BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PARA DESOPILAR O FÍGADO, BOAS RISADAS!

                NÃO CHORA BEBÊ, COMUNISTA NÃO COME CRIANCINHA.
                 DE QUE RIEM? ESTOU FALANDO A MAIS PURA VERDADE!


     Dois vídeos para rir um pouco nestes tempos difíceis. No segundo, a presidente diz que nunca fez nada errado! Quanta autossuficiência! Quer dizer que sua assinatura autorizando a compra superfaturada da Refinaria de Pasadena, no Texas, com prejuízos de mais de dois bilhões e meio de reais à Petrobras foi uma ação correta?
     Das duas, uma: Ou o povo brasileiro perdeu o poder do discernimento ou a presidente possui um poder mágico de fazer a maioria acreditar que uma mentira pode se tornar uma verdade.
     E nada adianta ter otimismo que a coisa vai mudar no curto prazo. Nem no médio prazo. Os tempos atuais são os mais difíceis. Há previsões de catástrofes naturais. Nunca passamos por uma falta d'água tão forte em São Paulo. Precisamos ficar atentos aos sinais.
     Os cortes na gastança estão muito aquém do esperado. Deveríamos ter reduzido o número de ministérios à metade. Reduzir o número de deputados e senadores, de assessores e principalmente "aspones".
     O momento é de economia de guerra. Reformas são mais do que necessárias, são prioritárias. Se o governo quisesse faria porque tem a maioria dos congressistas a seu lado. É bem verdade que já teve mais, agora a balança está mais apertada, mas mesmo assim favorável ao governo pelas negociatas de ministérios ou secretarias. O problema é que nem governo nem o congresso querem as reformas pois implicaria em perdas de regalias. Preferem perder os dedos a entregarem os anéis.
REFORMAS NO BRASIL - SEMPRE ALMEJADAS, NUNCA ALCANÇADAS. SERIA MÁ VONTADE OU COMODISMO?

44 comentários:

Anônimo disse...

Prof Ari a PREVI esta dificultando muito o nosso ES, agora irão contar para a margem até os seguros de vida! A Cooperforte esta me negando descontar em cc por conta de fazer duas negociações que não levaram até o fim , voltaram a descontar novamente o valor anterior após 6 meses!Não vamos aguentar essa barra!A informação é de que a PREVI vai contar a COOPerforte a partir desse mes

Anônimo disse...

Não sinto nem vontade de rir, aff Tantas falcatruas dessa Previ

Anônimo disse...

Não, a Capec não conta na margem para o ES.

Ari Zanella disse...

No Globo de hoje: 'GRAÇA FOSTER PARTICIPOU DA CONSTRUÇÃO DO GASENE" e
"PETROBRAS NEGA IRREGULARIDADES NO GASENE."

A ideia é sempre essa: NEGAR. É marca registrada do marqueteiro João Santana baseada no conceito jurídico de defesa: NEGAR SEMPRE.

Anônimo disse...


Colegas do ES

Não se iludam mais. Nós,os associados, chamados por eles de "assistidos", não temos maioria na Previ. O diretor de Seguridade segue os ditames do Patrocinador. A ordem é cortar, dificultar para os trambiqueiros. Ao falecimento de um sócio sobra mais pra eles.
Em contrário, o ES é um bom investimento para a Previ. O que se discute é ter margem. E ai não há facilidades. A decepção é muito grande. Os eleitos até podem espernear mas não tem o que fazer. Do jeito que está vai demorar muito uma renovação.

Anônimo disse...

Que festança, todos os deputados que não conseguiram se reeleger estão ganhando secretarias para tudo que é lado; mais de 120 ex governadores com 30 mil em média de aposentadorias conquistadas com apenas 4 anos de mandato;Assessores, suplentes (vários substituindo em pleno recesso), secretários, etc., desmembrados em primeiro, segundo, terceiro, etc., planos de saúde vitalício e sem limite de gastos, inclusive para fins estéticos; Cartões corporativos para tudo que é canto; auxílios de toda ordem; bolsas e bolsas; enfim, temos uma nova classe social privilegiada. Para manter esse gigantesco antro de sinecuras, debaixo de críticas demagógicas, a classe média está aí. Até quando???????????????

