BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 12 de março de 2015

PARAGUAI OU VENEZUELA?

    Quem pode dar ao Brasil um exemplo mais pragmático de boa administração? Após a derrubada do falastrão bispo Lugo, o Paraguai mudou da água para o vinho. Chegou a ter um extraordinário crescimento de dois dígitos no ano de 2013. Houve queda nos índices de pobreza e corrupção, ainda não debeladas mas com considerável diminuição. Ao contrário da vizinha Venezuela à beira de uma catástrofe pela má gestão política e econômica.
     Paradoxalmente, o Brasil mira a Venezuela, esquecendo o bom relacionamento, a generosa energia de direito paraguaio sobre a usina de Itaipu, comprada a preço módico, os ganhos na economia do Paraguai pela influência que exerce na prática daquele país, sendo relevantes no ramo bancário, agrícola e distribuição de combustíveis. Deixando de lado a brutal diferença de população e economia; mas focando nas mudanças reais que aconteceram no pós-golpe que derrubou Fernando Lugo, pautamo-nos na mudança de mentalidade. Um exemplo foi o corte de programas assistenciais, do tipo Bolsa-Família, para, em seu lugar, realizar um programa de ajuda aos agricultores, com doações de sementes, adubos e insumos básicos que resultaram no "ensinar a pescar" conhecido de todos.
     O que preocupa no Brasil é a falta de ação governamental no combate à corrupção. O governo protege os corruptos, pois faz parte deles. Um fato recente caracteriza/prova esta afirmação. O Ministro do STF que estava no TSE (gerenciou as últimas eleições) Antonio Dias Tófolli, que já foi advogado do PT, pediu para completar os juízes da 2ª Turma que julgará os denunciados políticos da Lava Jato. Dois dias após, manteve um encontro reservado com a presidente Dilma Rousseff. A conversa deve ter sido sobre o assunto "Lista de Janot" ou alguém pensa que trataram da eliminação no BBB?
     Impeachment nada vai resolver. A contaminação é tão generalizada que seria preciso enclausurar todos os políticos fichas-sujas e partidos viciados como PT, PMDB, PP e PSDB. Deveríamos ter em nossa democracia o antigo poder moderador. Hoje o único que pode fazer tal papel é o Exército Brasileiro. Mas ele só vai agir se o povo pedir. O Exército já sabe de tudo: quem são os corruptos e onde estão. E tem a força para intervir, para moralizar, fazer as reformas necessárias e nos devolver um Brasil sem vícios e sanado. Depende de você, de mim, de nós.


DELENDA CARTHAGO - NÃO QUEREMOS GOLPE, GUERRA CIVIL, MAIS SOFRIMENTOS. QUEREMOS PAZ, AMOR, PAÍS LIVRE DE IDEOLOGIAS, UM PAÍS DE MÃOS LIMPAS!!!

52 comentários:

Anônimo disse...

CPI PETROBRÁS:

Quem preside?
R: PMDB, partido aliado da Dilma.

Quem é o Relator:
R: PT, partido da Dilma.

Quem é o Juiz:
R: Toffoli (Ministro empossado por Dilma - PT)

Quem é Toffoli?
Ministro da Turma 2 do STF, encaminhado pelo Ministro Lewandowski.

Quem é Lewandowski?
Ministro do STF, empossado por Dilma.

Última questão: QUEM SERÁ CONDENADO NO CASO DE DESVIO DA PETROBRÁS??

HELENO PINTO NOBRE disse...


PARA RESPONDER O COMENTÁRIO ANTERIOR EU JÁ VOU DECLARAR :

NINGUÉM SERÁ CONDENADO .

TODOS LEVARÃO QUEM SABE ALGUM "PUXÃO DE ORELHAS".
E A BANDIDALHA VAI CONTINUAR AGINDO .
TU ORQUESTRADO .!! TUDO "AMAZIADO" .

