BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O ASSUNTO AGORA É PROBIDADE

     Neste 2 de janeiro a ANAPLAB completou dois aninhos de existência. Nasceu sob o signo da liberdade, responsabilidade e do reconhecimento de nossos direitos. Não somos, como diz certo diretor da PREVI, uma "Banca de advogados" para prejudicar o nosso fundo de pensão. Em vez disto, utilizamos do corpo jurídico contratado, para reaver nossos direitos reconhecidos pela Justiça. Temos 15 ações em nosso portfolio, das quais se destaca a Ação RMI (Renda Mensal Inicial) que visa a recompor o cálculo de aposentadoria pelo estatuto vigente à época de entrada do funcionário no plano e não pelo estatuto na sua saída. A Súmula 288 do TST é clara neste quesito. Nossas ações estão detalhadas no link


     Mas a notícia alvissareira de hoje é que na última semana de fevereiro/15, vamos realizar o primeiro sorteio mensal no valor de R$1.000,00 para os nossos associados adimplentes. É o prêmio Pontualidade. À medida que o nosso quadro associativo for aumentando, aumentaremos também ou o valor do prêmio ou o aumento do número de prêmios mensais. Você meu amigo e minha amiga, que ainda não é sócio, poderá associar-se neste link


     Estes sorteios já são possíveis graças a condições já alcançadas pela ANAPLAB de formação das reservas estatutárias, bem como de um colchão de liquidez para o pagamento das altas taxas do judiciário (custas judiciais) pois dificilmente estão concedendo a desejada "gratuidade de justiça". Temos também as despesas com contador, advogados e administrativas. De se ressaltar que a Equipe ANAPLAB trabalha de graça em pról de seus associados.
     Portanto, esperamos contar com o seu novo ingresso em nosso quadro de associados, para continuar fazendo cada vez mais para você. Em janeiro, o aniversário é nosso, mas quem ganha o presente é VOCÊ! Associe-se!

     

64 comentários:

Anônimo disse...

Ainda é possível entrar com a ação RMI?
Quanto as custas eu acho que deveriam ser cobradas das partes.Um pouco de cada um não custa muito e é muito pesado para a Anaplab pagar tudo.Já tmos o benefício de não pagar advogado.

Anônimo disse...

De minha parte preferia que ao invés de premio aos associados, o valor, acumulado com outros recursos, fosse utilizado para remunerar a diretoria. Afinal, nem relógio trabalha de graça. E muito a Equipe ANAPLAB tem feito por todos nos.

Anônimo disse...

Mestre Ari,
mesmo aposentado desde de 2003, não ingressei com ação RMI.
fiz consulta em P.Alegre mas me disseram que eu estava no teto máximo.
ocorre que a partir de 1997 o funcionalismo recolhia para a Previ apenas sobre 75% dos proventos totais. Acho que isso não foi considerado. Imagino que teria de recolher a parte da Previ, descontada da diferença.
A pergunta é: a ANAPLAB fará essa avaliação e ingressará em juízo
somente se houver possibilidade de
ganho?
2 - há tempo hábil ?
abr.

Anônimo disse...


Pour Mes AMIS,

JE SUIS CHALIE!

Anônimo disse...



"MESTRE, A FESTA É SUA MAS O PRESSENTE É NOSSO "

Mestre Ari, um abraço, como todos os leitores deste espaço, tambem
estou feliz, pois na minha concepção este blog é uma espécie de praça
onde os coroas se reunem para trocar idéias. Entretanto, dadas as
transformações que a sociedade vive o blog é muito mais que o dito,
pois é um veiculo para as reivindicações de toda ordem de nosso inte-
resse. Assim, só alguém especial , sem ambição monetária seria capaz
de criar algo similar. Por isto, sem saber como prestar uma homenagem
ao titular do blog, resolvi pesquisar a origem do nome ARI.Meu Deus,
nunca haverá outra pessoa cuja origem do nome sej tão compatível c/o
dono. Senão, vejamos; ARI em hebraico significa LEÃO e tem ambição de
realizar coisas. Outros dados da personalidade; independente,corajoso
pioneiro e criativo ; tem êxito em tudo que faz e tem paciência inclu-
sive com Divany Silveira que costuma dar trabalho.Mestre, você é um i-
luminado segundo a pesquisa .Um abraço,DivanySilveira-SeteLagoas-mg

Anônimo disse...



Pardon,
C'est CHARLIE

Ari Zanella disse...