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Quer dizer que a partir de agora em diante NÃO HAVERÁ MAIS EMPRÉSTIMOS IMOBILIÁRIOS, pois como pelas pretensões da Diretoria de Seguridade, só se pode comprometer 30% do salário; como ficarão as coisas, já que o financiamento para imóveis era consignável em 70%? Se 30% é ilegal, mesmo com autorização expressa e sem pressões do empregado, imagine 70%?

Anônimo disse...

Tem outra até a Cassi, Satelite Esporte clube,mensalidade de associado,que é isso? Não podemos deixar barato

Everton disse...

Vai sobrar para Previ, com certeza.
Construtoras planejam vender até estádios de futebol para fazer caixa
Sem crédito na praça e com caixa apertado, as construtoras envolvidas na Operação Lava Jato estão pondo seus ativos fora do ramo da construção à venda e podem levar a uma reorganização societária nas recentes concessões de aeroportos. A OAS pretende se desfazer da participação na Invepar, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, além de negócios de saneamento e de dois estádios de futebol. Hoje a OAS administra diretamente a Arena das Dunas (Natal-RN), Arena do Grêmio (Porto Agregre-RS) e a Itaipava Arena Fonte Nova (Salvador-BA), além de participar do consórcio do Engenhão (Rio de Janeiro-RJ). Já a UTC Engenharia está oferecendo ao mercado sua fatia no aeroporto de Viracopos, enquanto a Engevix também está prestes a fechar a venda de sua empresa de energia para seu sócio norueguês, a SN Power.

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

LULA E DILMA, OS ILUSIONISTAS DE MASSAS.

É ponto pacífico que o livre arbitrário foi uma concessão celestial ao ser humano para agir de acordo com a sua vontade, pelo caminho do bem ou do mal, e que a lei de “Causa e Efeito” é a ferramenta que pune ou enaltece os atos e ações por nós praticados, independente de serem ou não julgados pela Justiça terrena.

Neste contexto, as pessoas colhem aquilo que plantam. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Portanto, quem espalha a corrupção, rouba, mata, engana o próximo e mente descaradamente para se safar dos crimes cometidos, que vive em busca do poder e do dinheiro desonesto, pode enriquecer materialmente, todavia, cava a própria sepultura espiritualmente falando.

Vejamos, por exemplo, o caso do Hugo Chaves, ditador comunista da Venezuela, do Márcio Thomas Bastos, defensor eloquente da bandidagem, foram chamados de forma muito sofrida, em leitos hospitalares, para acerto de contas, por conta das suas ações tidas e havidas como inescrupulosas e é assim que caminha a humanidade improba.

A maioria das pessoas, em que pese ser inteligente e cônscia dos riscos, por falta de fé ou de caráter, quer o poder e o vil metal a qualquer preço, sem ligar para as consequências, como se os fins justificassem os meios, acreditando na impunidade e esposando a tese de que o crime compensa.

Antecipo que sou contra a violência e não desejo o mal ao próximo, no entanto, pela atitude delituosa praticada, enveredando pela rota do crime, sobretudo roubando os recursos públicos de um povo sofrido, de um país que não cresce satisfatoriamente pela má-fé e pela péssima gestão de administradores corruptos, especialmente os dois presidentes petistas, donos desse cipoal de malfeitos e da rede mafiosa de corrupção, o castigo, mais cedo ou mais tarde vem e a fatura é cobrada.

Com efeito, não é preciso ser visionário para antever que alguns desses abutres sanguinários serão retirados da esfera terrestre e convocados para prestar contas em plano superior e o Brasil vai melhorar com a extirpação desses seres malignos, ficando livre das suas influências perniciosas e, por conseguinte, deslanchar na sua trajetória desenvolvimentista, favorecido pela ausência desses sanguessugas insaciáveis, a saber: Lula, Dilma, Renan Calheiros, José Sarney, José Dirceu e vários capas-pretas de índole vermelha do STF.

