BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 4 de janeiro de 2015

QUEM VAI DEFENDER A PETROBRAS?

"É preciso defender a Petrobras de predadores internos e de seus inimigos externos." (Dilma Rousseff, no dia de sua posse, 01.01.15).

     Antes de mais nada, é preciso saber quem vai defender a Petrobras. Que é preciso qualquer leigo sabe. Sabemos que quem jamais podem defendê-la são Lula e Dilma, tampouco quem seus aliados indicarem para o mister. Abaixo um link de hoje, de O Globo, o qual teve acesso a relatório do TCU indicando maracutaias envolvendo empresas de fachada, nos trechos de gasodutos na Bahia, o Gasene, tudo feito para dar ar de legalidade à roubalheira:

http://oglobo.globo.com/brasil/petrobras-criou-empresa-de-fachada-para-construir-gasoduto-bilionario-14961447

     E leiam quem são os envolvidos. Estão aí com nomes e sobrenomes. E a tal da ANP é (ou foi) comandada por quem?

QUATRO DOS PERSONAGENS APARECEM NESTA FOTO (CRÉDITO O GLOBO) E JÁ ESTÃO NAS MÃOS DOS RESPONSÁVEIS PELAS INVESTIGAÇÕES DA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

DELENDA CARTHAGO - ALGUÉM PRECISA DECRETAR O IMPEDIMENTO DE TODOS OS ENVOLVIDOS, INCLUSIVE EX-PRESIDENTE E PRESIDENTE.

33 comentários:

Anônimo disse...

Ari,

Digo-lhe que, em sendo brasileiro, Todos os demais brasileiros devem defender que os desmandos na empresa sejam devidamente apurados e os que tiverem culpa(s), sejam punidos.

A logica é essa: Culpado, punido!

james

Anônimo disse...

Fica difícil quem possa punir: Congresso Nacional ajoelhado perante o Executivo, e o Judiciário dominado pelo PT.

WILSON LUIZ disse...

Estava eu em estado catatônico frente à tv, assistindo às novidades sobre a Operação Lava-Jato, quando, saindo do nada, me veio à mente a belíssima canção Como uma Onda, em que dois versos se aplicam ao que está acontecendo, apenas peço desculpas a Nelson Motta e Lulu Santos por utilizar sua obra-prima nesta escabrosa situação.

“NADA DO QUE FOI SERÁ DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA”

Esta operação implodiu o atual sistema de financiamento de campanhas eleitorais e de enriquecimentos ilícitos, uma associação mafiosa políticos/empreiteiras, quero ver quem terá coragem de tentar remontar o esquema. Estão todos apavorados, vendo altos executivos de empreiteiras passarem Natal e Ano Novo na cadeia, e não em Nova York, e políticos que estão passando as férias sentados no vaso, com desinteria. Lógico que não acabará a corrupção, ela continuará, como em todos os países, mas no varejo, e não mais por atacado, como atualmente. Outro fato que ajudará a moralização é a proibição, já aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, de doações de empresas para campanhas políticas.

“TUDO PASSA,
TUDO SEMPRE PASSARÁ”.

Este sistema de governo desastroso também passará. O lulismo/petismo está apodrecendo ainda em vida, o cheiro fétido da corrupção e da incompetência está se espalhando pelo país, chegará a um ponto em que eles não terão mais condições de se manterem no poder; quando não sei, mas ocorrerá, fatalmente, é o que nos ensina a História.

Marcelino Maus disse...

Depois dessa, se não ocorrer o IMPEACHMENT, a solução é Guerra Civil.

Vamos reeditar a REVOLUÇÃO FARROUPILHA CONTRA OS CABEÇAS-CHATA.

Anônimo disse...

A SARGENTONA E O MOLUSCO NO PAPUDÃO? SÓ ACREDITO VENDO...
SEM O JOAQUIM NO STF?

Anônimo disse...

Ainda com relação a análises de balanços, de contas e resultados, o CONSELHEIRO na Petrobras representando a AEPET, declarou que ultimamente vinha assinando "sem ler" à moda Dilma/Pasadena, os relatórios na Empresa.
Tá lá no mesmo artigo no O GLOBO.
Será que os "conselheiros" em outras empresas com a mão do Governo, também agem assim ?
Será que esses "conselheiros" sabem "ler" o que assinam ?
Será que a Previ sabia o que ocorria na Petrobras e na Sete Brasil, p. ex. ? Em todas as empresas temos conselheiros com remuneração de especialistas, não é mesmo ?

