustinho Calliari, Narciso Fonseca de Carvalho, Getúlio da Silva Pessoa, José Bernardo de Medeiros Neto, Antônio Carlos Raposo, Isa Musa de Noronha e José Adrião de Souza". Só faltaram poucos mentes brilhantes, como o Edgardo. Entretanto qual foi o resultado prático? o BB guloso levou 50% do Superávit; não se fez o prometido, jurado e sacramentado "realinhamento", não recebemos parte de BETinho, arcamos com a sepulcral volta da contribuição, ... Cadê a urgente e necessária AUDITORIA na PREVI? Vamos pedir e apoiar uma CPI? Que mais?
Elias

Anônimo disse...

Queria, eu juro que queira acreditar nisso tudo. Nós seres humanos precisamos deste aconchego da fé. Por favor não nos decepcionem mais uma vez.