De resto, descobri que os Ph.D., em mentira, Lula e a Dilma, jogaram por terra a teoria do Abraham Lincoln, porque eles conseguem enganar a todos durante todo o tempo. Eis a premissa do Lincoln: “Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo”.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 07.01.2015 11:07 h

Em outros tempos a Previ não considerava algumas verbas no cálculo da margem consignável para renovação/contratação do ES objetivando, a meu sentir, facilitar a situação de muitos colegas que possuíam diminuta margem, entretanto, a partir de 21.01.2015, passará a cumprir a lei dos consignados para se defender nas diversas ações da consignação de 30% patrocinada pela ANAPLAB. Essa ações foram impetradas em defesa da situação financeira de seus autores, entretanto, ao que penso, a ANAPLAB antes de patrocinar estas ações deveria ter analisado o prejuízo que essa atitude trará, a partir de 21.01.2015, para uma grande quantidade de colegas que, a partir de tal data, terão que esquecer renovação de ES por falta de margem disponível, fato que prejudicará a situação financeira de todos, ou seja, o prejuízo causado por estas ações a vários colegas é imensamente maior que o benefício proporcionado aos seus autores. Mas...... fazer o que, né? Cada um age da maneira que lhe convém, entretanto, fiquei muito surpreso com esta atitude da ANAPLAB tendo em vista a extrema competência do Prof. Ari Zanella por quem nutro uma grande admiração pelo que acompanho em seu blog. Temos que entender que os eleitos não poderão fazer nada, pois a Previ estará, SIMPLESMENTE, cumprindo a lei. A ANAPLAB, assessorada pelo competente Prof. Ari Zanella, é que deveria ter analisado melhor a situação antes de decidir patrocinar estas ações.
Mas........
Forte abraço colega

Luiz Carlos - BH/MG







Anônimo disse...

Luiz Carlos - BH

Com todo o respeito, mas discordo frontalmente de você. A ANAPLAB simplesmente propiciou um caminho, embasada em uma LEI e jurisprudências do STJ, para proteger associados, assim como eu. Não precisaria verificar se vai beneficiar um ou dez mil. O erro começa com nossa querida 'PREVI', que desde sempre, nunca observou os ditames desta mesma lei e com uma agravante: sendo o 25º fundo de pensão do mundo, possui ou pode possuir um departamento jurídico que deveria de dar-lhe as orientações desde quando da vigência desta mesma lei. E por quê não o fez? Aliás nosso fundo de pensão já começa pagando-nos(aos assistidos) erradamente, passando por cima de ESTATUTOS.Haja visto a enxurrada de ações movidas pelos (assistidos) contra a PREVI; porque lhe convém, mas não é capaz de tomar as medidas necessárias para barrar os bônus, porque também não lhe convém. Agora porque uma associação de bem, totalmente qualificada, administrada por pessoas bem intencionadas, quando toma uma medida para beneficiar colegas que se encontram na pior, depara com 1/2 dúzia de pessoas que querem puxar o tapete??? Sinto muito, mas não concordo com suas colocações, embora respeito-as.

ALIÁS: ISTO É O PAPEL DE UMA ASSOCIAÇÃO SÉRIA.
Abs.
Seu conterrâneo.

Anônimo disse...


Aos colegas Luiz Carlos (13:31) e 14:19

Obrigado pelo comentário e pelo contraditório. O certo é que o Prof.Ari agiu em socorro ao clamor de muitos associados.

De qualquer forma é para PENSAR e REFLETIR.

Anônimo 11:07

Anônimo disse...

Alguns colegas insistem em achar que o que está errado é a Anaplab estar promovendo a ação dos 30% e não a Previ estar descumprindo até agora uma lei de 2003.Em algum momento ela teria que se enquadrar.Pesquisem e leiam com atenção a lei 10820/03 e também as inúmeras sentenças do judiciário inclusive do STJ. Coloquem no google "consignado limite 30%"

Jose Hermano disse...

Essa é engraçada, que culpar a ANAPLAB pelos descumprimentos efetuada pela PREVI, que não respeita a LEI e muito menos, DECISÃO JUDICIAL. ARI e OUTROS estão corretos, lutam por nós aposentados e pensionistas. Essa Ação, favorece os mais endividados e os que mais precisam. ES não é solução, solução é aumento de salários. Obrigado

Anônimo disse...

