BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

"NOSSA" PREVI PODE ESTAR CONTAMINADA

     Sei perfeitamente que esta minha posição crítica frente ao nosso fundo de pensão pode me custar retaliações. Pouco ou nada me aflige sobre reprimendas ou eventuais punições. Sou livre, não tenho rabo preso com ninguém, meu único desejo é trabalhar em proveito dos colegas aposentados do PB1 e das queridas pensionistas. Ademais, "pouco se me dá que a azêmola claudique, o que me apraz é acicatá-la".
O BLOGUEIRO, MESMO SEM VISÃO DO OLHO DIREITO, LUTA DESESPERADAMENTE EM PROL DOS SEUS PREVIANOS E DAS PENSIONISTAS. ONTEM, HOJE E SEMPRE, COMBATENDO INJUSTIÇAS.

     Na mesma linha crítica, encontra-se o meu dileto amigo João Rossi Neto, que nem necessitaria incomodar-se pelo patamar que já atingiu, entretanto o faz por puro altruísmo. Meu caro João está enxergando claramente a dura realidade em que vivemos:

Pelo tom de desabafo dos meus artigos, nota-se com facilidade a minha indignação com a ladroagem, corrupção e injustiça de que somos vitimas, notamente no âmbito da PREVI. Sem outro meio mais eficaz para combater o novelo de irregularidades, o recurso é denunciar as irregularidades pelos meios ao meu alcance. Se quiser pode publicar como comentário.

                   O MESTRE, AMIGO E ANALISTA  JOÃO ROSSI NETO

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse que o novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, vai recuperar a credibilidade da maior estatal brasileira ... Realmente a palavra mágica para essa missão, quase impossível, de tentar reerguer a espoliada petroleira é “CREDIBILIDADE”, atributo que o Bendine não possui para transferir à Petrobras, visto que foi denunciado por irregularidades que teria cometido durante a sua gestão como presidente do BB, sendo alvo de investigação pelo MPF e, do que emergir, poderá ser impedido de exercer o seu atual cargo na petrolífera.
Evidentemente, a escolha do presidente da Petrobras deveria recair sobre pessoa ilibada, proba, de conduta inatacável, caráter acima de quaisquer suspeitas e com vasta experiência nas atividades ligadas à exploração do petróleo, qualidades que o Bendine não detém.
A Presidente Dilma colocou um serviçal de sua confiança, não para resgatar o conceito da Petrobras como meta prioritária, mas sim com o objetivo precípuo de defendê-la de eventuais acusações e para limpar as suas impressões digitais, perdidas alhures nos labirintos tortuosos desse cipoal de roubos, onde só Deus sabe aonde vai desaguar, vez que novos agentes criminosos vêm à tona no contexto dessa espiral sórdida e delituosa.
Por analogia, comparo os ratos petistas ao pessoal da corrente “xiita” do Islam. Dialogar com esses terroristas extremistas é plantar no deserto, porquanto eles são vingativos, sanguinários e colocam a violência e assassinatos como chave mestra para equacionar as ideias conflitantes, em total desrespeito aos direitos humanos e a vida. Os lulistas, dilmistas e, enfim, “petistas”, da mesma forma são incorrigíveis e recalcitrantes carnes-de-pescoço e revanchistas que roubam a própria Pátria para saciar a sua sede infinita de poder a qualquer preço.
 Veja que no início da corrupção na Petrobras o interlocutor do PT era o Delúbio que após o julgamento do Mensalão, preso, foi substituído pelo João Vaccari Neto. Consta que o mensaleiro José Dirceu nem acabou de cumprir a sua pena e mesmo no curso do Mensalão, recebeu propina do Petrolão em valor superior a R$ 4 milhões. Essa farra da prestação de serviços de consultoria fictícia, hoje é sinônimo de roubo, segundo definição da Folha de S. Paulo. Portanto, esses ladrões vorazes não param nem quando estão dormindo, posto que maquinações e arranjos sejam arquitetados durante o sono pelas suas mentes maquiavélicas.
O único jeito para vetar esse vendaval de corrupção, é extirpando o PT da Presidência da República, já que o Chefe do Executivo Federal, de uma forma ou de outra, subjuga o Legislativo (compra de base política aliada) e o Judiciário pela petetização, em especial no STF, ou seja, tudo fica dominado.

