BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

UM ADJETIVO PARA DILMA

     Há inúmeros adjetivos que se coadunam com a presidente de pouco mais da metade dos brasileiros, de arrogante a petulante, mas o de melhor encaixe é dissimulada
(dissimular: Encobrir ou disfarçar propositadamente situação ou condição, erro, falha, defeito etc.)
Na escolha da equipe econômica foi de encontro aos interesses de seu partido, e dela própria, nomeando para a fazenda um da linha adversária. Dizem que somente para pôr a casa em ordem, depois volta a teimosia e a gastança.
O Levy poderia pedir à presidente, para começar o corte de gastos, que ela reduza o número de ministérios para 20. Será que iria atendê-lo?
De resto, a satisfação da amizade pessoal do Joaquim com o Medeiros (trabalharam juntos no Conselho Fiscal da Vale). Espero que meu padrinho consiga transformar em bônus para os associados da PREVI esta sua velha amizade.
     Em nosso fundo, o desmotivado Dan Conrado aposentou-se no regime dos sem-tetos. O Fundo Previdenciário (superávit) garantiu-lhe desde 2007, suas pesadas contribuições à formação de sua reserva matemática. Ele precisou tirar do próprio bolso para contribuir apenas de janeiro/14 até hoje. Lá em cima, como Míriam Belchior "perdeu" o ministério do Planejamento para Nelson Barbosa, deverá ser "acomodada" na presidência da Caixa Econômica Federal. Para o BB já está mapeado outro "queridinho" da presidente.
     E os escândalos continuam aflorando, agora foi a vez dos ministérios da Agricultura e da Reforma Agrária, apenas mais um bilhaozinho, é mole? Tem advogado de empreiteira querendo tirar o Juiz Sérgio Moro para transferir todos os processos para Brasília, onde há mais "respeito" aos réus. Os crimes praticados por políticos deveriam ir a JÚRI POPULAR, não ao manipulado STF. 
O Juiz do STJ, Newton Trisotto, afirmou que "poucos momentos na história brasileira exigiram tanta coragem de um juiz; coragem para punir os políticos e os economicamente fortes,..." O STJ está julgando mais de dez pedidos de "habeas corpus" impetrados por advogados dos malfeitores. Imaginem a pressão que estes juízes sofrem dos poderes "ocultos". Mamma Mia!!! 

30 comentários:

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

ALEGRIA...ALEGRIA....PARABÉNS AO BANDOLEIRO MEXICANO EL DAN RATON, PELO SEU DESPRENDIMENTO AO APOSENTAR COM O MISERÁVEL SALÁRIO DOS POBRES SEM TETO. Tarcísio.

rafael campagnoli disse...

Caro Presidente Ari. A melhor notícia saiu ontem no JORNAL NACIONAL da TV GLOBO. Deram em manchete toda a notícia do Manifesto dos Independentes, citando o "Clube do Amém", destacando as possíveis manipulações nos fundos estatais como a Petros e Postallis etc ... E ainda interpelaram a Previc sobre as providências adotadas etc ... Demais!!! Como sugestão, podia postar o vídeo do JN de ontem para nosso gáudio e de todos os interessados. Seria esse o começo da dobra da espinha dos orgulhosos nossos algozes??? Presidente Dan se aposentando? Agora entendo a braveza da estranheza da Previ e do diretor de seguridade em responder, de imediato, ao Manifesto. Por certo a carapuça caiu como luva, e acabaram puxando o manifesto para dentro da própria Previ ... O que nós, sócios e dependentes, temos a perder com isso??? Mais do que já perdemos, então é bom que o assunto seja jogado mesmo no ventilador. Quem não deve, não pode temer nada.

rafael campagnoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SUPER APOSENTADORIAS, disse...

Dan Conrado soma-se aos mais de 200 aposentados no Plano 1,ex- estatutários, cujos benefícios mensais ultrapassam a R$ 44 mil !

Como tem só 50 anos de idade, o Plano 1 terá longos e longos anos que pagar tal benefícios de aposentadoria.

Enquanto isso, a PREVIC vai só olhando....