Vamos deixar de firulas.
A ANAPLAB agiu observando seus estatutos, em defesa dos associados.
É entidade séria, gerida voluntariamente e sem ônus por pessoas qualificadas, e que zela pelos menos favorecidos.
Quem não concordar que ingresse às suas próprias custas no judiciário para ver o tamanho do rombo que sofrerá no orçamento.
E ainda acreditam que a PREVI está dando uma de "boazinha".
É isso aí, EQUIPE ANAPLAB. Sempre em frente na defesa dos associados.

Antonio Cruz -Piraju-SP disse...

Caro colega anônimo das 8:50 horas, de hoje (extraído do site PREVI):

Metodologia 30%:
Consiste em calcular 30% do total de benefícios da folha (Complemento PREVI e INSS) deduzindo-se as contribuições mensais para a PREVI, Cassi e as prestações do Empréstimo Simples, além das consignações de empréstimo, financiamento e seguro de outras entidades. O valor resultante deste cálculo é a margem consignável de 30% disponível.

Portanto, somente serão descontadas prestações (via folha) de seguros de outras entidades).

Fiquem com Deus,

Antonio Cruz, matrícula 9.581-0- Piraju-SP

Anônimo disse...

Nós que somos burros de ainda tentar discutir com petistas escutamos algumas pérolas. O camarada depois de tanta falcatrua na Petrobrás me disse que o Lula era "praticamente" honesto.
Praticamente deve ser igual ligeiramente grávida, quase normal, mais ou menos bonita, etc
O único petista que andou na linha o trem passou em cima.

Anônimo disse...

ESTOU INDIGNADO!!!!!!

Conheço muitos colegas aposentados que recebem da PREVI o auxílio alimentação ou benefício equivalente, e também as horas extras, tudo conseguido em ações judiciais. No entanto, para para mim, tanto um quanto o outro benefício foram negados pela justiça do trabalho. Lá no final do processo, a sua sorte ou asar depende de qual será o relator designado.
Agora pergunto: se a Previ deve tratar a todos com isonomia, por que ela paga para alguns milhares de aposentados esses benefícios e para os demais insiste em não pagar? Se é legal pagar para uma fatia de beneficiários, por que não é legal para o restante? Por que dois pesos e duas medidas para o mesmo plano 1?

Querem deixar os 170 BILHÕES para quem?



Anônimo disse...

Professor Ari,

Meus parcos conhecimentos sobre o FQM e o benefício de pensão que é passado para o cônjuge sobrevivente, reduzido em 40 por cento do seu valor total, só me levam a concluir que a PREVI se sai lucrando por cada aposentado que morre, mesmo concedendo o ES pelo valor e prazo 180 X 180. Pois entendo que 40% (desconto do benefício) é despesa menor que a previ passará a ter, do que com a liquidação do empréstimo pela morte do mutuário. O distinto amigo poderia dizer algo sobre isso?

Marcelino Maus disse...

"Querem deixar os 170 BILHÕES para quem?
07/01/15 18:10"

... gostaria de estar errado.
MAS, com toda essa sujeira patrocinada pelos Vermelhos na PeTeroubrás, no BNDES, BB, Cassi, Previ, CN, Supremos...

NÃO TEMOS SEQUER R$100 Bilhões !

- Senhores do Conselho Fiscal, me provem o contrário.

- Cadê o Balanço do TERCEIRO TRIMESTRE da PeTeroubrás e da PREVI ?

- 200 Diretores Jumentos do BB, Previ, Cassi, PqP, recebem Benefícios de R$51.000,00 ou 58.000,00 do PB1?

- Anthony Garotinho também vai querer?

- Socorro Generais !

Ari Zanella disse...

Em tese, esta sua análise é válida se a pessoa morrer antes da chamada táboa de mortalidade ( hoje em torno dos 86 anos ). Se ela morrer depois, a PREVI teria prejuízo porque a reserva matemática estaria zerada por ocasião da Táboa (86 anos).

Anônimo disse...


