BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SEDE PELO PODER É ENDÊMICA NO PT

AMBIÇÃO, COBIÇA E ÂNSIA PELO PODER, NO PT, SÃO ENDÊMICAS. ( Texto abalizado de João Rossi Neto )

Petróleo na camada do pré-sal, a mais de seis mil metros de profundidade, mesmo que exista na quantidade prospectada, não quer dizer muita coisa, dado que é mera expectativa de patrimônio e de direito. Enquanto o óleo não estiver aqui na superfície, dentro de barris, os bens são abstratos e não há jeito de contabilizar tais ativos realizáveis no balanço da Petrobrás, a não ser na marreta.
O petróleo do pré-sal alardeado nos discursos ufanistas do Lula e da Dilma, como a redenção para a saúde pública, educação, segurança e investimentos em infraestrutura, na realidade, agora, é uma miragem, visto que são necessários gastos vultosos para a sua extração, dinheiro esse que a desfalcada petrolífera não possui para quitar a sua parcela de recursos próprios e contrapartida como sócia do empreendimento. Os royalties do petróleo, naco que caberia a cada Estado, produtor ou não, já havia sido antecipadamente estipulados, numa nítida demonstração de que contavam com o ovo nas entranhas da galinha.
A situação é tão crítica e grave que a Auditória Independente não quer emitir o seu parecer técnico sobre o balanço do 3º trimestre deste ano, sobretudo porque com a PF no circuito, investigando tudo e passando o pente fino nas trapaças da organização criminosa, ninguém agora topa botar o guizo no gato, elaborando notas técnicas distanciadas da verdade para justificar o injustificável e resolver problemas de má gestão do Governo Central.
Seguramente a Petrobras apresentou balanço maquiado para ser auditado, com objetivo de cumprir as exigências legais a qualquer preço e com isso dar uma satisfação para os investidores, contudo, números arranjados, fantasiosos, neste momento, de caça à bruxa, não passam nem vaselinados, daí o impasse com os auditores independentes.
Os ladrões do PT, PMDB e PP fizeram uma devastação tão monstruosa na Petrobras que o clima é de terra arrasada. A impressão e comparação mais lógica e fidedigna que nos vem à mente é aquela do Caixa do banco explodido à base de dinamite, por assaltantes, em cidade do interior, onde tudo fica em pedaços, inclusive o prédio da agência. A decepção com os Governos Lula e Dilma, por permitir a roubalheira, é algo que escapa a dimensão e imaginação de pessoas decentes e de bem.
Ficou provado que na esteira da pilhagem do patrimônio, vem à crise de confiança dos investidores, nacionais e estrangeiros, a contaminação do conceito, da seriedade e da honestidade da empresa, no presente e no futuro, é algo indelével que vai ficar na história deste País. O PT do Lula e da Dilma conseguiu arrasar a reputação da Petrobras de forma irrecuperável, trata-se de uma ida sem volta, coisa que só a privatização pode resolver.
O PT foi um algoz terrível do ex-presidente Collor no seu processo de impeachment, o qual foi arrancado do poder por muito menos, bem menos, mesmo, do que esses escândalos avassaladores, com roubos estratosféricos ora desvendados pelo PF, devidamente comprovados por provas materiais e testemunhais robustas, não cabendo aos culpados negar os crimes, pois, contra fatos não existem argumentos. Se tiver um pouco de honestidade e vergonha, a Presidente Dilma deveria renunciar e pedir desculpas ao povo brasileiro.

JOÃO ROSSI NETO, UM CRÍTICO QUE COMENTA COM CONHECIMENTO PORQUE TEM CONHECIMENTO SEGURO DO QUE COMENTA.

34 comentários:

Ari Zanella disse...

Sobre as consignações de terceiros na FOPAG até agora não obtive uma resposta da diretoria de Seguridade. Falei com os técnicos, ocasião em que disseram tudo passar pela decisão do diretor.
Por via das dúvidas, emprestei de um vizinho e já LIQUIDEI a operação com a FHE-Poupex. Do mesmo modo consegui renovar o ES (só agora em dezembro) liquidando os valores do P.A.S.

Marco Orlando disse...

Ari/Medeiros

Recebi de um amigo, via e-mail.
Peço-lhe repassar se julgar oportuno.
Marco Antonio Orlando


A BOMBA QUE O PT NÃO QUER QUE ESTOURE

Primeiro, vejam as obras, depois o pedido de Senador Alvaro Dias.

