BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 11 de janeiro de 2015

O PT PERDEU MEMÓRIA, ÉTICA, CARÁTER E DIGNIDADE


                                  SENADORA MARTA SUPLICY - PT

Até que enfim, do extremismo ideológico tresloucado petista, levantou-se uma voz isolada para dizer que: “Ou PT muda ou acaba”! Esse posicionamento lúcido, tardio, consta da entrevista, de hoje, da Senadora Marta Suplicy à Folha que, entre outras coisas, voltou a fazer duras críticas à Presidente Dilma, julgando um fracasso a sua política econômica.
Considera o Ministro Aluísio Mercadante um “inimigo” e aposta que em 2018 ele irá disputar com o Lula a vaga para candidato à Presidência da República. Nessas eleições houve um complô do Mercadante, Rui Falcão (Presidente do PT) e João Santana (marqueteiro da sigla) para barrar o Lula.  Não acredita que o Joaquim Levy e o Nelson Barbosa terão independência para fazer as mudanças, na economia, que o País necessita, isto porque a Dilma é muito centralizadora e intervencionista, uma gerentona à moda antiga.
A guerra entre os grupos Lulistas e Dilmistas está declarada e o Lula não é mais ouvido e muito menos obedecido no atual Governo. Sente-se decepcionada com o próprio partido e cerceada. Por incrível que pareça, alegou que toda vez que abre as páginas de qualquer jornal fica estarrecida... "Será que é esse o partido que ajudei a criar e fundar?"
Mergulhado na corrupção endêmica que contaminou as grandes estatais e órgãos públicos que administram orçamentos bilionários, o PT não é nem caricatura daquela velha sigla que enquanto na oposição, brigava com intransigência pela ética, transparência, justiça, CPIs e o diabo a quatro, exigindo punição e prisão para os culpados dos roubos, cuja escalada criminosa era um átimo perante os desfalques monumentais, atuais, como, por exemplo, os operados nos cofres da Petrobras.
O Lula e seus filhos que antes não podiam arrastar uma gata pelo rabo, em face da extrema penúria, atualmente é um dos homens mais ricos do Brasil, em especial o “Lulinha”, tudo graças aos fabulosos esquemas criminosos engendrados, onde a propina recebida sempre falou mais alto que os interesses da Nação.
Se tivesse votado no Lula e, por último, na renovação do mandato da Dilma, quando o comprovado escândalo da Petrobras estava no auge, no olho do furacão, ficaria enojado, arrependido, porque sou contra a roubalheira de qualquer natureza, notadamente a que envolve o sagrado dinheiro do povo.
Assim, vejo como irresponsáveis e coniventes os eleitores que avalizaram esse cipoal de maracutaia sórdida, onde campeia a mentira e a desfaçatez, prática adotada para colocar os crimes debaixo do tapete e prevalecer à impunidade. De tal sorte que o Judiciário anda a reboque do Chefe do Executivo Federal, em consequência do aparelhamento do Estado com ramificações nas esferas dos poderes constituídos, sobretudo no STF.
Em suma, nós, povo simples e ordeiro, estamos no mato sem cachorro enquanto durar a ditadura petista, voto de cabresto... Possivelmente, os maiores fundos de pensão (Previ, Petros) serão manipulados para ajudar a cobrir os rombos na Petrobras e os aposentados irão pagar essa conta, dentro daquela filosofia incontestável de comprar ações da petroleira na baixa para lucrar na alta.
Pelas vísceras estraçalhadas da Petrobras, ora expostas, será que ela tem recuperação e viabilidade econômica, onde o preço baixo do barril de petróleo no mercado mundial inviabiliza a retirada do óleo do pré-sal, posto que o custo operacional é superior ao preço de venda do produto?

( Texto enviado por João Rossi Neto )

31 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...


APÓS LER E CHEGANDO AO FINAL DO COMENTARIO ;. JÁ FUI ENTENDENDO QUEM O HAVIA ESCRITO .!!
SÓ PODERIA SER O GRANDE JOÃO ROSSI NETO MESMO .!
COMO SEMPRE NA MOSCA.
PARABÉNS .! SAÚDE ; GRANDE JOÃO.!!!!

celio disse...

Heleno, quero saber, se possivel, se a Previ tera que lhe devolver tambem o que lhe cobrou a maior no ES desde o inicio da acao ou ela já cumpriu a liminar logo no inicio? Célio

HELENO PINTO NOBRE disse...