Anônimo disse...

Prezado Anônimo 04/01/15 20:19:
trabalhei quase 10 anos em Brasília e pude constatar o quanto estes "conselheiros" são incompetentes, pois são indicações políticas. Conheci um ex-diretor de sindicato de bancários que foi nomeado conselheiro numa empresa de plásticos e o mesmo não sabia construir uma frase sequer em português de forma correta (imagina o quanto ele entendia de plásticos!). Estamos mal, amigo!

Anônimo disse...

SINISTRO ! A reportagem do Fantástico sobre mercado negro de materiais cirúrgicos envolvendo médicos, planos de saúde, hospitais, etc.

Fala aí Cassi

Véi, não tem nenhuma área que não haja maracutáia nesse país.

Bicho realmente, realmente são tantas corrupções

Anônimo disse...

Pretendo renovar o ES esse mês. Mas esse empréstimo não pode entrar na minha conta no BB, porque ele devora tudo.
Como devo proceder para que eu retire esse dinheiro sem que passe pela minha conta corrente?

Por favor, alguém poderia responder-me?

Obrigado.

Paulo.

Anônimo disse...

Professor Ari, feliz 2015!

No meu contra cheque vem debitado parcela do ES de 2155,05, Cooperforte de 1245,93, seguro de 154,19 e Cassi de 277,00. Tenho em débito automático da Cassi de 363,00 e duas parcelas de financeira no total de 720,00. Na conta ainda fica saldo aprovisionado de 2.400,00 referente à recomposição de CDC e Ourocard.Enfim, nada sobra! Como margem consignável aparece o valor de 337,00. Terei alguma chance de renovar o ES?

Grata

Anônimo disse...

Gostaria que algum colega me explicasse se em Janeiro a prestação do ES vai ser reajustada pelo mesmo índice do INPC para quem suspendeu por 6 meses e voltou a pagar em Julho de 2014?
Obrigado

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:

Por favor, solicito Vossa ilustre permissão, para postar esta mensagem postada e publicada no blog do insigne Dr. MEDEIROS, em 20/01/2015, a saber:


SERÁ QUE SÓ SOU EU? Não quero parecer egoísta, pois o SOFRIMENTO É GERAL e o nosso FUTURO PRÓXIMO, uma TENEBROSA INCÓGNITA, mas, NO MOMENTO, a minha ÚNICA PREOCUPAÇÃO É COM A RENOVAÇÃO DO ES, em 21 de janeiro de 2015 (parece que vai ser um ano AZIAGO), pois de sua CONTINUIDADE depende a minha sobrevivência (estou com margem consignável tomada em 84%, mas desejo permanecer assim).
A DECISÃO não é tão simples, de ESCOLHER entre a PREVI ou os TERCEIROS CONSIGNATÁRIOS, pois o Convênio para desconto em folha de pagamento, foi firmado entre elas e a PREVI, SEM QUALQUER CONSULTA/INTERFERÊNCIA/INGERÊNCIA, de nossa parte. No contrato que firmamos com a COOPERFORTE, POUPEX e OUTROS , todos foram formalizados de maneira IRRETRATÁVEL e IRREVOGÁVEL, portanto está acima de nossas possibilidades/competência, rescindi-los. Aliás, coisa que eu já previa, pois tenho em meu poder, correspondência da POUPEX, datada de 22 DE AGOSTO DE 2005, comunicando em seu item 2, que “... FOI FIRMADO UM CONVÊNIO ENTRE A FHE E A PREVI, NO QUAL ESTÁ PREVISTA A CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO, PARA OS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANCO DO BRASIL QUE RECEBEM SEUS PROVENTOS ATRAVÉS DESSA INSTITUIÇÃO”.
Em consulta, a POUPEX, essa me informou que caso a minha margem apareça negativa, não mais renovará meus empréstimos e que só quem pode rescindir o contrato é a PREVI. A COOPERFORTE, caso retiremos as consignações, diminui os limites e sobe os juros, e, pode até DEIXAR DE CONCEDER NOVOS EMPRÉSTIMOS, o mesmo acontecendo com as demais. O QUE FAZER? Existe alguma medida que NÃO SEJA A JUDICIALIZAÇÃO, caso a PREVI mantenha sua ATUAL INTRANSIGÊNCIA? Vou aguardar a primeira e próxima reunião da Diretoria da PREVI, prevista para o início de JANEIRO/2015, para ver se ao menos, DE MOMENTO, acedem em que a margem consignável fique como era anteriormente. Acredito que ainda se possa RESOLVER AMIGÁVEL e ADMINISTRATIVAMENTE, o presente assunto, bem como, NÃO HAVIA, ACREDITO, NECESSIDADE DE MEDIDAS TÃO DRACONIANAS POR PARTE DA PREVI, sabendo que estamos fragilizados com a perda do BET e a volta das CONTRIBUIÇÕES.

