BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 30 de novembro de 2014

ÉS GRANDE SANTA CATARINA!!!

     Menor estado da região sul do Brasil, Santa Catarina se fosse um país, seria um dos mais desenvolvidos do mundo. Com cinco portos e indústrias de ponta, a mais recente a automobilística BMW, uma bacia pecuária no oeste do estado (suínos e aves), tudo em harmonia com o desenvolvimento sustentável.
     O mais recente feito deste pequeno gigante foi colocar quatro times na elite do futebol brasileiro: Joinville E.C. campeão da série "B", Avaí (4º colocado da "B"), Figueirense e Chapecoense que permanecem na "A". Quatro clubes são o dobro do que possuem nossos queridos vizinhos do sul individualmente. Rio Grande do Sul tem dois e o Paraná idem.
     Apesar do vertiginoso crescimento do futebol de SC, o governo federal pouco ou quase nada ajuda na construção de estádios. Nada que se compare ao que Dilma colocou nas construções das arenas Pantanal e Arena da Amazônia, duas regiões que sequer clubes têm na disputa do brasileirão! Mamma Mia!!!
O novo estádio Itaqueirão, doado ao Corínthians por influência de Lula, igualmente recebeu vultosas somas injetadas pelo governo federal. RS e PR também foram socorridos com bilhões, SC ficou vendo a banda passar! É melhor ajudar Cuba com portos que já estão "negociando" com os russos, não é?
O nordeste também recebe generosas verbas do governo do PT: Arena das Dunas, Arena Castelão. O PT leva o nosso dinheiro (impostos) e Santa Catarina não vê retorno algum. Fica o registro.
     Apesar de políticos na contramão, SC cresce e hoje está radiante pelas conquistas de 2014.
Parabéns Joinville Esporte Clube!
Parabéns Avaí Futebol Clube!
Parabéns Figueirense Futebol Clube!
Parabéns Associação Chapecoense de Futebol!

TORCIDA DO JOINVILLE RECEPCIONANDO OS CAMPEÕES DA "B"




13 comentários:

Ari Zanella disse...

Soube agora de manhã do falecimento do David Salviano, Presidente da Cassi. Parece que ele teve um infarte e não resistiu.
David iria se aposentar na segunda feira. Coisas do destino.
Trabalhei com ele pouco tempo como Presidente da Cassi mas durante quase 4 anos como Gerente. Atuante e muito dedicado a área de saúde,
David deixa o nosso convívio.

(Enviado por Rafael Campagnoli, repassando mensagem de Denise Viana)

Anônimo disse...

Professor Ari,

Esses clubes listados por Vossa Senhoria serão os ilustres representantes da Série B em 2016.

Parabéns

HELENO PINTO NOBRE disse...


EU DIGO E REAFIRMO ; O PROBLEMA DO BANANÃO É O GIGANTISMO E SUA CAPITAL ´E O LIXO CHAMADO ( NEM VOU DIZER O NOME ) ILHA DA FANTASIA .!
TENHO ESTA CONCEPÇÃO O PROBLEMA MAIOR DESTE BANANÃO ( ME NEGO A DIZER O NOME ; ELE JÁ DEIXOU DE SER O QUE ERA ) ; É O TAMANHO E A CAPITAL DES=GOVERNADA POR LADRÕES E BANDIDOS .

ABREVIANDO O QUE QUERO DIZER ; CADA ESTADO DEVERIA SER UM PAIS INDEPENDENTE E AGORA VOU ENCHER A TUA BOLA O MELHOR ESTADO DA FEDERAÇÃO PARA SE VIVER É SANTA CATARINA . TENHO CERTEZA .

O MELHOR E NÃO TENHO DÚVIDA .! EXTREMAMENTE BELO ; E LEMBREI ; JAMAIS ALGUM GOVERNANTE DE SANTA CATARINA FOI GOVERNADO PELO PARTIDO DOS PETRALHAS .
POR ISTO NÃO ESTA AFUNDADO EM DÍVIDAS QUE NEM O ESTADO EM QUE RESIDO .

A DÍVIDA DO RS PARA COM OS CANALHAS DA UNIÃO É ENTRE 40-50 BILHÕES . ADQUIRIDA E MAU ADMINISTRADO EM 40 ANOS POR 10 MAUS ADMINISTRADORES .
04 ANOS CADA UM ; FUNDIRAM O ESTADO .

SÓ TEM DINHEIRO PARA OS VAGABUNDOS QUE SUPOSTAMENTE O VEM DES-ADMINISTRANDO NESTES 40 ANOS .
DIVÍDA IMPAGÁVEL SE NÃO SABES.
NENHUM QUE ENTRAR JAMAIS CONSEGUIRÁ PAGAR ESTA DÍVIDA MONSTRUOSA .!

