BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 7 de fevereiro de 2015

DE QUEM NOMEIA, SÓ PODÍAMOS ESPERAR ISSO

     Estamos estarrecidos com a nomeação do novo homem forte da Petrobras. Basta dar uma relida no blog do Reinaldo Azevedo, de 21.10.14, para termos uma noção de uma conduta recente do novo presidente da Petrobras:


21/10/2014
 às 19:09

Helôôô!!! Estatais brasileiras chegaram à era do socialismo “socialite”, gente!

É do balacobaco. A Folha informou na edição de hoje que o Banco do Brasil concedeu um empréstimo de R$ 2,7 milhões a Val Marchiori, a socialite de profissão desconhecida. Ela se tornou uma celebridade com o programa “Mulheres Ricas”, embora sua única fonte de renda conhecida seja a pensão paga aos filhos pelo pai das crianças, que não é bem seu marido. O dinheiro emprestado pelo Banco do Brasil pertence a uma linha de crédito subsidiada pelo BNDES. Como diria Val, “Helôôô! As socialites também têm direito ao socialismo petista. Vamos lá. Valdirene, ou Val por apócope, não poderia ter obtido o empréstimo porque:
1: não pagou empréstimo anterior e já estava devendo ao banco;
2: não tem fonte de renda;
3: a empresa pela qual Val tomou o empréstimo, uma tal “Torke Empreendimentos”, apresentou como comprovação da receita a pensão alimentícia dos seus filhos;
4: a Torke pegou o dinheiro para investir na área de transportes — compra de caminhões, embora não tivesse experiência nenhuma na área.
Ah, ocorre que, no Banco do Brasil, existe um troço chamado “operação customizada”. Por intermédio dela, o banco dá crédito a quem quiser, como quiser, na hora em que quiser.
As irregularidades pararam por aí? Não! A Torke tomou o empréstimo e, imediatamente, sublocou os caminhões para a Veloz Empreendimentos, que é do irmão da apresentadora, Adelino Marchiori. Ocorre que uma cláusula da linha Finame/BNDES, de onde saíram os recursos, impede cessão ou transferência dos direitos e obrigações do crédito sem a autorização do BNDES.
Mas por que Val conseguiu o empréstimo com tanta desenvoltura? É que ela é amiga pessoal de Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil. Ela já esteve com ele em duas missões oficiais do banco, uma na Argentina e outra no Rio. Por que Val participa de uma ação oficial do BB? Vai ver é por causa de seu lado empreendedor.
A coisa toda parece jocosa, apesar da dinheirama? Parece! Mas é reveladora da forma como se usam os bancos públicos no Brasil. Se Aécio Neves ganhar a eleição, tarefa inadiável é fazer uma auditoria rigorosa nesses bancos, inclusive no BNDES.
De resto, eis aí: chegamos à era do socialismo socialite. O Brasil está na lama. Mas com muito glamour.
Por Reinaldo Azevedo

     Obviamente, a indicação de Bendine foi uma solução de nova blindagem da presidência da república, tendo em conta que, com a saída de Graça Foster, Dilma perdera quem a protegesse na estatal. Não há outra explicação. É uma resposta do partido a quem lhe for leal. A lealdade no PT é condecorada, tal qual fizeram com Paulo Roberto da Costa, que ao deixar o cargo na Petrobras, foi ovacionado "pelos bons serviços prestados".
     O mercado reagiu naturalmente. As ações, que vinham subindo nos últimos dias, despencaram hoje. E selarão de vez a sorte da combalida estatal. Credibilidade não se impõe, se conquista. Não é o caso do novo presidente da petrolífera. Aliado ao fato de não ser do ramo. Pelo exemplo dado acima, por Reinaldo Azevedo, sabemos muito bem de quem estamos falando. Ou há vozes discordantes?

                 "VOU TE NOMEAR, SÓ NÃO ESQUEÇA DE ME BLINDAR, VIU?"

38 comentários:

Anônimo disse...

A Petrobras não é uma vergonha para o país! Vergonha é a direção da empresa e a presidente deste país.

Anônimo disse...

Será que ele vai levar um colchão novo?

Antonia disse...

E esse novo presidente do BB, é farinha do mesmo saco de Dida, ou melhora um pouco prá nós???

Anônimo disse...

O cara deve ser mesmo saco de pancada do PT. Na falta, vai tu mesmo.
O que fica claro é que deve ter roubalheira no nosso meio tambem. Socorro, como estarão as contas da Previ. Vejam o lucrão que ele deu ao BB.
E nós, sem BET, sem ES sem benefícios compatíveis com a "riqueza do nosso fundo" e por aí vai.