16:53

Há tempo hábil, o que se pede na justiça é a aplicação do cálculo conforme o Estatuto de entrada, 1967 ou 1980. O Estatuto de 1967 é o melhor de todos para nós, inclusive na forma de reajuste que tem que acompanhar o percentual dado aos funcis da ativa. Já temos um grupo que ganhou em primeira instância em que o Juiz mandou fazer os novos cálculos. Essa alegação de que o estatuto posterior é melhor é balela do nosso diretor Marcel. Um Juiz numa determinada audiência respondeu a esta pretensa alegação dos advogados da PREVI, dizendo:

"Nos meus dezesseis anos de toga, eu nunca vi um estatuto posterior ter sido feito para BENEFICIAR o empregado; somente o contrário."

Além disso, nossos advogados nas petições, sempre solicitam que, caso haja diminuição de valores, que seja permanecido com os valores atuais.

Anônimo disse...


Colegas,
INPC de dez/2014: 0,70%, portanto, o reajuste da Previ e do INSS para janeiro/2015 é de 6,31%.

Luiz Carlos - BH/MG

Ari Zanella disse...

Obrigado Luiz Carlos por nos antecipar. No site do IBGE consta no "Calendário de divulgação" o dia 09.01 para o anúncio.

Anônimo disse...

Pois é Prof. Ari, acredite se quiser. Hoje eu estava em dúvida se havia ou não recadastrado minha esposa dentro do prazo até 31122014 na CASSI aí resolvi ligar e pedir para que olhassem no sistema se já constava o recadastramento ou não. Resposta: não temos condições de ver se houve o recadastramento ou não. Insatisfeito liguei para a sede da CASSI na capital do meu Estado e a resposta foi a mesma. Aí eu pergunto: COMO PODE UMA ASSOCIAÇÃO, EM PLENO SÉC XXI, NÃO TER CONDIÇÕES DE ACESSAR ESTA INFORMAÇÃO? Deixo para os universitários responderem, se é que tem resposta.

Anônimo disse...

Prezado anônimo 08/01/15 18:56: para ver se foi feito o recadastramento, entre no site da Cassi/Associados, identifique-se (email + senha) e acesse Recadastramento de Dependente. Se o recadastramento foi efetuado, deverá aparecer a Declaração preenchida. Aí é só imprimir. Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Ari,desculpe a pergunta, mas por que esta açao RMI demora tanto tempo para
ter um desfecho?

Anônimo disse...

Se nosso "aumento" de janeiro for mesmo só de 6,31%, estaremos afundando mais em 2015, isto é, mais velhos e mais endividados.

Anônimo disse...

A Cassi e a Previ esquecem que lidam com muitos idosos. Aliás, na Previ isso é um absurdo. Desvirtuaram tanto a finalidade da entidade que velho para eles só atrapalha. Parece piada de português, mas é a mais pura verdade. Serve para o governo usar a bel prazer com as mais diversas finalidades e se der, pagar aposentados e pensionistas.
A Cassi cobra recadastramento e o sistema não confirma quem o fez? Onde já se viu uma coisa dessas?
Durma-se com um barulho desses...

Anônimo disse...

Dirigido a marcelino maus. Nao entendi a sua colocacao. A cooperforte nao vai retirar da folha a prestacao e passa la para debito em c/c cfe solicitado e ja acordado?

Ari Zanella disse...

19:50

Quando estava na esfera da Justiça Trabalhista (TRT) era bem mais célere. Agora com a decisão da STF em transferir para a Justiça Comum, tornou-se, assim como as demais ações, morosa. Mas mesmo assim anda.

João Rossi Neto disse...

Ari,

Considerando que o IBGE ainda não liberou o INPC de dezembro/14, o que será feito somente amanhã, dia 9, entendo que o 0,70% cogitado pelo colega, pode ser fruto de achismo.
No entanto, partindo da premissa de que o IPCA-15% de dez/14 foi de 0,79%, fico na expectativa de que o INPC será superior a 0,80%, tendo em vista que houve pressão nos preços de diversos produtos no último mês do ano, principalmente sofre frutas, carne e produtos hortigranjeiros.
De qualquer forma, mesmo considerando os 0,70% projetados, o INPC acumulado seria de 6,32% e não 6,31% (5,58% +0,70%= 6,32%).
Como não temos nenhum ganho real acima do INPC, recebendo-o limpo, entendo que não há que se falar em AUMENTO nos benefícios, dado que é uma mera reposição da inflação maquiada, a qual por diversas vezes perde da inflação oficial medida pelo IPCA, fator que achata, ano a ano, o nosso poder de compra e nos empobrece. Amanhã, portanto, vamos tirar a prova dos noves.

Anônimo disse...

Existem várias formas de se tentar acabar com a liberdade de imprensa. De forma violenta como na França e de forma violenta como na Venezuela.
Que no Brasil nenhuma das duas seja copiada

João Rossi Neto disse...

FUZIL CONTRA CANETA, LÁPIS E CHARGE.

Os terroristas responsáveis pelo massacre aos cartunistas franceses eram figurinhas carimbadas, conhecidas, tanto pelos serviços antiterroristas dos americanos, como dos próprios franceses que há bastante tempo os monitorava.