Alguém aí do blog saberia me informar como é a estrutura da AABB de GUARAPARI (ES) e a localização. Não consegui achar pela internet.

Anônimo disse...

Colegas,

Simplesmente perfeitas as palavras do Rossi.

Jamais tive dúvidas sobre a relação causa/efeito decorrente de nossos atos nesta nossa peregrinação terrena.

Tenho e conheço inúmeras experiências que demonstram a realidade do que o Rossi disse.

Quanto ao famoso "aqui se faz, aqui se paga", tenho visto alguns casos que me levam a pensar que nem sempre se paga aqui, ao contrário, paga-se lá no andar de cima, e aí a coisa é muito pior.

Estou convencido de que é uma dádiva de Deus permitir que paguemos muitas de nossas faltas por aqui. Dessa forma, no último suspiro já estamos redimidos de muitas merdas que fizemos nesta vida.

Por outro lado, quando vemos a tirania, a injustiça e a opressão praticadas contra os mais humildes, por aqueles fortemente instalados no poder, estes sim, acredito que a Providência Divina permite que vivam longos anos nesta vida terrena e de forma bem confortável, porque a eles estará reservada uma cobrança de fel no andar de cima.

Em resumo, estes últimos foram tão ruins e tão maus ao extremo que não mereceram nem a chance de uma remição por aqui, vão penar nos quintos dos infernos.

A Justiça Divina não falha, é infalível e inevitável.

É o que penso.
Lydio




Anônimo disse...


Valeu Marcelino Maus (18:54). Gostei do comentário e das indagações. Se o balanço do 3º trimestre (já passou o 4º) ainda não foi divulgado pela PeTrobrás e nem pela PTREVI, é por que algo está perturbando a divulgação.

E o DAN ó....aposentou rapidinho...

(18:10)

Anônimo disse...


Gostei muito dos vídeos, principalemnte do segundo...As gargalhadas soaram alto por aqui.

Anônimo disse...

O QUE SERÁ QUE O COMPANHEIRO LULA FALARÁ AOS COMPANHEIROS DO ABC QUE PERDERAM O EMPREGO?

Partido dos Trabalhadores sem Trabalho

Anônimo disse...

São muito espertos esse ptralhas. Cortaram a pensão por morte, porque vaso ruim não quebra, logo vão demorar pra morrer.
Não mexeram no auxílio reclusão, para se resguardarem, vai que surge um novo Joaquim Barbosa e eles tenham que passar uns dias no xadrez.

Anônimo disse...

Será que alguém pode me ajudar com informações? Vou ter que fazer cirurgia de catarata nos dois olhos. As duas clínicas que consultei me disseram que a Cassi paga apenas R$ 200,00 por olho (uma delas), e a outra citou R$ 280,00 por olho. A melhor delas me cobrará R$ 2.300,00 por olho. Será esse mesmo o reembolso máximo da Cassi? Caso positivo, será que é possível financiar o alto valor (lente importada) pelo P.A.S.? Agradeço qualquer ajuda, pois farei exames no dia 13 e cirurgia entre 25 e 30 deste mês. Abraço.

Ari Zanella disse...

Meu Caro 23:07

O ideal é que você fizesse num local credenciado. Eu fiz esta cirurgia e a CASSI pagou tudo, inclusive a anestesia.

Mas, pelo visto, você vai fazer em local não credenciado. Então o reembolso será pela tabela da CASSI, pelo tipo do procedimento cirúrgico. (tabelado).

Quanto ao P.A.S. eles adiantam sim as diferenças e debitam em 25 parcelas sem juros. Cada associado tem um limite lá. Convinha você se informar pelos telefones (61) 3104-2001
(61) 3104-2002
São um pouco ruins para atender o telefone.
Tenho também o endereço:

Equipe PAS

SEPS 702/902 Bloco C

Edifício Brasília 50 - 4º andar

ASA SUL

70.390-025 - BRASÍLIA - DF

Anônimo disse...