Um absurdo 200 vezes pior que o mensalão:

O STF se posicionará através de seu ministro presidente sobre o pedido do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) de que sejam revelados todos os meandros dos empréstimos de financiamento de obras no exterior, em especial em Cuba, Venezuela e Angola.

Assim o Sen. Álvaro Dias se pronunciou sobre o caso:

“Não se pode admitir que o governo faça empréstimos vultosos sem que aqueles que pagam impostos saibam de informações como o valor dos empréstimos, o prazo de carência para o seu resgate, taxas de juros. Não vejo outro assunto que revolte tanto a população como saber que o governo empresta dinheiro dos brasileiros para a construção de um porto em Cuba, para o metrô de Caracas, para a construção de uma hidrelétrica na Venezuela, entre outras tantas obras em países controlados por ditadores sanguinários”.

Eu, até então, desconhecia a extensão dos empréstimos e para que eles serviam nesses países. Sabe-se agora que não foi apenas para se construir o Porto de Mariel, em Cuba, que o nosso suado dinheirinho foi empregado.

Enquanto São Paulo e, principalmente, Salvador sofrem com a falta de transporte via metrô, o BNDES financia completamente o metrô de Caracas.

Calcula-se que o desvio de dinheiro público por intermédio desses “empréstimos” é tão grande que o Mensalão será completamente esquecido por ter sido apenas um ‘roubozinho’ sem a “menor importância.

Lembrem-se de que os empréstimos foram feitos em moeda estrangeira, dólares, bilhões deles!

Se o Brasil tiver a sorte de ter como relator da matéria um Luiz Fux ou um Gilmar Mendes, o PT estará com seus dias contados, pois o roubo é tão grande que ninguém é capaz de avaliar o quanto.

Vamos torcer para que seja um desses dois ministros o relator, porque se cair nas mãos de Barroso, Toffoli, Lewandowski ou daquele rato gaúcho…

Bom, melhor esperar pra vermos.

O pedido de Álvaro Dias é uma ação direta contra a Presidenta Dilma Rousseff, o ministro Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Álvaro Dias fez seu pedido ao STF com base na Lei nº 12.527, de 2011, (Lei de Acesso à Informação) que, conforme preceitua seu art. 1º, tem a finalidade de “garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal”.

Dessa ação judicial dependerá o futuro de Rousseff e seu séquito de ratos ladrões, incluído aí o chefão de todos: Lulalarápio da Silva o bandidão de nove dedos!

(Lourinaldo Teles Bezerra – O Diário do Poder – Cláudio Humberto

Aristophanes disse...

Prezado João Rossi.
Essa petrovergonha me assalta, dolorosamente, e me causa profunda indignação, também! Nessa quadra da vida - com meus 84 anos aviltados, na minha própria Casa, pela discriminação ilegal e amolecada da Previ - vejo, com tristeza, o descaminho em que esses maus governantes jogaram o nosso país, a quem dei, na medida de minhas forças e capacidade, a modesta contribuição.
Enalteço a coragem e o patriotismo dos que desvendam e denunciam essas patifarias, mas é um preço elevado, o que estamos pagando, para entendermos que o Estado Megalômano e, ainda por cima, PTista, é o caminho certo e permanente da corrupção.
Já sem muitos meios, lutarei como puder, pela Democracia, nas mãos de um Poder Republicano, somente indutor, regulador e justiceiro.
Sensibilizado pelo seu desabafo, peço licença para assinar o seu oportuno texto. Cordialmente, Aristophanes Pereira

Anônimo disse...

Rosalina, agradecida pela resposta. Vou aguardar o desfecho da ação 30% consignado como você orientou. Que não nos falte sabedoria para as decisões , força para lutar e fé para vencer.
Grande abraço!
Lúcia

Anônimo disse...

Enquanto isso, a correção da tabela do imposto de renda 2015, continua na gaveta. Ninguém fala, ninguém viu. A dissimulada nem comenta torcendo para o Congresso entrar de recesso.

Anônimo disse...

Prezado Prof. Ary!

Ainda sobre as consignações de terceiros na FOPAG: precisamos das informações completas, pois já está resolvido como será. Aliás, esta informação já deveria constar no site da PREVI,isto é o mínimo a que temos direito, pois está condicionada à renovação do ES.

