BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 4 de outubro de 2014

DEMOCRACIA TUPINIQUIM

     Amanhã será o início de uma grande batalha para todos os brasileiros de bem. Há um grupo encastelado que pratica uma democracia do favorecimento, do voto recompensado, das negociatas, de propinas e corrupções em todos os níveis. O mais difícil é encontrar alguém honesto. É um jogo sujo, de financiamento público de campanha e ao mesmo tempo de arrecadação de empresários que condicionam seus apoios aos candidatos. Não é esta a democracia que sonhamos, mas é a que temos.
     Estou retirando do ar a postagem anterior sobre o bolsa família. Não há consistência se o extrato é acerto ou se é real. Por via das dúvidas fica fora. Já temos a delação premiada para comprovar as irregularidades praticadas pelo atual governo.
     Cada eleitor deve se perguntar se os gastos excessivos efetuados com a realização da copa do mundo, nas diversas arenas construídas com o nosso dinheiro, serviram de fato para o bem estar do povo brasileiro. Se esta verba faraônica não teria sido melhor utilizada na educação e na saúde. Devemos nos perguntar quantas novas moradias poderiam ter sido construídas com aquele bilhão de dólares pago a mais na refinaria de Pasadena. Quanta geração de energia limpa, solar ou eólica, poderia ter sido produzida com os 40 bilhões já gastos na refinaria Abreu Lima, em Pernambuco? A lista vai longe...É momento de reflexão.
REFINARIA ABREU E LIMA (PE) INDÍCIOS DE SUPERFATURAMENTO.

     Nós temos que estar atentos ao que se passa em nosso país, das verdadeiras intenções dos atuais ocupantes do governo, se querem verdadeiramente o bem da nação ou pensam somente em si e nos aliados. Amanhã temos um gigantesco dever cívico de continuar ou mudar o rumo do Brasil. Vai ficar na história. Que Deus ilumine cada eleitor que depositar seu voto na urna. Que sejamos conscientes. Que saibamos o que estamos fazendo e o que representa o voto para todos nós. Neste dia 5 que a vontade de Deus nos ajude na decisão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Fora PT!!!!!!
Aécio nem pensar!
Marina 40 já!!!!!!!!

Ari Zanella disse...

Leiam, por favor, a postagem do Ossami Sakamori, clique ao lado esquerdo da telas em "Minha lista de blogs" abaixo do globinho.

Anônimo disse...

Professores da rede estadual de MG decidem entrar em greve a partir de 21/5
16
Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte
16/05/201411h43 > Atualizada 16/05/201419h52
Compartilhe581,2 mil
Imprimir Comunicar erro
Após assembleia realizada nesta quinta-feira (15), professores da rede estadual de ensino público de Minas Gerais decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 21 de maio.
De acordo com Beatriz Cerqueira, coordenadora-geral do Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais), as principais reivindicações da categoria são o pagamento do piso nacional para os professores, o descongelamento da progressão na carreira, a nomeação mais célere de professores aprovados em concurso que está em vigor e melhoria nas condições de trabalho.

Cerqueira também revela que os trabalhadores querem a abertura de um canal de negociação com representantes da administração estadual. "Nós apresentamos a pauta para o governo em janeiro de 2014. Por mais que o sindicato tenha se antecipado, o governo não marcou nenhuma reunião conosco", afirmou.
Ela reclama ainda da suposta falta de diálogo do governo em relação à situação de 98 mil servidores da educação cuja efetivação, sem concurso público, foi considerada inconstitucional pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em decisão de março deste ano.

"A gente não tem nenhum processo de negociação aqui no Estado, e as nossas demandas são cada vez mais urgentes. Minas [Gerais] não paga o piso nacional profissional da categoria. O que o governo paga é o chamado subsídio, no qual ele juntou todos os benefícios que o trabalhador tinha direito. Para se ter uma ideia, para se chegar ao valor do subsídio pago em Minas, até o auxílio-transporte foi utilizado, e ele não faz parte de um piso salarial", disse.
A dirigente ainda disse que a progressão na carreira estaria "congelada' até o ano de 2015. "Ninguém se movimenta na carreira desde 2011. O Estado congelou a progressão. Tem gente que está há dez anos no mesmo nível e não consegue a progressão", declarou.
De acordo com ela, a alegação do governo dada em 2011 foi a de que isso seria necessário para a implementação do subsídio, modalidade pela qual os professores são remunerados no Estado.
Cerqueira ainda reclamou de, segundo ela, uma morosidade nas nomeações de professores concursados. "A maioria da categoria não é concursada aqui no Estado. Nós temos um concurso em vigor e o Estado não faz as nomeações das pessoas para os cargos vagos. Há uma morosidade muito grande. O Estado prefere manter vínculos precários, que é o caso dos contratados, para que elas não tenham direito a uma estabilidade e progressão na carreira", apontou.
A coordenadora também disse que muitas escolas no Estado não têm quadras cobertas e refeitórios e ainda faltaria merenda em algumas delas.
Nesta quinta-feira (15), os professores fizeram a reunião que definiu a greve no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG).
Este é só um motivo para não votar em aecio. Existem outros, mas não é preciso elencar.

fernando disse...

Professor Ari, novamente os bancários da ativa , com seus sindicatos, terão aumento real e avanços em PLR e tudo mais, enquanto isso, para os aposentados, novamente nada. E como não cobramos e nem somos unidos,nos resta esperar a migalha que vai vir em janeiro de 2015, com um INPC fora da real inflação.

Anônimo disse...

Professor Ari,

A ação de Cesta Alimentação julgada pelo TST favorável ao aposentado da CEF por invalidez agiliza o processo de quem, na mesma condição, ainda não recorreu ao Poder Judiciário?

Anônimo disse...

Alo infiltrado 04/10/14 11:41

Vota na Dilma que depois terás mais 8 anos de Lula.
E depois não reclama quando a PREVI for totalmente saqueada e tua aposentadoria for para o espaço.

Anônimo disse...

Aécio passou Marina, é a grande esperança para derrotar o grande mal,o nefasto, com o nosso voto vamos defenestrar defintivamente o atraso o imbóglio. Marina chorou, chorou por aquilo? Acreditou naquilo? Muito insipiente, o que se poderia esperar?

Ari Zanella disse...

13:51

Com certeza, com relação às ações da ANAPLAB nesta direção, já reforcei com a Dr.a Vânia do nosso Escritório do Rio, para que peticione agilidade junto ao TRT, pois trata-se de verba alimentar.
Desejo um rápido desfecho a estas ações.

Alcides Maurício disse...

Preço da velhice no Brasil

O velhinho caminhava tranquilamente para votar, quando acaba atraído pela animada boca de urna em frente a um prostíbulo, onde uma "candidata" grita:

"- Oi, vovô!, Por que não experimenta botar na minha urna?"

O velhinho responde: "- Não, filha, já não posso!"

A candidata: "- Ânimo! Venha, vamos tentar!"

O velhinho entra e funciona como um jovem: três vezes e sem descanso...

- "Puxa", diz a candidata, "E ainda dizia que já não pode mais?"

O experiente eleitor responde:

- "Aaah, transar eu posso, o que não posso é pagar: sou aposentado pelo INSS!"

Anônimo disse...

Alcides, Alcides ri de rachar. Muito boa a piada rsrs

NÃO VOTEM NA DILMA PELOAMORDEDEUS!!!!