Marco Orlando disse...

Fez o que devia fazer!
Fugiu com o rabo entre as pernas!
Agora chama-se Dan Corrido!
Vá em paz, se for possível, e nos esqueça!
Marco Antonio Orlando

WILSON LUIZ disse...


Finalmente, foi formalizada a indicação de Levy, Barbosa e Tombini, o trio que conduzirá a política econômica do segundo governo da presidenta Dilma. Foi claro o embate Lula x Dilma sobre nomes, Lula queria, para ministro da fazenda, Henrique Meirelles ou Luiz Trabuco, Dilma sonhava com Nelson Barbosa ou Tombini. A indicação de Joaquim Levy fortaleceu a posição de Lula, não foi um nocaute, mas uma vitória por pequena margem de pontos.
Para a presidenta, desnudou o fracasso de sua política econômica atual, além de mostrar sua fragilidade política, pois sequer teve liberdade para nomear livremente seu ministro da fazenda. A nomeação de Levy está sendo fortemente contestada pelo próprio PT, o ministrinho Gilbertinho, antes de ir para o olho da rua, declarou que o novo ministro veio para aderir ao projeto econômico do governo.

Confiando no discernimento do Doutor Medeiros, que conhece o Levy e o reputa como pessoa competente e séria, que certamente não está indo para o governo com segundas intenções, ressalto o espírito público do novo ministro, que deixou um cargo em que recebia dez vezes mais, e ainda terá como xefa uma pessoa imprevisível e de “pavio curto”.

Boa administração para ele, o país precisa muito.

Anônimo disse...

Uma pergunta: Como é que ficam as reservas matemáticas formadas pelo Sr. Dan?
Se depender das contribuições efetuadas, e for receber os super benefícios, elas acabarão rapidamente. Sorte a dele de não pertencer ao Previ Futuro, que é de contribuição definida.

Anônimo disse...

Prezado Professor,

Qual explicação para saída do presidente da Previ?

Ari Zanella disse...

Quando a nossa Chapa 3 tomou posse em 02.06 eu já notara um certo desânimo do Dr. Conrado. Depois soube que ele não gostou de ter sido reconduzido ao cargo, pois preferia nele o seu amigo Robson Rocha. Parece que esperou o tempo para sua aposentadoria integral (ele começou como contínuo no BB aos 14 anos e hoje está com 50 anos). Além disso, pode ter pesado o fato dos estatutários não ter um TETO estabelecido, assim, ele pode ter sido aposentado com 45, 50 mil ou até mais.
Certamente com o "novo" governo ele já sabia que iria ser substituído.

Ari Zanella disse...

Sobre o ES, na semana que vem (4ª e 5ª feira) estarei no Rio para as reuniões do Conselho Consultivo. Na ocasião, pretendo obter informações diretamente nas fontes.

Anônimo disse...

Caro Ari,

Coincidentemente o presidente da
CASSI também se afastou do cargo,
nesta quinta-feira, conforme
publicado no site da ANABB:

Quinta-feira, 27/11/2014 - 18h57m

Presidente da Cassi anuncia aposentadoria

O presidente da Cassi, David Salviano, anunciou sua aposentadoria, após 32 anos de trabalho. Ele é funcionário da ativa do Banco do Brasil cedido à Caixa de Assistência e retorna, por opção própria, no dia 1º de dezembro, aos quadros do BB para se aposentar.

David assumiu o cargo de presidente da Cassi de Assistência em fevereiro de 2012. No entanto, trabalha na Cassi há 18 anos. Gerenciou unidades em Pernambuco (1996-2000), Ceará (1999), Rio de Janeiro e Espírito Santo (2000-2009) e São Paulo (2009-2012). Também contribuiu para criação da Secretaria Executiva (2000) e da Gerência de Rede de Atendimento (2006).

A indicação do novo presidente fica a cargo do Banco do Brasil, que até o momento não se pronunciou.

A ANABB deseja boa sorte ao colega David Salviano nesse importante momento da vida e espera que ele possa usufruir da qualidade de vida que defendeu com tanto afinco durante sua jornada na Cassi.