Anônimo disse...



VAI GUARDAR GASOLINA E DIESEL NO COLCHÃO!

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE,

A toda hora os dirigentes de empresas/governo, entidades, instituições governamentais e outros que estão atrelados ao governo dos petralhas estão nas manchetes dos jornais, televisões e rádios como 171.
Ou a imprensa, TODA, está mentindo?

Anônimo disse...


A "ANTA" precisa de uma blindagem
mais resistente (dificultar as investigações da PF. e do MP. na humilhada Petrobrás.) Só mesmo um
PTralha para esse serviço.

Anônimo disse...

Um não, serão vários colchoes.
Dilma tem que ser internada e com camisa de força.

Anônimo disse...


Esse de petroleira só conhece o que é encher o tanque!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso é administrar esse País!!!!!
Depois do BomPraTodos vem aí a gasolina DIDA.

Anônimo disse...

" VAL QUANTO PESA , UAI !

Mestre , os colegas que se lembram da derrota do Brasil para o
Uruguai em 50 devem se lembrar do sabonete Vale Quanto Pesa
que era moda. Mas tinha uma coisa, era um produto "clean" (
colegas, blog também é cultura ) que exalava perfume e enrique-
cia os ambientes de quem o usava.Ao contrário desta xará que
ganha notoriedade pelas ações negativas. Agora, nos, humanos ,
principalmente os homens, temos o hábito de atacar só as mulhe-
res quando elas levam vantagens.Isto é errado. Ela não forçou
o colega ( se é que escrit. letra "G" pode chamar o presidente
com tal intimidade) a liberar o recurso sem enquadramento.Ou-
tra coisa, as despesas da acompanhante foram debitadas para . .
quem ? Mestre e colegas, nós que tivemos orientação profissional
diferente, quantos vimos perderem o emprego por atos que hoje
seriam hilários, quando lemos que milhões ( e o que não saabemos)
foram emprestados sem garantia, a não ser a corporal,segundo o
Reinaldo Azevedo. E querem mais ou tá pouco ? O Bendito ainda é
promovido . Bom fim de semana. DivanySilveira- 8 Lagoas-mg

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Estamos afundados em denuncias, nossos investimentos feitos pela Previ:Petrobras,Vale,Sete Brasil,Costa do Sauípe, dentre outros não vão ao menos por hora trazer novos lucros a Previ.

Nossa gestão esta arriscando mais de 60% do nosso patrimônio nos castelos de areia, nas profundezas dos mares no consumidor chines e na morte dos aposentados e pensionistas cujo o sentido de existir é mante-los vivos e com dignidade.

A Farra foi tão boa que mesmo com deficit continuamos a pagar os milionários BÔNUS aos gênios que administra nossas poupanças.

Os Eleitos da CHAPA 3 continuam com o discurso da posse, que vamos trabalhar para? Sozinhos nada podemos fazer, somos sempre o voto vencido, não somos os salvadores da Pátria, mas em termos de governança,tudo continua como esta, a Comunicação da Previ não existe, mas votações quando do nosso interesse é sempre postergada, crises como a da CASSI é alardeada, mas providencias não são efetivadas, como o desmonte dos elefantes branco chamados CLINI-CASSI que são apenas para gerar despesas, pois seu atendimento é precário e ineficaz.

Nossos eleitos chapa 3 jogaram a chance fora de mudar a realidade por duas vezes no ES com a chamada FLEXIBILIZAÇÃO e agora com o NOVO ES que de novo tem apenas o nome, pois o requinte de crueldade é ainda maior, mas mesmo assim o gestor não testa o produto antes do seu lançamento, ou os ELEITOS não fazem o dever de casa de cobrar que esses métodos sege melhor que os anteriores.

O QUE ESPERAR PARA O FUTURO?

Dos ELEITOS DA CHAPA 3 espero apenas o termino do mandato, não acredito mais em papai noel, mula sem cabeça, minha idade não permite mais ter sonhos de jovens adolescentes, a caminhada agora é a espera da partida para a ultima morada, e no que depender da Previ e de seus dirigentes ela sera antecipada, com a gestão e com a falta de compromisso com os seus eleitores e com os apoiadores que acreditaram nas mudanças.