Efetivamente houve desleixo e falhas nas investigações, eis que a tragédia estava anunciada e os franceses deram sopa para o azar.

Os EUA dão conta de que tais extremistas tiveram treinamento militar na Al Quaeda e que estavam proibidos de entrar em solo americano. Isso denota falta de sintonia entre países aliados, agindo de forma isolada, em detrimento da segurança global.

Agora, resta lamentar os fatos e fechar as portas após os atos sanguinários praticados. O Governo francês foi incompetente na ação preventiva e se mostra ineficiente para caçar e prender os assassinos.

De qualquer maneira, o ponto central da questão é que querem calar e intimidar, pela força, a liberdade de expressão e desmoralizar os direitos humanos.

Guardadas as proporções, a história revela que episódio semelhante aconteceu há quase 2.000 anos, quando mataram o homem (Jesus), todavia, sem efeito, porquanto passados vários séculos, as suas ideias permanecem mais vivas do que nunca e o Mestre, por ser imortal, permanece inesquecível nas nossas mentes.

O mesmo vai acontecer com os que foram sacrificados, que falavam muito com apenas um desenho, sem emitir uma única palavra.

Dagmar disse...

PORQUE NÃO SE FAZ UM FUNDO DE RESERVA EMERGENCIAL PARA AS PENSIONISTAS? ELAS SÃO VIÚVAS E GANHAM MENOS QUE OS APOSENTADOS. ESSAS NOSSAS COLEGAS ESTÃO NA MAIS TERRÍVEL SITUAÇÃO EM TERMOS FINANCEIROS. MUITAS JÁ MORRERAM E AS QUE AINDA ESTÃO VIVAS, SOFREM DEMAIS COM O DESCASO DA PREVI. CONHEÇO ALGUMAS EM ESTADO DESESPERADOR. RECEBI UM E-MAIL DA COLEGA LENA ( DESCULPE COLEGA) MAS PRECISO FALAR; EM QUE ELA ALÉM DE MUITO DOENTE ESTÁ PASSANDO POR DIFICULDADES MUITO GRANDE. SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA AJUDA-LA? COM UM REAL AO MENOS? NA CC DELA COMO ELE MESMA DISSE SEI QUE NÃO PODEM DEPOSITAR NADA POIS O MESMO TIRA TUDO. ELA ME DEU ESSA CONTA E AG.

BANCO BRADESCO.
AG: 3485 CC: 3969-1

EM NOME DA VIRGEM MARIA EU IMPLORO POR ELA!! AJUDA CARO ARI. AGRADEÇO

Anônimo disse...

Sr.
Rossi,

Aqui no país alcunhado por alguns de "bananão" temos um ministro que quer a todo o custo cercear a imprensa.
O mais triste é que o dito, foi colega na ativa no BB.
Espere um pouco mais e teremos a violência patrocinada pelos atuais dirigentes, contra a revista Veja em particular.
Outros virão...

Ari Zanella disse...

INPC de dezembro 0,62%

Reajuste anual de nossos salários: 6,23%.

Menor que o esperado.

Anônimo disse...

Tem gente mentirosa e mal intencionada no nosso meio. Apostando no "quanto pior, melhor", chegam ao cúmulo de divulgar mentiras, disseminando o medo entre os que estão mais fragilizados. Li a "notícia" de que a Cooperforte teria voltado atrás quanto à exclusão do débito na Fopag/PREVI, fiquei apavorado, ligue pra lá. Resultado; TODOS os que fizeram a solicitação em tempo hábil - ou seja, que fizeram chegar à Cooperforte até 30/12/2014 o seu pedido, tiveram a prestação excluída da Fopag/Janeiro/2015. As solicitações que chegaram em Janeiro/15 só poderão ser atendidas a partir da folha de fevereiro/15. PONTO. O resto é balela...

Anônimo disse...

Caro Ari,
Ainda estou confuso quanto ao novo ES.
Li em algum lugar que não haverá tabela para visualizar os valores das prestações, quanto ao empréstimo renovado/contratado? É isso mesmo? Ou estou errado ?

Marcelino Maus disse...

Dirigido a marcelino maus. Nao entendi a sua colocacao. A cooperforte nao vai retirar da folha a prestacao e passa la para debito em c/c cfe solicitado e ja acordado?
08/01/15 20:44

Colega, comentei o meu caso como alerta aos demais que podem ter condição similar.
Fiz um Acordo com juros de 1% a.m. em Novembro/2014 e a Cooperforte passou a consignar em Folha (antes, com cadastro normal e renovações era débito em Conta que não funcionava em conta-salário).
Em Dezembro, com o problema da MC LEGAL de 30%, solicitei à Cooperforte mudar para débito em Conta, para não impactar na MC 30% - confirmaram por email de 04/12/2014 que em Janeiro/2015 seria por débito em conta.
Em 07/01/2015, solicitei boleto ou nr. da conta para depositar antecipadamente e a CForte me ligou dizendo que em 20/01/2015 será via FOPAG PREVI, porque não deu certo a mudança - e que em 20/02/2015 será por débito em conta.
No Atendimento da Cooperforte senti que há boa vontade de se adequarem à MC 30% convertendo as Consignações em Débito em Conta (é o que a Previ quer).
Mas começo a duvidar dessa "boa-vontade".