PREZADO CÉLIO . O BB NÃO CUMPRIU NADA ; DEIXOU DE ME COBRAR QUANDO ABRI UMA CONTA SALÁRIO NOUTRA AGÊNCIA E ACABEI PASSANDO A RECEBER O DINHEIRO DA PREVI NESTA CONTA SALARIO APENAS ISTO .

O QUE ELES DEVEM DEVOLVER É O DINHEIRO QUE CONTINUARAM COBRANDO APÓS A LIMINAR QUE SAIU EM 06/05/2014 ATÉ O MES DE 10/2014 .

POIS EM 11/2014 A CONTA SALÁRIO A PREVI ACEITOU PÁRA EU DEIXAR DE RECEBER ATRAVÉS DA MINHA MATRICULA .
ENTENDESTES ???

JÁ INFORMEI O ARI NO MEU EMAIL PARTICULAR OS DADOS DO MEU TELEFONE .
ESTOU A TUA DISPOSIÇÃO EM QUALQUER HORÁRIO QUE QUISERES ME LIGAR CERTO ???
PODES LIGAR . O ARI SABE O TELEFONE . ATE JÁ SABIA ;. DEVE TER ESQUECIDO ATÉ O GILVAM SABE O MEU TELEFONE .!!!
TU DECIDES . A LIGAÇÃO É
E A TEU CRITÉRIO .!!!

Anônimo disse...

Tomara que o molusco e ratão do banhado saiam candidatos e se estrassalhem.
De qualquer maneira a boa notícia é que eles estão degladiando na latrina entupida pelos próprios. Seres fétidos, asqueirosos, repugnantes, travestidos de socialistas.
Não passam de larápios imundos que não se suportam e vomitam sobre o prato que comeram por não terem seus interesses atendidos. Hipócritas

Anônimo disse...

Uma dúvida. A Marta faz chapinha ?

Anônimo disse...

Não vamos cair nessa de acreditar na dona Marta.
Está caindo fora do barco e buscando "apoio". Se estivesse ministra, " o papo era outro ou não teria papo ".

João Rossi Neto disse...

Mestre Ari,

SUSPENSÃO DAS CONTRIBUIÇÕES A FAVOR DA PREVI.

Estando o balanço superavitário, a Diretoria Executiva do Fundo de Pensão pode determinar a “suspensão” das contribuições, independente do superávit técnico para satisfazer integralmente os 25% da Reserva de Contingência.
Portanto, não existe na legislação em vigor, dispositivo que proíba essa concessão. O veto existente é aquele que consta do artigo 18 da Resolução 26/2008, onde exige que a utilização da reserva especial seja interrompida e os fundos previdenciais de que trata o artigo 17 serão revertidos total ou parcialmente para recompor a reserva de contingência no patamar de 25% do valor das reservas matemáticas quando for inferior o montante apurado a título de reserva de contingência.

Realmente isso foi feito em janeiro/14 na extinção do BET, procedimento imoral, mas legal e respaldado pelo artigo 18 da resolução 26. Vale apenas para as reservas especiais em utilização, não se aplicando às contribuições.

O próprio artigo 20 da LC 109/2001, § 3º, esclarece que no uso da reserva especial para revisão do plano, se implicar “redução de contribuições”, deverá ser levada em consideração a proporção entre as contribuições dos patrocinadores e dos participantes, inclusive assistidos. Convém não confundir “redução de contribuições” com “suspensão de contribuições” por serem regalias distintas, ou seja, a reserva especial é voltada para “redução” do percentual cobrado.

Isto posto, volto a ratificar a minha reivindicação para que os Diretores Eleitos formalizem o pedido de suspensão das contribuições, cujo deferimento não depende de autorização da PREVIC e sim do balanço superavitário da PREVI.

Caberá argumentar que nós fomos prejudicados pelos escândalos da Petrobras e pela má gestão na política econômica da Presidente Dilma, acarretando violenta queda nos preços das ações da Petrobras e da Vale, empresas de maior porte do País e que alavancam o mercado acionário.

De modo que cabe a Diretoria Executiva da PREVI sopesar tais fatos concretos e amenizar as perdas financeiras ocorridas por motivos alheios à nossa vontade.

Estou aberto ao diálogo e quem quiser contestar os meus comentários que o faça sem melindres. Peço, no entanto, a fineza de citar os enquadramentos legais, caso tenha interpretação discordante.

