BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ACASO SE ATINGE O TRONO?

     Com as delações alvejando donos de empreiteiras, uma ponta do esquema de desvio s bilionários na Petrobras, chega-se à outra ponta onde se constata que o dinheiro desviado foi para o caixa de campanhas políticas. Renato Duque era o homem do PT na Petrobras. Alberto Youssef operava sob a égide do PP. Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, era o operador do PMDB. E o famoso João Vaccari Neto, o tesoureiro do PT. Diz-se que a "Operação Lava Jato" fará uma devassa nos cofres desses partidos. (IstoÉ 26.11.14)
     O deputado Antonio Imbassahy afirma, também entrevistado pela IstoÉ, que "tudo ocorreu sob as barbas da presidente Dilma, que fora ex-presidente do Conselho da estatal". Não posso concordar com o termo "sob as barbas", concordaria se fosse do Lula.
     Na Ação Penal 470, o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares foi condenado à prisão por valores infinitamente inferiores àqueles desviados neste segundo ataque aos cofres da estatal. Caso o STF tenha o mesmo entendimento do primeiro mensalão, e caso as investigações apontarem para culpa dos tesoureiros (operadores) do esquema nos partidos envolvidos, certamente terão o mesmo destino de Delúbio Soares.
     Porém o que mais intriga é que tudo morre no segundo escalão. No primeiro mensalão bastou Lula dizer que "não sabia de nada" para ficar livre de investigação. No caso em voga atualmente, bastaria, por analogia, a presidente Dilma dizer a mesma coisa que o ex-presidente Lula, para se ver livre de qualquer investigação.
Exceto se algum delator que apontasse diretamente o rei (ou a rainha), coisa muito difícil de acontecer pelo número exagerado de súditos que os protegem. Quero dizer que outros pagarão o pato, à semelhança de José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno.
     Antes o STF terá que "agendar" um julgamento que envolverá muitos mais deputados, senadores e ministros que o primeiro julgamento, Ação Penal 470. E agora não temos mais Joaquim Barbosa.

RECEBIDO DE ANÔNIMO: "ESPERO QUE O JULGAMENTO DESSE PESSOAL SEJA A JATO, A CONDENAÇÃO MAIS A JATO AINDA, MAS QUE O CUMPRIMENTO DA PENA SEJA BEM LENTO."

34 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado com as palavras deste apologista de que as ações estão baratas, de que o céu é o limite...

Na realidade:
O atual capitalismo  bursátil é uma espécie do gênero conspiração;
O verdadeiro fundamento da Bolsa atual é a exploração dos trabalhadores (leia-se: exploração dos aposentados e pensionistas);
A Bolsa brasileira está em tendência irreversível de baixa...

Assim, as três teses acima mencionadas se interpenetram se complementam.

MEDEIROS, PRESIDENTE DA PREVI... disse...

Caro Ari,
O currículo do nosso Medeiros o credencia para qualquer cargo em nosso fundo de pensão.
Agora, conforme divulgado por ele, tendo relaçoes com o futuro Ministro da Fazenda, temos aí uma porta que pode ser aberta para indicação de mais um benfeitor a favor dos aposentados hoje, tão desprezados pelos atuais dirigentes.
Sendo um nome que contaria com contingente expressivo a favor, inclusive o dono do blog, por que não um movimento nesse sentido?
E aí, teríamos uma direção possível somente em sonhos em nosso fundo.
Luiz

Anônimo disse...



" PENSANDO BEM, SÓ DEUS PODE AJUDAR . . .!!! "

