BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

HAVERIA UM JUSTO MOTIVO?

DEPUTADO FEDERAL ONYX LORENZONI, DEMOCRATAS-RS PEDE EXPLICAÇÕES AO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO GOVERNO DILMA, LUIZ ALBERTO FIGUEIREDO, SOBRE A RETIRADA DA CONSULTA PRÉVIA PARA CONCESSÃO DE VISTO DOS SEGUINTES PAÍSES: AFEGANISTÃO, IRÃ, IRAQUE, JORDÂNIA, LÍBANO, LÍBIA, PALESTINA, PAQUISTÃO E SÍRIA.


     Eu somente gostaria de saber o porquê desta atitude do Ministério das Relações Exteriores (MRE) cujo ministro é o sr. Luís Alberto Figueiredo, sobre  a retirada de consulta prévia para concessão de visto, ou seja, quem quiser vir ao Brasil livremente desde que sejam do Afeganistão, Irã, Iraque, Jordânia, Líbano, Líbia, Palestina, Paquistão e Síria, terão o "visto" liberado de pronto, sem necessidade de expor os motivos pelos quais estão vindo ao Brasil.
Não estou criticando a medida, que pode e deve ter suas razões para o governo brasileiro. Referida medida foi assinada em 07.05.2014 e dela, acredito, poucos brasileiros ficaram sabendo. Talvez, um motivo forte seja esta notícia veiculada no programa "Bom Dia Brasil", da Rede Globo de Televisão, em 25.07.2014:

"Brasil e Israel têm histórico de boas relações. Mas, a amizade estremeceu, depois que o Palácio do Itamaraty divulgou uma nota. O governo brasileiro disse que considera inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina. Criticou o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza.
Além disso, o Brasil, junto com outros 28 países, votou a favor da abertura de uma investigação na ONU sobre supostos crimes de guerra cometidos por Israel na Faixa de Gaza. O embaixador do Brasil em Tel Aviv foi convocado para dar informações em Brasília.
Em um comunicado oficial, o governo de Israel afirmou que essas medidas afetam a capacidade do Brasil de exercer influência. O ministro das Relações Exteriores respondeu às críticas de que o Brasil é um anão diplomático.
“O governo brasileiro não usa termos que desqualifiquem governo de países amigos. Portanto, eu não tenho como comentar isso. Só posso dizer que o Brasil é um país que vive há 140 anos em paz com seus vizinhos. É um dos 11 países do mundo que têm relações diplomáticas com todos os membros das Nações Unidas. Portanto é um país que sabe construir em torno de si amizades e quando falamos nas Nações Unidas nós somos ouvidos”, afirmou Luiz Alberto Figueiredo, ministro das Relações Exteriores.
A nota do Itamaraty sobre a ação de Israel foi divulgada na quarta-feira (23) e depois vieram as reações. O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a reconhecer a criação do Estado israelense."
     Na opinião deste modesto blog, qualquer que tenha sido o motivo alegado por Brasília, não faz o mínimo sentido. É mais um erro grotesco de nossa diplomacia que faz opção por países que têm sob sua guarda os maiores terrorristas do mundo. Israel é uma nação que se tornou nação somente em 1949, através de decreto das Nações Unidas cujo presidente de então era o brasileiro Osvaldo Aranha. Israel foi o país que mais sofreu os horrores do nazismo, o holocausto. O povo israelense é um povo escolhido por Deus, conforme o Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, não sendo, em nenhuma circunstância, prudente e sensato, confrontá-lo.
     A temeridade é que sejamos num curto espaço de tempo, uma nação muito aberta a grupos terrorristas que, pela facilidade oferecida, aqui venham se alojarem. O ex-presidente do Irã Ahmadinejad, polêmico e provocador, gozava de grande prestígio de Lula e Dilma e era tratado com todas as benesses.
MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL, LUIZ ALBERTO FIGUEIREDO

9 comentários:

blogtreze disse...

Visto livre para Terroristas:

"Afeganistão, Irã, Iraque, Jordânia, Líbano, Líbia, Palestina, Paquistão e Síria."

Só falta a PF descobrir de onde vieram os aeromodelistas que foram brincar de Míssil Terra-Ar no Guarujá, apontando para o Avião do Eduardo.

PF, cadê a Caixa-Preta ?

Não precisa, já sei a última frase do piloto: Mayday fomos atingidos!