Anônimo disse...

Não concordo com as declarações da senadora petista Marta Suplicy quando afirma que o partido perdeu memória, ética, caráter e dignidade. Como pode alguém perder alguma coisa que nunca teve. A postura adotada quando oposição era meramente falaciosa e visava somente alcançar o poder.

Ari Zanella disse...

Confirmado via telefone pela presidência, o nome que chegou-me ao conhecimento para presidente da PREVI, será o preferido de Dan Conrado, o nosso amigo ROBSON ROCHA.
Falta o anúncio oficial.

Anônimo disse...

Emérito Mestre ZANELLA:


Tive o DESPRAZER de reeleger o atual 1° Mandatário, só para TER O PRAZER de ver o seu IMPEACHMENT!

Anônimo disse...

Senhores aposentados,

Não acredito em PT, seja de que ala for.
Tenho nojo da mentira.

HELENO PINTO NOBRE disse...


APOIO O COMENTÁRIO DE JOÃO ROSSI NETO : SOLICITANDO E PROVANDO COM ARGUMENTOS QUE DEVEM SER SUSPENSAS AS CONTRIBUIÇÕES EM FAVOR DA PREVI ; PAGAS POR NÓS ASSOCIADOS EXPLORADOS E ROUBADOS GRAÇAS A ESTAS ADMINISTRAÇÕES MALDITAS TANTO DA PREVI QUANTO DO BANANÃO .

EM VEZ DE AS PESSOAS ESCREVEREM ABOBRINHAS VAMOS APOIAR O PREZADO JOÃO
ROSSI NETO QUE DEVERIA A MEU VER SE O NOSSO PRESIDENTE DA PREVI .
SEM A MENOR SOMBRA DE DUVIDAS .
ELE SE QUISESSE DEVERIA TENTAR SE ELEGER NOSSO PRESIDENTE

O MEU VOTO SEM PUXAR O SACO DELE POIS NÃO PRECISA ; E PORQUE ???
TEM MAIS CONHECIMENTO DO QUE QUALQUER PAU MANDADO QUE TEM NOS FERRADO ULTIMAMENTE .

EU ESTOU INICIANDO E ABRINDO O MEU VOTO ;. PARA PRESIDENTE DA PREVI : JOÃO ROSSI NETO

SEM MEDO DE SER FELIZ ; ALIÁS ACHO QUE SERÍAMOS MUITO BEM REPRESENTADOS E ADMINISTRADOS .!!

NOS RESTA SABER SE ELE ACEITARIA FAZER ESTE SACRIFÍCIO.
E JÁ ESTAMOS MUITO ATRASADOS NESTA QUESTÃO.

EU MESMO HELENO PINTO NOBRE; AGORA SEM MATRICULA. E ACABOU MAS TENHO O DIREITO DE EXPRESSAR AS MINHAS IDÉIAS .

QUEM DERA QUE FOSSE POSSIVEL ????

Anônimo disse...

Robson Rocha? TAMU FUFU

Anônimo disse...

Também acho que o PT não perdeu a ética e a dignidade porque nunca teve.Quanto a essa senhora está atacando o partido agora porque está sendo excluida.Com o PT ela não consegue mais nada sendo que queria estar no lugar da Dilma.É comum essa gente dessa espécie quando perde sua parte passar a "denunciar" os outros. Nojo.

Marcelino Maus disse...

MAIS Ministros FICHAS-SUJA nomeados.

Que azar EU não ter sido condenado pelos crimes de nome bonito:
PeculaTo, Improbidade, CorruPTção, Prevaricação...

Estaria hoje MINISTRO !

Anônimo disse...

Esse tal Robson e uma Rocha. Vai ser osso duro....

Anônimo disse...

Seria ótimo que a Previ suspendesse as contribuições pagas pelos aposentados, porque será que nunca fazem nada em benefício dos assistidos, chega a ser bizarro essa implicância com os pobres e indefesos velhinhos.

Anônimo disse...

Injustiças que, por omissão ou esquecimento, se consolidam em prol dos algozes:
- RS 26/2008;
- sem-teto;
- Bônus imoral dos diretores, retroativos a 2011;
- grupo pré 67, pagto. a cargo do BB;
- conivência da PREVIC;
etc.........

Anônimo disse...

