BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

RETRATAÇÃO PÚBLICA

     Os sempre sensatos argumentos do grande nordestino  Aristophanes Pereira, colocados nos comentários da página anterior, fizeram com que eu me retratasse perante a nação brasileira, unida há 514 anos, mesmo porque é matéria pacificada pela Constituição Federal. Destarte, vou refazer o fechamento da postagem anterior, proferindo enfaticamente, de um  outro   modo, aquilo que havia dito:

DELENDA CARTHAGO - MESMO COM A DERROTA NA ELEIÇÃO, O BRASIL JAMAIS DEVE SER DIVIDIDO. PEÇO DESCULPAS AO POVO BRASILEIRO POR HAVER AFIRMADO O CONTRÁRIO.



24 comentários:

João Rossi Neto disse...

Amigo Ari e colegas,

Em matéria de eleição, o normal e correto é obedecer à lei, aguardando o fim do horário de votação e encerramento das urnas para depois iniciar o processo de apuração dos votos. Não tem relevância alguma estipular como meta o horário de 20:00 horas para divulgação do nome vencedor, em prejuízo da “transparência” que deve ser a tônica dessa etapa crucial.

Portanto, as apurações foram iniciadas às 17:00 horas, antes do encerramento total das votações, vez que devido ao fuso horário em alguns Estados do Norte as sessões de votações fecham-se 20:00 horas, de modo que a sociedade brasileira ficou no escuro e ansiosa com a marcha secreta das apurações, cujos resultados parciais eram do conhecimento dos técnicos e, evidentemente, do Presidente do TSE.

Quem garante que tais números não foram repassados ao pessoal do PT?

O fato é que esse tipo de procedimento atípico, fora do padrão, suscita suspeitas, dado que redundou na falta de transparência de mais de 88% dos votos apurados e somente no finalzinho foi possível acompanhar o desfecho do sufrágio. No meu entendimento o TSE cometeu um erro crasso em esconder os resultados parciais das apurações, prestando um desserviço à Nação.

Ninguém exigiu e tampouco pediu o final da contagem de votos às 20:00 horas, justamente porque à apuração é a fase mais importante do processo eleitoral, tanto assim que, à vista da comprovada falta de transparência, o PSDB com toda razão solicitou auditória de apuração da totalização dos votos.

Em conclusão, acho muito difícil o Presidente do TSE autorizar a recontagem, principalmente se a decisão for monocrática. De outra parte, o PT vai tentar travar a qualquer preço e influenciar o Ministro Dias Toffóli a negar o pedido.

Sinceramente torço para que não tenha havido fraude nas apurações, porque uma trapaça dessa magnitude, paralela à rede de corrupção, seria o fim da democracia e resultaria em impeachment, prisão e desmoralização cabal do PT até perante os insensíveis beneficiários do Bolsa Família.

Anônimo disse...


>>>>>>>A TODOS OS COLEGAS<<<<<<<<<
>>>>>>>>>>>URGENTE <<<<<<<<<<<<<<<
APROVEITANDO A DEIXA DE JUAREZ BARBOSA:

PDS - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO (SF), Nº 275 de 2012 – SENADOR PAULO BAUER

VAMOS TODOS SOLICITAR A QUEM DE DIREITO, O DESARQUIVAMENTO DESTE PDS, ANTES QUE ELE SEJA ARQUIVADO MAIS UMA VEZ POR “TERMINO DE LEGISLATURA”. IGUALMENTE PROMOVER AÇÕES QUE VISEM IMPINGIR MAIOR CELERIDADE EM SUA TRAMITAÇÃO.
URGENTE,
Abraços a todos
CELSO BERNARDES
31/10/2014
Formiga-MG

Anônimo disse...

>>>>>>>>>>A TODOS OS COLEGAS <<<<<<<<<<
>>>>>>>>>>>>>>>URGENTE <<<<<<<<<<<<<<<
APROVEITANDO AS COLOCAÇÕES DA FAABB:

PDS - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO (SF), Nº 275 de 2012 – SENADOR PAULO BAUER

VAMOS TODOS SOLICITAR A QUEM DE DIREITO, O DESARQUIVAMENTO DESTE PDS, ANTES QUE ELE SEJA ARQUIVADO MAIS UMA VEZ POR “TERMINO DE LEGISLATURA”. IGUALMENTE PROMOVER AÇÕES QUE VISEM IMPINGIR MAIOR CELERIDADE EM SUA TRAMITAÇÃO.
URGENTE,
Abraços a todos
CELSO BERNARDES
31/10/2014
Formiga-MG

Aristophanes disse...