Estou farta de tanta desgraça, de tanta roubalheira, empresas que viram pó da noite para o dia, das especulações, da falta de clareza e de compostura das pessoas que devia ser nossos olhos e ouvidos, que devia ter um gesto de boa vontade de mudar o rumo desta trágica historia, que só faz retirar nossos recursos do bolso, porque no final quem paga a conta somos nós contribuintes.

Para finalizar com as medidas impostas, os eleitos deveria DOAR SEU BÔNUS PARA PAGAMENTO DE UMA AUDITORIA EXTERNA INDEPENDENTE PARA LEVAR A PUBLICO TODA A SUJEIRA QUE ESTA AMONTOADA DENTRO DA PREVI E CASSI.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

José Ferrari disse...

Ele deveria nomear a Val Marchiori para diretora de futilidades.

Anônimo disse...

Falando em Costa do Sauipe, quando o investimento foi "realizado", a Diretora de Planejamento à época, diz ter sido voto contrário.
Porém, contra a maioria comandada pelo Banco, nada podia fazer.
Hoje, continua tudo igual a antes do dilúvio.
Sra. Rosalina, me permita dizer que concordo com o que dizes.
Mesmo "votando contra", mas, participando do sistema, a situação nunca mudará.

Ari Zanella disse...

Querida Rosalina e Anônimo 12:24

Tomemos o exemplo de um time coletivo. Se numa equipe os jogadores não atuarem coesos, a vitória não virá.
Ora, na diretoria executiva composta de seis elementos, precisaríamos, no mínimo, empatar, para desgastar o outro lado. Então é sabido de todos que o Marcel é petista de carteirinha, zeloso e obediente ao patrocinador. Então, sempre teremos desvantagens. Mas, não deixo de concordar com vocês que os dois da Chapa 3 deveriam fazer mais barulho, isto é, discordar, registrar votos contra, enfim, espernear.
Se no próximo ano, escolhermos um diretor de seguridade "nosso", tipo João Rossi Neto, Sérgio Faraco ou qualquer que conosco se identifique, a situação vai mudar, sim! Pois daí serão 3 X 3 e os indicados não têm o voto de Minerva na diretoria!!!

Anônimo disse...

Nem operações customizadas contemplam mútuo em tela, eis que estão envolvidas pessoas com as restrições apontadas, que têm peso de "impeditiva absoluta". Só no âmbito da RECRE ou judicial. Muitos colegas foram demitidos por muito menos e estão reivindicando reparo judicialmente, e, provavelmente, este episódio que está sub judice, e se, em tese, abrir precedentes, será aventado como paradigma jurídico (todos são iguais perante a lei) em prol dos mesmos.

Anônimo disse...

Mestre Ari,

A Previ regulamentou a questão do ES, limitando em 30% a margem consignável,mas não efetivou na pratica essa limitação.

Exemplo:

Se a Previ já usava os 30%, para prestação do ES, jamais poderia aceitar novos descontos, como a Cooperforte retira os débitos sem maiores problemas,mas o mesmo é negado por FHE e Crediscoop e Financeira Alfa, ela não estaria cometendo o mesmo erro da nova metodologia implantada nesta nova revisão.

A Informação sua prestada pelo GERENTE DO MARCEL antes do Mestre jogar a toalha seria de que UNILATERALMENTE esses contratos seria quebrados,mas depois o assunto esfrio e nada foi resolvido.

Quando as primeiras ações 30% forem julgadas procedentes, a Previ não pode ser acionada por exemplo pela ANAPLAB por descumprimento do dever, já que a mesma informou no contra cheque que a margem esta negativa, mas na pratica continua descontando acima do permitido em lei.

Os Eleitos não tem força para questionar essa anomalia a Previ ou ao corpo jurídico da mesma,pois agora com a margem totalmente negativa ficou ainda mais claro que a Previ esta descumprindo o que determina a lei dos 30%.

Se a Diretoria de Seguridade é tão zelosa por uns trocados que perdeu numa dessas ações, imagina quando o judiciário impor a primeira multa pesada por descumprimento das obrigações, porque com tantos pedidos os juízes deve impor algum tipo de retaliação a esta pratica danosa a pessoas idosas.

O que o Mestre pensa a respeito desta situação e se o remendo pode sair mais caro que o rasgado quando as sentenças forem efetivadas.

Anônimo disse...

Ari Zanella,

Não entendo muito de administração, mas sempre houvi dizer que a Previ sempre leva em consideração 03 possíveis cenários.

Sempre somos chamados por representação das nossas associações a formular um conjunto de propostas para alocação de recursos.

A Diretoria de Planejamento sempre foi administrada por eleitos, e mesmo assim nossos investimentos são eminentes pró governo.