A PREVI poderia aguardar que as CooperCrédito se adequassem, mas FORÇOU a MC 30% por pura retaliação do DAN MARCEL CONRADO.

REPITO: Consignações externas, Contribuição CASSI, CAPEC, nunca deveriam impactar na MC 30% - SIMPLESMENTE A PREVI deveria excluir as Consignações Externas na FOPAG, e que as Cooperativas que se virem.

Falta a ANAPLABB e cada Associado EXIGIR CONDENAÇÃO DA PREVI cominada com MANDADO de PRISÃO por Desobediência às Sentenças Judiciais.

FALTA coragem aos Eleitos, ANABB, ANAPLABB, e demais AFFAAs para...
TRATAR a PREVI como ela nos TRATA - com o máximo rigor.

João Rossi Neto disse...


Caro Ari,

Inflação Oficial-IPCA- 2014 - 6,41%;
Inflação pelo INPC - 2014 - 6,23%.

Esses números são fabricados pelo Governo, de acordo com as suas conveniências. Louco para baixar as despesas na Previdência Oficial (INSS), manipula o INPC para reduzir as aposentadorias, inclusive tivemos uma reposição abaixo da inflação chapa-branca (6,41%), o que é um descalabro e uma vergonha inominável.
O Governo marretou o IPCA para ficar dentro do teto máximo da meta oficial que é de 6,50% e, efetivamente, conseguiu o seu intento.
A nossa intolerância com esse estado de coisas extrapolou todos os limites, mas nada podemos fazer contra essa quadrilha mafiosa que se instalou no poder com os votos dos irresponsáveis. Fazer o quê? Quem pariu Matheus que o embale e arque com as consequências.

Anônimo disse...

Colegas,
Abri uma conta corrente normal em outra agência de minha cidade; alterei no site da Previ e, esta, já providenciou a alteração no sistema. tudo ok.
Sabem se o BB, em não achando o crédito do benefício na conta anterior pode fazer o débito de cdc nesta nova conta, mesmo sendo em outra agência do bb ?
Grato

Marcelino Maus disse...

Retificando informações sobre CONSIGNAÇÃO x DÉBITO EM CONTA na Cooperforte, ESTA informOU que a maioria dos Cooperados com ES da Cooperforte que solicitaram, terão a Parcela de 20/01/2015 por DÉBITO EM CONTA.

Dessa forma, retiro a expressão "não cumpriu o acordo de 04/12/2014" - houve erro no processamento do meu caso.

Os Portais da PREVI, Cooperativas poderiam ser mais esclarecedores, mas há situações distintas para cada Associado que dificultam isso.

Abs.

Marcelino Maus disse...

"TODOS os que fizeram a solicitação em tempo hábil - ou seja, que fizeram chegar à Cooperforte até 30/12/2014..."

Minha solicitação foi confirmada pela COOP em 04/12/2014 - aonde está a maledicência ?

Aguardem 20/01/2015 para saber da encrenca da Novela MC Previ.

Alcides Maurício disse...

Mobilização

Na internet, circula o convite para adesão em favor da CPI:

http://www.avaaz.org/po/petition/Presidente_da_Camara_dos_Deputados_Federais_Abrir_a_CPI_dos_Fundos_de_Previdencias_para_apurar_corrupcao/?tLBXubb

Leia, abaixo, o artigo do desembargador Carlos Henrique Abrão: Dirigentes e Fundos de Pensão

Anônimo disse...

Pessoal,

E o Heleno (HPN)? Será que está bem? Apesar dele não gostar muito dos anônimos, os anônimos gostam dele

Anônimo disse...