Mestre Ari, embora sejam miríades as provas contra os denunciados no
presente caso do Petrolão, tenho muitas dúvidas se haverá um julgamen-
to efetivo que o caso requer , tendo em vista que do quadro atual que
compõe o STF só 03 ministros não foram nomeados pelo atual governo e
no próximo quinquênio a presidenta Dilma nomeará cerca de 05, em vis-
ta da aposentadoria de alguns. Assim, se a esfera do julgamento for
transferida para a suprema corte, como já se discute,só o Juiz maior
poderá dar jeito. Esperemos !!! Cordialmente,Divany Silveira-7 Lagoas.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Já que não podemos esperar nada de bom da parte má da PREVI, bem que a COOPERFORTE, que costuma sempre lançar novos produtos, mesmo que alguns transitórios, tais como o FORTE MAIS PREVI, bem que poderia criar uma linha de EMPRÉSTIMO ROTATIVO, PARA PAGAMENTO MÁXIMO EM 10/12 MESES, NO LIMITE MÁXIMO DE R$ 5.000,00, para os que estão ADIMPLENTES, porém AFLITOS. Quanto aos DESCONTOS NA FOLHA DE PAGAMENTO, a CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO (CLT), em seu artigo 462, reza quais são. A SÚMULA 342, DO TST (TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO", diz que: "OS TRIBUNAIS ADMITEM OUTROS DESCONTOS, COMO O DA PRESTAÇÃO DO SEGURO, DO PLANO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA, DA PREVIDÊNCIA PRIVADA, ETC., DESDE QUE HAJA AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E POR ESCRITO DO EMPREGADO E DESDE QUE NÃO FIQUE DEMONSTRADA A EXISTÊNCIA DE COAÇÃO OU OUTRO DEFEITO QUE VICIE O ATO JURÍDICO".


Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Tudo bem?

Sobre o ES, será que essa semana a Previ lança uma nota no site, sobre possíveis alterações no Empréstimo Simples? O que o Sr. acha?

Abraços,carlos

Anônimo disse...

Primeiro gostaria de parabeniza-lo e aos amigos de chapa. Já está surtindo efeito a movimentação de vocês. Os jornais já estão aí alertando sobre os fundos de pensão e o modo como estão aparelhados. Bingo ! Em segundo gostaria de discordar de sua análise dos fatos. O Youssef já declarou que a Dilma e o Lula sabiam de tudo. Esta reportagem da Veja desta semana reforça a tese. Portanto, só estarão de fora se nós quisermos. Se nós não lutarmos com afinco para que os maiores responsáveis pelo assalto á Petrobras paguem por isso.

Anônimo disse...

Por que a Cassi fez convênio com o Hospital Sírio Libanês (somente para oncologia) apenas na unidade de Brasília se o hospital possui várias unidades fora de Brasília?
Trata-se de um hospital de primeiríssima linha mas atende vários convênios.Brasília tem esse privilégio e os outros se quiserem e tiverem condições tem que ir até lá ou se contentar com hospitais pouco diferentes do SUS.

Anônimo disse...

A cúpula da Petrobras resolveu entregar as cabeças da antiga diretoria e arrepiar nos escalões inferiores da empresa, mas surgem outros descalabros

Por mais que a presidente Dilma Rousseff diga que seu governo é que está investigando o escândalo da Petrobras e que tudo fará para que os culpados sejam punidos, doa em quem doer, até agora tudo o que o Palácio do Planalto fez em relação ao descalabro foi minimizar, postergar e tentar manter a atual presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, a salvo dos desgastes da Operação Lava-Jato.

(Correio Braziliense, 23/11, pag.03)

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Espero que o JULGAMENTO DESSE "PESSOAL" SEJA A JATO, A CONDENAÇÃO MAIS A JATO AINDA, MAS QUE O CUMPRIMENTO DA PENA SEJA "BEM LENTO".

Anônimo disse...

Humberto Costa subiu no telhado

Anônimo disse...

Professor Ari, em um país que o Procurador da República diz que se imprensarmos demais as empreiteiras o país para, ou seja, se prendermos os ladrões o país para, e um advogado de um destes bandidos afirma, em rede de televisão, que não existe um só paralelepípedo colocado no país que não seja através de propina, só nos resta, aos honestos, lutar até a exaustão, prontos para enfrentar os fantasmas mais horrendos do mundo. E mesmo assim sem a garantia de sucesso. E olhe que eu pensava que já tinha visto de tudo.

Anônimo disse...

Retirado de outro post. Aposentados,

É certo de que alguns colegas estão em situação privilegiada no que se refere a ganhos de aposentadoria.
Trabalharam em um Banco do Brasil, nos tempos em que havia seriedade e compromisso, mais lealdade para com os funcionários.
Filhos já independentes, formados em curso superior etc...
De 1997 para cá tudo ficou difícil.
Salários aviltados = aposentadoria aviltada.
Perseguições PDVs, sindicalização dos fundos de aposentadoria.
Somas gigantescas aplicadas em bolsa de valores com riscos GIGANTESCOS.
Fica claro que depois dos oitenta e picos de idade alguns velhinhos da época se esbaldam em viver até mesmo façanhas por vezes ridículas.
Mas não os condenem e sim CONDENEM as administrações que deixaram existir as diferenças estratosféricas nos salários e nas mudanças criminosas que fizeram no plano de carreira.
Sou pré-67 e me rebento para pagar os CDCs, cooperforte, ES,
PAS/remédios, e outros empréstimos
para manter um certo padrão, de há muito perdido.
Saúde a todos, para enfrentar os tempos mais difíceis, que segundo
o Sr. Ari estão por vir

Anônimo disse...