31 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente para o Brasil tudo que o João Rossi escreveu é verdade. Uma pena, o Brasil por conta destes incompetentes perdeu a oportunidade de ouro para dar a volta por cima. O que vem agora é inflação alta, gasolina alta, tudo subindo e o aumento em janeiro de 2015
já sumiu rapidinho.

Anônimo disse...

Parece que existe uma fábula paquistanesa onde uma rainha é colocada no trono por um marisco analfabeto, ladrão, cafajeste, dissimulado.
O marisco achou-se todo poderoso ao ponto de imaginar que transformaria aquela figura incapaz, arrogante, despreparada numa poderosa comandante do reino.
Devido a inabilidade do marisco, da rainha, de todos que cercavam o poder e se julgavam sábios o reinado se tornou um verdadeiro caos. Corrupção em todos os níveis, caristia nos produtos, salários imorais dos apadrinhados do reino enquanto a população
era submetida a condições desumanas. O povo se rebelou destronou a rainha e o marisco foi parar na panela.
Moral da estória: um marisco analfabeto e uma rainha despreparada não conseguem enganar nem marcianos

Anônimo disse...

Caros Ari e Rossi,

A indignação que me assola é tamanha que resolvi dar um tempo para as minhas postagens.

Fuga...?! pode ser, mas houve momentos em que pensei em atirar palavras pro ar que nem bala de metralhadora, sem medir as consequências.

É tanta raiva e indignação que nem nomes dos que considero desafetos tenho dito ou escrito. Não merecem tê-los na minha boca, prefiro identificá-los pelos postos em que usufruem as benesses
imerecidas e pagas por nós.

Desde diretor da PREVI, diretamente responsável pela lida dos nossos benefícios, até a primeira mandatária do Brasil, em quem não votei, prefiro nomeá-los por alguma alcunha ou outro termo que o retrate publicamente.

Comungo integralmente das opiniões que você e Rossi divulgam por aqui.

Ambos, se precisarem de testemunha de defesa nesse País em cujo judiciário tudo é possível, podem contar comigo.
E o que eu disser em juízo, com certeza não será nenhum perjúrio, será a expressão da verdade e do que penso.

Por fim digo que tá chegando a hora de uma nova concentração nas portas da PREVI.
Lydio

Anônimo disse...

Quando os que reelegeram Dilma sentirem na carne os efeitos da má administração dela -- e estes efeitos já estão aparecendo -- com certeza descobrirão que deram um tiro no pé. E, no futuro, acredito que pensarão duas vezes antes de votar no PT e seus coligados.

WILSON LUIZ disse...


DIVAGANDO...

A Petrobras acaba de perder o grau de investimento, o investment grade, ou ainda, como diz o Lula, o investimentchi grêidi; devido a isto, a valor das ações da empresa caiu 5% na Bovespa, pois ela é classificada, praticamente, como caloteira. Isto diminui ainda mais o patrimônio da PREVI.

Duvido que este ano tenham coragem de percorrer o país, viajando de primeira classe, para apresentar o balanço/2014. Vão bater no peito, e dizer que, por economia, se sacrificarão não realizando a turnê del gran circo de la enganación. Quero ver se algum destes ratos terá peito para mostrar a cara e enfrentar os questionamentos sobre o prejuízo que estamos levando com a Petrobrás, as super-aposentadorias dos altos funcionários da PREVI e do BB, por quê a reserva de contingência vai baixar em torno de 50%, se este ano vão se auto-conceder bônus de R$ 500.000,00 mais INPC, a lambança do empréstimos simples, etc. etc.

HELENO PINTO NOBRE disse...


OBRIGADO A VOCÊS ; GRANDE ARI ZANELLA E JOÃO ROSSI NETO .
O QUE PODERÍAMOS FAZER ?
EU NEM SAIR DO BURACO ONDE MORO POSSO SAIR ; A GRANA NEM SOBRA .
FICAMOS REFENS DE BANDIDOS IMORAIS QUE SE ACHAM GRANDES "PORCARIAS" .