ÓTIMO DISCURSO PROFESSOR ARI ZANELLA .
MAS COMO NEM POVO NÓS SOMOS MAIS ; SOMOS POVINHO DE PÉSSIMA QUALIDADE E EU COSTUMO CHAMAR ESTE PAÍS DE BANANÃO ; POIS O RADIALISTA ROGÉRIO MENDELSKI DA RÁDIO GUAÍBA DE PORTO ALEGRE ASSIM O VEM FAZENDO DIUTURNAMENTE .
HÁ MUITO TEMPO .!!!

NÓS POVINHO PERDEMOS A VERGONHA NA CARA E NEM TEMOS MAIS CORAGEM PARA NADA .
NA REALIDADE ESTAMOS VICIADOS E AMEDRONTADOS POR UM "SUPOSTO" ESTADO "NACIONAL" FALIDO ROUBADO QUEBRADO ENCHOVALHADO DESMORALIZADO .

SOMOS SINCERAMENTE UM PAIS LIXO MUNDIALMENTE .
O PAIS ESTA JOGADO NO LIXO. A CLASSE POLÍTICA EM GERAL ; REPITO EM GERAL ;. SEJA A NIVEL FEDERAL ; ESTADUAL OU MUNICIPAL É TOTALMENTE IMPRESTÁVEL .

TODOS SEM ESXCEÇÃO ; ATÉ JA NÃO SEI NEM ESCREVER MAIS ESTA PALAVRA : NÃO PRESTAM NEM PARA JOGAR NO LIXO OU QUEIMAR .!!!

AS COISAS RUINS PARA AMENIZAR ; TOMARAM CONTA DO NOSSO VIVER .

QUE CATÁSTROFE ESTA NOS ATINGINDO DESDE QUE A NOSSA SUPOSTA GOVERNANTE NACIONAL RE+ASSUMIU INFELIZMENTE AS SUPOSTAS RÉDEAS DO DES+GOVERNO QUE NOS DES+GOVERNA.

ESTA GENTALHA VEM NOS MALTRATANDO FAZ TEMPO E O PIOR A COISA ESTA CADA VEZ PIORANDO MAIS .
OLHA NEM IMAGINAVA NOS MEUS QUASE 64 ANOS ENFRENTAR TAL SITUAÇÃO .

NÃO VEJO NENHUMA PERSPECTIVA DE ALGUMA MELHORA NEM NO HORIZONTE DO SUPOSTO PAIS VARONIL . QUE TRAGÉDIA .
SALVE-SE QUEM PUDER .!!!

FINALIZANDO NESTES DIAS : OUVI O RADIALISTA DA REDE BANDEIRANTES CHAMADO RICARDO BOECHAT DECLARAR QUE A GRANDE CANTORA IRMÃ DO CAETANO VELOSO ; QUE NO MOMENTO ESQUECI O NOME .

ESTOU REALMENTE FICANDO ESCLEROSADO ; DIZER QUE TEM PENA DO BANANÃO .( EU NEM MAIS DIGO O NOME POR VERGONHA E NOJO DE FALAR O NOME )
LEMBREI MARIA BETÂNIA. ESTE É O NOME DA CANTORA QUE TERIA DECLARADO QUE TEM "PENA" DO BANANÃO .
OLHA A QUE PONTO CHEGAMOS .

PODEM QUEM SABE TENTAR DESCOBRIR SE EU ESTARIA MENTINDO .
EU NÃO COSTUMO FAZER ISTO.!!!

ALIÁS APROVEITANDO ESTAMOS TOMADOS PELA MENTIRA .
E QUEM SEGUNDO A BÍBLIA ; QUEM SERIA O PAI DA MENTIRA ????
ISTO PARA QUEM REALMENTE ACREDITA NA BÍBLIA .!!!
VOU DEIXAR A PERGUNTA NO AR .!!!!
HELENO PINTO NOBRE SEM JAMAIS SER ANÔNIMO . JÁ NÃO TENHO CORAGEM DE ME TORNAR ANÔNIMO .

Anônimo disse...

País de bandidos,gerido por bandidos.
Sem rumo,o Minitério da Corrupção está aberto a quem queira ficar bilionário,sendo apedêuta,burro e ladrão.

Anônimo disse...