Um abraço.

HELENO PINTO NOBRE disse...


SOMENTE GOSTARIA DE SABER ONDE EU PODERIA ASSINAR O ARRAZOADO DO PREZADO E GRANDE ARTICULISTA : JOÃO ROSSI NETO.!!
ELE DIZ TUDO COMO EU GOSTARIA DE DIZER !!!.
QUE MARAVILHA .
O QUE EU POSSO DIZER ????

MUITO OBRIGADO; GRANDE JOÃO. E MUITA SAÚDE PARA TI E TEUS FAMILIARES .!!!

HPN ; JAMAIS ANÔNIMO E AGORA SEM MATRÍCULA .
ELA ACABOU EM 20/11/2014 ; DESDE 06/06/1977 .
A QUE PONTO CHEGAMOS .!!!
LAMENTÁVEL APENAS ; MAS É ASSIM MESMO .!!!
É A NOVA CARA DOS CANALHAS PETRALHAS QUE DES-ADMINISTRAM ESTE BANANÃO .!!!!
VERGONHA ; ELES NÃO RESPEITAM NINGUÉM NEM NADA.

QUEREM ARRAZAR OU ARRASAR COM TUDO E VÃO CONSEGUIR DO JEITO QUE ESTA INDO . E AINDA DIZEM QUE NÃO SABEM ;NÃO OUVEM NEM VEEM .!

QUEM AINDA ACREDITA NESTES BANDIDOS ????? LASTIMÁVEL .
EU ACHO QUE JÁ ESTAMOS NO BURACO SEM FUNDO .!!!
CONSEGUIRAM ATÉ DESTRUIR A PETROBRÁS .

ATÉ O GETÚLIO DORNELLES VARGAS SE PUDESSE ESTARIA SE REVOLVENDO DENTRO DO CAIXÃO QUE LHE SERVIU DE MORTALHA .

Anônimo disse...

HÁ UM CLIMA DE QUE ALGO EXTREMAMENTE GRANDIOSO ESTÁ PARA ESTOURAR NO BRASIL.
ESPERO QUE AS INSTITUIÇÕES TENHAM UM MÍNIMO DE ESTRUTURA PARA PERMANECEREM DE PÉ.


Ari Zanella disse...

Lucia Siza Siza deixou um novo comentário sobre a sua postagem "LULA FEZ SUBIR O NÍVEL DO MAR":

Mto obrigada Rosalina pelas informacoe.Vou providenciar.Um abraco forte.Lucia Siza

Anônimo disse...

Uma curiosidade: por que você fala que sua matrícula "acabou"? Como assim? Uma matrícula (um registro) se acaba? Grato.

Anônimo disse...

Vamos esquecer os acontecimentos deste ano. Mesmo por que, nada se resolve até o carnaval. Tudo para. A nossa ceia de natal. Já tá determinada.
Paz e bênção a todos.

Anônimo disse...

Ao anônimo 17/12/14 20:49

Deve ser porque a conta salário do nobre HPN passou a ter outro número e não a própria matrícula no BB. Neste caso concordo com ele: que se lixe a tal matrícula, inclusive por ser detentora de tantos dissabores.

Anônimo disse...

Estou deprimida com tanta falta de justiça!
Aqueles que querem fazer justiça são perseguidos.
Acham que o povo comum não é nada!
Sinto cheiro de Armagedom!

Anônimo disse...


Quem será o futuro presidente da Previ???

Notícias na imprensa de hoje dão conta que o nome será indicado a Presidenta Dilma pelo ministro Fernando Pimentel, eleito para o governo de Minas. É esperar e torcer.

Anônimo disse...

Aos clubes de futebol ... 240 meses de parcelamento dos débitos ... nós com o nosso próprio recurso ... máximo 120 meses ... Isso sim é que é injustiça. Até quando

Ari Zanella disse...

Meus colegas,

Hoje às 09h estarei submetendo-me a uma cirurgia de herniorrafia inguinal por videolaparoscopia. Em virtude disso, estarei neste dia inteiro e até o dia seguinte no hospital, sem condições de monitorar o blog. Por isso, deixo na função de publicar automático, todavia somente identificados.
Um abraço a todos e até sexta, se Deus quiser.

Lucia Siza Siza disse...

