BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O DIABO É MAIS ESPERTO

Luis Inácio corre para salvar Luiz Inácio... E tudo acabou em pizza...

Brasil 14.02.2015

Agora ficou claro por que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse a um advogado de empreiteira, em reunião secreta, que a Operação Lava Jato "tomaria outro rumo" depois do carnaval e, portanto, ele "desaconselhava" que os executivos presos partissem para a delação premiada.
Em conluio com Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, dirigiu-se ao Tribunal de Contas da União (TCU), com uma Instrução Normativa redigida no Palácio do Planalto. Por essa Instrução Normativa, aprovada em tempo recorde, o TCU analisará concomitantemente com a Controladoria-Geral da União (CGU) os acordos de leniência firmados com o Estado. Isso garante que os acordos feitos no âmbito da CGU não correrão o risco de serem anulados depois pelo tribunal -- mesmo com um TCU dominado por PT e PMDB, as empreiteiras temiam essa possibilidade quando lhes propunham tal saída.
A aprovação da Instrução Normativa é ótima para Lula, Dilma e os larápios associados porque:
a) Acordos de leniência podem ser feitos diretamente com a CGU, sem passarem pela Justiça
b) Dessa forma, contorna-se o juiz Sergio Moro
c) Pelos termos de um acordo de leniência, as empresas reconhecem que praticaram os crimes, pagam uma multa e não são consideradas inidôneas. Podem continuar a assinar contratos com o governo em qualquer nível
d) Ao contrário do que ocorre com a delação premiada, elas não precisam contar tudo. Ou seja, que Lula e Dilma estão implicados até o pescoço no esquema do Petrolão
e) A chance de Dilma sofrer impeachment reduz-se dramaticamente, visto que será quase impossível imputar-lhe o crime de responsabilidade
f) Sem o perigo de falência, as empreiteiras podem dar um grande cala-a-boca ou um aguenta-aí-até-chegar-no-STF aos executivos presos e aos seus sócios em cana, como Ricardo Pessoa, da UTC, que ameaçavam seguir o caminho da delação premiada. A ameaça de Ricardo Pessoa de partir para a delação foi decisiva para o Planalto armar rapidamente o golpe
Luís Inácio Adams percorreu freneticamente os gabinetes dos ministros do TCU, acompanhado do ministro Bruno Dantas, para aprovar uma Instrução Normativa, repita-se, redigida no Palácio do Planalto, e não pelo ministro Bruno Dantas, como foi noticiado. Ninguém levantou a menor objeção.
A menos que um executivo preso não suporte a ideia de passar anos na cadeia, ainda que com o seu futuro assegurado economicamente, ou que a sociedade não esboce reação, Luís Inácio salvou Luiz Inácio -- e Dilma. (*)

"Achavam que podiam acabar com a corrupção no Brasil? Santa ingenuidade!"
O MAIS BOBO DELLES DÁ NÓ EM PINGO D'ÁGUA. NINGUÉM SEGURA MAIS O PARTIDO DOS POBRES TRABALHADORES DO BRASIL.

(*) retirado do site www.oantagonista.com
O artigo acima também foi publicado no blog da Leopoldina há 3 dias.

37 comentários:

Anônimo disse...

Tal e qual o povo no julgamento de Jesus
LUÍS INÁCIO ADAMS correu para livrar Barrabás, mandando Jesus para a cruz.

Anônimo disse...


fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/as-cpis-que-eduardo-cunha-quer-enterrar/

Mais uma derrota: CPI dos Fundos de Pensão engavetada.

Anônimo disse...

A cúpula do PT deve ter lido, absorvido e está aplicando integralmente o conteúdo do famoso livro intitulado (1984) do escritor George Orwell e também o livro (A Revolução dos Bichos) do mesmo autor. Ambos são assustadores e tratam de um futuro tenebroso para nós. E o PT está utilizando todos os artifícios para se manter no PODER. Se não fizermos nada, o PT vai conseguir o que almeja e a maioria da população brasileira sofrerá muito. A Previ e a Cassi já estão dominadas bem como outros pontos chaves. Quem ainda não leu esses livros seria interessante lê-los para tirarem as suas conclusões.

Anônimo disse...

Aposentados,

Assim como eles nos degolam a cada santo dia, amanhã com certeza serão eles os degolados, da forma mais vil e horrenda deste mundo.
Estejam certos disso, eles e suas famílias padecerão de momentos atrozes, muito semelhantes aos que nos afligem.
A justiça divina não falha!