Quem comanda o exército brasileiro?
Uma terrorista.
Alguém acha que ela dará um tiro no próprio pé?
O Ministério da Corrupção descarta essa idéia...O país está entregue à própria sorte:sem rumo e sem futuro.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


O ser humano, aqueles que assim podem ser considerados, principalmente quando vai adentrando-se nos anos e se avizinha o seu final, COSTUMA REFLETIR e PENSAR O QUE FEZ NA VIDA (de bom e de mal) e, nesse instante, ou TREME ou se ORGULHA!
Como deve se sentir AMADO e ORGULHOSO DE SUA OBRA, aquele que RETIROU O BET ANTES DO TEMPO, IMPLODIU A RENOVAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS SIMPLES na previ e em EMPRESAS COMO POUPEX, ALFACASH, etc., RETORNOU AS CONTRIBUIÇÕES PARA A previ e por último SURRUPIOU R$ 500.000, de INDEFESOS APOSENTADOS e PENSIONISTAS!
CAI A FICHA OTÁRIO! JÁ ESTÁS MORTO E NÃO SABES!

Anônimo disse...



DEU NO JORNAL VALOR ECONÔMICO:

"Mesmo com a crescente necessidade de ampliar a liquidez de seus ativos para pagar os benefícios dos funcionários aposentados do Banco do Brasil, a Previ tem espaço em sua carteira para aplicações em renda variável. Projetos de infraestrutura que ofereçam retorno atraente continuam a interessar, disse Gueitiro Matsuo Genso, ao Valor, em sua primeira entrevista desde que assumiu o comando da fundação, há duas semanas.

A respeito de um de seus ativos sobre o qual mais se comenta atualmente, a Invepar, Genso disse que a Previ tem se mantido afastada das negociações para a venda da participação de 25% da OAS na empresa. "Na hora em que houver uma proposta concreta vamos avaliar se é um sócio que faz sentido estrategicamente", explicou. A Previ tem direito de preferência sobre as ações da OAS. "A Invepar é o nosso veículo para investimento no setor de infraestrutura".

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Menos as minhas, considero ÓTIMAS e de ELEVADO NÍVEL, as postagens de todos os blogueiros.
No entanto, o amigo HPN está deixando de colocar sua FAMOSA MATRÍCULA, alegando que FOI CASSADA PELO BB-GULOSO e a previ, o que é uma ILICITUDE, pois a matrícula é como CPF, TIPO SANGUÍNEO e outras coisas inalteráveis, VAI DO NASCIMENTO A MORTE!
Qualquer JUIZADO ESPECIAL CÍVEL resolve isso rapidamente, caso os ABUTRES que o atormentam, não mudem de comportamento e CESSEM O ATO DISCRIMINATÓRIO e ILEGAL.

HELENO PINTO NOBRE disse...


PREZADO BLOGUEIRO DAS 10:27 COM TODO O RESPEITO QUE ME MERECE. AHI VAI A MINHA MATRÍCULA > 3.984.740-3 ; DESDE 06/06/1977 .

MAS LHE DIGO HOJE COMO APOSENTADO DEPOIS DE TER COMPLETADO A MINHA JORNADA LABORAL . AHAHAHAHAHAHAH

E FIQUEI ATÉ 31/03/2004; QUANDO JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS AS PRESSÕES E QUANDO COMPLETEI 53 EM 04/2004 E O BB SAFADO RESOLVEU MANDAR EMBORA A VELHARADA E SAI NO TAL DO PAI =50 . LEMBRAS ??.

ACABEI ME PRECIPITANDO.
ELES NO FIM DE 2.003 INICIO DE 2.004 INCENTIVARAM A QUEM TIVESSE MAIS DE 50 ANOS A CAIR FORA.
EU VESTI O CHAPÉU OU O BONÉ ; ME FERREI COM O TAL DO FATOR PREVIDENCIÁRIO LANÇADO PELO CANALHA FHC E AGORA VIVO NA CACACA ; MAS CONSEGUI ME RECUPERAR UM POUQUINHO COM A AÇÃO DOS 30% DESDE ABRIL/2014 E AINDA ESTOU ESPERANDO A DEVOLUÇÃO DO QUE ME COBRARAM DESDE 06/05/2014 ATÉ 11/2014 E ELES NÃO SE COÇAM .