Ari que o Senhor lhe proteja na cirurgia.Um abraco forte pra vc.Lucia Siza

Heleno Nobre disse...

PREZADO E QUERIDO ARI ZANELLA; QUE TUDO CORRA EM SEGURANÇA E QUE POSSAS TE RECUPERAR O MAIS BREVE POSSÍVEL. "HERNIORRAFIA INGUINAL POR VIDEOLAPAROSCOPIA" EU COMO LEIGO NUNCA TINHA OUVIDO FALAR .! SAÚDE GRANDE ARI E AGUARDAMOS QUE OS PROFISSIONAIS DA ÁREA POSSAM SER BEM SUCEDIDOS NESTA INTERVENÇÃO .
SAÚDE E FORÇA . DEVE SER COM ANESTESIA ACREDITO EU .
FORÇA PREZADO ARI . ÉS EXTREMAMENTE IMPRTANTE PARA TODOS NÓS INCLUINDO A TUA PREZADA FAMÍLIA , AGUARDAREMOS COM ANSIEDADE ,.!!!! OBRIGADO POR NOS AVISARES .!!! SAÚDE .!!!

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

"MEU ROCHEDO E MINHA MURALHA"
Salmo 31(30),4
Prezado Professor Ari, somente agora, soube da sua cirurgia e endosso a solidariedade já recebida e, por mais esssa causa, lhe recomendo ao Onipotente Senhor, para suceder breve e plena recuperação.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Disse Javé:(Ari, João, Julita, Lúcia, Marcos, Siza, Gilvan, Rosalina, Jorge, ...) 'Antes de formar você, no seio da sua mãe, eu lhe conheci."
Jeremias 1,4a

rub.gp disse...

Caro Ari Zanella, esta intervenção cirurgica, voce vai tirar de letra, com a proteção de Deus, hoje a tecnologia esta muito avançada, vai dar tudo certo, e logo logo já estara com a saude em ordem, é o que desejo, aposentado de C ambé-PR, ok?

Marcelino Maus disse...

Postagem no blog amigo:

"E a presidenta Dilma continua inerte ? Vai anunciar os novos ministros e presidentes das estatais por ocasião do "amigo secreto" ? O que está travando a presidenta ? Mistério."

Para mim não é mistério:

- Os Vermelhos estão esperando o recesso do CN para aprontar o GOLPE COMUNISTA DEFINITIVO...
Algo de muito ruim será intentado, talvez consumado, talvez nem saibamos em 2014 ou 2015.
Cardozo no STF ? Mais um pelego PeTista ?

O MUNDO COMUNISTA PRECISA DOMINAR O BRASIL E O HEMISFÉRIO SUL - é o que resta no Globo para sugar.

- o Silêncio é dos Generais, espero que estejam negociando alguns Bilhões das verbas das Forças Armadas - pode até ser um pacto de preservação da estabilidade política e do pescoço dos Mensaleiros, Petroleiros, BNDESeiros.
O queijo está podre que pode ser melhor assá-lo numa gigantesca pizza.

Rezemos.

Jeanne disse...

Prof Ari, desejo lhe pronta recuperacao em sua cirurgia. Abracos, Jeanne.

KARLTON SILVEIRA disse...

" O DIA DO WORK-A- HOLIC TEM 25 HORAS ? "

Mestre, comenta-se que o dia de pessoas com esta caracteríis
ca tem 25 horas porque elas levantam uma hora mais cedo e
acho que é o seu caso, pois estou cansado de ver o blog func
nando sabado/domingo e feriados. Assim, aposto que você vai fi-
car bom "num piscar de olhos " e tem mais : não é olho de
Cerveró!!! Saúde, Mestre. DivanySilveira-SeteLagoas-MG

Unknown disse...

Desejo ao caro professor Ari sucesso na cirurgia e pronta recuperação.

Luiz Faraco.

Julita disse...

Prof será verdade se quitarmos o Pas, Tirar Cooperforte, anabb teriamos margem consignavel? 19 meses pago e não posso renovar!

Juarez Barbosa disse...

Prezado Ari,

Junto-me aos demais nesta corrente de orações para que tudo transcorra bem e sua rápida recuperação.

Um fraterno abraço.

Lidio Costa Reis disse...

Ari,

Que tudo corra bem com você e que logo, logo, esteja de volta.

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, saúde e amor no coração.
Lydio

Rosalina de Souza disse...