Anônimo disse...

lulla e o pt amealharam rios de dinheiro em roubalheira,fizeram muitos "amigos poderosos",a briga eh de foice,essa gente nem imagina o que seja bons valores.

Anônimo disse...

Me envergonho de ter sido honesto! Vamos aderir. Hoje vivo de aluguel. Bem feito. Quem mandou ser honesto?!
Precisa dizer mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Definitivamente ser honesto no Brasil é um péssimo negócio.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

E A TABELA DO IR NÃO VAI SER CORRIGIDA NESTE ANO? DO JEITO QUE ESTÁ É CONFISCO. OU ESTAREI ENGANADO?

Anônimo disse...

Contra-cheque Previ x ES x CARIM:

1) 13/02/2015 - MC da Fopag 02/2015 sensibilizou a simulação da CARIM;

2) 16/02/2015 - Previ disponibilizou Contra-cheque 02/2015;

3) 18/02/2015 - MC da Fopag 02/2015 NÃO sensibilizou a simulação/contratação do ES...

Dedo de quem?

Anônimo disse...

18/02/15 13:24

Não se envergonhe nunca de sua honestidade e probidade. Dignidade não se compra.

Uma das canções que sempre me inspirou na vida foi My Way, principalmente quando interpretada por Frank Sinatra, na versão lírica de Paul Anka:

(em Inglês, com tradução ao final)

My Way
And now the end is near
And so I face the final curtain
My friend, I'll say it clear
I'll state my case of which I'm certain

I've lived a life that's full
I traveled each and every highway
And more, much more than this
I did it my way

Regrets, I've had a few
But then again, too few to mention
I did what I had to do
And saw it through without exemption

I've planned each charted course
Each careful step along the byway
And more, much more than this
I did it my way

Yes there were times, I'm sure you knew
When I bit off more than I could chew
But through it all when there was doubt
I ate it up and spit it out

I faced it all and I stood tall
And did it my way

I've loved, I've laughed and cried
I've had my fill, my share of losing
And now as tears subside
I find it all so amusing

To think I did all that
And may I say, not in a shy way
Oh, no, oh, no, not me
I did it my way

For what is a man, what has he got?
If not himself, than he has naugth
To say the things he truly feels
And not the words of one who kneels

The record shows, I took the blows
And did it my way

-------------
(tradução; desculpe o Prof. Ari por eventual deslize)

"Meu Jeito
E agora o fim está próximo
E portanto encaro o desafio final
Meu amigo, direi claramente
Irei expor o meu caso do qual estou certo

Eu tenho vivido uma vida completa
Viajei por cada e todas as rodovias
E mais, muito mais que isso
Eu o fiz do meu jeito

Arrependimentos, eu tive alguns
Mas aí, novamente, pouquíssimos para mencionar
Eu fiz o que eu devia ter feito
E passei por tudo consciente, sem exceção

Eu planejei cada caminho do mapa
Cada passo, cuidadosamente, no correr do atalho
E mais, muito mais que isso
Eu o fiz do meu jeito

Sim, em certos momentos, tenho certeza que tu sabias
Que eu mordia mais do que eu podia mastigar
Todavia fora tudo apenas quando restavam dúvidas
Eu engolia e cuspia fora

Eu enfrentei a tudo e de pé firme continuei
E fiz tudo do meu jeito

Eu já amei, ri e chorei
Cometi minhas falhas, tive a minha parte nas derrotas
E agora conforme as lágrimas ficam para trás
Eu acho tudo tão divertido

E pensar que eu fiz tudo isto
E devo dizer, sem muita timidez
Ah, não, ah, não, não eu
Eu fiz tudo do meu jeito

E para que serve um homem, o que ele possui?
Senão ele mesmo, então ele não tem nada
Para dizer as coisas que ele sente de verdade
E não as palavras de alguém de joelhos

Os registros mostram, eu recebi as pancadas
E fiz tudo do meu jeito"

Obs (via Wikipédia):
My Way (Claude François/Jacques Revaux/Paul Anka) é o título em inglês da canção francesa Comme d'habitude, que foi lançada pela primeira vez pelo autor, Claude François, em 1967, na França. Em 1968, Frank Sinatra lançou sua versão em língua inglesa, adaptada por Paul Anka e que virou um de seus maiores clássicos. É uma das músicas populares mais gravadas da história. A versão em inglês manteve somente a melodia, pois o texto é completamente diferente do da versão francesa original.

Anônimo disse...