Por que o Globo não noticia com profundidade a maldita RESOLUÇÃO 26? Que o mentor é o mesmo relator do projeto do Senador Bauer?

QUE PAÍS É ESSE?

Anônimo disse...

Caro Ari,

"CLUBE DO AMÉM"

Até que enfim a "grande mídia" chega aos Fundos de Pensão...

http://oglobo.globo.com/brasil/oposicao-quer-investigar-clube-do-amem-que-atua-na-gestao-de-fundos-de-pensao-das-estatais-14641355

Vamos mobilizar e incluir a PREVI nessas investigações no Senado Federal?

Anônimo disse...

Caro Ari,

ainda sobre o "CLUBE DO AMÉM"...

http://oglobo.globo.com/brasil/representantes-dos-funcionarios-das-estatais-se-queixam-da-previc-por-fiscalizacao-lenta-ineficaz-14636955

Anônimo disse...

Parabéns ao Blog do Prof.Ari porque tem sido um meio muito eficiente para nosso conhecimento sobre todos os assuntos de nosso interesse.Não apenas o dono do blog nos passa informações importantes mas os próprios participantes publicando aquilo que sabe ou aquilo que entende. Eu estaria na escuridão se não acompanhasse este blog.É sem dúvida o blog de maior utilidade para todos nós.

WILSON LUIZ disse...


CREDO EM CRUZ, DEUS NOS ACUDA...

Apareceu na operação lava-jato uma ramificação chamada “clube do amém”, que se dedicaria a negociatas com os fundos de pensão. Vários representantes dos fundos já estão se mobilizando para criar um sistema de fiscalização paralelo, espero que nossos eleitos não fiquem de fora; no Congresso Nacional o Senador Agripino Maia também exigiu o esclarecimento desta bandalheira.

Por quê será que a presidenta adiou a indicação dos componentes da área econômica de seu governo?
Seria para mandar um recado para Joaquim Levy, tipo “eu te nomeio, mas quem manda sou eu”? Espero que, se convidado, Levy ainda aceite, é a única opção para por alguma ordem no caos financeiro.
Ele deve estar pensando, lá com seus botões, “por quê largar um cargo tranquilo, em que recebo R$ 370.000,00 por mês(segundo a CUT), para descascar, com cortador de unhas, uma jamanta de abacaxis?”. Espero que seu espírito público prevaleça.

Ari Zanella disse...

Ao Gentil Anônimo das 14:01

Te agradeço do fundo do meu coração. São constatações como a tua que renovam as esperanças e nos dão um ânimo todo especial para continuar na luta, embora, muitas vezes, não logramos êxito. Porém, tenham a certeza que os associados e as nossas pensionistas sempre estarão, ainda que não explicitamente, na nossa ordem do dia.
Eu mesmo ouvi no congresso da Abrapp que este modesto blog é o que mais incomoda a PREVI.

WILSON LUIZ disse...

Caro Professor Ari,

A expressão sob as barbas de Dilma está corretíssima, agora temos um governo que é a simbiose dos dois, a minha única dúvida é se seria o Dilmula, onde a presidenta manda, ou o Lulilma, onde Lula dá as cartas.

Anônimo disse...

Dieta da Bolsa brasileira: apenas ANABOLIZANTES...

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que o seu blog é o que mais incomoda a Previ. Deve existir alguém com AP-06 ou até 04 exclusivamente para preparar um cliping dos blogs para os "Homi".
Se estão monitorando é porque sabem que estão cometendo ilicitudes como a Resolução 26 já contestada pelo Ministério Público. E tem mais, sabem que os verdadeiros donos da montanha de dinheiro não estão satisfeitos com a maneira fria que são analisados seus anseios, mas preocupados em atender o patrocinador do que os beneficiários. Uma prova cabal foi a nomeação para presidente de uma pessoa que foi denunciada na Paraíba por débitos irregulares em contas de clientes. O colega se identificou e deu as referências do caso.
Se estão trabalhando na Previ para engordar o boi para o patrocinador estão na contramão da finalidade de um fundo de pensão. Visitem a Valia para aprenderem algo de positivo.