MAS A MATRICULA IRÁ PARA O TÚMULO JUNTO COMIGO ;. VOU REPETIR SE ESTE FOR O CASO ; 3.984.740-3 ; HELENO PINTO NOBRE E NEM SEI COMO COM ESTE NOME EU CONSEGUI TRABALHAR NO BB GULOSO .!!!
E FOI NO 4o. CONCURSO QUE EU LOGREI O ÊXITO DE PASSAR NO CONCURSO .

FOI BOM ENQUANTO DUROU .!!! NÃO POSSO ME QUEIXAR POIS SUSTENTEI UMA ESPÔSA E 04 FILHOS DURANTE TODOS OS ANOS; ATÉ QUE ELES COMEÇARAM A TOMAR O RUMO DA VIDA DELES .

ESTA É MINHA SAGA . AHAHAH

Anônimo disse...

Há dias não consigo acessar minha caixa de e-mail do IG. Alguém está com esse problema??????????
Será que...? Talvez, paranoia...?

Luis-BH disse...

Ao Anônimo 12/03/15 12:33,

Esse iG está difícil... Eles tentam mostram tantos anúncios, que o sistema fica inoperante.
Depois daquela tela "intervenção", com anúncios, se não entrar na caixa postal, aperte F5 no teclado. Normalmente dá certo.

Abraço

Anônimo disse...

Velhinhos aposentados, com todo o respeito que merecem,


Preparem-se para uma guerra civil, muito em breve, brevíssima.
Afiem suas bengalas para se defenderem dos "trabalhadores" sem terra, sem teto, sem vergonha, sindicalistas que nunca trabalharam na vida, somente fizeram arruaças e greves para parar as agências e outras instituições.
Agora são acusados suspeitos de roubarem o patrimônio nacional que é a Petrobras, através de políticos eleitos por eles.
O "exército/MST" do Sr. Lula/estedile já está nas ruas, paralisando algumas cidades e ocasionando morte nas estradas, segundo informações na imprensa.
Estão preparando os Haitianos que já são 50 mil, para bater nos brasileiros que estarão nas manifestações de domingo dia 15.3, para pedir moral ao governo de plantão.
Os médicos cubanos, suspeita-se, teriam sido trazidos ao Brasil para, caso seja necessário, atuarem em guerrilhas para as quais foram treinados, contra o povo brasileiro.
Agora estão mandando dinheiro brasileiro para reformar um aeroporto em Cuba, para receber corruptos brasileiros, onde suspeita-se estão os valores roubados da Petrobras, Eletrobrás e BNDES.
Salve-se quem tiver condições de correr ou de se defender das atrocidades que se farão ver nos próximos tempos, neste Brasil que tanto AMO.
Estou mais pra lá do que pra cá. mas darei a última gota de meu sangue para defender meu querido Brasil.


WILSON LUIZ disse...

EXÉRCITO & exército

O exército do Stédile, que segue as ordens do sargento Lula, é responsável por mais tres mortes. Ontem, o MST bloqueou a BR 101 em Sergipe, parando o trânsito. Uma carreta que por lá trafegava não conseguiu parar, e bateu em vários carros, causando a morte de tres pessoas.

O glorioso EXÉRCITO BRASILEIRO deveria ser mobilizado para evitar as ações destes criminosos, já virou um caso de segurança nacional.

Anônimo disse...

JÁ PASSOU MAIS DA HORA NOS IRMOS NAS PORTA DA PREVI E EXIGIR QUE SE CUMPRA O MÍNIMO DE DECÊNCIA COM O QUE É NOSSO , PERDEMOS TD QUE PODIAMOS E ELES GANHARAM DE FORMA SUJA TD QUE PODIAM E VAMOS FICAR OLHANDO ... NOS LIDERE PRO ARI E DR MEDEIROS MIREM-SE NO EXEMPLO DOS PARTICIPANTES DO AERUS , TIRO O CHÁPEU PARA ELES . ALEA JACTA EST .