O DESCARAMENTO TOTAL DO PT SERÁ A NOMEAÇÃO DO BEIRA MAR PARA MINISTRO DA JUSTIÇA E MARCOLA DO PLANEJAMENTO

Anônimo disse...

Aos colegas desiludidos só me resta repetir o pensamento de Rui Barbosa (será que o Joaquim teria algum parentesco?):

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo 15:11

Perfeito. A música é divina e a tradução está ótima. Sem tirar nem pôr. Tudo a ver com a nossa discussão. Parabéns!

Caro Anônimo 16:04

Perfeito. Gostei muito da comparação. Joaquim é o nosso Rui de hoje.

WILSON LUIZ disse...

Ainda "my way"

Curiosa e bem aplicável definição encontrada nas abobrinhas da internet sobre "the final curtain": encerramento de um evento que despertou a atenção de todo o planeta.

Anônimo disse...

Porta dos fundos...
Sem Concurso Público, em Empresa Pública, ao Melhor estilo PT.

Dida, azulão;

Geitiro, nossa caixa;

O que ainda falta?

Anônimo disse...

Gueitiro Matsuo Genso, bacharel em Administração de Empresas, pós-graduado em Agronegócios, tem 40 anos, funcionário de carreira do Banco do Brasil desde 1985, tomou posse como menor aprendiz. Ocupou funções de administrador de agência, superintendente, gerente executivo e foi responsável pela integração do BB com a Nossa Caixa. Atuou como diretor na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos, sendo responsável pela implementação do Programa Minha Casa Minha Vida no BB e pela gestão do portifólio de produtos de crédito destinado à pessoas físicas: consignado, veículos, financiamento imobiliário, consórcios, dentre outros. Atualmente exerce o cargo de diretor de Crédito Imobiliário.

Anônimo disse...

Deve ser mais um B-0. É literalmente o famoso QUEM?

40 anos Presidente da Previ tem que ter um QI muito enorme. Imagino o tamanho do pistolão apesar do nome.

Certamente mais uma vaca de presépio para nos passar para trás com bônus, sem tetos mamando nas tetas, etc, etc.

Nossa saída é acampamento na porta da Previ enquanto a Lava Jato tem uma sobrevida

Anônimo disse...

A republica dos menores aprendizes domina BB e PREVI. Aprenderam direitinho.
Falando em musica/canções, como cantaria aquele ex senador de fina voz...
"The answer my friend is blowin`the Wind...

Anônimo disse...

Ao anônimo 18:24
Está correta essa informação sobre Gueitiro Matsuo Genso: tem 40 anos, funcionário do BB desde 1985, como menor aprendiz... Teria entrado no Banco com 10 anos?

Ari Zanella disse...

Vejam este Twitter do Cláudio Huberto:

Cláudio Humberto ‏@ColunaCH 12 minHá 12 minutos
Juiz da Lava Jato diz que reunião de advogados com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) é ‘intolerável’

Anônimo disse...

Será que o site da Previ ficou com vergonha de divulgar o escolhido?

Anônimo disse...

As evidências da dita IN:


Executivos de construtora recuam de delação premiada

http://noticias.r7.com/brasil/executivos-de-construtora-recuam-de-delacao-premiada-19022015

Anônimo disse...

colegas,
alguém que acessou sua cc já visualizou o lançamento futuro do benefício previ?
grato

Anônimo disse...

DEPOIS DESSA RESTA-ME UM CAMINHO. FILIAR-ME AO PT. TEM MAIS DE 107.000 CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO DA PRESIDENTA, COM SALÁRIOS DE ATÉ 30.000 POR MÊS. MESMO DANDO O DÍZIMO PRO PARTIDO AINDA SOBRA MUITA GRANA. VAMOS NESSA!

Anônimo disse...

Alguns posts atrás eu chamei o Mega especulador Soros de "trouxa" por comprar papéis da Petrobrás, uma penca não concordou, agora ele jogou a toalha,dá pra aguentar? Quem em seu juízo perfeito compraria papéis de uma empresa do pt? Teve alguém que disse que se tivesse dinheiro investiria comprando ações da Petrobrás, por isso não tem dinheiro, investindo mal dessa forma.

Ari Zanella disse...

