BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ESCOLA VENCEDORA DO CARNAVAL 2015

     O carnaval ainda não acabou, mas já temos a grande escola vencedora na pátria educadora.











     O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, um dos poucos que podemos considerar realmente probo, disse em seu twitter @joaquimboficial o seguinte:

"Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça".

"Reflita: Você defende alguém num processo judicial. Ao invés de usar argumentos/métodos jurídicos perante o juiz, você vai recorrer à Política?"

"Ajuda à memória coletiva: Pesquisem sobre uma controvertida decisão do TCU de jun/jul/2012, pouco antes do início do julgamento da AP 470".

     E Joaquim ainda retuitou Gilberto Natalini, o que significa avalizar a afirmativa:

"Zé Eduardo Cardoso. Não ouse atrapalhar a investigação da Lava Jato. Você é ministro da Justiça do Brasil. Não pode proteger bandido!"

     Bem, meus amigos, a verdade é que José Eduardo Cardoso obedece ordens. De onde partem as ordens? Originalmente, de São Bernardo do Campo-SP, passando por quem o nomeou. Fui claro mesmo sem citar nomes? Infelizmente, bandidos com o aval popular estão acabando com o nosso querido Brasil.

     Por que será que a Polícia Federal e o Ministério Público, ou mesmo a Receita Federal que tem os instrumentos legais para fazê-lo, não investiga o filho de um ex-presidente que, dizem, daí a necessidade de uma investigação para saber da verdade, seria possuidor de grandes áreas de terra no norte do Brasil, além de grande pecuarista. Investigar para saber se o que este senhor auferiu de rendas lícitas nos últimos  quinze anos seria suficiente para adquirir todo o seu suposto patrimônio. Todo ano eu caio na chamada "malha fina" onde obrigam-me a apresentar todos os recibos declarados na dedução e até (pasmem!) uma receita de 700,00 referente a sobras da Cooperforte não declarada! Se eu, que nada tenho, sou tão vigiado pela RFB por que o meu conterrâneo não é???
******************************

PS: O COLEGA ALCIDES MAURÍCIO FEZ ESTE COMENTÁRIO, COLOCANDO LINKS QUE SOMENTE AQUI NA POSTAGEM PODEM SER ACESSADOS DIRETAMENTE. EM OUTRO CASO (NOS COMENTÁRIOS) É PRECISO COPIAR E COLAR PARA ASSISTI-LOS. POR ISSO, OS INSERI AQUI:

Bomba - EM 1ª MÃO

A sociedade precisa reagir enquanto há tempo.

Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

Audio completo do depoimento de Paulo Roberto Costa:

Parte 1: https://t.co/7xt27Xa7wv

Parte 2: https://t.co/qR00rMLL7y

Parte 3: https://t.co/aqCmsxnLYa

  

32 comentários:

Marcelino Maus disse...

"Anônimo disse...
Pela época, não poderei participar das manifestações.
Estarei em um tour pela Europa, que durará o mês de março inteiro.
Mas, estarei torcendo por todos.
16/02/15 10:16"

Quem será o anônimo dessa mensagem inócua?

Será que o Pizzolato estará voltando ao refúgio?

Anônimo disse...

Europa é um favelão que tem aqui na periferia
da cidade. Desejo sorte ao colega para conseguir sair são e salvo. Estaremos torcendo por você

HELENO PINTO NOBRE disse...


MAS ARI TU ÉS FILHO DO MOLUSCO ??? TU ÉS AMIGO DA JUMANTA ????
ENTÃO QUALQUER VALOR É MOTIVO PARA SERMOS ENQUADRADOS .

MAS TEM UMA ALTERNATIVA :; ASSOCIA-TE OU TE TORNA UM POLÍTICO DO PARTIDO DO "PUDER" .!!!

FICA NA TUA CONSCIÊNCIA ; SE ESTÁS DO LADO ERRADO DA MARÉ ; TEMOS QUE AGUENTAR QUALQUER COISA MÍNIMA QUE SEJA CONTRA NÓS .!!!!