(2 de janeiro de 2015 10:42)

Anônimo disse...

Amigos,
Depois que a presidenta expôs publicamente o ministro BArbosa, mostrando a todos que era ela quem mandava, está ocorrendo o óbvio: bolsa em queda de quase 2% no momento é dólar em alta.
Resta saber até quando o Levy e o Barbosa suportarão a prepotência da chefe.
Anote ai: vira um novo "pau mandado" tipo Mantega e ai, como disse um amigo, a situação ficará tão insustentável que só restará o impethman.
Quem viver verá.
Celio

Anônimo disse...

Colegas,

Tenho dois ES.
Um com valor maior e outro com valor menor.
Tenho saldo a utilizar, não sei se terei margem.

Pergunta: qual deles devo renovar e se posso atingir em qualquer um deles o valor máximo, já que terei o FQM altamente alterado?
Terei alterada a FQM somente por ter passado de idade?

Antecipadamente agradeço a informação.
Saúde para todos

Ari Zanella disse...

11:40

Melhor deixar para fazer simulações após o dia 21.01 quando as novas regras estarão implantadas. Uma coisa é certa: o FQM vai alterar em função da idade.

Anônimo disse...

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\por favor, alguém responda minha pergunta de 07:40, acho que vou fazer besteira.
Não estou aguentando mais.

Anônimo disse...

Seria melhor tirar a Cooperforte?

Ari Zanella disse...

Caro 07:40

Vou fazer esta pergunta ao gesop e assim que receber a resposta, publico aqui.

gesop@previ.com.br

Fique em paz. Não de desespere.

Anônimo disse...

Notícias sobre falcatruas na Petrobras são rotineiras, vários contratos com empreiteiras foram fraudados e sem licitações, os que envolvem aquisição de equipamentos, quando localizados estão obsoletos e expostos às intempéries, e muitos que envolvem prestação de serviço, "o boi comeu a obra". Bilhões e bilhões surrupiados. A de hoje, está na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/01/1570463-auditoria-aponta-prejuizo-de-r-1-bi-a-estatal.shtml

Por tabela, nosso superávit, aplicações da PREVI, enfim nosso futuro, vão para o ralo.

Pena que eles, com exceção do diretor delator, presidentes, conselheiros, etc, "não sabiam de nada". Acreditem se quiser!!!!!

Jaime Murari disse...

Resposta ao Paulo. 05/01/15 01:33. Deverá abrir uma conta salário no BB, após entrar no sistema atendimento da PREVI e alterar a conta para crédito da FOPAG com o nº da conta salário. É necessário que a PREVI confirme no sistema essa alteração.

Anônimo disse...

Alguém pelo amor de Cristo pode me responder!! Sou o Paulo.

Valdevino disse...

Caro Jaime Murari,
Li seus esclarecimentos prestados ao anônimo, no entanto, abri uma conta salário no BB em dezembro 2014. Toda vez que altero no site da Previ no dia seguinte retorna a conta original.
Fui informado pela Previ que a conta está no status “sem movimento” e impossibilita a mudança da conta. O BB me informou que já validou a conta. Não consegui até hoje efetuar a alteração.
Valdevino

Jaime Murari disse...

Caro Valdevino - 05/01/15 - 14:53

Faça um depósito nessa conta salário, a partir de R$ 0,01 (ela aceita depósito), após estará com status movimentada. Altere o número no atendimento da PREVI que será validado.

Fiz e deu certo. Quando creditar o crédito do ES você saca no caixa ou faça transferência, deposita, etc.

Anônimo disse...

Aos colegas Paulo e Valdevino:
Durante 2 meses efetuei comando de alteração de conta para crédito junto a Previ: repetiam sempre que a conta estava sem movimento, que eu deveria verificar junto ao BB ; somente após solicitar a interferência da diretora de Administração , consegui efetuar a alteração , evitando que o banco se apropriasse de meu salário . Não enfrentei dificuldade para abrir nova conta na mesma agência .

Anônimo disse...

Colega Valdevino, muito obrigado pelo esclarecimento. Mas tenho uma dúvida: Eu posso ir direto na agencia do BB para abrir a conta salário ou preciso entrar em contato primeiro com a Previ? O que é preciso para abrir essa conta salário? Eu sou pensionista.

