BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ONDE VAMOS PARAR?

     O desempenho da bolsa paulista é assustador. Encerrou a semana com queda de 3,73%, chegando ao patamar de 48.001. Nossa dor de cabeça aumenta quando se sabe que o problema possa ser os escândalos de corrupção da maior estatal brasileira. Lógico que os baixos preços internacionais de commodities corroboram, todavia a credibilidade de uma S/A é essencial para um mercado tão volátil.
     É uma hora propícia para privatizar a Petrobras. Nos mesmos moldes que a Embraer, há exatos 20 anos, com a habilidade de alguns abnegados encabeçados pelo veterano Osires Silva. No começo, com a oposição de Lula e dos sindicatos, conta Osires que foram apedrejados na entrada da bolsa de valores. No segundo mandato, Lula, num encontro de empresários em São Paulo, tomou Osires Silva pelo braço e disse: "Companheiro, eu sempre apoiei as privatizações que deram certo." É claro que cada caso é um caso, mas hoje a Embraer tem mais de 19 mil funcionários e seu valor de mercado é de 18 bilhões de reais. Num ano em que a bolsa se desvalorizou 3%, as ações da Embraer subiram 28%, e ficou com o capital majoritariamente nacional. Que beleza!
     A PREVI participa das duas empresas, na privatizada Embraer como participada e na estatal Petrobras como acionista. Se fosse privatizada, poderíamos ser participantes de uma da maiores estatais do mundo,  a ser transformada em empresa polivalente em combustíveis tradicionais e inovadores, com capital majoritário brasileiro. O governo faria um bom negócio, sairia de um negócio em que constitucionalmente não deve estar e a empresa cresceria geometricamente, bem administrada fora das ingerências políticas. 
DELENDA CARTHAGO - POR UMA PETROBRAS PRIVATIZADA, REMODELADA, NACIONAL, LIVRE DAS AMARRAS E INFLUÊNCIAS DO PODER POLÍTICO CORROMPEDOR.

23 comentários:

Anônimo disse...

Petrobrás caiu mais 4% e IBOVESPA mergulhou para 48.000 pontos. Os mesmos números da fatídica crise de 2008. Dólar bem perto de R$ 2,70.
E agora, José...???!!!

Anônimo disse...

Ari. Pare de falar com Dilma. Ela já era. Não sobrevive a esta Petrobras que o Lula privatizou para os corruptos do PT. Passe a se dirigir a nós. Vamos ou não vamos tomar a Previ nas mãos? Com apalavra, vocês todos das associações que lutam pelos donos da PREVI.

Anônimo disse...

ESTALEIRO DA BAHIA DEMITE MIL FUNCIONÁRIOS, ESTALEIRO É LIGADO COMO FORNECEDOR DA PETROBRAS E TERCEIRIZADO DA EMPRESA SETE BRASIL, ESTAVA PARADO HÁ 3 MESES DESDE AS INVESTIGAÇÕES DO LAVA RÁPIDO.

Anônimo disse...

Esse governo não tem "pudor, pobre Petrobras e acionistas:
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/2014/12/governo-quer-que-petrobras-pague-dividas-trabalhistas-de-fornecedores.html

Anônimo disse...

Uma Gerente Executiva da Petrobrás afirmou que irregularidades na empresa eram de conhecimento da diretoria. A água está batendo na b... de muita gente.

Será que haverá o segundo impichman nunca antes visto na história desse país?

Anônimo disse...

nao eh lava rapido, eh lava jato,........kkk.torço p termos no Brasil a TOMADA DE BRASILIA!!!!!!!!!!!!os petistas acham q Cabral descobriu o Brasil p eles.........

Anônimo disse...

Minha opinião:

Acho que a DILMA não emplaca o 2º mandato..!

Anônimo disse...

Procura-se emprego.
Ass: Graça Foster.

Marcelino Maus disse...

Reproduzo neste blog mensagem enviada à Previ e à Diretora Cecília, para que demais colegas possam opinar sobre a possibilidade dessa sugestão.