ESPERO QUE NÃO DELETES O MEU COMENTÁRIO . TINHA PROMETIDO NÃO MAIS COMENTAR POR AQUI ; POIS DIAS ATRÁS ; FALEI ALGUMAS COISAS QUE PENSO E NÃO SOU OBRIGADO A PENSAR QUE NEM O DONO DO BLOG E NEM ME CONSIDERO QUE TENHA OFENDIDO EM MUITO OS TEUS CONCEITOS .

E PARABÉNS A TODOS OS TIMES CLASSIFICADOS
PENA O CRICIÚMA TER CAÍDO. TERÍAMOS 05 CLUBES CLASSIFICADOS .
PARABÉNS A TODOS ELES SÃO OS MEUS VOTOS E QUE O ANO QUE VEM TALVEZ ALGUM VÁ SE PREPARANDO PARA SER CAMPEÃO OU DISPUTAR A PONTA PARA SER O ANO QUE VEM CAMPEÃO OU PERTO. PODE SER ATÉ O TEU JEC ., O QUE ACHAS ?????

EU MESMO ; HELENO PINTO NOBRE ; JAMAIS ANÔNIMO . MINHA MATRÍCULA FINALMENTE ACABOU E NUNCA MAIS QUERO SABER DELA . DUROU DESDE 06.06.1977 ATÉ 20/11/2014 . NUNCA MAIS ; CHEGA .!@!! JÁ FUI PARA O BB EU JÁ MORRI .

AGORA É GUERRA COM ELES .!! INFELIZMENTE E JAMAIS PENSEI ALGUM DIA QUE ESTE DIA CHEGARIA ; MAS AINDA ESTOU VIVO E FURIOSO .

EU MESMO ;

Anônimo disse...

Prf.ari,

Sei que não gostas de termos chulos, mas como gostaria de sair na porrada com o sr, Res. 26. Tipo MMA daqueles mais sanguinolentos. Esmurrar aquela cara de fuinha até virar uma massa de pastel. O tempo todo na maior diplomacia chamando de excelência e enfiando o murro naquele aeroporto de mosquito. Por favor não censura não

Marcelino Maus disse...

Sobre:

"Anônimo disse...
Professor Ari,
Esses clubes listados por Vossa Senhoria serão os ilustres representantes da Série B em 2016.
Parabéns
30/11/14 12:43"

Deve ser coisa de um Gaúcho ou Coxa-branca.

Tanto faz: RS e PR... NUNCA TIVERAM e NUNCA TERÃO quatro times Classe A.

Poderiam ser 5 se os Juízes não metessem a mão na casa do Tigre, bem como se alguns maluquinhos do Criciúma não dessem "mole" como vimos contra o FLA e outros timinhos que ganharam "fácil" em SC.

A propósito nasci em SC, moro há 28 anos no PR, escolhi o Grêmio para torcer aqui no meio da gauchada, mas tá difícil.
No Inter, o nervosinho do Dale é dose; No Grêmio, haja saco para aguentar as dezenas de gols perdidos pelo Pirata CANELA SÊCA, que perdeu de ganhar do Cruzeiro.

Vamos que Vamos.

Ari Zanella disse...

Lydio e amigos,

Quem usa o Google Chrome, existe no final da barra de navegação, um ícone com três barras horizontais e paralelas, basta clicar nela e escolher a opção ZOOM que aumenta o tamanho da letra do site em até 500%.

Ao outro anônimo (não publiquei) obrigado pelo reconhecimento do personagem, mas não dá para publicar aqueles nomes.

lourival josé do carmo Rezende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sta Catarina eh um estado lindo,de pessoas lindas.eh bom mesmo esse lixo de governo "nao colocar os olhos", pode azarar tudo.........

Anônimo disse...

A única melhora que podemos ter sem interferências externas, porque é de alçada exclusiva da diretoria da Previ é uma melhorada no ES, de maneira a não deixar os que mais precisam de fora, que são os que não puderam renovar por MC negativa, que se crie uma forma em carácter excepcional para socorrer estes aposentados, em todos os setores criam-se renegociaçoes para salvar quem está em dificuldades, só a Previ não se empenha em ajudar esse universo de pessoas que estão na penúria.

Anônimo disse...




" E A SANTA, MESTRE !!! "



Mestre, tivesse Minas a proteção de uma santa como a suas,
seríamos um pedaço do lº mundo. Aliás, os barriga-verdes bem
que podiam permitir que a santa passasse uma temporada em
General Severiano para proteger o meu Botafogo de Futebol e
Regatas. Como neste blog frequentam muitos colegas brincalhões
alguém pode dizer que o Bota ja caiu para a segundona ; tudo
bem, eu sei, mas minha preocupação é não cair para a série D.
Mestre, não seja egoista !!!! Divany Silveira-SeteLagoas-MG

Marcelino Maus disse...