A QUEM INTERESSAR POSSA:

A CAPEC NÃO É CONSIDERADA PARA APURAÇÃO DA MARGEM CONSIGNÁVEL, POIS NÃO É CONTRIBUIÇÃO. FIZ UMA CONSULTA HOJE (09.01.2015) PARA A PREVI E A RESPOSTA VEIO RÁPIDA.
ACHO QUE MUITOS IRÃO DORMIR MAIS TRANQUILOS, INCLUSIVE EU.
ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Prof.Ary,
O empréstimo consignado de 30% refere-se a todos os débitos do titular, tanto em conta corrente como na Fopag não é? No caso da Previ que está pedindo a retirada da Cooperforte e outras Instituições Financeiras, para débito em conta corrente, a ação do consignado não englobaria tudo baseado no líquido da folha de pagamento? ou a Previ ficaria dentro da margem dos 30% e as outras Instituições teriam o valor das prestações reduzidas.Pelo que entendi a PREVI quer tirar o dela da reta, prejudicando as demais.È isso mesmo? Entrei o o consignado de 30% contra a Previ-BB e Cooperforte.Não vou retirar nada da folha. O ES que se dane.Outra coisa.Depois que a ação for ganha é verdade que a PREVI não está cumprindo as determinações da Justiça? ou no mês seguinte da ação ganha, os valores na Fopag serão atualizados de acordo com a nova norma?
Grato pela informação.
Lourival

Anônimo disse...

O DENATRAN DEVERIA COLOCAR O PELÉ CANTANDO A MÚSICA ABC PARA FAZER A PROPAGANDA DO NOVO EXTINTOR

NO FINAL A FRASE: MÃOS AO ALTO!

Anônimo disse...

Lourival,

Segundo informações, tem mais: Os credores terão que devolver o que foi cobrado acima dos 30% previstos em lei, desde o ajuizamento da ação. Perdoe-me a ingerência, mas 30% engloba os consignados da folha de pagamento da PREVI + o que for debitado em sua conta, onde os créditos da PREVI são efetivados. De modo que o que a PREVI, quer fazer de retirar Crediscoop, Cooperforte, Alphacash, etc.da folha, de nada adiantará perante a LEI. A única coisa que ela conseguirá é criar indisposições do associado com estas outras entidades, subir sua glicose e subir sua pressão. " NÃO VAI REFRESCAR NADA PARA A PREVI" Até parece que ela não tem causídicos para orientar determinada pessoa que está de diretor. Nunca vi e nem ouvi contar isto: em vez do Fundo de Pensão dar suporte aos seus associados, parece que querem nos destruir.
SUGIRO: aos que tem problemas de finanças, entrem com esta ação de consignado de 30% pela ANAPLAB e esqueçam renovações de empréstimos com PREVI, COOPERFORTE, CREDISCOOP, ALPHACASH E DEMAIS. - VIVEREMOS MELHOR.
Colegas, vejam se o FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO NÃO PODE ENTRAR NA SOMA DOS CONSIGNADOS TAMBÉM!!!
Espero ter ajudado.
Abs.

Anônimo disse...

Colega 09/01/15 11:22

Sem praticar terrorismo creio que sim, pois o controle em qualquer instituição financeira é realizado através do CPF.

Anônimo disse...

Anon 14:33
Você está ajudando muito aqueles que estão sendo iludidos pela Previ para retirar os demais credores da fopag porque terão mais problemas.O melhor caminho é a ação dos 30% porque a diferença mensal do líquido no contracheque vai superar muito essas merrecas de empréstimos sem contar a paz que teremos sem ter que mendigar melhorias.

Anônimo disse...

TODO COLEGA APOSENTADO DEVE CONHECER E TER - O SABER NÃO OCUPA ESPAÇO!

Achei um estudo, que merece ser lido e conhecido. Abram o GOOGLE e digitem: [PDF]PREVI – NORMAS REGULAMENTADORAS...

ARQUIVO EM PDF.

Abs.

Anônimo disse...

Parabéns ao Prof.Ari, ao Gilvan e ao Rossi.Voces estão sendo meu suporte com suas informações e orientações.Agradeço muito.

Anônimo disse...

6,23% INPC?

PARA TODOS QUE VOTARAM NO PT ESTÁ AÍ A PAGA DE VOCÊS

NÃO ENTENDO O MOTIVO DE NÃO REAJUSTAREM TODOS OS SALAFRÁRIOS PELO MESMO ÍNDICE

AÍ MARCEL, QUERIA SABER O MOTIVO DE QUERERMOS ES?

APOSTO QUE QUANDO ERA PE NO SINDICATO
ESSE ÍNDICE NÃO LHE AGRADAVA. AGORA, ...


Fernando disse...

BOM SENSO - acho é o que falta aos nossos dirigentes da PREVI. Confirmado esse índice plantado pelo Governo, que custaria partir da PREVI, duas proposições, creio a critério de Diretoria e Conselho Deliberativo, em baixar ou extinguir a PARCELA PREVI e a suspensão das contribuições para quem contribuiu mais de 360 meses, matéria já líquida e certa, pela própria PREVI e BB, ao devolver a vários colegas somas vultuosas. Só o que nos resta, bom senso. Será tão difícil assim???

Marcelino Maus disse...

Sobre:
"...em vez do Fundo de Pensão dar suporte aos seus associados, parece que querem nos destruir."

Este é o projeto do PT, BB+PREVI, BR+Petros, CEF+Funcef...