NEM TEMOS COMO TENTAR FAZER ALGUMA MUDANÇA ;. ESTA CAMARILHA ESTA NO "PUDER" !!!!.

EU ME QUEIXO E NÃO ME CONFORMO ; MAS DE QUE ADIANTA ?NADA .

INFELIZMENTE A PORCARIA TOMOU CONTA DESTE PAÍS IMORAL E NEM PODEMOS FAZER NADA MESMO.!!

QUEM PODERIA NOS AJUDAR NEM ESTA PARA A SITUAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS E O POVO AINDA APÓIA ESTA CAMARILHA DE BANDIDOS .!!
VIVEM NA CACACA E AINDA ACHAM QUE ESTA BOM .

NÃO VEJO SOLUÇÃO NENHUMA NEM NO LONGO PRAZO .
NINGUÉM TEM MOTIVAÇÃO PARA ENCARAR ESTES BANDIDOS .!!!

E MAIS SEM PODER NENHUM DE SOLUÇÃO PARA AS COISAS ERRADAS QUE VEM ACONTECENDO COTIDIANAMENTE .!!!!

NEM IMAGINARIA ENFRENTAR UMA SITUAÇÃO TÃO VEXATÓRIA OU INDIGNANTE NESTA ETAPA DE MINHA VIDA .
É REALMENTE FRUSTRANTE O PODER JUDICIÁRIO É SIMPLESMENTE VERGONHOSO .!!!

SÓ TOMAM MEDIDAS CONTRA NÓS E ESTA DE ACORDO COM TANTAS COISAS ERRADAS .!!!
VIVEM FAZENDO O QUE NÃO DEVEM E NEM VERGONHA NA CARA ELES TEM .!!!

NÃO NOS RESTA A QUEM RECORRER ; SOMOS INÚTEIS MESMO . QUE TRISTEZA .!!!! SOMOS A BORRA E NEM TEMOS A QUEM NOS QUEIXAR .
QUANTA IMORALIDADE ESTE BANANÃO SAFADO .

SOU CASCA GROSSA E ESPERO QUE AFUNDE JUNTO COM A PETRO+ROUBAS QUE JÁ FOI AO FUNDO DO MAR .
A JUMANTA TEM CORAGEM DE DIZER QUE NÃO PODE BAIXAR O PREÇO DO DIESEL PARA FACILITAR A VIDA DOS COITADOS DOS MOTORISTAS CAMINHONEIROS E SOMENTE PENSA EM NOS FERRAR .

LAMENTÁVEL ; SEM PERSPECTIVA NENHUMA DE NADA MELHOR .

É FRUSTRANTE VIVER NESTA MERDA DE PAÍS .!!!
SÓ TEM BANDIDOS NO "PUDER" . IMUNDOS ; IMORAIS ; MAFIOSOS ; BANDIDOS CANALHAS .!!!!
TODOS EM GERAL .!!!

TUDO É SACANAGEM .!!!

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Estou envergonhado em dizer, mas na fase difícil por qual passamos, o Banco não quer ver mais os aposentados, tentei a PREVI, a margem é negativa, a POUPEX só empresta com ordem da Previ, a agora a COOPERFORTE parece que também está limitada a alguma instrução..... com mil desculpas, mas eu te pergunto: O que que resta agora.... só o seguro de vida, pelo menos para não deixar

Anônimo disse...

Saudades imensas, doídas me afligem !
Tomo conhecimento do índice de inflação nesses dois meses.
Meu reajuste (?) era em junho.
Concederam-me a "graça" de recebe-lo em janeiro, para atender súplicas de aqui e acolá.
Oh ! vida ! Oh! Céus ...!
Quem poderá nos defender ?

Anônimo disse...

Acompanho todos os blogs e portanto conheço bem a postura de cada um dos nossos represntantes.Pelo espírito de luta constante, pela coragem de se expor e por lutarem por todos e não demonstrarem nenhum interesse pessoal tenho dois eleitos:Prof.Ari e Rossi.