Sobre a MC de 30% para contratação do ES:

"Conforme previsto no caput e no § 1º do artigo 1º ambos da Lei nº 10.820 /03, nos casos de empréstimos consignados, o desconto em folha de pagamento não poderá ultrapassar o limite de 30% da remuneração do empregado. Nos casos em que os descontos ultrapassam o limite de 30% do valor da remuneração do correntista, deverá a instituição financeira readequar os referidos descontos para mantê-los dentro do patamar previsto em lei."

A Lei 10.820 milita em 30% o valor das parcelas de EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS.
Porque a Previ computa a verba C820 da CASSI, que não é exigência dessa LEI ?
Vários Órgãos pagadores em diversas UFs também não consideram contribuições a Planos de Saúde, nem mesmo as Contribuições à Plano de Previdência.

Senhores do CD e Conselho Fiscal, CONTRIBUIÇÃO NÃO É DESPESAS, NÃO É ENCARGO!
É INVESTIMENTO e existem em função de benefícios futuros.

As verbas C800 e C820, por terem caráter de CONTRIBUIÇÃO, não se enquadram na Lei 10.820, e são passíveis de NÃO SEREM COMPUTADAS na Margem Consigável de 30%.

AO CONTRÁRIO das Contribuições ao INSS e Previdência Complementar SÃO DESPESAS dos PATROCINADORES, DEDUTÍVEIS NO IR das Empresas.

POR ISSO, jamais os PATROCINADORES serão legitimados a usufruir de EXCEDENTES FINANCEIROS, como o Banco do Brasil pretendeu com a Resolução 26.

A Resolução 26 é IMORAL e ILEGAL sobre TODOS os aspectos: jurídicos, contábeis, tributários.

Os ajustes necessários à adequação da MC dependem apenas da BOA VONTADE do CD e Conselhos Deliberativos, Fiscal.

Para reversão dos prejuízos com a Resolução 26, que a PREVIC mandou a PREVI efetivar, cabe AÇÃO INDIVIDUAL de qualquer Participante, solicitando Sentença Mandamental das decisões da PREVIC.

Com a palavra a ANABB e as AFAAs da VIDA ou da Morte.

Marcelino Maus disse...

Mais considerações sobre o ES e MC:

A Previ não segue a Lei 10.820, nem o Decreto 4.840 que a regulamenta, que não considera as verbas C800 ew C820 como COMPULSÓRIAS, mas sim como Voluntárias na margem de 40% da folha:

O Decreto n. 4.840/2003, em seu artigo 2º, § 2º, estipula o que seria considerado como remuneração disponível do empregado:

§ 2º - Para os fins deste Decreto, considera-se remuneração disponível a parcela remanescente da remuneração básica após a dedução das consignações compulsórias, assim entendidas as efetuadas a título de:
I - contribuição para a Previdência Social oficial;
II - pensão alimentícia judicial;
III - imposto sobre rendimentos do trabalho;
IV - decisão judicial ou administrativa;
V - mensalidade e contribuição em favor de entidades sindicais;
VI - outros descontos compulsórios instituídos por lei ou decorrentes de contrato de trabalho.

§ 3º - Para os fins deste Decreto, são consideradas consignações voluntárias as autorizadas pelo empregado e não relacionadas no § 2º. (Grifamos)

A lei em comento considera como sendo “Consignações Voluntárias” aquelas autorizadas pelo empregado e não relacionadas como remuneração disponível. É o caso, por exemplo, de descontos referentes a convênio farmácia, convênio com supermercados, plano de saúde, plano de previdência privada, seguros, dentre outros.

Esta legislação diz que o próprio trabalhador, ao contratar empréstimo, financiamento ou arrendamento mercantil junto à instituição financeira, poderá autorizar, no próprio contrato firmado com a respectiva instituição, o desconto das prestações em folha de pagamento. Não obstante, deverão ser observados os seguintes limites:

a) a soma destas prestações (descontos) não poderá exceder a 30% da remuneração disponível; e
b) o total das consignações voluntárias não poderá exceder a 40% da remuneração disponível.

Estabelece-se, portanto, que a porcentagem de descontos do salário do empregado poderá atingir até 40%, entre o empréstimo e as demais consignações voluntárias.

Senhores do CD, Fiscal, revejam os critérios da MC 30% - analisem a MC 40% do Decreto 4.840.


Anônimo disse...

SC exemplo para o Brasil e o Mundo.