Desde 2002 implantaram RATOS na Diretoria das Estatais e Fundos de Pensão para DESVIAR BILHÕES para o PeTralhas - não foi para os Partidos Aliados como no Mensalão e Petrolão, onde o PP e PMDB mamaram junto.

Esses Partidos têm que ser enquadrados na CPI dos Fundos de Pensão.

Associações de Participantes devem exigir RESTITUIÇÃO de valores DESVIADOS em Investimentos Fraudulentos e APROPRIAÇÃO ILEGAL dos Excedentes Financeiros (Caso do BB), com MANDADO DE PRISÃO dos Responsáveis, inclusive quanto à Resolução 26 e regulamentações posteriores.

Anônimo disse...

E a Cassi? Conta para a margem?

Anônimo disse...

Prezado anônimo 09/01/15 18:05:

Sim, a contribuição para a Cassi é considerada na apuração da margem.

Anônimo disse...

Caros colegas.

Pela enésima vez o nosso reajuste ficou bem aquém inflação real. Se não reagirmos para conseguir melhores condições nos benefícios e pensões, nossa velhice está muito difícil com tendência a piorar. Com a palavra os nossos representantes ELEITOS POR NÓS.

Anônimo disse...

Ari e demais colegas vejam este video por favor: blob:https%3A//www.youtube.com/a518ef52-0226-40cf-a235-086a69569a4a

Anônimo disse...

Caro colega Ari veja este video, muito importante. Se quizer opcionalmente, divulgue:

blob:https%3A//www.youtube.com/96ad893e-57e1-40c1-a8af-1dc86908d91e

Anônimo disse...

Ironia no site da Previ informando o acumulado do IGP de 3,78%.
Se com o INPC está ruim, imaginem se tivesse sido substituído pelo IGP.

HELENO PINTO NOBRE disse...


COMENTEI NO TERCEIRA VIA MAS ACHO QUE O CHEFE ARI TALVEZ NÃO VÁ GOSTAR DO MEU COMENTÁRIO .
NÃO TEM NADA ABUSIVO / MAS COMO ELE É O DONO DO BLOG ; TALVEZ NÃO GOSTE DO QUE EU DISSE .
CONTINUO VIVO EMBORA A PREVI E O "BANDO" DO BRASIL DESEJEM TALVEZ QUE EU MORTO ESTEJA .

FALO E DIGO E NÃO TENHO VERGONHA DE DIZER E ACREDITAR NO QUE ACREDITO ;.

EU MESMO ; HELENO PINTO NOBRE JAMAIS ANÔNIMO ; AGORA SEM MATRICULA JAMAIS .
ACABOU A MATRICULA . AGORA É CONTA SALARIO .;
DIREITO CONSTITUCIONAL DE QUALQUER ENDIVIDADO NESTE BANANÃO .
AINDA ESTOU POR AQUI LENDO E APRENDENDO E AVISANDO.

ACREDITE QUEM QUISER . TEM QUE ENTRAR COM A AÇÃO DOS 30%. A CONSTITUIÇÃO DO BANANÃO PERMITE QUE : QUEM ESTIVER ENDIVIDADO PAGUE SOMENTE 30% DE SUAS DIVIDAS. A CONSTITUIÇÃO DO BANANÃO PERMITE .
E FIM DE LINHA . ELES NO MEU CASO PREVI E BB TEM QUE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO . APENAS ISTO .
CONTA SALÁRIO É A SOLUÇÃO E SE PUDEREM PUXAR O SEU PAGAMENTO DO INSS PARA OUTRO BANC
O MELHOR AINDA . APENAS ISTO. EU VENHO LUTANDO DESDE QUE O BET FOI EXTINTO E SOMENTE EM 11/ 2014 CONSEGUI RECEBER O MEU SALÁRIO PREVI PELA CONTA SALÁRIO .
AGORA ESTOU COMEÇANDO A RESPIRAR ; E QUE VENHA O QUE TIVER QUE VIR .; O CHEFE ARI SABE DO QUE ESTOU FALANDO .
SEM OFENSAS E SEM MELINDRES ;. A VERDADE SE SOBREPÕE A MENTIRA /; NÃO ADIANTA .!!
E TENHO O DITO . COM TODO O RESPEITO .!!! QUEM NÃO GOSTA NUNCA VAI GOSTAR INFELIZMENTE !!!

Anônimo disse...


A ANAPLAB está mesmo de parabéns. É uma Associação, realmente, voltada aos interesses dos associados. O atendimento é exemplar. Nem parece que estamos sendo atendidos por brasileiros. A educação é marca do colega Gilvan, com quem sempre falo. Atenção, educação, interesse em bem servir são, de fato, características da ANAPLAB.


Diferentemente de outras associações que se paga e quando se recorre nada se consegue.