Prezado Zanella.
Meu dia, com uma hora de diferença, começou alegre e Você engrandecido. Todos ganhamos. Novo abraço fraterno e sorridente, pelo cartoon. Feliz de quem sabe sorrir de seus males. Como diz a canção: Quem canta, seus males espanta. Aristophanes.
PS:
Faz sentido o que Rossi escreveu. JAP

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

O INPC acumulado até SET/14, relativo aos doze últimos meses, é de 6,58% (*). Após apurados os meses de outubro, novembro e dezembro de 2014 saberemos qual será a merreca (**) que iremos receber a título de reajuste dos benefícios e pensões a partir de jan/15. Em 2013, respectivamente nos meses de out, nov e dez, o INPC foi de 0,61, 0,54 e 0,72. Índices altos em relação ao ano de 2014 cujos três últimos INPCs apurados foram: Set-0,49, Ago-0,18 e Jul-0,13. Torço para que eu esteja redondamente enganado mais penso que em janeiro/15 iremos ter menos do que 6,58% de reajuste nas aposentadorias e pensões.
(*)http://www.portalbrasil.net/inpc.htm
(**)http://www.dicionarioinformal.com.br/merreca/

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:



Como temer pelo nosso futuro, pelo futuro da PREVI, da CASSI e do próprio Brasil, com duas
de nossas mais ESPLENDOROSAS MENTES, dando a todos nós brasileiros, uma DEMONSTRAÇÃO INEQUÍVOCA DE HUMILDADE, PATRIOTISMO e LARGUEZA DE ESPÍRITO. TREMAM CARTHAGO, DAN CONRADO e MARCEL BAROS!!!

blogtreze disse...

INPC...

Set-0,49, Ago-0,18 e Jul-0,13.

Até na mentira escolhem o número da MENTIRA.

Esse desgoverno é uma vergonha, afundam o INPC para ferrar aposentados do INSS e os demais.

blogtreze disse...

D.D. HPN:
"ENTÃO MEU AMIGO; NEM EM 500 ANOS. OS BANDIDOS CONTIUARÃO METENDO A MÃO DESCARADAMNTE E OS SUPOSTOS ORGÃOS: EXECUTIVO; LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO; ESTÃO COMO DIZEM OS ENTENDIDOS:
ESTÃO" ARREGIMENTADOS". OU SEJA, OS CUMPANHEROS DOMINARAM O "PUDER".
FOI-SE O NOSSO SONHO DE QUE ALGO PODERIA MUDAR E ASSUMIRIA O EX-MINISTRO BARBOSA QUE SERIA,
REPITO, SERIA O MINISTRO DA JUSTIÇA."

Minhas considerações: não é preciso travar batalha alguma com o restante do Brasil.
Cada uma das 5 regiões tem sua cultura, peculiaridades, potencialidades, etc.:
- SUL, SUD, CO, NO, NE - o DF continuaria como Parlamento da Confederação das 5 Novas Repúblicas.
A Confederação continuaria arrecadando parte dos tributos (menos que hoje) para custear suas competências.
Questões que os vários Princípios do Direito resolvem e já orientam o Orçamento atual.

As Regiões que mais se beneficiarão serão NO e NE, que se libertariam do Cabresto Federal, inclusive extinguiria o excesso de poder de barganha dos Congressistas do NE, cujos frutos servem à Elite Dominante, nunca chegando ao povo.

No SUD e SUL é diferente, a infraestrutura é privilegiada para manter a produção.

Para finalizar, invertamos o ditado, SOMAR para DIVIDIR MELHOR:

DIVIDIR para SOMAR - somar esforços políticos em cada Nova República, com programas mais eficientes idealizados pelos Governantes muito mais comprometidos com o povo.

ABs.

MAUS

JORGE MARIN disse...

Ari,

Terrivelmente incomodado com aquele seu comentário separatista, eis que leio com alegria a sua retratação e aproveito para lembrar que, quando comecei a fazer campanha para a chapa Previ Livre Forte e de Todos aqui por estas bandas de Minas, me patrulharam alertando para a orientação partidária dos componentes da chapa. A minha reação lá, como agora, é: para vencermos um inimigo comum, como é o caso da CGPC 26, temos que ocupar, JUNTOS, o maior espaço possível. Acho que é o possível de ser feito, e o mais sábio. Parabéns pela humildade!

WILSON LUIZ disse...

Respeito a decisão dos colegas assistidos(estes sim autênticos) que, não se importando que uma quadrilha governe o país em que vivem, votaram pela manutenção do governo petista. Agora, pelamordeDeus, tenham vergonha na cara e não venham mais chorar em nossos blogs que o benefício está defasado, que querem melhorias no empréstimo simples,que nossos diretores eleitos não estão fazendo nada, etc...