Felizmente, o mundo lá fora já tem perfeito conhecimento de quem é o sr. Lula e seus correligionários. Há grandes evidências de práticas ilícitas, algumas ainda não investigadas como é o caso do BNDES. Infelizmente, as investigações só prosperam em primeira instância. Quando chega lá em cima, no terreno político, tanto no STF quanto TCU a maioria está corrompida. Pelo visto, o único e eficaz antivírus que pode funcionar tem nome e endereço: INTERVENÇÃO MILITAR PELA FORÇA. Não falo em GOLPE, falo em poder MODERADOR - fecha-se o CONGRESSO E O JUDICIÁRIO superior (as casas contaminadas). No prazo de 01 (um) ano podemos ter todas as reformas de que o Brasil precisa. Após este período, volta a democracia TOTALMENTE remodelada. Tenho dito.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Acho que já está MAIS DO QUE NA HORA de ser DEFLAGRADA A CAMPANHA ELEITORAL PARA OS CARGOS ELETIVOS DE 2016! Precisamos nos livrar do FUTURO PORTEIRO DE SINDICATO, com a maior urgência possível! Não se enganem, SERÁ UMA LUTA DE VIDA OU MORTE! PODEM TER CERTEZA, É TUDO OU NADA, isto se a BANCARROTA em que o país está, assim o permitir!

Anônimo disse...

HÁ CONTROVÉRSIAS

O anônimo das 18:24 informou que o Gueitiro (quase confundi com Gaiteiro), é pós-graduado em agronegócios. Então ele entende muito de bovinos, equinos, soja e milho. O ideal seria ele presidir frigoríficos e cooperativas de agricultores, e não a Previ, que é um Plano de Previdência Privada, muito diferente daquilo a que se especializou.

Eu também sou pós-graduado com MBA em Administração e Logística, falo dois idiomas, e não consegui passar do cargo de assistente de supervisão.

FALTOU QI?

WILSON LUIZ disse...

Pessoal, a ficha técnica não quer dizer nada. Alguém, por acaso, teria trabalhado com o novo presidente da PREVI? É com o convívio que conhecemos o caráter das pessoas.

Anônimo disse...

Roubam, corrompem, mentem,e o cancer acaba com eles.
Esse é o preço.

Anônimo disse...

O que se pode esperar do presidente da Previ? O que é ser presidente da Previ? Ele é simplesmente um boy, um ajudante de ordens, não poderia ser diferente nunca nutri qualquer interesse em sua indicação, sempre fui totalmente indiferente, a política deles conhecemos perfeitamente, já vimos por dentro do "intestino" o propósito e suas diretrizes, nada vai mudar.

Anônimo disse...

A ordem é bagunçar o máximo possível:
Cada macaco no galho de outro ao invés de "Cada macaco no seu galho"
Instalado o caos fica mais fácil mudar o regime.
Quem sempre mexeu com finanças vai se meter com petróleo.
Quem mexe com agronegócio, vai se meter com fundo de pensão. E por aí vai.
Terrorismo em evidência.
Fim do Brasil...

Anônimo disse...

Próximo tema da Beija Flor será o esplendor do terceiro reich

Anônimo disse...

Esse negocio de um monte de MBA, pós qualquer coisa, várias "especializações, não conta muito.
Basta ver o currículo do ex-presidente do Brasil e, atualmente o eminencia parda de la republica.

Anônimo disse...

PROF. ARI,

VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AO GAYTIRO GUENSO, QUEM SABE, ELE PODE MUDAR MUITA COISA, PIOR DO QUE ESTÁ NÃO PODE ACONTECER, NÉ.
UM TRÍPLICE ABRAÇO PARA TODOS.

Anônimo disse...

Quarenta anos e um currículo desse só na peixada. Será premiado com uma aposentadoria a la dida depois de abaixar o sarrafo nos velhos trambiqueiros

Anônimo disse...

Dou a minha cara a tapa se Dilminha vai sair. Na época do Collor, a conversa era outra, o tempo eram outros. Tomara que o avião dessa gorja caia igual aconteceu com Ulisses Guimarães coitado... e o corpo até hoje ninguém viu. Farei um vodu derrepentemente vai que cola né?

Ô raça maldita é essa do PT, Previ, BB e Cia. Ñ vejo luz no fim do túnel para nós sofridos, desgastados, humilhados por essas ratazanadas do "fuder, como diz o nobre Heleno. Se bem que já estou quase indo para o andar de cima. Minhas esperanças acabou. Já ia me esquecendo, sou pensionista. imaginam como estamos eh de doer.

O que eu disse acima ñ condiz com o meu caráter mas chega uma hora que o saco explode. Quem de nós vai para as ruas ajudar os mais jovens? Quem for, ñ esqueçam da bengala com todo respeito. Mas ñ acredito que essa anta saia de Brasilia.