Parabéns pelos dois anos de existência, que venham muito mais anos com pessoas de caráter como os que aí estão.


Abraços


Tânia Reis

Anônimo disse...

Parabéns à toda EQUIPE ANAPLAB.

Pode parecer um exagero, mas chego a imaginar que os componentes dessa equipe devem ser todos de Morro do Chapéu-BA, minha cidade Natal. ´De lá tem saído muitos cabras PORRETAS.

Se não forem de Morro do Chapéu-BA, devem ter, no mínimo, saboreado algumas das frutas, tais como: marmelo, araçá mirim, araçá de cheiro, araçá de pedra, cambuí amarelo, Cambuí preto, jabuticaba miúda, jabuticaba graúda, pinha roxa, azedinha amarela, piri, caju anão cujo pe não passa dos 50,00cm, umbu de cágado e muitas outras frutas de sabores tropicais, existentes naquela encantadora região que faz parte da Chapada Diamantina.

Queiram me desculpar pelas brincadeiras que tiveram um único propósito: o de DESCONTRAIR.

Que o Ano Novo seja de muitas realizações positivas para todos vocês da ANAPLAB.


Enoque Jorge

Ari Zanella disse...

No site da PREVI de hoje 10.01

Para falar com a PREVI ligue para 0800-031-0505

Devido a problemas da operadora telefônica na região onde se encontra a sede da PREVI, o número da Central de Atendimento 0800-729-0505 está inoperante.

Anônimo disse...


Caro colega das 21:54,

No finalzinho de 2014 as entidades representativas fizeram uma "carta" à Previ pedindo 10% de acréscimo além do reajuste obrigatório, que agora está em 6,23%.

Mas tudo ficou por isso mesmo. Ninguém falou mais sobre o assunto. Parece-me que estão todos assustados, inclusive a FAABB.

Ari Zanella disse...

Meu caro,

Foi o conselheiro Carvalho que havia proposto um adicional de 10% no CD. A resposta pronta foi de que não havia amparo regulamentar nem superávit para respaldar. Propusemos, então, qualquer percentual, nem que fosse 0,5 ou 1% acima do INPC mas os conselheiros do Banco não deram a mínima. É difícil negociar ganhos para os aposentados com a turma do BB contra. Afinal, eles têm o voto de minerva.

Anônimo disse...

Ari por favor veja este video e fica a seu critério divulgá-lo ou não.

http://youtu.be/vsJDHx-B8e4

Marcelino Maus disse...

"É difícil negociar ganhos para os aposentados com a turma do BB contra. Afinal, eles têm o voto de minerva.
10/01/15 11:31"

Com sua permissão Mestre Ari, DISCORDO do termo "Voto de Minerva" a ser utilizado no caso BB+PREVI X Assistidos.

Analisemos a história:

Voto de Minerva é o que decide uma votação que de outra forma estaria empatada.
"O termo vem da mitologia grega... a deusa Palas Atená (que corresponde à deusa romana Minerva) preside o julgamento de Orestes. Este, vingando a morte do pai, Agamemnon, havia matado sua mãe, Clitemnestra e o amante...
Sabendo do castigo que o esperava, Orestes apelou para o deus Apolo, e este decidiu advogar em favor daquele...
A votação, num júri formada por 12 (doze) cidadãos atenienses, terminou empatada. Atena, então, proferiu sua sentença decisiva, declarando Orestes inocente."

DESAFIO qualquer Diretor da PREVI a informar UM caso em que o "Voto de Minerva" tenha sido utilizado EM FAVOR DOS ASSISTIDOS.

EM SE verificando que TODOS os Votos de Minerva foram em favor dos INTERESSES do BB, Diretores do BB e Diretores da PREVI, em face da usurpação do Excedente Financeiro (7,5 bilhões do BET), Super Tetos de Benefícios, Capitalização da PeTeroubras, etc., PROPONHO que esse voto mude de NOME:

VOTO DE CABRESTO, é a única definição para uma postura TENDENCIOSA E FRAUDULENTA a que se propõem os Diretores Indicados pelo BB, inclusive o VENDILHÃO do Voto do representante dos Assistidos, DAN MARCEL.

Por ironia, sem Agamenon, mas com o amante sem nome daquela história na Diretoria de Seguridade, vivemos um autêntico ARMAGEDON na relação BB+PREVI+PETRALHAS x ASSISTIDOS do PB1.

É tanta injustiça que, até hoje, não li matéria sobre a postura dos Participantes do Previ Futuro pelo tratamento discriminatório do "Patrocinador".

Desde 24.12.1997 o BB tem patrocinado Assaltos ao PB1 e seus "Assistidos" - termo muito adequado ao fato de que NÓS e nossos ELEITOS apenas ASSISTIMOS aos desmandos dos PeTralhas.