Ao José Hermano e anônimo/07.01.2015 15:50 h

Concordo com você(anônimo) quando diz que em algum momento a Previ teria que se enquadrar, entretanto, está claro que tal enquadramento ocorrerá em virtude das ações dos 30% impetradas pela ANAPLAB, enquadramento este que fará reduzir a margem disponível para renovação do ES, fato que prejudicará vários colegas.
José Hermano, a meu sentir, engraçado não é o que você disse e sim as manifestações de diversos colegas solicitando que a Previ retire do cálculo da margem consignável as verbas x, y, etc, mesmo sabendo que ela terá que se enquadrar no cumprimento da lei dos consignados, repito, em virtude das ações dos 30%. Faz sentido uma atitude dessa, ou seja: uns entram com ação judicial requerendo que o débito na fopag se limite a 30% da remuneração; outros querem que algumas verbas não sejam consideradas no cálculo da margem de 30%, fato que provocaria o descumprimento da lei dos consignados à qual a Previ se enquadrará, a partir de 21.01.2015. Como entender isto?
Forte abraço para vocês.
Luiz Carlos - BH/MG

Anônimo disse...

Colega 07/01/15 23:07

Ano passado minha esposa submeteu-se à cirurgia em clínica credenciada, com cirurgião também credenciado. Tive que desembolsar a diferença do valor das lentes (cerca de 10 mil), pois a CASSI só pagava R$ 826,00 em cada uma delas. Ou seja, a CASSI só abona lente tipo SUS.

Anônimo disse...

Colega 23;07 - 07/01
Também vou ser submetido a uma cirurgia de catarata. Consultei um medico credenciado e ele me disse que a Cassi paga somente lentes nacionais, mas reputa que as melhores são as importadas. Comparou a diferença entre as duas citando uma tv apenas digital e outra HD. Porisso a escolha é do associado.

Anônimo disse...

Acompanhei minha mãe numa cirurgia de catarata, no caso dela o cirurgião recomendou as lentes tipo SUS pois a outra lente teria o mesmo resultado e tremendamente mais cara. Teve de pagar uma diferença minima entre os valores pagos pela Cassi e o valor comercial das lentes.
É bom verificar a necessidade das lentes mais caras.
Em tempo, o resultado foi fantástico e minha mãe enxergando muito bem.

Marcelino Maus disse...

SE 2/3 do CN e Supremos estão no bolso dos PeTralhas.
VIVEMOS em um Estado Democrático de Direito ?
SE não há equilíbrio de Poderes previsto na Constituição Federal,
OS MILITARES NÃO TÊM PORQUE OBEDECÊ-LA - destituam do PUDER Executivo os Vermelhos que MONOPOLIZAM os 3 Poderes.
NA PRIMEIRA votação do Impechment da Anta no CN, o PMDB vai passar uma rasteira e tirar o pT do PUDER.
https://www.facebook.com/Intervenção Já - O Povo pede SOS as FFAA.

Anônimo disse...

Senhor,

Entendo o sarcasmo, mas quando se trata de ouvir palavras da boca da Sra. que se intitula presidenta, tenho ânsias e muita vontade de chorar.
Mesmo porque a referida só saber ler e mal interpretar os textos do publicitário, que governa o que deve ser dito aos votantes da eleita pelo apedeuta.
Salvo outro juízo.

Anônimo disse...

Colegas,

Se a PREVI, cumprisse os ESTATUTOS, os acordos, como o de 2010 e se preocupasse com os associados, aqui com certeza não estaríamos discutindo ações de 30%, consignados etc., pois estaríamos com nossos benefícios corrigidos com justiça.Massss....masss por causa das injustiças que se sobrepoem a nossos destinos, temos que mendigar cumprimento de acordo de 2010, reajustes dignos de benefícios etc. É tão grave e gritante, que vasculhem, que vocês acharão quantas ações de aposentados tramitam na justiça comum e trabalhista contra a PREVI. Eu mesmo devo ter umas 4 ou 5.Dias atrás vimos aqui um post do sr. Ari, dizendo de um puxão de orelhas que Marcel lhe deu por conta destas ações da ANAPLAB, ora isto é um absurdo! Por quê este mesmo Marcel não rejeitou seu bônus de R$500 mil? Isto é o que deveria de tê-lo feito, mas será por quê não o fez? Será que alguém saberia dizer-me? Ah!!!Ah!!!Ah!!! mas 50, 60 70,80 anos passam e haverá um acerto com o CRIADOR, tenham certeza disto! Cuidado, vós que detêm o poder e trucidam os menores. Ficarão impunes? O que vocês acham?
DE QUE ADIANTA PREVI RICA E ASSOCIADO POBRE.
Abraços.