USINA DE BELO MONTE
INVEPAR
SETE BRASIL
PETROBRAS
COMPANHIA VALE

São exemplos que o cenário mudou e desde 2008 nada foi feito pela Previ para mudar esta situação ou realidade.

Desde 2008 a Previ perdeu mais de 50 bilhões em investimentos, e nossos 06 diretores só se preocupa com o montante aplicado em ES e CARIM, para esses dois produtos temos olhos e o rigoroso controle sobre os empréstimos.

Temos conselheiros ganhando rios de dinheiro para nos representar nessas companhias e parece que não temos esse mesmo rigor em relação aos demais investimentos e aplicações feitas pela Previ.

Eu ti pergunto, no que serve o Conselho Consultivo do qual o Colega é Suplente, temos que ter outros entendimentos sobre as preocupações porque passa realmente nossos representantes dentro da Previ.

Anônimo disse...

ARDIDA essa medida desmedida de colocar
o tal do dida
na empresa antes presidida
por uma bruxa desmentida
que agora está mais que f....

e nóis ó

Anônimo disse...

Ari Zanella,

O Senhor pode nos revelar duas coisas super importantes:

a) Acredita que neste ano de 2015 teremos a famosa caravana da alegria com tantas turbulências e preocupações.

b) Acredita que vamos sair desta reestruturação da CASSI com 4.5% de desconto ou vamos continuar 3% do bruto.

Senti na sua última postagem sobre o ES que perdeu a fé no Homem de Bragança?

Anônimo disse...

Sabemos que a Previ mantém conselheiros muito bem remunerados, em empresas onde a mesma detém expressivos investimentos com nosso dinheiro (associados), visando acompanhar e zelar nos negócios das mesmas. Fico curioso em saber, qual foi a atitude desse pessoal (conselheiros) na Petrobras, se sabiam ou não dos problemas ali acontecidos e o que fizeram para proteger o investimento da Previ?

Wanderley

Ari Zanella disse...

13:35

São possibilidades, mas do Judiciário precisamos ter muita cautela. Quase sempre ele não prende a fatores alheios à petição.

13:51

Eu concordo plenamente com suas afirmativas. Não devemos esquecer, no entanto, que tivemos alguns diretores de Planejamento que jogavam no time do patrocinador. Estou monitorando o Décio agora.

13:57

Não teremos mais a tal caravana.
Penso que vamos perder a batalha e vamos para os 4,5%, sim.

Ari Zanella disse...

Wanderley,

Na Petrobras não há conselheiros da PREVI, somente participamos como investidores (ações na bolsa).

Anônimo disse...

Sr. Ari,

Acho que o Senhor tem probabilidades de "morrer" engasgado em sua antiguidade.
Sai dessa meu amigo, pula essa página, ou acha que o outro merece estar sendo citado cada vez que o nome A aparece.
Por favor, mais altivez, fleuma...
Será que pode?

Anônimo disse...

Prezado Zanella, em relação a sua resposta das 15:30hs, vc. quer dizer que é apenas na Petrobras que não há conselheiros, ou em todas as empresas que a Previ mantém ações?

Wanderley

Ari Zanella disse...

Wanderley,

Tem nas empresas participadas, como Vale, Embraer, Sete Brasil, e muitas outras. Na Petrobras é diferente, é questão de governança da empresa.

Everton disse...

Caro Ari,
Aqui não é o lugar, mas como a Previ alterou a época o nosso aumento de junho para janeiro e estamos vendo que o nosso aumento esse ano vai sumir já nos primeiros meses do ano, vc não tem nenhum estudo para entrar com uma ação para que retorno o reajuste para junho e com isso teríamos a reposição parcial de toda essa inflação de inicio do ano.

ANTONIA disse...

Prof. Ari.
Não sei se ele aceitaria, mas, para mim, o candidato ideal para A DIRETORIA DE SEGURIDADE seria o JOÃO ROSSI.
Ele além de ser qualificado é muito atuante em nossa causa.

WILSON LUIZ disse...


Cruz credo, caro Profe, é de lascar.

Aidemim Bendine presidente da Petrobras, acho que é mais para tentar blindar Dilma do escândalo , e ter mais alguém para ela dar uns coices, de vez em quando.

Tarifas de energia elétrica subindo 20, 30, até 50%. Ninguém está prestando atenção, mas esta taxa extra que criaram, com o nome até certo ponto patriótico, a bandeira tarifária, será aumentada de R$ 3,00 para R$ 5,50 para cada 100 kw/h consumidos. Isto representa mais 10% na conta mensal.