João Rossi Neto disse...

Amigo Ari e colegas,

Foi noticiado pela agência de risco “Moody’s” que os bancos estatais brasileiros fizeram vultosos empréstimos a Petrobras, sobretudo o Aldemir Bendine, enquanto Presidente do BB, que teria emprestado a ela a bagatela de US$ 30 bilhões, pouco mais de R$ 90 bilhões ao câmbio de hoje.
Consta que essas instituições financeiras correm sérios riscos, pois configurada a falta de liquidez dos empréstimos nos vencimentos serão obrigadas a contabilizar, em “Provisões para Créditos de Liquidação Duvidosa”, valores bilionários, provisões essas que engrossam os saldos das despesas e que poderão impactar seriamente as Demonstrações Contábeis dos balancetes e balanços e o BB, em especial, poderá amargar prejuízo de vulto ao ser puxado pela âncora desse transatlântico Petrobrás que está afundando, moral e patrimonialmente.
Embora nada conhecendo de gás e petróleo a Presidente Dilma transferiu o Bendine do BB para a Presidência da Petrobras, certamente com a missão de deixar as atividades petrolíferas para os técnicos e de dedicar atenção especial na gestão dos desfalques catastróficos que decretaram a falência financeira dessa estatal.
Em tempo de bonança, quando a Petrobrás estava no auge da sua saúde financeira e andava sozinha com as suas próprias pernas, qualquer leigo poderia conduzi-la e até o Bendine daria conta do recado, mas no caos em que se encontra, depois do estouro dos roubos astronômicos, a coisa se agravou ao extremo, é flagrante a escassez de recursos para os investimentos necessários à extração do petróleo da camada de pré-sal, com uma divida superior a R$ 300 bilhões, de modo que a tarefa é praticamente impossível e se o Bendine não saltar antes e abandonar o navio junto com os demais ratos petistas, seguramente vai afogar na própria burrice de ter aceitado a defesa de uma causa perdida.
No pé em que as coisas estão, com viés degradante, se eu fosse a Dilma não iria sangrar e esperar o “Impeachment”. Renunciava imediatamente e mudaria de vez para Cuba ou Venezuela, redutos que ela adora, levando junto o Lula-Babá.

Anônimo disse...

Luiz - BH - 15:31

Deu certo. Grato.

Anônimo disse...

Mestre Ari,

Um cliente pessoa física, vai no BB retirar um empréstimo, e a tal da MC limita o coitado a muitas vezes um limite pífio.

A Poderosa Petrobras levanta bilhões e bilhões e nós da Previ que vamos pagar a conta quando o BB-GULOSO enviar comunicado ao mercado que esta quebrado.

Na realidade estes bancos estão todos operando no vermelho, porque os desvios a empresas é muito grande, mas para o pobre que paga a conta temos os empréstimos BOM PRA TODOS.

Esse DIDA deve ir queimar nos quintos dos infernos junto com a PT-ZADA.

Anônimo disse...

EMPRÉSTIMO SIMPLES - O JAPONÊS NOVO DONO DA PREVI NÃO DISSE QUE VAI INVESTIR NOS SEUS BONS LUCROS, VELHOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

O GAROTO COMEÇOU A TRABALHAR COM 13 ANOS NO BB, ESTA COM 30 ANOS DE CASA, ENTÃO TECNICAMENTE VAI SAIR DA PREVI APOSENTADO, POIS JÁ ATINGIU SEUS ANOS DE CONTRIBUIÇÃO.

TEREMOS MAIS UM GANHANDO SEUS 62 MIL E RECEBENDO POR PELO MENOS 30 OU MAIS ANOS DA PREVI.

Anônimo disse...

A audiência do ministro Antonio Dias Toffoli com Dilma Rousseff, que estava com os ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante, foi apenas para mostrar sua proposta de criar o Registro Civil Nacional e estava marcada há algum tempo. A conversa não enveredou para o escândalo da Petrobras. Mais: malgrado Gilmar Mendes tenha gostado da mudança de Toffoli para a 2ª Turma do STF não é resultado de nenhuma conspiração. Toffoli quer mostrar que, embora tenha trabalhado com José Dirceu e advogado para Lula, é um ministro, acima de qualquer suspeita.