Anônimo disse...

PL 4330 Dep Sandro Mabel PMDB.
Vai ser votado em abril.
E BB, PREVI e CASSI, como será que ficam, se aprovado o projeto ?
Sobre a RETIRADA DE PATROCINIO do BB, já foi feito algum estudo/análise ?
Será benéfica a medida ?
Se a Previ ter a posse dos "170 bi" sem repartir com o patrocinador, aprovaríamos ?
Ficaría a Previ livre das taxas de administração da BBDTVM ?
Dos altos salários e dos bônus ?
Dos investimentos duvidosos direcionados pelo governo ?
Alguma das associações ou a FAABB, já fez ou faria esse estudo ?

Anônimo disse...



" AZÊMOLA SABE QUE LULA É MAIS ESCORPIÃO QUE COIRMÃO '

Mestre Ari, não sei se o peão anda tomando alguma coisa nova,
mas quando o vi à frente de uns uniformizados dizendo que esta-
vam ali para DEFENDER a Petrobrás , confesso que fiquei alucina-
do, pois cinismo tem limite até para os sem caráter( há dias, eu
vi um vagabundo dizer : eu já explorei tanto minha mulher que
vou deixá-la .Minha consciência cansou ! ). O barbudo quer defen
der a estatal de quem ? Quem fez o estrago ? Quem indicou direto
res ? Quantos anos há que seu grupo manda nas estatais ? Antes
do Lavajato houve algum episódio nocivo ao estado ? Lulinha, a
diferença entre você e azêmola é que esta última trabalha sem -
ganhar, enquanto você . . .. .a tinta acabou !DivanySilveira-SL









Anônimo disse...

PROFESSOR MEU CAMARADA!

AGORA EU ESTOU FELIZ PORQUE O LULA IRÁ DEFENDER A PETROBRÁS! VIVA!!!

QUEM GARANTIU ISSO FOI O PAPAI NOEL

Everton disse...

Com certeza vão meter a mão mais uma vez nos fundos de pensão.
Bancos públicos têm R$ 6 bi para reforçar caixa da Petrobras

Recursos para ajudar estatal a superar possíveis dificuldades financeiras viriam do BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal

Blog do Ed disse...

Estimado Mestre e amigo Ari

Coloquei modesto esclarecimento dirigido a você, em meu blog.
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

335. Ao Mestre e Amigo Ari, Modesto Esclarecimento
Não me julgo mestre de ninguém. Tudo o que afirmo, afirmo apenas como opinião minha. Só exijo que seja racionalmente justificada. Por isso, nada obstante a contestação surgida, continuo com minha modesta opinião, pelos motivos que passo a expor.

O CMN não faz leis ((artigo V-II da Constituição Federal). O CMN não se acha acima da lei. O CMN se submete à Lei Logo, o mandato conferido pelo parágrafo 1º do artigo 9º da LC 109/01 ao CMN não lhe dá o direito de inovar. Ele baixa as normas sobre aplicações financeiras, na conformidade com a Lei.

Ora, a LC 109/01 diz que a EFPC é uma sociedade civil sem fins lucrativos (artigo 31, §1º). Comprar ações no mercado financeiro é atividade financeira (renda de poupança). Até comprar ações no mercado primário, para criar empresas, ou em qualquer mercado para conquistar o comando da atividade da empresa, indiscutivelmente atividade empresarial, isto é, atividade capitalista, de risco, de obtenção de lucro, parece-me lucidamente justificada pelo §1º do artigo 1º da Lei 9790/99: “Para os efeitos desta Lei, considera-se sem fins lucrativos a pessoa jurídica de direito privado que não distribui, entre os seus sócios ou associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e que os aplica integralmente na consecução do respectivo objeto social.” Note-se, todavia, que, na minha opinião, este mandamento da Lei 9790/99 já não foi observada pela PREVI no início de 2010, quando a Reserva Especial foi compartilhada pelo Patrocinador (contribuinte, isto é, doador) e se lhe acrescentou aos lucros dele e aos de seus acionistas.