Repito: a Relação BB+Previ x Assistidos é uma relação DELES contra NÓS desde 1997 - um Armagedon, ou seja Guerra Total.

TUDO deveria ser pleiteado na JUSTIÇA DO TRABALHO mesmo a contra-gosto do TST.
Se o Regulamento do PB1 dá poderes ao Patrocinador em decorrência da RELAÇÃO DE TRABALHO, todos os litígios do PB1 são da Justiça do Trabalho - BRIGUEM por isso ANABB, ANAPLABB !
Várias das Súmulas do TST são de interesse da FENABAN e outras Entidades Patronais.

Anônimo disse...

à atenção do Heleno Pinto Nobre,
Lí comentário de um anônimo dizendo que quem entra na justiça reinvindicando os 30% consignado, os credores são obrigados a pagar toda a diferença acumulada a partir do ajuizamento da ação.Queria que me informasse se no seu caso você recebeu, pois parece que os credores demoraram para cumprir a liminar
Lourival.

Ari Zanella disse...

13:12

A respeito fi-lo saber em meu outro blog TERCEIRA VIA
www.gostodenossapolitica.blogspot.com.br

com LINK aqui no lado esquerdo.

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

Encerrado o ano é praxe em todos os segmentos da vida, fazer um balanço do que ocorreu no exercício findo, analisar os prós e os contras e projetar o que vai acontecer e pode ser feito no ano novo que se inicia.
Dentro deste contexto, caberá a um dos Diretores Eleitos, como tarefa de ofício, prestar contas e avaliar o desempenho da PREVI, explicar o motivo que acarretou o atraso do balancete do 3º trimestre/14, bem como de desenhar quais propostas serão defendidas no exercício de 2015.
Obviamente, que o resultado financeiro da PREVI será superavitário, porém aquém do superávit de R$ 24.7 bilhões de 2013, algo em torno de R$ 18 a R$20 bilhões, portanto insuficiente para cobrir os 25% da Reserva de Contingência, todavia, adequado para respaldar pelo menos a suspensão da contribuição, posto que o fundo estando superavitário a Diretoria Executiva não tem justificativa técnica para continuar cobrando a contribuição. Essa é uma proposta que precisa ser defendida com unhas e dentes.

Anônimo disse...

Realmente, precisamos de uma pauta, agenda positiva, projeto, enfim, de um norte para 2015.

Anônimo disse...

E ninguém faz nada, nenhum movimento,nenhuma exigência....
E já tem colega falando da próxima eleição para a previ, me poupem, votar em quem??????
Silencio total!!!!!!

HELENO PINTO NOBRE disse...


ANÔNIMO DAS 17:03 ; DIA 20/12/ FOI ÚLTIMO NO MES PASSADO; ELE ME FALOU QUE DEVERIA VIR UMA ORDEM DE PAGAMENTO DO BB ANTES DOS FERIADOS .

A IN-JUSTIÇA ESTA DE FÉRIAS EM RECESSO . O MEU ADVOGADO ALEGOU QUE DEVERIA VIR ESTA ORDEM ANTES DOS FERIADOS , MAS ATÉ AGORA ONTEM 09/01/2015 ELES ESTÃO PARADOS E NADA .

NÃO RECEBI NADA E O MEU ADVOGADO SOMENTE DEVE VOLTAR A FUNCIONAR DEPOIS TALVEZ DO DIA 20/01/2015 .
A IN-JUSTIÇA É LERDA E AINDA TIRA FÉRIAS .
ENTÃO A BRIGA CONTINUA.!!

PELO QUE ELE ME FALOU VAI SER PIOR PARA ELES POIS HAVIA UMA ORDEM JUDICIAL PARA DEVOLVEREM DENTRO DE UM DETERMINADO PRAZO; ELES NÃO CUMPRIRAM O PRAZO .
VOU TER QUE ESPERAR NÃO TEM JEITO .
ENTÃO COMO A NOSSO FAVOR A COISA DEMORA ; CONTINUAREI AGUARDANDO O RETORNO DAS TAIS FÉRIAS FORENSES E O MEU VEM SABE-SE LÁ QUANDO .

FUI CLARO ANÔNIMO DAS 17:03 ????
O TROÇO OU A COISA É ENRRASCADA . NÃO É FÁCIL E TEM QUE TER MUITA PÁCIÊNCIA.! NÓS SEMPRE LEVAMOS NO TRASEIRO INFELIZMENTE. NÓS SOMOS POVO E POVO TEM MAIS É QUE SOFRER NESTE BANANÃO SAFADO . UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Desacato de ordem judicial deve ser de imediato informada ao juiz de plantão que, com certeza, determinará seu imediato cumprimento ou a prisão do infrator.

Celio disse...

Heleno, e a Previ, tambem tera que devolver o que te cobrou a maior no ES?Da mesma forma que o BB? Célio