Anônimo disse...

Concordo com o anon 10:36.A nossa situação decorre do não cumprimento dos acordos, dos estatutos e até das leis.A Previ deveria passar por uma faxina geral e passar a andar dentro das normas mas alguns ainda são contra as ações judiciais e defendem a ilegalidade (quando lhes interessa).Assim não dá.

Marcelino Maus disse...

ÚLTIMA NOTÍCIA.

A Cooperforte me ligou comunicando que está descumprindo acordo feito em 04/12/2014, no qual informou por E-MAIL, que a cobrança da parcela Janeiro/2015 do ES-Cooperforte seria por DÉBITO EM CONTA.

Esse procedimento deve ser padrão para todos os Associados Coopertorfe - lá se foi a MC 30% para o ES Previ !

DEVE ter sido obra do Dan Marcel Conrado.

Marcelino Maus disse...

Resposta a E-mail da Cooperforte:

Senhores Gerentes,

A Previ decidiu corrigir a ilegalidade de limitar em 30% dos Benefícios, as consignações de Empréstimos em Folha de Pagamento dos associados PREVI.

A Cooperforte deveria sugerir que, pelo menos, as parcelas do ES-Cooper não impactassem a MC de 30% - JÁ QUE É ILEGAL, COMO PERMITIR QUE IMPACTE A MC 30% ?

PREVI+COOPERATIVAS SE AFUNDARAM NO MAR DE LAMA DO PT, EMBARCARAM NO OBA-OBA e agora estão afundando junto com os "Assistidos" e "Cooperados".

Marcelino Maus, 08/01/2015.

.....

Date Range: "faleconosco@cooperforte.coop.br"
Enviado: quinta-feira, 4 de dezembro de 2014 14:14
Para: maus@wln.com.br
Assunto: COOPERFORTE

Prezado Sr. MARCELINO MAUS,

Referimo-nos à sua mensagem de 04/12/2014, para informar que estamos encaminhando as providencias para retirar o débito das parcelas do seu empréstimo da FOPAG/PREVI, esclarecendo que essa medida somente será possível para a folha de janeiro de 2015, tendo em vista que os arquivos referentes ao mês de dezembro de 2014 já foram encaminhados àquela instituição.

Quanto à sugestão para pagamento das parcelas por meio de boleto, infelizmente não temos como operacioná-la, mas o cooperado pode fazer o depósito antecipado na conta da Cooperforte, entrando em contato com nossa Central de Atendimento para avisar desse procedimento.

Colocamo-nos à disposição, por esta via ou por nossa Central de Atendimento - 0800 701 3766 ou 0800 61 3766, para quaisquer outros esclarecimentos.

Atenciosamente,

GETEL
Gerência de Telemarketing

Anônimo disse...


Se o Marcel NÃO tivesse recebido o bônus de 500 mil, com certeza entraria na justiça contra a Previ para receber o valor com juros e multas, após deixar o trono do mourisco.

Anônimo disse...

Colegas,

Leio os blogs afins diariamente e
de novo, ano após ano, após ano, sinto pelos dizeres, de que estamos sendo governados em todas as instâncias, por CRIMINOSOS!
Podem me informar se estou equivocado?

Anônimo disse...

Sr Marcelino, cuidado com as informações que o Sr.coloca nos blogs, liguei hoje para a Cooperforte e nada mudou mas desde ontem a noite que li seu comentário fiquei preocupado e já estragou a minha noite.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Agora é que a PREVI vai dar prejuízo! O pouco lucro que tinha, vinha da concessão de ES. Como com a ação dos 30%, ela conseguiu o pretexto para tirar a desforra da derrota para a CHAPA 3 e, nos ferrar de vez, iremos pagar contribuições até o "juízo final", pois essa única fonte de lucro vai deixar de existir.