Anônimo disse...

O FUTURO DA PREVI PREOCUPA.

A apresentação dos resultados da Previ sempre foi sinônimo de festa para os habitantes do Mourisco. Com revoadas por esse Brasil a fora e reservas em hotéis de luxo, orgulhosamente percorriam as principais capitais brasileiras para mostrar o lucro fabuloso do exercício findo.

Neste ano, estão sendo discretos e mais econômicos com a apresentação, devido aos acontecimentos na economia brasileira(?).

Não sou economista, mas acredito que, se continuar do jeito que a "coisa" vai, é provável que o resultado da Previ, em 2016, terá que ser apresentado num domingo, às 4 horas da madrugada, numa plataforma da Petrobrás, em alto mar, para que ninguém perceba o provável prejuízo que haverá.

Anônimo disse...

O Ultraman já começou a fazer a caca

Anônimo disse...

Não sei pq a Cecília não publicou minha mensagem: MEDEIROS PARA DIRETOR DE SEGURIDADE

Anônimo disse...

Quinta-feira, 12/03/2015, às 19:45,
por Gerson Camarotti

Dilma e Lula têm uma das mais duras conversas em 12 anos

Sabe-se agora que, antes do jantar da terça-feira (10), a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tiveram uma das mais duras conversas nesses 12 anos de convivência.

Até as carpas do Palácio do Alvorada se assustaram com o volume bem acima do normal das vozes dos dois interlocutores.

Dilma não escondeu sua contrariedade com o vazamento constante das críticas de Lula ao seu governo. Já o ex-presidente, reclamou da condução política do governo.

Anônimo disse...


Se o Lula e a Dilma vierem a se desentender muito, conforme informado no comentário das 22:01, vai ser forçado a devolver a Dilma ao PTB-RS, seu partido de origem.

Anônimo disse...

Blogueiros e Blogueiras...

Não foi o Tofolli que entregou o material da Eleição para que o Aécio, digo, psdb e aliados fazerem a AUDITORIA?
2. guerra civil? falencia? impedimento? Nossa!!! quanto terrorismo andam escrevendo.

Anônimo disse...



Alguns insinuam haver cartão corporativo na PREVI.com o disse opadre Quevedo "Isso não eksiste".

Anônimo disse...


Correção:

Onde escrevi "PTB" leia-se "PDT".

(...ao PDT, seu partido de origem).

[Anônimo das 22:15]

Anônimo disse...

Os colegas da chapa 3,Carvalho e Cecília,têm feito pouca coisa além de,o primeiro,retransmitir notícias de algum órgão público e,a segunda,retransmitir artigos amplamente noticiados pela mídia.É uma forma de dizerem que não estão mortos...O novo japonesinho,atual dono da Previ,esguiando-se,irá esquiando até o fim do mandato e nos mandando para o cemitério,precocemente.Vamos acreditar no que e em quem?

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:



Já convalescestes muito tempo! Estás curado! Levanta-te e anda!
(Palavras do Profeta)

Anônimo disse...

Senhor 22.24 - blogueiros e blogueiras,

Espere e verás!

Caro cidadão, desejo que não sejas atingido por nenhuma bengalada (como o foi José Dirceu ao sair em um dia aziago, da câmara de deputados).
Desejo também, que não sejas atingido por algum artefato, "acidentalmente" disparado por um raivoso petralha, que supostamente estará defendendo "ideais". Ou melhor dizendo, salvo opinião diversa, defendendo os corruptos que roubaram e continuam roubando, a consciência do humilde povo brasileiro, tanto quanto o sagrado direito dos aposentados desta nação, particularmente os aposentados do plano Previ.
É o que penso.
Até agora estou livre para pensar e me expressar, amanhã sei não!