NÓS NA REALIDADE VIVEMOS E SOMOS PESSOAS DO BANANÃO PARA PAGARMOS A CONTA COM IMPOSTOS ESCORXANTES OU ESCORCHANTES .

QUERES TE TORNAR MILIONÁRIO TE FILIA AO PARTIDO DO PUDER E TE APRESENTA PARA SERES "LÍDER SINDICAL" ; DENTRO EM BREVE ESTARÁS SENTADO NA CAPITAL DA "ERESIA"; SE NÃO SABES : TE DIGO : ILHA DA FANTASIA ; ONDE TODOS SÃO MILIONÁRIOS E LADRÕES E VAGABUNDOS PILANTRAS : PORÉM SERÁS MILIONÁRIO .

PODERÁS ATE ENRIQUECER TEUS QUERIDOS FILHOS .

GOSTASTES DAS SUGESTÕES ??? BASTA QUERER . ELES TEM ESPAÇO PARA QUEM QUISER ; DESDE QUE SE TORNE UM DELES ..

IRÁS QUERER ???
FICA A TEU CRITÉRIO .
VOCÊ DECIDE ?? LEMBRAS ????

EU NÃO SOU ANÔNIMO . MEU NOME DESDE QUE FUI REGISTRADO EM 04/1951 . COM MUITO ORGULHO ;. JAMAIS ANÔNIMO . QUEM SE ESCONDE É PORQUE TEM MEDO . E TRABALHEI NO BB DURANTE QUASE 27 ANOS . JÁ FAZ 10 QUE SOU "ALCUNHADO" ( NEM SEI SE EXISTE ESTA PALAVRA ) POR UM CRETINO COMO "VAGABUNDO" EMBORA TENHA TRABALHADO COM CARTEIRA ASSINADA E ( QUE CONTINUAM COMIGO ) POR 35 ANOS . E NEM SEI SE O CANALHA POR ACASO TRABALHOU TANTO QUANTO EU .
HELENO PINTO NOBRE ; APOSENTADO E EX-FUNCIONÁRIO DO BB GULOSO DURANTE QUASE 27 ANOS !!!
E HOJE NÃO TENHO DIREITO A NEGOCIAR MINHAS DIVIDAS ; MAS A VALDIRENE MARCHIORI OU PARA OS ÍNTIMOS VAL MARCHIORI ( SOCIALYTE ) TEM O DIREITO DE GANHAR COMO EMPRÊSTIMO 2.7 MILHÕES MESMO QUE ESTIVESSE
COM O NOME SUJO NO BB .

MAS ELA VIAJOU COM O DIDA ; ADQUIRIU O DIREITO DE OBTER O FINANCIAMENTOZINHO . PROVAVELMENTE NEM VAI PRECISAR PAGAR .!!!

Anônimo disse...

Ô Heleno é só dá uma viajadinha com o Dida...

Anônimo disse...

Inimaginável o caro professor Ari chamar o filho do Lula de companheiro. Deveria estar pensando em outra coisa quando escreveu a frase final de seu artigo.

------

Colega Heleno,

Muitas vezes somos obrigados a usar a prerrogativa do anonimato, que é admitida pelo blog, para evitar possíveis retaliações do BB-guloso, principalmente contra parentes que ainda estão na ativa. Você sabe muito bem que o banco não é mais aquele em que um dia trabalhamos. Então, todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

É fácil saber quem é o anônimo que vai passar um mês na europa. é um daqueles presenteados com bônus de uma entidade que está dando prejuízo ou foi apaniguado com uma das aposentarias sem teto.

Angelo Christianini disse...