"Cara Diretora Cecília, ante a possibilidade da solicitação abaixo não chegar ao seu conhecimento, repasso a mesma, gravada hoje no Fale Conosco da Previ:

Aos cuidados da Diretoria de Administração:

Para efeito da apuração da MC 30%, a Previ poderia suprimir a Verba C800,
apenas no mês de Dezembro/2014.

P300 PREVI BENEFICIO 10/2014 8.765,27

C800 PREVI CONT MENSAL 10/2014 420,73-

C820 CASSI CONT PESSOAL 332,91-

A Verba C800 representa 4,80% da verba P300, abaixo do reajuste do INPC
previsto em 6,00% para Janeiro/2015.

O reajuste de Janeiro/2015, readequará a MC em 30%, com folga.

INSISTO em afirmar que a Verba C820-CASSI, não tem caráter de despesas, mas sim de Investimento e deveria ser excluída da MC 30%.

FINALMENTE, solicito informar se essas medidas necessitam de aprovação no CD ou estão afetas à Diretoria de Administração.

MOTIVO: desoneração da MC 30% (suprimir verba C800) para possibilitar renovações do ES 145.000,00/120, antes das turbulências previstas no Contracheque de Janeiro/2015.

Suprimir a verba C800 é ato administrativo, que só traz benefícios aos Aposentados e Ativos, SEM PREJUÍZO à preservação da MC 30% que se ajustará no ContraCheque de Janeiro/2015.

Lanço o desafio:
não é possível?
é possível?

Qual a ilegalidade de suprimir a Verba C820-Cassi definitivamente e a C800 até 20/01/2015?
Ilegalidade maior não foi aceitar várias consignações acima dos 30% ?

Grato.

Anônimo disse...



" TEMPOS MODERNOS : ACUSADO PREGA MORAL "

Mestre e colegas, faltava alguma coisa sui generis para o PT tirar
zero ao quadrado . Vejam que pérola saiu da cabeça privilegiada
do sr. Vacari Neto : " comentários em profusão do Lava Jato estão
prejudicando os preparativos para a posse da Dilma ! ". Nós merecia-
mos passar o fim de semana sem essa, mesmo porque o cara é acusado
de ter recebido grana do tesoureiro. Valha-nos Deus ! DivanySilveira
Sete Lagoas-mg-

Anônimo disse...

Recentemente a Dra. Foster fez doação dos seus bens aos herdeiros. Ela estava ciente de toda a bandalheira na empresa que comanda e com este ato tentou livrar os bens amealhados sabe se lá de que forma.
Esta prática configura uma confissão de culpa. Só trouxa acredita nessa cambada.

Edmilson lopes de sousa disse...

Graça Foster,tu já fostes?

Anônimo disse...

Isso mesmo !
Privatização da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Federal e dos Correios.
Não, não !!! Banco do Brasil não.
Senão, nos vamos sentir o que é "bom para tosse ".

Anônimo disse...

VOCÊS ACHAM A GRAÇA FOSTER COMPETENTE OU SÓ MAIS UM ROSTINHO BONITO?

Anônimo disse...



" MALDADE NO SERENO "



Mestre, já tenho o privilégio de ser colega do anônimo das 12,53
mas gostaria de t^-lo como amigo. Maldade assim so quem teve foi
ACM, governador da Bahia. Mas foi oportuna a indagação.Divany
Silveira-SLagoas-mg



Anônimo disse...

Ao Marcelino Maus - 13/12, 09:17 h

Colega, a meu sentir, sua sugestão não será aceita pela Previ em virtude das ações judiciais relativas à margem consignável de 30%. A partir das citadas ações a Previ tem a obrigação de cumprir a lei do consignado para não ser penalizada por essas ações judiciais, ou seja, estas ações prejudicaram muitos colegas, reduzindo suas margens para renovação do ES. Veja, por obséquio,o comentário postado por mim em 11/12, 20:42 h na mensagem postado pelo Prof. Ari Zanella com o título "UM OLHAR SOBRE O NOVO ES". Forte abraço.

Luiz Carlos/BH-MG

Anônimo disse...