A LC 109/01, porém, diz que a EFPC não pode ter outra atividade que não seja a de pagar benefícios previdenciários (artigo 32). E essa restrição é tão forte que até mesmo a atividade de assistência á saúde (assistência securitária importantíssima, segundo o Título VIII da Constituição Federal) lhe é vedada (artigo 76). Entendo, por isso, que ela exija tão integral dedicação à finalidade previdenciária, que a queira segregada, muito mais, de qualquer outra atividade, como a esportiva e a recreativa, e ainda mais da atividade administrativa de uma empresa. Ela não permitiria que se transformasse a EFPC em holding, detentora do controle de várias empresas, e com compromissos tais de administração e controle que se torna difícil desfazer-se delas. E é isso exatamente o que me parece estamos vendo acontecer atualmente com as EFPC, fiscalizando vasto elenco de empresas, inclusive gigantes internacionais, e elegendo lhes o chairman. Essas EFPC devem possuir órgãos de orientação, acompanhamento e controle da atuação de seus CEOS e fiscais (ou representantes). Que bruta atividade empresarial!...

E, no meu entendimento, toda essa avalanche de investimentos em ações se deve exatamente à abertura nesse sentido, proporcionada pelo artigo 29 da LC 108/01: “As entidades de previdência privada patrocinadas por empresas controladas, direta ou indiretamente, pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, que possuam planos de benefícios definidos com responsabilidade da patrocinadora, não poderão exercer o controle ou participar de acordo de acionistas que tenha por objeto formação de grupo de controle de sociedade anônima, sem prévia e expressa autorização da patrocinadora e do seu respectivo ente controlador.”

A porteira foi aberta para uma cabeça e o rebanho todo por ele se esgueirou para a liberdade... salvo melhor juízo.

(Resposta do Mestre Edgardo em seu blog
www.blogdoedear.blogspot.com.br)

Anônimo disse...

Os integrantes da CPI da Petrobrás receberam doação de campanha das empresas envolvidas na Lava Jato. Entre eles o presidente da comissão

VAI FALAR O QUE DE UM PAÍS DESSE

Anônimo disse...

Ligo a TV Senado para sentir como o Poder Legislativo reage a essa nuvem negra que assolou o país, deparo com Vossa Exa. Res. 26 elogiando o "simples" e discorrendo sua brilhante carreira pública.

Infelizmente a nau naufragou e espero sinceramente que alguma coisa sobreviva a tragédia de nome pt

Anônimo disse...

Caro Sr. Ari,

Mais uma vez a brilhante cabeça de Edgardo, nos brinda com notável justificativa para seus textos.
Valeu Caro Amigo Edgardo.

Anônimo disse...

" Informamos que a Previ não mantém (e nunca manteve) convênio para a consignação de débitos de pagamentos, em favor da Financeira Alfa".
Resposta da Previ à minha indagação sobre o bloqueio dos empréstimos da Alfa.

Anônimo disse...

O bondoso Ministro da Justiça orientou o Procuador Janot a reforçar sua segurança porque o serviço de inteligência detectou que ele corre perigo.
Aqui no Goiás nóis chama isso de ameaça

Anônimo disse...

Lucro líquido da BRF mais que triplica e soma R$ 991 milhões
Fonte:http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/lucro-liquido-da-brf-mais-que-triplica-e-soma-r-991-milhoes

Anônimo disse...

Os comentarios do sr Heleno sao bons. Muito bons, mostra coragem> Parabens amigo

Anônimo disse...

Alguêm que já ganhou ação dos 30 por cento, poderia me dizer se a PREVI cumpre imediatamente a sentença, ou fica enrolando para efetuar o pagamento.Caso positivo, quando fizer o pagamento terá que retroagir?
Lourival

Anônimo disse...

E agora essa, o ministro da justiça mandou um recado para o procurador"cuidado com o que você vai fazer" Disse que o serviço de alta inteligência ( me lembrou o aparato militar de inteligência da ditadura que buscava informações em jornais)detectou uma grave ameaça,
caramba é cômico demais, o pt a cada dia se supera.

Anônimo disse...