INPC janeiro/2015 1,48%, isto já "come" 25% do reajuste que tivemos mês passado.

Mas, como aqui se faz, aqui se paga, saiu uma pesquisa Datafolha de avaliação da presidanta. Consideram o governo bom ou ótimo 23%, ruim ou péssimo 44%, e 77% acreditam que ela sabia da roubalheira na Petrobras.

Para mim, não foi por acaso a rebelião do PMDB na eleição para a presidência da câmara dos deputados. No início, estava brincando, mas estou cada vez mais acreditando na minha “teoria da conspiração”, acho que estão tramando para o Temer assumir a presidência.

Anônimo disse...

Tombine cairá antes de assumir.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo @reinaldoazevedo · 13 h Há 13 horas

Socialismo socialite: PF vai investigar empréstimo do Banco do Brasil a Val Marchiori

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/socialismo-socialite-pf-vai-investigar-emprestimo-de-banco-do-brasil-a-val-marchiori/ …

Anônimo disse...

Ari,
Você afirmou o que eu já estava pressentindo: a atuação dos 2 diretores eleitos da chapa 3 está aquem de nossas expectativas. Esperava-se mais. Mas, para que correrem riscos, afinal já estão eleitos mesmo? E presumo que não é coisa boa estar contra o BB.
Reclamamos do Marcel. Torço para que não tenhamos mais mais 2 Marceis na diretoria, claro, mais discretos. Espero estar errado. Celio

Anônimo disse...

Foram os aposentados que pediram a alteração da data do reajuste para janeiro, ano passado já levamos na cabeça.
A verdade que não dá prá ficar dando idéias para aquela turma lá de cima, agora, melhor deixar como está.

Anônimo disse...

Querido Professor Ari,

Segundo matéria vinculada no jornal o Estado de São Paulo.

Segundo documento enviado no início de janeiro aos acionistas da companhia pela área de relações com investidores, o cenário em caso de quebra é devastador, já que a companhia não tem ativos, pois apenas contratou a construção das sondas. Os bancos perdem os US$ 4,3 bilhões. Os acionistas, entre eles os fundos de pensão PREVI, Petros, Funcef e Valia, além dos bancos BTG Pactual, Bradesco e Santander, perdem os R$ 8,3 bilhões que aportaram. Os estros, três deles liderados pelas construtoras brasileiras e que investiram em função dos contratos, perdem R$ 5,5 bilhões. O FI FGTS perde os quase R$ 2,5 bilhões que emprestou.

Quantos desses Bilhões a Previ tem investido nesta Empresa SETE BRASIL.

Garanto que é muito mais que os 4 mil que a Previ perdeu por conta da ação dos 30% consignado.

Falta gestão na Previ Querido Professor Ari, sem sombra de dúvidas esses balanços estão forjados.

Muita coisa errada deve vir a tona e prejuízos bilionários vão aparecer, aguardem.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - ES - Me preocupo com outro detalhe caso a contribuição para a a CASSI vá para 4,5%. Se hoje já não consigo renovar meu ES, imagina com a CASSI subindo. Daí nunca mais pois nossa margem de 30% vai pro saco. Estou certo? O que o Sr. acha?
Abr.
Carlos-Rio Pardo(RS)

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Realmente é o FUNDO DO POÇO! A ANABB, está publicando ORGULHOSAMENTE, em seu "site", que: "EXECUTIVOS DO BB. ASSUMEM COMANDO DA PETROBRÁS". Só resta a DESFILIAÇÃO COLETIVA (ao menos para quem não tem ações judiciais rolando pela ANABB).

Anônimo disse...

Professor Ari,

A panela de pressão estar para explodir. A sargentona para piorar a situação nomeia um figura que além da incapacidade na área, está envolvido em vários escândalos.
Está provocando a população. Debochando.
Segura a onda depois e nem tente colocar a culpa na imprensa

Anônimo disse...

Essa petralha TINHA que ter consultado o farol, FHC, para que ele escolha os nomes para os cargos no governo!! Afinal, o PSDB "quase" ganhou as eleições !! O Aécio, por exemplo, que foi nomeado diretor de loterias da Caixa com 23 anos, agora seria o Presidente ideal!!!

Anônimo disse...


Pobre Petrobrás, ninho de ladrões-
bandidos, coadjuvantes desse desgoverno, a Anta escolheu o Bandidine p/presidente, que m...