Prezado Amigo Ari e outros grande amigos do Blog.

Nada temos a comemorar, nem tão pouco festejar, mas creio na resposta do Senhor para sua saúde.

Faço votos de uma pronta restauração e plena confiança dos médicos.

Feliz Natal e um 2015 um pouco menos amargo.

Antevejo ainda dias muitos difíceis para todos nós.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista

Anônimo disse...

O STF, o MPF, a PF, o Juiz Federal Sérgio Moro e o PGR, Rodrigo Janot, concluíram que a Petrobras é vítima dos ladrões que sobre ela investiram, mediante o loteamento das Diretorias para o PT, PMDB e PP, verdadeiras quadrilhas de corruptos, organizadas com o fim exclusivo de desviar os recursos públicos para as siglas partidárias e, sobretudo, para o enriquecimento pessoal ilícito.

Partindo dessa premissa, totalmente legítima e procedente, nós, aposentados do BB e vinculados a PREVI, a exemplo dos investidores americanos, que estão exigindo, na justiça, indenização pelos prejuízos sofridos com o depauperamento da Petrobras (perdas robustas na valoração do seu patrimônio) e queda vertical no preço das ações, tudo em consequência da corrupção e dos roubos bilionários, omissão de informações para enganar os investidores, como acionistas da petrolífera, também temos direito a reposição de parte das perdas.

É incontestável que os escândalos e rombos na Petrobrás são os responsáveis pelo arrastamento do índice BOVESPA para o fundo do poço, com déficit sobre déficit, e como não temos responsabilidade alguma sobre a inversão maciça dos recursos em Renda Variável (mais de 60% do Ativo Total em ações e fundos de ações), aposta no risco volátil feita pela Diretoria Executiva da PREVI, essa deveria analisar a situação contextual grave em que empurrou o Corpo Social, e tomar alguma medida urgente para amenizar os prejuízos causados, fazendo um adiantamento de 10% a 20% sobre os benefícios totais (PREVI+INSS), para acerto sobre futuros superávits, já que reiteradas vezes tem afirmado que a sua política de investimentos em ações é correta e que é questão de pouco tempo para o surgimento dos resultados superavitários.

Ficamos na expectativa de uma providência urgente da Diretoria Executiva da PREVI para mitigar o nosso grave problema financeiro, cuja derrocada da Petrobras foi um fator complicador preponderante para transformar em pó a BOVESPA e aprofundar a crise deficitária em que estávamos mergulhados, cujo embrião foi o corte do BET e volta das contribuições.

Ari Zanella disse...

Obrigado a todos(as) que rezaram por mim. Com efeito, foi uma cirurgia tranquila, pouco invasiva que, graças a Deus, deu tudo certo. Saí há pouco do Hospital Dona Helena. de um ótimo atendimento (nem parece ser credenciado, pois é 5 estrelas). Foi colocada uma tela e grampeada com titânio (vídeo, três pequenas incisões) para "forrar" o local da hérnia; e mais três pontos internos para outra hérnia umbilical.
Agradeço mais uma vez aos queridos amigos.

Anônimo disse...

Até quando?
Além de comprar Pasadena superfaturada, com Gabrielli a Petrobras vendeu uma refinaria na Argentina que registrou grande prejuízo.
Fonte:http://www.istoe.com.br/reportagens/397378_CONEXAO+ARGENTINA+SOB+GABRIELL?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Anônimo disse...

Colega Ari Zanella, é bom saber que estás em recuperação, e que fostes bem atendido e a cirurgia foi exitosa. Mas, o motivo do email é também desejar um Feliz Natal para ti e familiares, e um próspero ano de 2015. Abraços e Paz e Bem.

Rogério Luiz Carvalho - Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Prof. boa recuperação. Meu filho se submeteu a esta pequena cirurgia. Tranquilo, já está jogando futebol 60 dias após.
Agora, voltando a noticia ruim, a mídia dá conta que a OAS está em crise. É sócia da Previ e outros na Invepar ( aeroporto Guarulhos).
Taí um investimento a ser olhado com lupa e microscópio.

Goulart disse...

Caro Ari Zanella, voce esta se recuperando porque é merecedor de bençãos e cura. As orações e vibrações foram ouvidas, graças a Deus, esta de retorno e recuperando- se, bom retorno e tudo de bom aposentado de Cambé-PR.