Anônimo disse...

Esta esquisito......Todos caindo do puleiro.
Sera medo?
Tem coisa ai.

Pensionista disse...

Para eles como Dom Conrado tem dinheiro para pagar uma aposentadoria de Marajá e por que não pagar o que as pensionistas tem de direito? Pode isso?Por favor prof pergunte sobre a situação das pensionista. Obrigada

Marcelino Maus disse...

Sobre:

"Anônimo disse...
Dr. Medeiros, e agora como é que fica o acordo assinado em 2010 de realinhamento, assim como um ano de Bet que a Previ deixou de nos pagar? "

Pois bem, o Conselho Fiscal tem por função, inclusive, defender o Direitos dos Participantes.

Assim Sendo, a Previ paga o BET relativo a 2014, ou utiliza esse valor para SUSPENDER as Contribuições dos APOSENTADOS/ASSISTIDOS, por um LONGO TEMPO.

CASO contrário, que o BB devolva os 7,5 Bilhões mais outras Reservas.

Alterem o Regulamento para que PARTICIPANTES NA ATIVA nunca tenham direito à SUSPENSÃO DE CONTRIBUIÇÕES.

Participantes que ingressaram no PB1 em 1997, pagaram por 10 anos e ficaram de 2007(?) a 2013(?) sem pagar nada, enquanto que hoje temos Assistidos que estão contribuindo por 48 ANOS ?

CD, Conselho Fiscal, acabem com essa ANOMALIA.

MEXAM-SE

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Nossos Presidentes desde quando passei a receber a minha pensão em 2001, foram prepotentes e arrogantes, Sergio Rosa, Ricardo Flores e Dan Conrrado não são dignos de representar o maior fundo de pensão, pois todos de uma forma direta nos prejudicou, manipularam o índice de reajuste para baixo e estão interferindo diretamente para pagar cada vez menos benefícios a maioria dos participantes,enquanto cria uma casta de privilegiados dentro do nosso plano 1 sem teto e sem limites de auferir seus benefícios, legislando em causa própria.

Quanto a judicialização é cada vez mais recorrente termos que entrar na justiça para buscar nossos direitos e a Previ apos esgotadas uma maratona de recursos, ainda não paga, e quando paga quer receber de volta como no cesta alimentação.

Nossas reivindicações então, nunca tem agenda, e sem falar na comunicação da Previ que é um verdadeiro desastre, mesmo pós chapa 3 devidamente ocupando seus cargos,continua precária.

Nosso futuro é preocupante e até certo ponto alarmante, pois a única chance de termos um trocados no bolso é a aprovação deste ES-CONTA GOTAS, fora esta oportunidade de mais dividas, nada temos para comemorar, pois nossa situação é de asfixia total.

Resta saber agora apenas os nomes, mas quem seja pouca coisa muda, nesta politica suja e maquiada para enganar bobos e velhos cujo o único objetivo claro é nos matar aos poucos,com menos benefícios e carga abusiva de sarcasmo.

Esse embate vai continuar, com mais arrolação, agora para saber as novidades do ES-CARA DO MARCEL, que ainda pode ser mudado para coisa bem melhor, a depender dos próximos capítulos da novela mais aguardada dos velilhos aposentados e a velhinhas pensionistas do clube dos trambiqueiros, como gosta de classificar esses 3 mosqueteiros bem aposentados, SERGIO,RICARDO E DAN.

Vão em paz, e que fique no eterno esquecimento, pois as lembranças são muito amargas.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Marcelino Maus, caro colega voce está certo, compartinho da mesma indignação por tantos desacertos e injustiças, que nos os assistidos da Previ sofremos.

Ari Zanella disse...

Excelente a postagem do Dr. Medeiros "MUDANÇAS NA PREVI, SAÍDA DO DAN". Leiam que explica muita coisa.

rafael campagnoli disse...

