BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PARTIDO PROPÕE CPMI DE FUNDOS

22 de dezembro de 2014

Previ | Jornal de Brasília | Política | DF

PPS quer criar CPI dos fundos

SOB SUSPEITA 


Líder adverte para denúncias sobre desvios em Postalis, Previ e Petros

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, defendeu ontem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito em 2015 para investigar os fundos de pensão. O parlamentar ressaltou como justificativa as inúmeras denúncias envolvendo fundos controlados pelo PT e partidos da base.

Segundo depoimento prestado pelo advogado Carlos Alberto da Costa à Polícia Federal, notas frias teriam sido utilizadas para pagar propina ao fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, a Petros.

Bueno afirmou que os últimos 12 anos foram marcados por denúncias e suspeitas envolvendo vários fundos de pensão entre eles a Previ, dos funcionários do Banco do Brasil, a Postalis, dos funcionários dos Correios e a Petros.

INVESTIMENTOS DUVIDOSOS

O deputado destacou que foram identificados rombos e investimentos duvidosos que trouxeram prejuízos realizados por gestores indicados pelo governo federal. Ele lembrou que muitas dessas pessoas agora são investigadas na Operação Lava-Jato.

"Eu já havia defendido que esses fundos fossem investigados na CPMI da Petrobras. Os fatos estão totalmente interligados em um gigantesco esquema de corrupção", registrou Rubens Bueno.

Para ele, "se temos que aprofundar é muito importante que apuremos a administração desses fundos devido a imensa quantidade de denúncias que pesam contra eles".

Afinal, disse o líder, são milhares de trabalhadores que dependem desses fundos e não se pode permitir que eles sejam prejudicados "por esse esquema sujo montado pelo PT e aliados". De acordo com ele, o PPS terá como sua bandeira, para no próximo ano, que seja criada, além da CPI da Petrobras, uma comissão de inquérito para investigar o que seriam descalabros nos fundos de pensão.
Veja a íntegra da notícia na página 14 do link

http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/



35 comentários:

Marcelino Maus disse...

INVESTIMENTOS DUVIDOSOS

Não apenas esse aspecto deve ser considerado na avaliação da CPMI.
Devem investigar também:
- ingerência Política;
- identificar e punir os agentes Políticos que fabricaram a Resolução 26;

Administrativamente, o Conselho Consultivo e o Fiscal DEVEM EXPLICAÇÕES aos Participantes sobre
decisões e votações do CD, Conselho Consultivo, Conselho Fiscal referentes a:
- distribuição Ilegal do BET ao BB;
- maquiagem negativa do Excedente Financeiro para forçar o fim do BET (O BB devolveu sua parte?)
- DELIMITAR matérias que realmente devam ter a proteção do "Sigilo da Diretoria".

Enfim, que não fique pedra-sobre-pedra, punindo QUALQUER membro da Diretoria da Previ, inclusive os ELEITOS que se omitem de denunciar as falcatruas dos "INVESTIMENTOS DUVIDOSOS"

Ação é crime, Omissão também.

Anônimo disse...

Terceira fase.
Mensalão. Petrolão. Fundo de Pensão.
Coitados de nós, sem proteção.
A Petros já respondeu no caso do investimento denunciado.
Resposta padrão. Tudo consultado. Tudo auditado. Tudo certo.
No que nos interessa, como vão os investimentos da Previ em especial na Invepar?

Anônimo disse...

Finalmente. Vamos ajuda-los. Todos aqueles que possuem informações passem para o Rubem Bueno. Vambora gente! Não estamos mais sós!

ANTONIA disse...

Prof. Ari,
E O BÔNUS ILEGAL QUE FOI PAGO À DIRETORIA DA PREVI, Aprovado com voto de minerva dos beneficiados?????
VAMOS DENUNCIAR!!!!

Anônimo disse...

É isso ai, já estava mais que na hora desta CPI, ou uma Auditoria, Interna em cada um dos Fundos de Pensão, antes que seja tarde. E que apurem com imparcialidade os dados. Que assim seja, e vamos que vamos. Aposentado do Paraná.

Anônimo disse...

ESTOU IGUAL AO GOVERNO.....NAO VOU PAGAR PARTE DAS MINHAS CONTAS, FICAREI INADIMPLENTE DAQUI PRA FRENTE.PENA QUE NAO POSSO MAQUIAR AS CONTAS....
DEVEREI E NAO NEGAREI, PAGAREI QUANDO E SE PUDER.
OBRIGADO PREVI E COOPERFORTE!

Anônimo disse...