Caro Ari e demais colegas,

Bem.., no fim do seu arrazoado o Rossi diz que está aberto ao diálogo e aceita contestação, desde que legalmente amparada.

Rossi, meu caro amigo, como contestar argumentos tão consistentes...?!

Você, como sempre, foi em cima da mosca, e não há como dizer que regulamento, LCs, Resoluções impedem a suspensão das contribuições.

Embora não suficiente para compor os 25% da Reserva de Contingência frente à RM, o que acaba por inibir a revisão dos benefícios, o superavit existe e é o bastante para permitir a suspensão das contribuições.

Perpetuar o recolhimento da contribuição é estar sempre engordando os superavits a cada ano sem, entretanto, a contrapartida de melhores benefícios.

Quanto ao Rossi na presidência da PREVI, seria um grande presente de ano novo, mas infelizmente o regulamento não dá chance a qualquer aposentado sentar naquela confortável cadeira e assumir aquele suntuoso salão da presidência da PREVI.

Para isso teríamos que partir para um movimento de alteração do regulamento.

Valeu, Rossi, você é demais mesmo.
Lydio

Humberto disse...

Prezado Lydio, a respeito do regulamento da Previ não dar chance a qualquer aposentado de ocupar a Presidência da Previ, talvez por falha minha ao exame do regulamento, nao encontrei qualquer impedimento legal.

Por isso, peço ao prezado colega, me informar em qual artigo do regulamento existe tal impedimento, e, se realmente existir, vamos estudar maneiras de alteração do regulamento.

Um abraço
Humberto. Caxias do Sul

Anônimo disse...

Esse blog é para defender os participantes da Previ ou um site politico da direita? Como se trata de um blog do presidente da Anaplab, esperava ver assuntos sobre previdencia, analises equilibradas sobre nosso plano e orientacoes aos associados. Mas, decepção, tratam apenas de falar lixo do lixo. Para onde vamos desse jeito, sr zanella? Os srs foram eleitos pra quê? Para fazer eco a toda noticia negativa que apareça contra o PT? Como se os outros também não fossem do mesmo nivel? Queremos solucoes para nossas dificuldades de aposentado e não discursos que não nos levam a lugar algum. Assumam seus papeis de dirigentes da Previ e apresentem suas propostas e solucoes a diretoria e lutem por elas. Quanto tempo vcs acham que nossas paciencias, e bolsos, aguentarão?

Jose Pedro Silva
Aposentado Limoeiro Pe

Anônimo disse...

KKKKKK O MONSTRO DE 9 DEDOS FOI PASSADO PARA TRÁS KKKKKK
CRIOU UMA VÍBORA E FOI PICADO POR ELA KKKK

ANALFABETO FUNCIONAL QUE NÃO FUNCIONA KKKKKKK

Ari Zanella disse...

José Pedro Silva,

Não sei se é o seu nome verdadeiro, mas vamos lá.
Você aparenta muita desinformação. Exatamente por causa de colegas como você que o nosso fundo de pensão chegou ao fundo do poço. Meu amigo, quem criou a Resolução 26? Quem criou a PREVIC?
Nós, da Chapa 3, assinamos um Manifesto no Congresso da ABRAPP para que não houvesse mais ingerência política nos fundos de pensão. Viu o resultado? Uma escandalosa NOTA DE REPÚDIO de parte dos dirigentes PETISTAS da PREVI.
Quando foi votada no Conselho Deliberativo a proposta do vergonhoso BÔNUS da diretoria, Nós da CHAPA 3 fomos CONTRA e obrigamos o Banco, PELA 1ª VEZ EM ANOS, fazer uso do famigerado VOTO DE MINERVA para aprovação. Quem deu este voto de qualidade foi ROBSON ROCHA, este mesmo que vai ser nomeado PRESIDENTE DA PREVI.
Então, meu caro, não venha querer dizer o que devemos ou não fazer, querendo colocar a culpa em nós, quando você SABE MUITO BEM QUEM SÃO OS CULPADOS.
Então, não adianta querer mudar nada enquanto permanecer no PODER Dilma, Lula, Zé Dirceu e Cia. É por isso, que este blog envereda para a política. Nosso grande prejuízo em 2014 foi devido à Petrobras, ou você não sabia? Aí mesmo em Pernambuco está o exemplo, na Refinaria Abreu e Lima.

Anônimo disse...

excelente

Anônimo disse...