DENUNCIA GRAVISSIMA: OPERACAO SECA JATO

Vejam como age no submundo do crime o "cumpanheiro" petista e ministro da "Justica", Ze Eduardo Cardozo, um dos tres porquinhos de Dilma e candidato a vaga no STF (uma aberracao inimaginavel). VERGONHA. Deveria ser PRESO por obstrucao da justica. PRENDAM O MINISTRO DA JUSTICA

O governo quer matar a Lava Jato

A Lava Jato vai acabar. Quem diz isso é o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Há duas semanas, segundo a Veja, Cardozo recebeu em seu gabinete o advogado da empreiteira UTC, Sérgio Renault. Na reunião, que não constou da agenda oficial, ele disse a Renault "que a Lava Jato mudaria de rumo radicalmente, aliviando as agruras dos suspeitos de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. O ministro afirmou ainda que as investigações envolveriam nomes de oposicionistas, o que, segundo a tradição da política nacional, facilitaria a costura de um acordo para que todos se safem".

Em seguida, Cardozo cometeu uma infâmia ainda maior do que a anterior, considerando o cargo que ocupa: ele desaconselhou a UTC a fechar um acordo de delação premiada.

Depois da reunião no ministério, representantes de UTC e Camargo Corrêa recuaram nas conversas com o Ministério Público, assim como a OAS. “Na quarta-feira (um dia depois do encontro em Brasília), fomos orientados a suspender as conversas com os procuradores", confidenciou à Veja um dos advogados do caso.

Anônimo disse...

" BENZA DEUS, DEPOIS DE AJUDAREM CONSTRUIR O PAÍS, OS IRMÃOS NEGROS,

AGORA, LUTAM CONTRA OS ESCRAVOCRATAS DO PODER "

Mestre e amigos deste templo, oxalá tivesse eu cultura suficiente
nas áreas da política e relações humanas para falar da magnitude
deste gesto do ministro Joaquim Barbosa que, após dignificar todo
o universo da justiça brasileira, com uma atuação impecável, volta
como se fosse um enviado dos céus, clamando ao ministro da justiça
que não destrua o pouco que resta de decência que nossos ancestrais,
com a ajuda dos irmãos negros, conseguiram edificar com dificuldade.
Meu Deus, tomara que este grito partido do peito de um filho de es -
cravos repercuta no seio das igrejas de todos os credos , que seja
bem recebido pelos homens do exército brasileiro e pela sociedade
pois o que se aproxima, após este gesto do ministro Cardoso é coi-
sa para recolher os filhos pequenos, pois o vendaval está com o pal-
co montado. sAUDAÇÕES.Divany Silveira-SeteLagoas-mg

Alcides Mauricio disse...

"Tiradentes provocou um gigantesco tumulto por causa de 20% de impostos exigidos pela Corte. Pagamos 37% de carga tributaária e nada... Nenhuma reação. Tudo para sustentar uma coroa incompetente."
José Roberto Faria Lima
São Paulo - SP

Anônimo disse...

Dizem que a brava Isa Musa está sendo processada. Alguém sabe porque?

Anônimo disse...

A PETROBRÁS É DELES

O petróleo era nosso, agora a Petrobrás é deles.

Diante do volume de recursos desviados passou-se a usar a expressão lacerdista mar de lama, adjetivação dada pela UDN aos fatos ocorridos no final do governo Vargas, em 1953-54. Quais foram, há 60 anos, os acontecimentos que geraram expressão tão forte?

Na biografia de Getúlio Vargas (terceiro volume) Lira Neto conta que as acusações se prendiam à importação de dois veículos Rolls Royce para a Presidência da República, livre de imposto de importação. A importadora em vez de dois veículos importou quatro, livres de impostos, destinando dois a particulares - um à importadora Santa Teresinha, da família Maluf, e outro ao magnata Peixoto de Castro. Outras irregularidades denunciadas diziam respeito à concessão de loterias federais e à compra de locomotivas para a Central do Brasil sem licitação. A oposição dizia-se estarrecida, comenta o biógrafo, e daí apodar-se o governo de mar de lama.

Outro presidente acusado de corrupção, mas afastado do cargo por impeachment foi Fernando Collor. Márcio Thomaz Bastos, recém-falecido, e eu fomos chamados pela CPI do PC Farias para ajudar na elaboração do relatório final. Detidamente analisei as provas, especialmente as relações entre a Casa da Dinda, residência do presidente, e PC Farias. Constatei, então, ter PC Farias irrigado, com parte do dinheiro arrecadado com exigências praticadas em conjunto com autoridades federais, contas fantasmas movimentadas pela secretária particular de Collor, por via das quais se pagavam gastos da Casa da Dinda.