O nobre deputado tem que incluir na CPI a ilegal distribuição de altos valores do quase já esquecido "RENDA CERTA"

Anônimo disse...

Cara, essa Dona Venina é a pessoa certa para empurrar esses bandidos ladeira abaixo. Confessou ter medo, que normal diga-se de passagem, mas irá até o fim.
Eles não perdoam nem os vermelhos que são honestos, vide Celso Daniel...

Anônimo disse...

Aposentados,

ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS DO BANCO DO BRASIL,DENUNCIAI URGENTEMENTE AO MINISTÉRIOS PÚBLICO, A CAIXA PRETA DA PREVI, PARTICULARMENTE AS DESPESAS ADMINISTRAATIVAS, DE DIRETORIA E OUTRAS AFINS.
NUNCA FORAM E NÃO SÃO ABERTAS AOS PARTICIPANTES, SMJ.
Estão suspeitando de valores recebidos por ex-presidente, de empresas atreladas ao escândalo Petrolão...

Anônimo disse...

Sou de Minas Gerais. Parece que apenas os políticos da região Sul(PARANÁ, STA.CATARINA e RIO GRANDE DO SUL) se preocupam com a grave situação dos aposentas e pensionistas dos fundos de pensão das empresas estatais. Cadê os nossos representantes dos outros estados. Se pudesse transferir meu título de eleitor para algum estado do Sul, com certeza já o teria feito. Feliz natal aos colegas aposentados e pensionistas , também aos nobres Dep. Rubens Bueno e os senadores Pedro Paim, Ana Amélia e Paulo Bauer.

Anônimo disse...

TEM QUE FISCALIZAR MESMO. PRINCIPALMENTE NOSSA PREVI.
VAMOS ABRAÇAR ESTA POSIÇÃO.

Anônimo disse...

Eu, por enquanto, só acredito na Polícia Federal, com ressalvas. Todo e qualquer político é, antes de tudo, um suspeito. Tem gente querendo "investigar" já sabendo que vai dar em pizza.

Marcelino Maus disse...

Caríssimo colega Anônimo - creio que por ser da Ativa no BB ou Previ - obrigado pelo aviso.

Percebo que a Diretoria (inclusive os Eleitos) está sem prestar informações sobre os desvios na PREVI, e os Investimentos Duvidosos.

Se os PeTralhas roubam nas Estatais, Ministérios, BNDES...

È impossível acreditar que não o façam na Previ.

O Conselho Fiscal e os Eleitos nos devem uma Declaração de Idoneidade dos Negócios da Previ em 2014...

Relatório de 2013-2012-2011-2010: Auditoria, solicitar a quem ?

WILSON LUIZ disse...

Caro Professor Ari,

O que de melhor poderia acontecer pode se concretizar, a Operação Lava-Jato fazer uma devassa nos fundos de pensão. Prefiro saber a verdade do que ficar no “me engana que eu gosto”.

Seria coincidência o ex-presidente Don Corl, digo Dan Conrado abandonar o barco como um rato? Em condições normais, ele esperaria algumas semanas para o posse do novo presidente, e sairia com alguma dignidade.

Qual é a razão da demora da divulgação do balancete do terceiro trimestre/2014? Estariam usando a borracha para tentar apagar alguns XXX que podem aparecer nos números?

Anônimo disse...

Associações ,

POR FAVOR, ajuízem ações contra os diretores que enterraram BILHÕES na vale e na Petrobrás, Sete , dentre outras atitudes administrativas condenáveis , segundo informações que andam pela internet.
POR FAVOR !

Anônimo disse...

O Don Corrido sabia que a caca ia boiar e pulou fora.
O Renê Sanda também saiu numa situação mal explicada.
Poderiam aparecer uns 10 juízes iguais ao Moro da Lava-jato. Se ele botou em cana donos de empreiteiras quanto mais dirigentes de fundo de pensão. Se passar o pente-fino desde a época do Rosa, Flores, o perfume que exalará será de ...
A certeza da impunidade é tamanha que fazem falcatruas e ainda posam de defensores do fundo da pensão da mãe joana

Anônimo disse...

"Puxa vida", o pessoal está comemorando, memória curta, prá quem vai a relatoria? O processo é todo viciado, já vi várias vezes o resultado, recentemente a cpmi da Petrobrás, dá pena, nenhum político indiciado, tudo santo, ouvi dizer que corre um processo no vaticano para a canonização da classe, eu devo ter feito alguma coisa em algum lugar para merecer.

Marcelino Maus disse...

Sobre:

...a cpmi da Petrobrás, dá pena, nenhum político indiciado, tudo santo...