16% em Janeiro de reajuste seria uma prova de mudança de postura. Ou então, que tal uma lavagem a jato?

Anônimo disse...

Prezado Ari! De antemão, peço desculpas se aqui não é o local mais adequado para fazer meu questionamento. Trata-se da Ação IR Previ 1/3, em trânsito no TRF1 DF. Pelo que observei, de abri/14 a out/14, houve 23 petições e 9 conclusões para despacho. Entretanto, a ação ainda se arrasta. Acaso tem informação por que razão há tantas "idas e vindas"? Adianto que a Anabb só sabe dizer que a ação está tramitando regularmente!

Ari Zanella disse...

19:08

Tendo em vista uma melhor condição de análise, peço gentilmente que envie um e-mail para juridico@anaplab.com.br citando o número do processo para nossa manifestação.

Anônimo disse...

Colegas,

POR FAVOR, PAREM DE PENSAR QUE A PREVI VAI AJUDAR-NOS COM EMPRÉSTIMOS. E SE AJUDAR SÓ FICAMOS TROCANDO CEBOLAS. ENTREM COM A AÇÃO DE 30% CONSIGNADO, E VAMOS PELO MENOS RESPIRAR. PRECISAMOS PARAR COM ESTE NEGÓCIO DE ROTATIVIDADE DE RENOVAÇÕES POIS SOMENTE FICAREMOS NO FUNDO DO BURACO.
REFLITAM NO QUE ESTOU DIZENDO!!!
AQUELES TEMPOS, NÃO VOTARÃO JAMAIS, MAS PODEMOS AMENIZAR NOSSO SOFRIMENTO. A LEI NOS GARANTE ISTO.
Abs.

Anônimo disse...

Respeito a situação particular de todos, mas, em resposta ao Anônimo de 24/11, 10:16, questiono: a criação de mais uma linha de crédito, mais débitos para o aposentado, menos valor líquido no contra-cheque, será que seria a solução mais sensata?

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Mensagem enviada ao Diretor de Seguridade ( Parte 01 ).

de: Rosalina de Souza
para: diseg@previ.com.br
data: 23 de novembro de 2014 11:30
assunto: Empréstimo Simples 2015, 77 anos
enviado por: gmail.com

Prezado Diretor Marcel J.Barros,

Tem muito se falado nas redes sociais, sobre uma nova configuração para o Empréstimo Simples, que teria como base o fim do formula 170, dando então nova composição sobre a expectativa de vida,hoje em 87 anos.

Para todos que estão com até 77 anos de idade seria beneficiado, em poder renovar seu ES em até 120 meses, com limite fixo de 145.000,00.

Tenho que parabenizar sua equipe e o diretor, pois se for mesmo verdade, estaria corrigindo um erro grave,que foi a exclusão dos mais idosos,hoje com 69 anos de idade, eu seria uma das beneficiadas desta nova composição,pois voltaria a ter o prazo máximo das prestações dos mais jovens.

Mas uma iniciativa sua, que também lhe dou os parabéns se for mesmo verdade é a retirada das demais consignações da folha de pagamento da previ, mas se for de iniciativa dos mutuários, já lhe adianto que não prospera, pois nenhuma das cooperativas,fhe-poupex ou financeira alfa, aceitaria parar de descontar diretamente no contra cheque.

Sabemos que aceitamos assinar um contrato para descontos direitos,mas nossa situação beira a penúria,por completo e os demais eleitos o culpam por não ceder em propostas que nos beneficiam diretamente.

A previ na ultima revisão FLEXIBILIZAÇÃO só fez receber a vista as parcelas suspensas, quem aderiu pagou a vista todas as parcelas suspensas de uma só vez, engordando os lucros da Previ, nesta modalidade de investimento.

Não espero muita coisa do Senhor, que tem se mostrado um aliado do Patrocinador, mais um membro a favor das decisões do banco e contra os seus eleitores, mesmo eu não o considerando legitimo ganhador com margem apertada de apenas 660 votos, fez valer a vontade da maioria, e suas decisões mancham sua historia que poderia ser brilhante, com um gesto que aliviasse boa parcela do nosso PB-1 de pessoas sobre-endividadas.