Caro Ari,

Me socorre aí, o colega Humberto pergunta, mas não sei apontar em que parte do regulamento consta o impedimento de aposentado assumir a presidência da PREVI.

Tomei conhecimento dessa informação, primeiro, por um e-mail da Isa Musa; depois por um comentário do Medeiros a esse respeito confirmando essa informação.

Caro Humberto, vamos aguardar o socorro do Ari para saber direitinho sobre essa questão.

De qualquer forma, valeu a pergunta. De agora em diante vou tomar o cuidado de só passar informações quando habilitado a discuti-las em todos os seus detalhes.
Lydio



Anônimo disse...

Caro Humberto,

Ainda não sei qual o artigo ou parágrafo do estatuto ou regulamento impede a nomeação de aposentado para a presidência da PREVI, mas é uma informação confirmada pelo Medeiros.

Lá no blog há uma resposta dele à uma sugestão de um colega que o indicava à presidência da PREVI.
Resposta do Medeiros:
"Medeiros disse...
O presidente da diretoria da Previ só pode ser da ativa.
1 de dezembro de 2014 12:03"
Lydio

Ari Zanella disse...

Caros Lydio e Humberto,

Também pedi socorro ao amigo João Rossi Neto que me deu a seguinte resposta:

"Amigo Ari,

Segundo consta do artigo 32, inciso I, do Estatuto da PREVI, abaixo reproduzido, o Presidente do Fundo de Pensão é escolhido dentre os três Diretores indicados pelo patrocinador, sobrando para os dois restantes as duas diretorias mais importantes (Investimentos e Participações), justamente aquelas que administram, manipulam e aplicam no mercado financeiro e de capitais os recursos das Reservas Matemáticas e dos Fundos Previdenciais. Isso é uma verdadeira mordomia concedida ao patrocinador na elaboração ou modificação do Estatuto, cujos colegas eleitos, em tempos idos, devem ter votado a favor dessa barbaridade.

Embora não faça parte da pergunta, entretanto, julgo oportuno enfatizar que o pior de tudo, mais grave, é que a LC 108/2001, artigo 11, determinou que o Presidente do Conselho Deliberativo, órgão máximo da instituição, seja escolhido dentre os três conselheiros indicados pelo patrocinador que, além do voto próprio, terá direito ao "voto de qualidade", medida que chancelou o poder decisório das EFPCs nas mãos dos patrocinadores. O Legislador foi magnânimo com os patrocinadores e carrasco dos associados, submetendo-os ao jugo do ex-patrão.

Eis a parte do artigo 32 que nos interessa:

" (...) Art. 32. Os membros da Diretoria Executiva serão nomeados pelo Conselho Deliberativo
segundo o seguinte critério:
I – para os cargos de Presidente, Diretor de Investimentos e Diretor de Participações, o
Conselho Deliberativo nomeará pessoas que sejam indicadas pelo patrocinador Banco do
Brasil S.A.; e..."

Anônimo disse...

Será que este Silva é além de conterrâneo é parente do molusco da Silva?
Ou será que não vê TV nem lê jornal?

Fica difícil...

Anônimo disse...

Caro Ari,
Li, agora de manhã, a sua belíssima resposta ao "Zé" Pedro, de Limoeiro (PE).
Caramba! Você foi cirúrgico, contundente, e outros adjetivos mais.
Quem diz o que quer, ouve o que não quer.
Ainda tem gente que defende o PT? Como pode?

Anônimo disse...

Professor Ari,
Comentários como este deste senhor de Pernambuco não devem e não podem ser considerados, até pela insignificância dos comentários.
Continue fazendo da ANAPLAB a melhor associação que merece nosso respeito e consideração.
Não vou me identificar para evitar "bate-boca" no espaço do blog de SUA PROPRIEDADE, para que continue nos servindo com noticias sobre quaisquer assuntos, afinal, somos cidadãos brasileiros.
Apenas (Sou de M. Claros - terra quente).
Abraços

Anônimo disse...

Robson Rocha, indicado pelo patrocinador, e que usou voto de minerva como presidente do CD, no caso do bônus.
Lógico que não iria se insurgir com quem lhe garante uma boa fatia do bolo.
Se ele fizer alguma coisa pelos assistidos então voltarei a acreditar em Papai Noel, Saci Pererê, Mula Sem Cabeça, Fada Madrinha, Peter Pan, Pé Grande, etc.