Concordo, mas devemos ter a honradez de NÃO NOS FORMARMOS com o assalto à PREVI e CASSI - roubam nas duas Entidades - temos que auditar as CLINICASSI ??? Servem a quem ?

Nossos blogs de Desassistidos da PREVI deveriam navegar em PÁGINAS PRÓPRIAS do Face, Twiter e no que for possível, para termos maior visibilidade e INCOMODAR, porém atacando o maior problema que é o APARELHAMENTO do PT nas Estatais, todos os Fundos de Pensão, CN e Supremos.

Devemos colaborar com as delações em Rede Social.

ALGUÉM SE HABILITA A indicar/informar um Blog/Site com assuntos do BB+PREVI ?

Anônimo disse...

O pior de tudo é que esse povo se aposenta com altos salários, vale moradia, vale não sei das quantas, aposentadoria sem teto.
No jornal "O Globo" de hoje mostra tudo isso.
Prá nós; nem a cesta-alimentação!
É muita injustiça!

Anônimo disse...

Entrevista da revista"Isto É" com Gilmar Mendes:

Até que ponto essas ações que aumentam os gastos públicos ameaçam as contas do governo?

Gilmar Mendes -

Estou muito preocupado com esse quadro. Tenho a responsabilidade fiscal como um pressuposto de toda a ação estatal. Quando começamos a conceder vantagens sem base legal, em geral infringimos também a lei orçamentária e corremos o risco de, daqui a pouco, termos dado um benefício sem termos condições de assegurar a sua continuidade. Na magistratura federal nós já temos o auxílio-alimentação e, recentemente, o auxílio-moradia, baseado em uma liminar do ministro Luiz Fux, estendido pelo CNJ. Tem um valor único, de R$ 4.500, independentemente do local onde a pessoa vive, e de o sujeito ter ou não imóvel. Isso convida outras categorias a reproduzir a mesma prática, como já acontece no Ministério Público, que é paradigma dessa ação. A defensoria pública está fazendo a mesma coisa. Daqui a pouco, vêm auditores, delegados, consultores legislativos e assim por diante.

Anônimo disse...

Por isso que repito que ser socialista além de fora de moda, é um tremendo engôdo. Socialista com salário de 40 mil? Socialista com cartão corporativo sem limite? Socialista participante de conselho de empresas recebendo valor maior que o salário?

Esse regime provou ser utópico, ineficiente, imoral, inescrupuloso, indecente, insuportável, intransigente, imbecíl, inconstitucionalíssimo, desonesto e tudo mais que não presta.

FALAM MAL DOS MILITARES! MAS VOCÊS PARA OS CIDADÃOS HONESTOS SÃO MUITO PIORES

Anônimo disse...


Colegas,

A verdade é que nessa Previ tudo é
mal contado. Esses relatórios quem
sabe não são manipulados.

Maus investimentos não faltaram ao longo dos anos. Vide os Sauipe, Hopi Hari, e tantas outras coisas.

Aquilo lá é uma autentica caixa preta.
E tem muita gente bem quietinha.
Nem aparecem. Presidente posando
de bom moço em revistinha, ex diretor se mandando. Da mesma forma que agem no Banco do Brasil.

Esses caras devem fazer horrores. E saem com a certeza da IMPUNIDADE.

Só na Previ? Claro que não. Em todos esses fundos de Estatais.

Anônimo disse...

Prof. Ari, boa tarde. Acabo de receber via correio, o calendário do banco do brasil(minusculo), com a mensagem feliz 2015, que prontamente recusei, devolvendo ao remetente, com a rubrica, RECUSADO, constante na face do envelope. Conclamo aos colegas procederem da mesma forma. Entendo, ser um gesto simples, mas, eficaz. FELIZ 2015 PARA NOS É UM DEBOCHE. Um natal santo para o senhor e seus familiares, bem como, à todos os colegas. Tarcísio Augusto Bulhões Martins.

Rubens disse...

É colegas aposentados e pensionistas, do Plano 1, principalmente, temos que estar atentos a tudo que acontece, logico, que o que for possivel saber, e participarmos das Petições Eletrônicas-Avaaz, ler e comentar com colegas aposentados (muitos não acessam a internet), pois o interesse é de todos nós. Não podemos ficar alheios, mesmo que não tenhamos o costume de nos cumprimentar, dizendo bom dia, boa tarde, etc... A bucha esta acontecendo, e temos que dar força, sugestões, etc. aos eleitos, Ari Zanella, Carvalho, Cecilia, Dr. Medeiros, Isa Musa, e muitos outros colegas, pois a Previ é quem paga os nossos beneficios, e por isso, é o que a envolve, importa e é necessário. Tudo de bom, colegas, um Santo Natal, na paz de Jesus e que 2015, seja um ano mais atuante, para todos nós. Aposentado do Norte do Parana.

