BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 11 de novembro de 2014

MEU PRIMEIRO CONGRESSO DA ABRAPP

     Meu velho guru Medeiros já participou de uma dezena deles, mas eu, pela vez primeira, estarei decolando, via Gol, hoje às 18:15, da Manchester Catarinense para o movimentadíssimo aeroporto de Congonhas. Na capital paulista já está o nobre Dr. Medeiros, acompanhado se sua inseparável Ana, mulher de extraordinárias qualidades humanas que conta com a minha completa admiração. Além das excelentes palestras do Congresso, aprendo sempre uma penca no interlocutório com o nobre gaúcho de Uruguaiana.


     Nestes três dias espero ampliar muito meus conhecimentos sobre fundos de pensão e contribuir, de alguma forma mesmo que indiretamente, para a boa governança de nossa PREVI. Esta é a minha meta maior, garantir a perenidade e a divisão dos frutos do fundo com os associados, aposentados e pensionistas.
     Um forte abraço a todos(as) e esperamos tirar o melhor proveito do congresso.

16 comentários:

Goulart disse...

É isso mesmo, caro Mestre e colega aposentado, Ari Zanella, que faça uma tranquila viagem para São Paulo, tudo corra bem, e se possível, que traga boas noticias, para todos nós, tenha um bom dialogo com o Dr. Medeiros, sobre os aposentados e pensionistas, e outros assuntos. Aposentado na esperança de dias melhores, de Cambé-PR.

Anônimo disse...

Caro Sr.

Talvez haja oportunidade de perguntar ao Sr. Sasseron os motivos da aprovação do bônus, que ele também recebeu. E dos salários altíssimos sem a devida contribuição.

WILSON LUIZ disse...

Caro Professor Ari,

Referindo-me à sua postagem anterior, "sem perspectivas", não podemos desanimar; um dos lemas da campanha da oposição foi NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL.

Como todos os regimes incompetentes e corruptos, o petismo/lulismo também vai cair de podre, é só uma questão de tempo. O tal reich dos 1000 anos durou apenas 12, e o nosso fuhrer barbudo não é de zelar muito por sua saúde. Não podemos nos entregar, devemos isto ao país e ao futuro de nossos netos.

WILSON LUIZ disse...

Começou a debandada da turma do “volta Lula”. Para não ser esfolada, a ministra Marta Suplicy pediu exoneração do ministério, o próximo deve ser o ministrinho Gilbertinho.

Paulo Cesar De Castro disse...

Esperar dias melhores com esta diretoria da Previ pra quando? dia de São Nunca? Depois do nosso enterro?

Anônimo disse...

O que é essa associação ABRAPP ?
O que faz e quem ela representa ?
Desculpe a ignorância.
É o Sasseron o seu presidente ?

Anônimo disse...

Caro professor Ari,

Desejo-lhe boa viagem e que obtenha bons frutos da participação no citado congresso.
É sem dúvida importante para todos nós, que nosso presidente da ANAPLAB possa aprofundar-se nos assuntos que nos dizem respeito.
Isto nos dará melhores armas para adotar estratégias corretas e evitar que malfeitos sejam efetivados na gestão de nosso fundo de pensão.
Percebe-se, através de seus inúmeros artigos, a gradativa e constante melhor compreensão do que ocorre no universo da previdência complementar.
E com isto poderemos cada vez mais terçar armas de modo mais eficaz.

Luiz Faraco

Adaí Rosembak disse...

Caro Ari Zanella,

Normalmente sou um otimista.
Mas desta vez não estou enxergando boas perspectivas para os aposentados e pensionistas da PREVI.
Mas temos de ir adiante.
Boas alternativas serão descortinadas.
Coloco muita fé em você, no nosso bravo Medeiros, no Carvalho e na Cecília.
Vejo com muito otimismo o próximo encontro do Medeiros com a Presidente Dilma Rousseff. O Medeiros é uma pessoa com muita penetração no mundo político.
Espero ansiosamente pelas novas que voces nos passarão em seus blogs em relação a esse 35ºCongresso Brasileiro dos Fundos de Pensão.
Boa Sorte

O amigão

Adaí Rosembak

Ari Zanella disse...

23:04

ABRAPP - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. O Sasseron é vice-presidente da ANAPAR.

Meus amigos,

Como não trouxe notebook para o evento, estou usando o PC do hotel. Durante o dia não posso liberar a moderação. Por isso, vou deixar até à noite, apenas o modo identificado, com liberação livre dos comentários.
Forte abraço.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Caro Ari,
Não sei seria a ocasião propícia mas, se der, gestione junto aos presentes no congresso para ver se é possível obter mais informações acerca das tratativas havidas com o jurista Yves Gandra Martins. Forte abraço e aproveite bem essa sua primeira participação.

Pr.guima disse...

-Difícil hem? Já que o Sasseron não emplacou na Previ vai pra ABRAPP. Seria uma espécie de trocar 6 por meia dúzia? Ou ele não recebe como vice na ABRAPP?

blogtreze disse...

ÚNICA SALVAÇÃO PARA O BRASIL - CAMPANHA DE MORALIZAÇÃO DO STF e EMENDA À CONSTITUIÇÃO EXIGINDO QUE SEUS MINISTROS SEJAM ELEITOS POR VOTO POPULAR.
Dessa forma, não haveriam os ENGAVETAMENTOS do PDS, Ação do MPF, etc.
O Senado Federal foi quem autorizou as Indicações ao STF !
A Grande Mídia Televisiva está sendo amordaçada pela ameaça do corte de verbas governamentais.
COMO NÃO SER A FAVOR DA INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS ?
O Senado Federal, QUE DETÉM LEGITIMIDADE CONFERIDA NAS URNAS, é o grande responsável com sua Inércia e submissão ao STF, QUE NÃO TEM LEGITIMIDADE NENHUMA - SÃO TODOS NOMEADOS POR INDICAÇÃO DO GOVERNO !
SE O SENADO APROVA AS INDICAÇÕES, AGORA INVESTIGUE A ATUAÇÃO NO CASO DO MENSALÃO E PETROLÃO.

Ari Zanella disse...

O Sasseron não pintou por aqui não. Encontrei a Isa Musa, toda a diretoria eleita e o Aldo Alfano. O Décio me disse que há uma proposta para suspender o ES em novembro e dezembro para todos(Sem opção de debitar).
Amanhã quero ver se falo com o Marcel, hoje ele me escapuliu. Quem esteve palestrando hoje foi o ex-ministro Antonio Delfim Neto.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari, tudo bem? Cheguei a arregalar meus olhos quando li que pode vir uma mini suspensão do ES. Nem acreditei de tão feliz. Mas fiquei em dúvida, essa proposta estaria partindo da área de seguridade de Previ, com o aval do Sr. Marcel, que é quem apita, ou seria sugestão dos conselheiros?
Abraço e bom congresso.
Carlos - Rio Pardo(RS)

Ari Zanella disse...

Prezado Carlos,

Quem me disse foi o Décio do Planejamento. Ele também está no estudo da revisão do ES que deverá ser implantada somente em janeiro. Esta suspensão deverá ser votada ainda nesta semana, para valer já neste mês e no outro. Estou divulgando porque ele não me pediu sigilo. Só não vai dar certo se não for aprovado. Amanhã quero confirmar com o Marcel, que é da área.

Anônimo disse...

Respeito as demais ideias, mas para mim a única solução passa obrigatoriamente pela elevação do prazo de amortização, que de imediato reduzirá o valor das prestações.
Não falo nem em elevação do limite de contratação.