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

SEXTA FEIRA 13 - Divulgação do resultado da Previ numa sexta-feira 13,,,,já imagino o que vem. E até é bom que hoje não apareça nosso contra-cheque. Abr

Anônimo disse...

A PREVI, fundo de pensão dos funcionários do BANCO DO BRASIL, não conseguiu atingir suas meta de rentabilidade em 2014, mas manteve o superávit de seu maior plano de benefícios em um ano em que muitos planos atingiram déficits bilionários. O patrimônio total da fundação fechou o ano em R$ 168 bilhões. A rentabilidade das aplicações do Plano 1, que tem R$ 162 bilhões em ativos, foi de 2,55%, bastante abaixo da meta de retorno, de 11,54%. Com cerca de 60% das aplicações em renda variável, o plano sofreu com o desempenho da bolsa no ano passado. A PREVI tem posições em ações que foram destaque de queda, como Petrobras. O não cumprimento da meta consumiu parte do superávit do plano. A "sobra" de caixa era de R$ 12,5 bilhões no fim de 2014, ante R$ R$ 24,7 bilhões em 2013. (Thais Folego)

FONTE VALOR ECONOMICO

SUPERAVIT 2013 VALOR DE 24.7 BILHÕES

SUPERAVIT 2014 VALOR DE 12.5 BILHÕES

PERCA EM UM ANO 12.2 BILHÕES.

Daria para toda a população do ES- ter contratado por duas vezes o valor de 145 mil reais.

Anônimo disse...

Professor Ari, veja este vídeo e repasse, por favor. A situação é gravíssima:
https://www.youtube.com/watch?v=EAYEx7_be6g

WILSON LUIZ disse...

Caro anônimo 12 março, 22:01 hs.

O Lula já sabe que os anéis(roubados) já se foram, o que ele quer, agora, é salvar seus 9 dedos para ter chance na eleição de 2018.

Anônimo disse...

Prof a sua reinvidicação (ES) entrege ao presidente já obteve ou tem algum prazo para esposta do msm , abçs.

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo 12:25

Publiquei o vídeo em meu outro blog, o TERCEIRA VIA, que pode ser acessado aqui do lado esquerdo, em Minha Lista de Blogs. Obrigado.

WILSON LUIZ disse...


Colegas, será hoje, às 16 hs., a apresentação, ao vivo, do balanço/2014 de nosso fundo de pensão. A PREVI diz que estará aberta a perguntas após a apresentação, acredito que só vão selecionar “abobrinhas” para responder.

De qualquer forma, vamos entupí-los de perguntas incômodas, minhas sugestões são as seguintes:

-qual é o prejuízo, até dezembro, com as ações da Petrobrás?

-por quê a reserva de contingência caiu 50% em apenas um ano, a provisão para pagamento da aposentadoria dos “sem teto” representa quanto, deste índice?

-quantos são, hoje, os aposentados “sem teto”?

-a diretoria se auto-concederá, este ano, bônus de R$ 500 mil?

-por quê, a cada reformulação do empréstimo simples, a nova versão nos prejudica cada vez mais?

Ari Zanella disse...

Anônimo 13:37

Foi uma entrega informal, em mãos, feita na sala de reuniões dos conselhos. Até agora não tive qualquer retorno da reinvidicação. Começo a perceber que o novo presidente pertence à mesma vertente dos seus antecessores. A simpatia inicial começa a dar lugar ao descrédito de que venha a fazer algo que nos auxilie. Em resumo: Perdeu o o pouco crédito que tinha comigo.

Anônimo disse...

É fessô,

Postar nos blogs anda difícil. Se falar bem do Dr. Medeiros e mal do nipônico não publicam nada. Por que isso está acontecendo?




Afff

Anônimo disse...

Pois é,caro prof.Ari.

O Gueitiro está mais para Gaiteiro.
Toca as músicas que a Dilma gosta e nos manda para o inferno,com sorrizinhos fingidos e muto bem pago para fazer o papel de marionete petista.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Será que já saiu o PREJUÍZO da NOSSA MADRASTA ?
Criei VERDADEIRO ASCO a ir no "site" dessa ENTIDADE MALIGINA, pois há MUITO TEMPO SÓ APARECEM em sua página PUXA-SACOS, FALSIDADES, MENTIRAS, MALVADOS TRAVESTIDOS DE BONS-MOÇOS e sobretudo COOPTADOS!