ENGRAÇADO: QUANTOS TRANSFERIRAM BENS AOS HERDEIROS. JÁ REPARARAM? SERÁ POR QUÊ?

Ari Zanella disse...

Por favor, entendam, não sou a favor de privatização no varejo. Instituições como o BB e CEF tem que continuar públicas, com a égide da boa administração. A maioria dos bancos estaduais tiveram que ser absorvidos por outros por pura má gestão, ou gestão política dos recursos. O que acontece na Petrobras, pode acontecer com qualquer outra empresa do governo. Por isso, governo (qualquer que seja) deve cuidar apenas da (boa) administração dos impostos que arrecada, deixar empresas que nada tem a ver com finalidade governamental.
(No princípio, Lula foi contra a privatização da Embraer, depois aplaudiu...)

Anônimo disse...

Prezado colega Divany das Sete Lagoas,

Sempre admirei o seu senso de humor. Você deve ser bem alto astral.
Gostaria apenas de alertá-lo que, caso a prefeitura de sua cidade for chefiada pelo PT, daqui um tempo terá que assinar Divany Silveira das 2 Lagoas porque eles roubarão pelo menos 5.
Quanto ter a mim como amigo seria uma honra. Tomar um cafezin com pãozin de queijo e falar bem da gente e mal dos outros kkkk


Anônimo das 12:53

Anônimo disse...

DEVERIAM COLOCAR O GAROTINHO NO ESCRITÓRIO DO BB NA DISNEY E NÃO NUMA VICE PRESIDÊNCIA

WILSON LUIZ disse...


Caro Conselheiro Ari,

Odeio começar assim, mas as regras auto-protecionistas da PREVI obrigam. Se não for confidencial, poderia nos informar por quê ainda não foi publicado o balancete do terceiro trimestre da PREVI?
Teria ele sido levado a um salão de beleza, para uma bela maquiada nos números?

Estou torcendo para que a Operação Lava-Jato chegue aos fundos de pensão, prefiro saber se há alguma irregularidade do que ficar iludido pelos manifestos auto-elogiosos da diretoria.

Anônimo disse...

Sr Wilson Luiz de 17:22, parabéns pelo seu comentário,os meus não são publicados pelo Medeiros e pelo Ari quando me refiro a pouca atuação dos eleitos da chapa 3 e se escrevo sobre a diretora, que ate hoje não escreveu uma frase sobre as alterações do ES e so sabe se auto elogiar dizendo que esta de "olho".
Mas para mim o que importa mesmo e que eles leram.
NAO ESTOU SATISFEITA!!!!!!
Fiz campanha para a chapa 3 convocando colegas para votarem e hoje o que ouço são piadinhas de colegas......

Ari Zanella disse...

Cara Anônima acima,

Já repetimos várias vezes. ES é com o Marcel (eleito), tem que ser como ele quer e ele joga com os outros diretores do Banco, então numa disputa de voto SEMPRE VAI DAR 4 x 2 PARA elles.

Na próxima eleição, em 2016, a ÚNICA diretoria a ser eleita é a de SEGURIDADE. É hora de darmos o troco no Marcel.

Outra coisa: No plano federal NÃO HOUVE MUDANÇA ALGUMA. É a Dilma quem manda no BB e na PREVI. Como nós podemos "brigar" com eles? Quebrando tudo? Não é por aí...

Quanto a você ouvir "piadinhas" sobre a nossa chapa, deveria ser inteligente para saber que os que fazem essas piadinhas, o fazem exatamente para nos desmoralizar. São aqueles que desejam que tudo fique como está. São geralmente petistas (situação) ou de outras chapas derrotadas. Até o Marcel me pediu para ser do PT e da Dilma, pode?

No mais, péço gentilmente que leia o depoimento do NASSER, da Bahia, enviado ao Carvalho. Eu reproduzi nos comentários da postagem atual "A PREVI É ISENTA DE INFLUÊNCIA POLÍTICA?"

Fale do Manifesto dos eleitos independentes para àqueles que te dizem "piadinhas". Pergunte se eles gostaram?

Querida, não é fácil brigar contra o sistema que está infestado de petistas e aliados.