BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 20 de dezembro de 2014

ENTENDO MAS NÃO COMPREENDO

     Ontem foram diplomados presidente e vice eleitos em 26.10, Suas Excelências Dilma Rousseff e Michel Temer. Na posse estiveram o ex-presidente Lula e o ministro do TSE, Dias Tófolli que ao falar disse que nenhum recurso será considerado, não haverá mais um terceiro turno hipotético. Como em eleição é permitido mentir à vontade, ludibriar eleitores, enganar incautos, não há mesmo mais o que se discutir sobre o tema, ponto final.
     Em seu breve discurso, Dilma voltou a falar sobre o caso Petrobras, pedindo um pacto contra a corrupção. Aí entra o paradoxo: pacto com quem? Pelo que se sabe o próprio governo é protagonista, através de seus diversos membros cuja maior quantia das subtrações foi, inquestionavelmente, para o financiamento de campanhas, próprias e do partido. Paulo Roberto Costa nominou 28, oito do PT, citando o ex-ministro Palocci dos governos Lula e Dilma que teria recebido 2 milhões para a campanha da presidenta em 2010. Desta forma, o pedido de um pacto agora, valerá daqui para frente, sem punição para Lula e Dilma? Parece ser esta a intenção. E o BNDES que sequer foi auditado? Certamente dele sairam empréstimos para os amigos do rei (rainha) que muito se pareceram com o "petrolão". Eu entendo as tentativas de transparecer normalidade, só não compreendo pessoas de bem da sociedade, mudas e caladas e quem cala consente com as falcatruas. Com exceções, é claro. Espera-se que o ministro Luiz Fux seja o contrapeso no Supremo, mais o Gilmar Mendes, porque Teori Zavascki e Dias Tófolli estão abertamente defendendo quem não merece ser defendido. É triste mas é verdade.


7 comentários:

Anônimo disse...




Mestre, você não tem jeito, chegou do hospital, nem tirou o pijama
da mala e ja está no batente.De certa forma isto nos tranquiliza
pois entendemos que o amigo está bom, felizmente.Uma coisa eu tenho
curiosidade de ssaber: será que sua esposa sabe a hora que vc postou?
Uma coisa Mestre me deixou tranquilo; soube que Lula falou que jura
pela felicidade da mãe como ele nunca fez nada errado !Isto me dei-
xou tranquilo, pois é palavra de uma autoridade.Não é mesmo ?Bom
fim de semana,amigo.Saúde.Divany-Setelagoas-mg

Everton disse...

Estatais acumulam 50% do déficit de fundos de pensão

Saldo negativo de entidades públicas em planos de previdência é de R$ 27,6 bi. Fundações da Caixa, Petrobras, BNDES e Correios tem déficit de R$ 14,6 bi
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/estatais-causam-50-do-deficit-de-fundos-de-pensao

Ari Zanella disse...

Meu Caro Divany,

No quarto em recuperação, os noticiários se repetem com os mesmos atores, personagens e escândalos. O que muda, às vezes são os locais onde ocorrem. A conclusão da CPMI, sem a condenação de nenhum político e nenhuma referência ao escandaloso rombo da compra de Pasadena é um acinte contra a nossa inteligência.
Então somos obrigados a assistir a dona Dilma pedir um pacto contra a corrupção.
Imaginemos o Pacto:
"Vocês todos aí roubararam à vontade, vamos deixar por isso mesmo. Só que daqui para frente ninguém mais vai poder roubar!
Chega a ser patético.

Marcelino Maus disse...

Cardozo no STF, é pré cabá.

ACORDA BRASIL !
HEI ! Você mesmo, aí na cadeira em frente ao PC !
Raciocine sobre essa ABERRAÇÃO !
MINISTROS DA SUPREMA CORTE d e v e r i a m ser os MAIS ilibados, doutos, éticos, probos, retos, tementes a Deus e no entanto...
O PT, PMDB, PP e outros Partidos Comparsas que são pocilgas que congregam sujeitos rasteiros que não possuem NENHUMA das virtudes mencionadas, estão nomeando para os Supremos indivíduos da mesma naipe.
ACORDA BRASIL !
Se manifeste, estamos a ponto do "preso de confiança do delegado" estar Chefiando a Delegacia.
QUE blasfêmia !
Justificar os roubos Bilionários da PeTeroubrás, que alimentam toda essa canalhice que está dominando o Judiciário, mencionando o "roubo de galinha" como o princípio da CorruPTção no Brasil.
Não acham mais justificativas plausíveis para as ilegais benevolências do STF.
Ora Senhores do Planalto, admitam, se o STF fosse INDEPENDENTE do Executivo Federal, Executivo das UF, do Congresso Nacional, TODOS OS PETRALHAS JÁ ESTARIAM PRESOS e Dilma não teria sequer disputado a Eleição de 2014, quiçá a de 2010.

Jeanne disse...

Prof Ari, desejo-lhe feliz natal a voce e a toda usa familia. Jeanne.

WILSON LUIZ disse...



Caro Professor Ari,

Não vamos procurar entender nem compreender, ou vamos pirar. É de dar náuseas o que certas pessoas fazem por uma “boquinha”, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, andou levando uns coices da presidenta, mas não importa, o que vale é bajular quem está no poder.

Um pequeno comentário sobre como funciona a política e o judiciário em nosso pobre país.

O agora deputado Paulo Maluf teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, por 4 votos a 3, por ter sido condenado por improbidade administrativa, e estava impedido de assumir seu mandato, apesar de ter recebido mais de 250 mil votos. Entrou ele com novo recurso, junto ao próprio TSE, e reverteu a votação para 4 a 3 a seu favor. A alegação de sua defesa foi que ele havia cometido improbidade administrativa culposa(sem intenção!!!).

Sobre os 22 milhões de dólares de Maluf que estavam bloqueados nas ilhas Jersey, a defesa deve ter alegado o seguinte: “o prefeito Maluf estava ao computador, olhando o extrato da conta da prefeitura onde havia sido creditado um empréstimo externo daquele valor, pensando em aplicá-lo em novas escolas e postos de saúde, quando se distraiu e apertou, sem querer, uma tecla que transferiu o saldo para sua conta pessoal nas ilhas Jersey. Ele não se apercebeu do fato, e o dinheiro lá ficou, sem movimento”.

Como se reverteu uma votação de 3 x 4 para 4 x 3? O presidente do TSE, Dias Toffoli, sempre ele, designou um ministro que votou contra Maluf para uma missão no exterior, e convocou o seu suplente, que deu o voto que reverteu o placar a favor do ex-prefeito de São Paulo.Parece que a lei da Ficha-Limpa subiu no telhado.

Caramba, este Maluf tem o fôlego de 9 gatos.

Anônimo disse...

O PRATO PARA CIMA É O DA PIZZA E O PARA BAIXO É A TAMPA DO ESGOTO PARA NÃO VOAR A M...