Anônimo disse...

PREVI PERMANECE FORTE MESMO EM ANO RUIM

Nós participantes devemos entender isso como boa ou má notícia?
Explico: Será que soltarão a bomba de hiroshima em 2016?
Pq não falam no ES 180 X 180?
Pq não dizem que os aumentos de tarifas, a inflação já derreteu o reajuste com índice manipulado?

Ceis tão é de gozação!

Anônimo disse...

Ari e colegas,
Todos mudos em relação ao resultado. O pouco que vi foi que os ativos caíram de 190 bi para 159 bi e as reservas ficaram em 12 bi. Ou seja, nada muda. Celio

Anônimo disse...

Resumindo a apresentação:


OS ATIVOS CAÍRAM E POR ISSO A DIRETORIA SERÁ BONIFICADA COM 500 MIL.

E PARA MELHORAR O DESEMPENHO CONTINUARÁ COM O AUMENTO DE SEM TETOS

BANDO DE FDP

Anônimo disse...

Previanos l,

Renda fixa ( empréstimo Simples ), 13,8 %.
Renda variável - 4,4%.
É mesmo com a rentabilidade que nós pagamos pelo nosso suado dinheiro, recolhido durante décadas, não nos deixam usa-lo.
Usam o patrimônio em negociações temerárias a mando do governo.
Deus nos salve!

Anônimo disse...


Resumindo a apresentação:


OS ATIVOS CAÍRAM E POR ISSO A DIRETORIA SERÁ BONIFICADA COM 500 MIL.

E PARA MELHORAR O DESEMPENHO CONTINUARÁ COM O AUMENTO DE SEM TETOS

Anônimo disse...

Colega Heleno,

Não sou religioso, mas PELO AMOR DE DEUS esqueça de uma vez por todas essa estória de matrícula. Isto só o deixa estressado e de mau humor, fazendo-lhe mal para o coração, fígado, intestinos, etc. e tal.
Continue sua vida como sempre: com dignidade e honestidade.
O número da conta que vá para o inferno.
Faça como eu: "desapegue"...

Anônimo disse...

Hoje acompanhei, via web, a análise da Diretoria Executiva da PREVI sobre a atuação de nosso fundo em 2014. Como a abordagem foi macro, em tempo escasso, não houve condições de uma adequada análise. Vou é deter-me nas informações contidas no balanço e notas explicativas e, se for o caso, como diz o Mestre Edgardo, usar do direito que me é concedido pela Lei do Acesso.

Anônimo disse...

Que merda...tudo da errado para nós!!!!

Anônimo disse...




PREVI permanece forte, mesmo em um ano ruim

Plano 1 mantém superávit acumulado, com R$ 12,5 bilhões, e patrimônio do PREVI Futuro continua crescendo, alcançando R$ 5,7 bilhões.

Anônimo disse...

Sr Ari,
Esses diretores sao uns cambadas de incopetentes.
Fez diminuir superávit pela metade 2013-2014. Em vez de receber bonus de $$ 500 mil, tinha que devolver seus salarios pra cobrir o rombo.
Mas como pode se teve rentabilidade pufio de 2,55% e o superávir diminuiu tanto??
Nao deveria ser rentabilidade de $$ 4,4 bi, menos pagamento de beneficios de $$ 8,4 bi. Entao pelo calculo logico o deficit nao teria que ser de $$ 4 bi??
Entao porque o superávit reduziu mais de
$$ 12 bi??? Maracutaia...

Anônimo disse...

13/03/15 22:48

É que a reserva matemática elevou-se de 114 para 122 bi. Significou que o universo de beneficiários, do ponto de vista atuarial, passou a exigir um montante mais elevado. E isto vai continuar até mais ou menos 2.025, quando ocorre o ápice da curva de aposentadorias.

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Ditadura com militares! Jamais!