Encaminhem suas reclamações a seus ídolos, Marcel e Dan Conrado, é só vocês telefonarem, dizer que votaram na Dilma e serão recebidos, com pompa e circunstância, em audiência no Mourisco.

Anônimo disse...

Sr. Ary, li o seu comentário sobre separatismo da nação, não levei tão a sério, pra mim significou um grande desabafo, não mais do que isso, não é para menos, o direito a opinião todos nós temos, quanto a questão de ser cláusula pétrea da constituição, também não significa nada, já que a constituição é escrita por políticos, não precisa dizer mais nada, o que prevalece é o bom senso, o bom senso está presente em qualquer lugar, já a constituição é local e cheia de vícios.

Anônimo disse...

Professor Ari ciúme de homem é pior que chute no saco. O cara tem por maior objetivo seguir seus passos para tentar encontrar falhas. É o lado escuro da força. Será que o fato de ter chegado a um cargo eletivo na Previ deixou o rei do ego inflado feliz? Chupa neném

Anônimo disse...

O sr. deveria é ser processado, bem como esse sr. arrogante, o j rossi, isso sim. Não é a primeira vez que colegas vem se queixar desse blog preconceituoso e que espuma ódio. Csso venha a se repetir esse tipo flagrante de comportamento criminoso, prometo que lhe denunciarei ao MPF, pois esse blog está claramente violando leis constitucionais.
Carlos A. Souza Freire

blogtreze disse...

KKKKK

"O sr. deveria é ser processado, bem como esse sr. arrogante, o j rossi, isso sim. Não é a primeira vez que colegas vem se queixar desse blog preconceituoso e que espuma ódio. Csso venha a se repetir esse tipo flagrante de comportamento criminoso, prometo que lhe denunciarei ao MPF, pois esse blog está claramente violando leis constitucionais.
Carlos A. Souza Freire 31/10/14 12:55"

A PeTezada, está envergonhada !

Essa Vergonha vai acabar no Impeachment da dissimulada.

US$200 Bilhões do Petrolão ?

O Collor desviou muito menos e caiu.

E o BET que o BB ilegalmete surrupiou?
Explique-se Sr. Insignificante.
Ou DENUNCIE ao MP..............
Não tem coragem? Levou Vantagem?

MAUS.

Anônimo disse...

Informo ao sr. Wilson Luiz que votei na Dilma com muito orgulho e também na chapa 3. Vou continuar cobrando os diretores eleitos até que cumpram as promessas de campanha.

WILSON LUIZ disse...

Anônimo das 14:47 hs., em termos de promessas, quero ver sua adorada Dilma cumprir uma sequer das muitas que fez, com o orçamento não cobrindo nem as despesas obrigatórias, o feijão com arroz, tal qual nossos benefícios.

Quanto a nossos eleitos, o que eles prometeram foi muita luta para melhorar nossos benefícios, nunca disseram, como o Marcel, “vou fazer isto, vou fazer aquilo”. No jogo da PREVI, quando eles entram em campo, o juiz decreta que o jogo começa aos 48 minutos do segundo tempo, com o placar de 3 a 2 para os petistas. Se, numa cochilada, o zagueirão Marcel faz um gol contra, empatando em 3 a 3, o juiz imediatamente apita um pênalti, que será cobrado sem nosso goleiro, entra dona Minerva para bater, e o jogo termina 4 a 3 para eles.

Você teve a oportunidade, domingo passado, de ficar com a consciência tranquila, votando contra este desgoverno que aí está, mas não quis. Agora, lasque-se...

Anônimo disse...


Prezado Ari

Em sua postagem anterior o anônimo das 11:15 coloca com sabedoria: faz tempo que abandonei cartão de crédito, cheque especial, talão de cheques. É no dinheiro ou não é. FOI DIFÍCIL ME CONVENCER DO MEU ATUAL PADRÃO DE VIDA.

A saída é essa. Chega de depender desses exploradores. Chega de perder o sono pensando no tal ES. A única ação que acredito é a dos 30% da margem consignável. E eles que corram atrás.

Tá na cara que a Previ não vai fazer nada para nos ajudar. Depois do tal do teto, bônus para a Corte, para os bobos só merrecas.

Quem se aposentou pós-97 tá sendo fritado em banho-maria. Com direito a Parcela Previ, Fator Previdenciário (INSS),retirada do Bet, não correção da tabela do IR,etc...