Para quem ganha muito, como o Senhor não se sabe o tamanho do sofrimento porque famílias inteiras passam,mesmo o senhor tendo uma opinião formada a nosso respeito e sabedor de suas obrigações, continua fazendo uma politica suja e nefasta contra os que o elegeram.

Rosalina de Souza disse...

Parte (Final).

Seu gesto de boa vontade, poderia ser mostrado, já em 2014, fazendo com que muitas famílias tivesse ALIMENTO NA MESA, pois a merreca que estamos ganhando, não é digna de uma ceia,dos tempos do passado.

Sei também que o Ilustre Diretor não gosta que usamos deste canal, para fazer reclamações, prefere que usados o fale conosco, com respostas robotizadas,neste aspecto seu colega Sasseron era muito mais gentil, dando respostas oficiais,mesmo que contra nossas pretensões mas fazia com cordialidade.

Espero que algo mude na sua visão e nos seus pensamentos, elogio sua boa vontade, e se a Previ romper os contratos com terceiros, ficando apenas as consignações do ES,terá o meu respeito, porque para mim esse é o maior problema, mesmo que todos os contratantes tenha que resolver na justiça com processos judiciais, que é um direito dos emprestadores, mas mesmo assim louvarei sua iniciativa, honesta e verdadeira, porque estará cumprindo tão somente a lei, e resguardando os direitos da Previ.

Mas esta questão é muito complexa e dividi as opiniões, de um lado os que estão ainda equilibrados e do outro lado da balança aqueles que já chegaram no fundo do poço.

Nunca me esqueço das suas palavras,quando disse a você numa das minhas cartas enviadas a diseg por e-mail que só um milagre na vida financeira poderia nos tirar da atual situação, e você me respondeu que não era o ES-PREVI que traria a solução.

Hoje passado um tempo, continuo na esperança de um milagre, com 69 anos de idade, cançada de tanto lutar, quero que Deus me de vida e saúde para pagar tudo que devo, mas sinto que minhas forças tem diminuído, com tanto sofrimento, por ter que contar cada trocado para sobreviver, tive recentemente que me mudar, para um lugar mais distante para pagar um aluguel mais barato, sinto que a vida esta tão difícil, que só Deus pode nos aliviar, se bater em seu coração a misericórdia e a boa fé ajudar a todos nós,seus colegas.

Faço votos que reflita, pense um pouco e tome uma decisão definitiva, para agradar a todos, aumente o limite do ES para 160 mil e estenda o prazo para pelo menos 136 meses.

Assim estaria dando condições de ajudar a todos, sem distinção, voltando a próxima renovação aos 120 meses, com carência de 12 meses.e

Assim entregaria seu cargo, sem ter que ouvir falar em ES,pois a próxima renovação só seria possível daqui a 24 meses.

Ainda da tempo para tomar esta decisão e por fim a esta situação por completo.

Sei das suas firmes posições em dar a esse empréstimo 10 anos, 120 parcelas, mas não custa ouvir a voz dos associados pelo menos uma vez.

Quem sabe o Papai Noel Marcel, pode nos proporcionar um natal mais encantador, em um ano de corte antecipado do Bet e problemas na bolsa que fatalmente dará deficit por problemas estruturais da nossa economia.

Atenciosamente


Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Cristina pensionista disse...

Bravos Sra . Rosalina

Fico encantada com suas palavras.Maravilhosa representante de todas nós pensionistas.

Anônimo disse...

Faço minha as palavras da cristina.
"Bravo Sra. Rosalina"

Mariza
Pencionista

Anônimo disse...

colega anônimo das 12:38, falastes por muitos, quizera que um anjo bom lhe ouvisse, quanta diferença existe entre nossos benefícios, você pré-67 e eu pós-98, falamos a mesma língua e não nos ouvem, até quando? A corajosa Rosalina tomou iniciativa, relatou a cruel situação de miséria que estamos vivendo, mas ainda é pouco , que nossos representantes tenham piedade.

Barreto disse...

Caro Ari,

para divulgação, se for o caso

barreto

http://tribunadainternet.com.br/sindicalistas-do-pt-dilapidam-os-fundos-de-pensao-ha-12-anos/

Barreto disse...

http://tribunadainternet.com.br/ha-anos-os-fundos-de-pensao-sabem-que-estao-sendo-roubados/

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/video.php?v=10202985457906564&set=vb.1507705369&type=2&theater

Anônimo disse...

POVO NAS RUAS