Não está faltando o pessoal da ANABB? Afinal de contas, a nossa maior associação nunca se pareceu tanto com a Previ. Coincidentemente, seus estatutos obrigam apenas defender o BB, a Previ, Cassi e os demais bancos públicos. Nem uma linha para defender os APOSENTADOS, pensionistas etc, contra os desmandos cometidos contra nós, principalmente na questão do BET e retorno de contribuições ... Vejam que a ANABB deu a notícia de que a Súmula que nos beneficia na ação RMI poderá ser revista pelo STF!( estatuto da posse e não o da aposentadoria )com uma escondida alegria ... Achei muito estranha a divulgação da tal notícia no site daquela associação. Todos os fundadores da ANABB agora SÃO APOSENTADOS! Está explicado o surgimento de diversas associações de aposentados, porque a ANABB defende apenas os colegas enquanto na ativa ...e o próprio BB ( defende de quem, se os que estão no Governo são os que mandam em tudo?) Quando se aposentarem, poderão confirmar o que nós todos já sabemos ... O que eles pensam para agir assim?

Ari Zanella disse...

Não tenho medo de Marcel nem de quem quer que seja. Nem por isso, tenho o direito de esculachar alguém, chamando-o por apelidos ou xingamentos. Tratar bem as pessoas é função essencial do cristão, no velho jargão "Não faças aos outros o que não queres que façam a ti."

Anônimo disse...

Estou tentado a dar um adjetivo para a Dilma, mas acho que vai ser censurado.

Francisco

Anônimo disse...

Mestre Ari,

Você tem razão em privilegiar a cortesia, o bom trato, a gentiliza, como preâmbulo de qualquer encontro ou pessoa, nem que seja apenas para apontar outros caminhos e mostrar divergências. Tudo dentro da civilidade, da qual você gosta e dá o exemplo, mas de muito tempo temos tratamento zero pela Previ, e quando muitos de nós achávamos que ia mudar com a vitoria da chapa 3 foi que esse quesito informação e cordialidade foi para o brejo mesmo.

Pior que o Dan e o Marcel tem nos tratado não existe e tudo conspira para que a farra continue.

Quero crer que esteja errado, mas o tempo dirá.

Anônimo disse...

Ari louvável sua, e de muitos Bogueiros, atitude em tentar manter o diálogo, a convivência pacífica e o respeito, desde que isso se transforme em efetiva negociação, justiça e E conquista de melhorias para os Donos da Previ NÓS. em outras palavras, temos que ser flexíveis sim, mas firmes e decididos em nosso direitos. Do contrário continuaremos no politicamente correto, cedendo terreno e levando na cabeça. Em Você, ZANELLA, Nós também confiamos. Mostre a Eles que Você é Líder e Nos representa.

4 FEIRA ARRANQUE DO MARCEL ESSA INFORMAÇÃO SOBRE O ES, NEM QUE TENHA QUE FORÇAR O PESCOÇO DELE.

Anônimo disse...

Prof. Ari Zanella,

Logicamente entendo sua forma cordata de tratar os semelhantes e acho isso bastante louvável. Entretanto, o dileto professor há de convir que a situação que muitos estão submetidos pela intransigência e falta de compromisso do Diretor de Seguridade, que para se eleger prometeu até transformação do BET em BEP, provoca reações totalmente descontroladas. Erram em direcioná-las ao digníssimo professor que tem se mostrado uma liderança combativa. Aconselho os colegas a usarem insistentemente o fale conosco da Previ e mostrarem o descontentamento.
E tem mais, dependendo dos desdobramentos da Operação Lava a Jato nos fundos de pensão, entendo que algo semelhante a "Novembrada" deva ser preparado para as boas vindas ao novo presidente.
Outra coisa, estranho o "chefe" da Cassi pedir o boné junto com o outro...

Anônimo disse...

Ari, quando vc estiver lá no Rio fala com Marcel sobre as pensionistas. Está muito difícil para nós. 60% nunca deu.
Promete? Boa viagem!!

Edmilson lopes de sousa disse...