Pouco depois, José Carlos Dias telefonou-me convidando para reunião em sua casa, na qual se discutiria o impeachment de Collor. Estavam presentes o anfitrião, Dalmo Dallari, René Dotti, Flávio Bierrenbach e Fábio Comparato. René foi incumbido de elaborar um plano geral. Coube, posteriormente, a Comparato escrever a parte relativa à quebra do decoro e a mim, que tinha cópia dos elementos essenciais da CPI do PC Farias, redigir a acusação acerca do fato de o presidente ter deixado de zelar pela probidade da administração pública, sem apurar a responsabilidade de subordinados e recebendo benefícios na conta gerenciada por sua secretária.

O grupo de advogados teve mais duas reuniões para exame do texto, em minha casa e depois na casa de Márcio Thomaz Bastos, com a presença de Evandro Lins e Silva, na qual se aprovou a versão final, submetida aos presidentes da OAB-Conselho Federal e da ABI, subscritores iniciais do pedido de impeachment, fundado no descumprimento do dever constitucional de zelar pela probidade administrativa.

Em 2005 surgiu o mensalão, comprometendo a estrutura da República pela compra de votos de inúmeros parlamentares de diversos partidos às vésperas de votações importantes com recursos obtidos com a contratação falsa de publicidade e depois entrega de envelopes recheados em hotéis de Brasília, envolvendo ministro da Casa Civil e presidentes de partidos políticos na cooptação da vontade parlamentar. O presidente Lula de início se disse traído, depois vem tergiversando. A fragilidade da oposição permitiu que o presidente passasse incólume.

Mas são do seu governo as falcatruas na Petrobrás, sendo então a atual presidente, primeiramente, ministra de Minas e Energia e depois chefe da Casa Civil, mas sempre presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, conselho ao qual, pelo estatuto, coube a nomeação dos diretores, esses mesmos agora presos e acusados de locupletamento de milhões.

(continua...)

Anônimo disse...

(Continuação... Final)


Denunciado o mensalão, que garantia a "fidelidade" da base governista, instituiu-se o petrolão, nova fonte de recursos a não serem contabilizados. O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou em 2007 haver graves distorções em obras da Petrobrás, recomendando a paralisação da sempre lembrada refinaria de Abreu e Lima. O Congresso não acompanhou a recomendação do TCU e o Executivo nada fez. Em 2009 novamente o TCU recomendou e o Congresso acolheu, na Lei Orçamentária, a suspensão das obras da refinaria.

Alertadas a Presidência e a ministra Dilma, presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, resolveu Lula vetar o artigo do projeto de lei orçamentária que suspendia a obra suspeita, com argumento do prejuízo social dessa paralisação, dando livre curso às irregularidades. Limitou-se a Presidência a recomendar à Corregedoria a apuração de eventuais desvios, sem se dar o devido relevo ao TCU e ao próprio Congresso, tanto que a Corregedoria, displicentemente, três anos depois, em 2012, afirmou não ter sido possível verificar nenhuma irregularidade por falta de conhecimento dos parâmetros utilizados pelo TCU na constatação dos desvios.

Hoje está estampado em cores gritantes o tamanho do desmando, a fonte contínua de montanhas de dinheiro desviado em obras e aquisições pelas diretorias da Petrobrás na gestão de Dilma e Lula, a ponto de um só gerente, agora em delação premiada, comprometer-se a devolver R$ 250 milhões de que se apropriara.

Segundo consta, havia um diretor responsável por gerir as vantagens ilícitas de cada um dos três partidos da base: PT, PMDB e PP. Assim, os parlamentares da base, formada por esses partidos, continuavam "fiéis" ao governo, que fechava os olhos aos desmandos de toda ordem na estatal, antes considerada a pérola da República, mas que ora amarga prejuízos e descrédito incomensuráveis no Brasil e no exterior. A peso de ouro o governo manteve uma maioria parlamentar sempre pronta a fazer naufragar CPIs no Congresso.