Colegas,

Leiam sobre o IGEPREV onde o YOUSSEF andou roendo o queijo.
Isso pode nos fazer entender a contaminação na Previ.
A água tá batendo na bunda

João Rossi Neto disse...

Da troca de ideias sempre surge à luz para clarear o caminho daqueles que se enveredam pelas redações obscuras, dúbias ou com lacunas das leis e demais documentos jurídicos que permeiam o ordenamento jurídico e, por isso mesmo, o Direito é inebriante, interpretativo e polêmico.
Neste contexto, onde entendimentos bifurcados são explanados acerca das Leis Complementares 108 e 109 de 2001, convêm salientar que os primados do caput da LC 108/2001 reza que ela dispõe exclusivamente sobre a relação entre a União, Estados, o Distrito Federal e os Municípios, suas autarquias, fundações, sociedade de economia mista e outras entidades públicas e suas respectivas entidades fechadas de previdência complementar. Com efeito, essa lei é restrita a definição da estrutura organizacional das Entidades de Previdência Complementar, em especial a composição e funções dos conselhos: Deliberativo, Fiscal e Diretoria Executiva e ponto.
De outra parte, compete a LC 109/2001 DISCIPLINAR o Regime de Previdência Complementar e traçar regras para a sua operacionalização, como efetivamente fez no seu artigo 9º ao delegar ao CMN funções para regular as aplicações financeiras das EFPCs, além de ter como diretriz especial e fundamental para os interesses dos assistidos, o artigo 20, por este normatizar a destinação da Reserva Especial para a revisão do Plano de Benefício-1.
Enfim, ambas as leis são específicas e cada qual cumpre a sua finalidade no strito sensu no seu raio de ação, agindo e age em suas respectivas searas de competência, não sendo, portanto, conflitantes. Respeito à opinião de qualquer colega e valorizo aqueles que estudam e trabalham com afinco na defesa do direito coletivo dos seus pares, dedicando o seu precioso tempo para destrinchar matérias controversas, sem vaidade alguma e de peito aberto no debate franco, leal e sem ofensas pessoais.
Por todo o exposto, penso que a LC 108/2001 nada tem a ver a parte operacional das EFPCs, prerrogativa exclusiva da LC 109/2001.

Anônimo disse...

Professor Ari, sobre o empréstimo da Alfa Cash, suspenso por autorização da Previ/Banco do Brasil, e diante da negativa da Previ de que não tem nada a ver com o bloqueio, tem como verificar a real causa do bloqueio?
E também se o interessado pode solicitar que a Previ não mais transite o valor pela Fopag.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

FALTA POUCO
Prezado Professor Ari e demais colegas, penso que uma pauta já oportuna é a eleição, para a Diretoria de Seguridade, em 2016.
Acredito que grupos da situação já estejam articulando-se.
Para todos, desejo um ótimo e abençoado fim de semana e até segunda-feira, se Deus quiser.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Os pecadores e injustos são inimigos de si próprios."
Tobias 12,10

Ari Zanella disse...

Bem, é um bloqueio indireto da PREVI, pois estas financeiras somente aceitam emprestar na base do Empréstimo Consignado. Como não temos mais margem consignável, eles negam.

Adaí Rosembak disse...

Ari Zanella,

Admiro você. Você é um cara raçudo.
Vá em frente. não pare.
Apreciei quando você disse "pouco se me dá que a azêmola claudique, o que me apraz é acicatá-la".
Meta o pé na jaca. Batemos palmas.
Um abração do amigo admirador
Adaí Rosembak

Ari Zanella disse...

Grande Novo Amigão Adaí,

Li ontem os comentários no seu excelente post elogiado até pelo Medeiros. Belas respostas a alguns "petistas" que se manifestaram, entre eles a Miriam Focchi, Zé Tadeu e Fernando Amaral. Miriam e Fernando são bons no que fazem, porém quando começam a defender Lula/Dilma tornam-se ridículos.
Sinto-me orgulhoso em tê-lo conosco na ANAPLAB. Agradeço-lhe muito por isso. E continue a expor suas ótimas opiniões. Receba meu forte abraço.