Boa noite,Ari.Li que ontem seria o último dia para solicitar aposentadoria junto ao inss,com direito a alguma vantagem no cálculo, valendo aí o final de semana,sábado e domingo.Sem defender essa corja da Previ e Cassi que está pulando fora,respondendo, em parte, a dúvida dos Colegas sobre a saída apressada no mesmo dia de ontem.Sem dúvida Conrado foi o pior presidente da Previ, nos últimos anos,BET,volta de contribuição, ES, um autêntico petralha.edmílson em januária mg.

WILSON LUIZ disse...

Caro Professor Ari

Parabéns pelo título do JEC, vamos torcer para que não seja um daqueles times que sobem e voltam a cair no ano seguinte. Será que não seria mais interessante o time ficar na segundona e lutar pelo bicampeonato?

Parabéns também, para o Avaí, se a Chapecoense não vacilar, Santa Catarina terá quatro times na série A.

Anônimo disse...

Notícia enviada por um amigo aposentado da Petrobras.
" Após ocupação da Petros, Conselho Delibetivo da fundação cede e anuncia reunião no dia 10/12

SEX, 28 DE NOVEMBRO DE 2014 12:38

Após pressão da direção da FUP e aposentados, que ocuparam o nono andar da sede da Petros, no Rio de Janeiro, para pressionar a fundação a apresentar um calendário para o pagamento dos níveis devido aos aposentados e pensionistas, o Conselho Delibetivo da Petros informou que irá se reunir no dia 10/12, para definir como e quando será este
pagamento.
A ocupação feita na manhã desta sexta-feira, 28, foi no local onde o Conselho Deliberativo do fundo de pensão estava reunido para debater, entre outros pontos, a contratação de uma assessoria jurídica para realizar um parecer sobre o pagamento dos níveis aos aposentados.
Os dirigente sindicais e aposentados ameaçaram não deixar a sede da Petros, enquanto o Conselho não atendesse à reivindicação.
A direção da FUP e os aposentados e pensionistas ficarão vigilantes à Petros até que seja concluída a aprovação e a apresentação do calendário de pagamento."

Nós também podemos ocupar a Previ !

Anônimo disse...

Nesses dias em que a campanha da Friboi é acusada de “propaganda enganosa” pela futura ministra da Agricultura, Kátia Abreu, o ministro Dias Toffoli, presidente do TSE, investe contra a JBS em debate sobre reforma eleitoral, em Brasília. Toffoli lembra que a JBS doou R$ 353 milhões às campanhas, “dentro do limite legal de 2% de seu faturamento e o que se pode fazer?”. O ministro acha que “essa empresa tem financiamentos de bancos oficiais e pega esse dinheiro (o BNDES é sócio da companhia com 30,4%) para fazer investimento e não para ajudar candidaturas”.

Anônimo disse...




" THANKS GOD, O PT VAI ACABAR !!! "

Informado Mestre, a esta altura você já deve saber do fim do PT
pois a notícia foi dada no jornal nacional no horário nobre.Como
foi informado , a alta direção do partido dos trabalhadores resol-
veu conter a alta corrupção intestina que se move com muita efi-
ciência ( neste ponto há ) e , assim, vai expulsar todo associa-
do ou integrante do quadro, de qualquer nível, que for acusado de
corrupção pela justiça.Isto posto, excetuando Dilma e Lula ( ! )dos
quais nunca ouvi falar nada, os outros 99,9 % vão pra rua e nós
podemos dormir em paz. Divany Silveira-Ssete Lagoas(Mg)

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:



Ainda tem gente que NÃO ACREDITA EM PAPAI NOEL! NÃO ACREDITAM QUE ELE ATENDA NOSSOS PEDIDOS! E a queda do INEXPRESSIVO DAN CONRADO, foi autoria DE QUEM? Não faço a mínima questão de CONTRIBUIR "ATÉ O FINAL DOS TEMPOS", para que o nosso Fundo possa pagar ao Sr. MARCEL, sua pensão de R$ 81.000,00, ou alhures, DESDE QUE ELE RENUNCIE IMEDIATAMENTE, pois além das INEXCEDÍVEIS VANTAGENS, o nosso BET REAPARECERÁ EM POUCO TEMPO!