Cabe ao leitor comparar o sucedido à época de Getúlio e com Collor em 1992 ao que ocorre hoje para avaliar o que vem a ser um mar de lama, se há ou não omissão dolosa ou culposa no devido zelo da probidade administrativa e na apuração de responsabilidade de subordinados.

Fonte: O Estado de S.Paulo
Miguel Reale Júnior - Advogado, professor titular aposentado da Faculdade de Direito da USP, membro da Academia Paulista de Letras, foi Ministro da Justiça
Autor: Miguel Reale Júnior

Adaí Rosembak disse...

Ari Zanella,

Meus parabéns pela nota.
A propósito, faço minha a pergunta da comentarista de 16.02.2015, às 18.45h:
Existe mesmo algum processo contra Isa Musa?
Essa notícia me abalou.

Um abraço

Adaí Rosembak

Ari Zanella disse...

Meu Caro Adaí e amigos,

Nada sei sobre qualquer ação contra a nossa estimada Isa Musa. Aliás, quem disse alguma coisa foi o Medeiros, com o qual ainda não consegui falar pois ele se encontra na paradisíaca praia de Shangri-Lá, na qual está carente de antenas de celulares. Na reunião de Porto Alegre, em 04.02, nada se comentou a respeito. E ela (Isa Musa) esteve presente.

Anônimo disse...

Se o ex Presidente do STF entende que o ministro da justiça deveria levar cartão vermelho é pq a coisa está arrumada pra melar a Lava Jato.
Não só por ser o Joaquim Barbosa. Pessoa de reputação ilibada. Não. Quando a pessoa passa por cargo tão importante, constrói uma teia de informantes (vide nosso Medeiros na Previ) que municia com coisas relevantes. Ainda mais qdo as fontes tem a certeza do caráter.

Então, envolvem políticos da oposição fazem um acordo e servem a pizza

Bando de FDP

Alcides Mauricio disse...

Bomba - EM 1ª MÃO

A sociedade precisa reagir enquanto há tempo.

Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

Audio completo do depoimento de Paulo Roberto Costa:

Parte 1: https://t.co/7xt27Xa7wv

Parte 2: https://t.co/qR00rMLL7y

Parte 3: https://t.co/aqCmsxnLYa

Passem adiante
A BOMBA VAZOU!

BLOQUEIO DE BENS DA FAMÍLIA DO EX PRESIDENTE LULA DA SILVA, A RECEITA FEDERAL ESTÁ SENDO IMPEDIDA DE AGIR,
LULA QUER IMPEDIR A RECEITA FEDERAL DE AVALIAR O PATRIMÔNIO QUE ELE E LULINHA MONTARAM COM EVIDÊNCIAS DE MUTRETAS, CAMBALACHOS, TRANCOS E BARRANCOS!

VAMOS PRESSIONAR PARA QUE ELE NÃO CONSIGA!

POR FAVOR, REPASSE MAIS DE 2 VEZES, SE POSSÍVEL.
São só 2 vezes.
Se cada pessoa passar para10 amigos de setores diferentes no 6 (sexto) repasse atingimos 5 milhões de usuários.

SEJA PATRIOTA: Passe adiante...

Anônimo disse...


Por que mesmo que a OAB Federal não deu nem um pio quanto ao acórdão de Cardozo???

Anônimo disse...




Nosso Ministro da Justiça então passa seu tempo no cargo criando obstáculos e conspirando para impedir que a justiça seja feita? É isso?

Só queria entender!?!?

Anônimo disse...

Rolls-Royce teria pago propina para fornecer peças à Petrobras, segundo afirmou nesta segunda o respeitado Jornal londrino Financial Times. Lá fora eles sabem muito mais sobre a roubalheira na Petrobras do que nós aqui dentro. Vai vir coisa grossa dos EUA da mesma forma (denúncias concretas).

Ari Zanella disse...