Esse é o PB1 que foi fechado.
'OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS'. A SEREM FERRADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse Wilson Luiz não é sério, colegas. Muita gente vibrou com a capa da Veja da véspera das eleicoes, tiraram copias e fizeram dela material politico-partidário. Hoje, a maioria de nós sabe que foi um golpe sujo para enganar-nos.Não fosse a internet, eu teria entrado nesse conto do vigário. A reportagem deu armas ao 45 no debate e ainda dominou os noticiários do sabado, que deve ter sido o propósito maior dessa publicação. Um crime escancarado e flagrante cujo mentores certamente desconfiamos, porém sabemos de sua impunidade. Esse é só um exemplo de que a midia paulista tenta manipular -nos. Desde que esse governo petista começou que somos bombardeados com noticias ruins, tipo vai ter apagao, inflação descontrolada, mar de lama, corrupção incontrolável, risco de desemprego, etc... tudo creditado ao pt como se os tucanos não governassem grandes estados, SP, MG, PR e lá também não existissem bandidos em seus governos( e o cartel do metrô? os aecioportos? o Youssef doleiro é de onde?). Portanto, colegas, bandidos existem em todos os cantos, até mesmo na imprensa. Espero que a Dilma processe essa revista, mas que dê uma força para que as investigacoes da Petrobras traga resultados, doa a quem doer. Se fizer só isso, terá feito um grande bem para ao Brasil. Por fim, sr. Wilson, sei que seu argumento será dizer que sou petista, porém antes de tudo sou brasileiro e quero ver um Brasil grande, bom para mim mas para todos também., e deixe seus preconceitos dentro de sua mente para que não contaminem pessoas ingenuas e bem intencionadas.

- jurandir cassimiro -

Anônimo disse...


Prof. Ari

Hoje é o DIA DAS BRUXAS ou é a saída de LÚCIFER DAS TREVAS?

Diabos me mordam.KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Não vejo porque o professor Ari deva pedir desculpas. O movimento de autonomia, já que não se pode falar em separatista por força da Constituição, já vem ocorrendo há mais de 20 anos:

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1224998

Aqui no SUL a simpatia é grande.

Luiz Faraco - Florianópolis (SC)

Anônimo disse...

Prezado João Rossi e colegas,
Em prejuízo da segurança e da credibilidade, a ufanista e desnecessária "urgência" na apuração (inclusive em alguns Fundos de Pensão, onde parece haver agravantes) está longe de justificar ou absolver um sistema eletrônico de 1a. geração já condenado no mundo todo, porque não permite qualquer recontagem de votos através de sua impressão e fiscalização imediata do eleitor, conforme nos ensinam técnicos e mestres na matéria. Com toda crueza, p.e., Paulo Mora de Freitas (Chefe de Informática do Lab. LR da Ecole Polytechnique, França), diz que "votar na urna eletrônica brasileira é mais menos como jogar palitinho por telefone".
g.giongo

N. - Detalhes aqui
http://www.brunazo.eng.br/voto-e/
http://www.viomundo.com.br/denuncias/amilcar-brunazzo-vergonha.html
http://expressaounica.blogspot.com.br/2010/09/oab-nao-validou-urnas-eletronicas.html

blogtreze disse...

g.giongo, concordo com as dificuldades apresentadas, considerando que o TSE fez a totalização que quis.

Mas, com certeza existe um arquivo que registra a hora da recepção dos dados de cada urna.

O TSE começou a apuração às 17:00 e até as 19:00... AÉCIO estava na frente.

O TSE cravou 13 no VOTOS EM BRANCOS, depois do recebimento dos dados, a hora desse registro foi depois das 17:00!

VOTOS APURADOS – 1. TURNO: 115.122.883
VÁLIDOS 104.023.802(90,36%)
BRANCOS 4.420.489 (3,84%)
NULOS 6.678.592 (5,80%)
ABSTENÇÃO 27.698.475(19,39%)
-
VOTOS APURADOS – 2.TURNO: 112.682.849
VÁLIDOS 105.541.433(93,66%)
BRANCOS 1.921.812 (1,71%)
NULOS 5.219.604 (4,63%)
ABSTENÇÃO 30.137.317 (21,10%) (incremento de 8,8% em vista 1.Turno)

OS NÚMEROS NÃO MENTEM!

Ninguém, nem Nostradamus, pode explicar essa DISTORÇÃO:
4.420.289 >> PARA 1.921.812 !


Anônimo disse...

2018 vem aí !
Para a presidência do Brasil vote chapa 3.

Anônimo disse...

Ao Jurandir Cassimiro,

Voce está atrasado nas notícias o Jornal O Globo já desmentiu o que noticiou sobre um segundo depoimento de Youssef, portanto estava certa a Revista Veja.
Lamento por voce, se atualize.