Agradeço.

Paulo.

Anônimo disse...

Ao anônimo que comenta dia 04/01/15 às 21.03 hs.
Pois é, caro colega. Acho que é a regra, não a exceção.
Também sei de conselheiro na Previ e em empresas participadas que continua a anos e anos sendo ora indicado ora reeleito ora em uma "chapa" ora em outra "chapa".
Acho que nada vai mudar, a nosso favor, enquanto não discutirmos via associações interessadas na mudança alterações nas Caixas Previ e Cassi.
Poderíamos, p.ex., lançar essas discussões via blogs, sem priorizar perguntas de respostas elementares e facilmente respondíveis via site da Previ ou Cassi, sobre ES, FQPM etc.etc.
Mas, compreensível, hoje a preocupação é com o imediato.
Concordando : estamos mal, amigo.

Valdevino disse...

Pensionista de 05.01.15, às 20,59 (Paulo)
Você vai a uma agência do BB em sua cidade e diz eu quer abrir uma conta salário para crédito do seu beneficio. Posteriormente, abra o site da Previ e vai na opção “alteração de conta” e processe a alteração. Ficará dependendo da validação da conta pela agência do BB.

Anônimo de 05.01.15 às 17,29
Quando diz Diretor de Administração está se referindo à Diretora de Administração da Previ – Cecília Garcez - ?

Jaime Murari:
Quando diz faça um depósito na conta salário a partir de R$ 0,01 está indicando que posso ir na boca do caixa e fazer um depósito em “espécie” na conta salário ? A conta salário não recusa o recebimento do depósito ?
Obrigado a todos
Valdevino

Jaime Murari disse...

Valdevino - 05/01/15 - 22:50

Em 2009, tive o mesmo problema narrado, só resolvi quando por dedução própria fui ao caixa e pedi para depositar R$0,01 na conta salário recém aberta, após fui ao site da PREVI, opção "alteração de conta", processei a alteração. A conta salário ficou com status de movimentada e houve a validação da mesma. Obs.: deposito valores para débito de seguro automóvel, etc.

Jaime Murari disse...

Resposta ao colega - 05/01/15 11:40

Caso você tenha empréstimos consignados em outras cooperativas de créditos com prestações debitadas na FOPAG Previ e, se a soma desses débitos, mais os débitos existentes na sua FOPAG considerados no cálculo da margem consignável ultrapassar os 30%, fatalmente você ficará sem poder renovar empréstimo após 16/01/2015.

Na dúvida, e se precisa dessa renovação, renove os dois até o dia 16/01/2015. A partir de 21/01/2015 poderá liquidar ou amortizar algum consignado de outra cooperativa ou amortizar alguma dessas duas renovações da Previ, optando pela diminuição da prestação ou tempo do empréstimo. Obs.: A Previ tem a menor taxa.

Valdevino disse...

Murari,
Obrigado pela informação.
Fui ao caixa com dinheiro em espécie e solicitei o depósito. Deu a seguinte mensagem (CONTA PRIVATIVA) e não consegui processar o depósito.
Obrigado
Valdevino

Ari Zanella disse...

Senhor Ari Zanella,

Informamos que as prestações do ES são reajustadas a cada 12 cobranças de prestação realizadas em seu contrato. Em casos de suspensão no perÿodo de janeiro a junho/2014, esclarecemos que a prestação de janeiro foi efetivamente cobrada e posteriormente devolvida em conta corrente, portanto é considerada como uma das doze (12) prestações cobradas. O mesmo pode ocorrer para a prestação de abril/2014, caso tenha sido cobrada e devolvida.

Por exemplo, para uma operação contratada em dez/2013 com suspensão das prestações no perÿodo janeiro a junho/2014 e considerando as prestações de janeiro e abril/2014 como cobradas e devolvidas, o reajuste ocorrerá na prestação de maio/2015.

Atenciosamente,

ANNA RAMOS
Gerência de Atendimento
PREVI

Ari Zanella disse...

Valdevino,

Aproveita que dá esta mensagem para REGULARIZAR na própria agência. Como? A Agência deve mudar de CONTA PRIVATIVA para CONTA NORMAL. Se eles não souberem como fazer que peçam ajuda à SUPER, DG, etc.

Anônimo disse...

Aos colegas Paulo e Valdevino
Alteração de conta pra crédito fopag previ - refiro-me a Diretora de Administração da Previ.y