Anônimo disse...

Começamos mal em 2014 com a retirada do Bet, volta da contribuição para a previ,reajuste roubado de 3% e terminaremos com mais roubo(alteraçao no regulamento do ES/MC).
A Cooperforte já cortou meu limite/credito.
Que DEUS tenha pena deles.

Anônimo disse...

Conselho fiscal ?
Conselheiros em empresas participadas ?
Diretorias ?
Pois é ...

Anônimo disse...

SR. DEPUTADO RUBENS BUENO

Meus parabéns pela iniciativa. O nobre deputado está coberto de razão pela iniciativa da criação desta comissão parlamentar de inquérito. Realmente, nós aposentados da Previ, estamos apreensivos com nosso futuro.
Devemos de dirigir-lhe nosso apoio, como o farei.
Abs.

Anônimo disse...

TEMOS QUE REAGIR E INVESTIGAR. A UNIÃO NOS DÁ FÔRÇA

Todos os fundos de pensão existentes no Brasil, entre eles a Previ, Petrus, Funcef, Postalis, etc, etc., deveriam se unir contra os desmandos do governo, quando os obriga a participar de negócios que certamente trarão prejuízos. Devemos lembrar do caso Aerus que foi massacrada e que agora o governo teve que indenizar. Gostaria de lembrar de uma frase de Martin Luther King, que diz: "CHEGAMOS TODOS EM NAVIOS DIFERENTES, MAS ESTAMOS NO MESMO BARCO".
Assim sendo, acho que tá mais do quer na hora de todos os Fundos de Pensão se unirem contra os desmandos do governo quando se apodera dos recursos para realizar seus projetos faraônicos, que nos trarão retorno somente daqui uns 30 anos, quando o Plano 1 da Previ já estará extinto. Duvido que não criem uma nova Resolução daqui a quinze anos, acabando com o atual estatuto do PB1, criando uma fusÃO com o Previ Futuro.

Anônimo disse...


Um colega perguntou: e as CLINICASSI??? Servem a quem?

Na minha humilde visão servem a própria CASSI e ao Banco. Pelo menos no interior. Detonaram com a rede de credenciados e você tem um médico generalista para lhe cuidar. Foi para isso que pagamos anos e anos de contribuições. Hoje pagamos até mais. Não questiono o atendimento dos profissionais. Que plano se tornou a Cassi? Nos tiram os médicos e vive em déficit. Quanto ao resto (aluguéis caros, despesas administrativas,etc.)cada um deve tirar suas conclusões.

A verdade é que se a CASSI for de mal a pior a quem interessa????? Será que querem nos levar para os Planos Privados ou para o SUS?

Anônimo disse...

Vamos ao que realmente interessa: Será que o Marcel realmente vai inventar novas "consignações" para diminuir ainda mais nossa Margem Consignável em Janeiro/15? Eu liquidei a Crediscoop e suspendi a Cooperforte na Fopag, mas tem gente falando em Cassi, etc. Ari, quais as notícias a respeito?

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo 19:59

As notícias são as mesmas desde a divulgação dos novos parâmetros que se encontram no site da PREVI. Você fez bem em liquidar a Crediscoop pois a permanência dos débitos dela na folha só iriam te prejudicar.
Veja o que diz em parte dos novos parâmetros:

"Os novos parâmetros também alteram para os aposentados e pensionistas o cálculo da margem consignável nos dois planos de benefícios. Todas as consignações financeiras – como empréstimos, financiamentos e seguros de qualquer entidade – passarão a entrar na apuração da margem consignável. O PAS que não for descontado em folha deixará de impactar a margem a partir de 21/1/2015, quando as medidas entram em vigor."

Anônimo disse...

Só sei que esse natal passarei sem dinheiro.Coitado de meus filhos menores.Não vão ter presentes no natal.Tudo por culpa do Marcel que sô sabe nos prejudicar.Mas o dia dele vai chegar.Deus é justo.
Márcio

Anônimo disse...

Prof. Ari Zanella,
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Cheio de paz, saúde e alegria. Pra você e toda sua família!
grande abraço

Anônimo disse...

roubar de fundos de pensao eh mais mole q "sopa de minhoca"!!

Anônimo disse...


O Deputado Rubem Bueno teve boa iniciativa, mas para descobrir as
maracutaias só a Policia Federal,
desconfio muita dos petralhas que passaram pela Direção da PREVI.