E tudo continua escondido nas trevas da História: JanGo, GV, JK, UG, TN... EC - 13/08/2014.

blogtreze disse...

Presidentes: Suicídio, Acidente ou Assassinato?

http://www.webartigos.com/artigos/presidentes-brasileiros-assassinados/88482/

JG, GV, JK, TN... (não comento os Generais do artigo acima).

Incluindo outros potenciais Presidentes:
UG, EC...

Vou ligar para ND para confirmar:
LILS, DR... ?

Lista extensa.

Anônimo disse...

Têm determinados comentários (31/10/14,15:56hs, por sob o post anterior) que eu custo a crer que se trata de gente pertencente ao “PB-1” e, quiçá, seja ou tenha sido funcionário da Casa. Qualquer simples colocação contra os membros da situação o sujeito fica, igual à presidenta, bolado.

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e amigos,

OS PROGRAMAS SOCIAIS SÃO POVO.

O PSDB se for inteligente poderá empatar o jogo eleitoral de 2018 para a Presidência da República, anulando as vantagens atuais que o PT vem explorando para ganhar todas as eleições que disputa mercê da infalível estratégia de colocar o Bolsa Família como moeda de troca para a compra velada do voto.

Para isso basta elaborar um Projeto de Lei que vise à transformação dos Programas Sociais, principalmente o carro chefe, Bolsa Família, em programas de Estado, como direitos conquistados e assegurados em lei.

Duvido que surjam partidos contra a tramitação e aprovação desse projeto nobre, sob pena de ser taxado de vilão e inimigo dos carentes que vivem abaixo da linha da pobreza e lembrado como inibidor das desigualdades sociais.

Vai ser uma rasteira monumental no PT. De quebra, poderia entrar também com um Projeto de Lei para extinguir a “reeleição”. Se não passar, a conta do veto vai cair no colo dos petistas para ser cobrada durante as futuras campanhas.

Essa medida além de dar tranquilidade às pessoas carentes que dependem desse auxílio financeiro elimina a sensação de dependência do eleitor pobre, que pode exercer o seu direito de escolha sem a pressão sistemática de nenhuma agremiação partidária.

Todo benefício estruturado para melhorar a qualidade de vida e reduzir as desigualdades da população carente pertence ao povo e dele emana, posto que os recursos para custear os Programas Sociais saem dos bolsos da sociedade mais abastada que, em última análise, é a verdadeira responsável por essa distribuição de renda mais justa, legítima e vital.

O Governo de plantão que a realiza não faz mais que a sua obrigação e, portanto, não pode tirar proveito dos benefícios estendidos os pobres carentes, e muito menos considerar-se donos dos programas sociais e infernizar a vida de quem recebe com ameaças e terrorismo barato como as que vêm sendo feitas religiosamente nas campanhas eleitorais petistas. O dinheiro repartido é público e deve ser canalizado para o bem do povo.

blogtreze disse...

Referente:
"comentários (31/10/14,15:56hs,"

Ao colega, que replicou, quero dizer que tbm não entendi nada, o Cassimiro disparou tudo o que "colou" de site dos PeTralhas.

Deve ter faltado a muitas aulas de gramática.

Agora vem querer defender o PT e os dissimulados que estão com a corda no Pescoço

Foi por isso que liberar os vistos de entrada para o E.I ?

PF e Generais, SENTIDO !

Nesse momento histórico, usem a força para IMPEDIR o Golpe Socialista do PT !

Anônimo disse...

..."não sendo prudente confrontá-lo".
O povo eleito por Deus segundo o velho testamento.
E o novo testamento o que diz ?
Bom, deixa prá lá. Religião não se discute.

Pr.guima disse...

Forma de tirar o pt do poder: Sugestão do João Rossi mais eleições sistema antigo (cédulas).

Anônimo disse...

Se não me engano em um dos debates o canditado Aécio Neves falou que tentou fazer do Bolsa Família um programa de estado no Senado, prontamente detonado pelo PT.
Passado o momento de muita tristeza com o resultado das eleições não posso deixar de comemorar, os eleitos já estão metendo o pé na jaca e só confirmam que são mentirosos, o povo só entende sentindo.

blogtreze disse...

Colegas das Capitais,
HOJE é dia da Manifestações do Impeachment da DILssimulada.

Consulte o Local:

https://www.facebook.com/urnassabotadas