O comentário abaixo teve três linhas finais suprimidas por serem perniciosas a colegas de PREVI.
Vamos que vamos! É sinônimo de grito de guerra que anima e incentiva todo o mundo a prosseguir e combater o que possa estar errado! (Observação do Blog)
---------------------------------------
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ESCOLA VENCEDORA DO CARNAVAL 2015":

Emérito Professor ZANELLA:


Através de amigos, conheci um ótimo "site", o qual as pessoas estão inclusive deixando de acionar o PROCON e o JUDICIÁRIO, para acessá-los, é o RECLAMEAQUI.COM.BR., pois eles RESOLVEM MESMO e RÁPIDO.
Imagine no MAR DE RECLAMAÇÕES de diversas empresas, quem lá se encontra, no setor de Previdência: NOSSA QUERIDA, SALVE , SALVE PREVI!
Com um total de 25 reclamações, só atendeu a UMA. Consta ainda o seguinte: ESTA EMPRESA NÃO RESPONDE 96% DAS RECLAMAÇÕES. CONCEITO: EMPRESA NÃO RECOMENDADA.

Anônimo disse...

CONTROLE TOTAL

Tiraram Joaquim Joaquim Barbosa, que "necessitou" aposentar; ficaram os poderosos Levandowski e Tófoli.

Agora, para completar, a RELATORIA do caso Lava-jato deve ficar com o PT.

Esperar o quê?

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Desculpe. Retrato-me. É que sou uma pessoa CÉTICA e até NIILISTA por natureza. Não quis ofender ou MAGOAR NINGUÉM!
Só entoarei o VAMOS QUE VAMOS PARA COISAS BOAS!

Anônimo disse...

Vejam também o conceito da CASSI no RECLAMEAQUI.COM.BR. LAMENTÁVEL!

Anônimo disse...

O site RECLAMEAQUI é ótimo e pode ter resultado melhor que entrar na justiça quando a empresa pode ser prejudicada pela denúncia pois pode perder clientes.Eu sempre consulto e descarto quando vejo muitas denúncias principalmente as sem atendimento.Esse é o objetivo do site.No caso da Previ e da Cassi não há muitos para preocupação com denúncias e por isso elas não respondem a nenhuma delas.

Anônimo disse...

"plumes à gages" – numa tradução aproximada em francês, refere-se a críticos que se manifestam a serviço de alguém. "Às 'plumes-à-gages'

De um lado "os coxinhas" e do outro, plumes à gages.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/joaquim-barbosa-contra-ataca-petistas-sou-um-cidadao-livre

Anônimo disse...

PMDB ataca!!!!!!!!!

Anônimo disse...


TERMINA O CARNAVAL E O POVO VOLTARÁ A VIVER A VIDA REAL.

Gasolina....3,60/lt
Juros.......255% a.a.
Carne.......28,00/kg

E assim por diante.

Anônimo disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
QUERO SALÁRIO IGUAL DO. DIDA

Dois mese é igual a DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS

Mais bônus de 500 mil + o cala boca

Marcelino Maus disse...

Alguém duvida que os PeTralhas quebraram o BNDES, BB, PREVI, CASSI?

Todos os Diretores foram indicados politicamente. Logo... trabalharam no interesse próprio e dos "PaTrões"

Resta saber se o PMDB quando tomar o PUDER vai mudar isso.

Auditoria e CPI no Senado para o BB, PREVI e CASSI.

https://www.facebook.com/gilson.dasilvapaula/posts/730408153732724

Anônimo disse...

A partir de 1/03 a conta de luz
terá reajuste de 84%.
E o povo esta sambando.......

Anônimo disse...

18/02/15 20:09

Explica melhor aí: a conta ou a bandeira?

Anônimo disse...

Ari, me desculpe mas chamar o Barbosa de probo é uma demasia. O cara compra apartamento em Miami por US$ 10, cria empresa com endereço de imóvelfuncional da União e fica ocupando apartamento funcional meses e meses depois de se afastar da função,onde a probidade desse cara?