BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CONFIAR DESCONFIANDO

     Diante das notícias de que a PREVI estaria no rol dos fundos que juntamente com o BNDES teriam ofertado sessenta centavos de dólar americano para cada dólar de dívida de títulos argentinos, os quais se encontram nas mãos de credores internacionais apelidados de "Abutres", houve comunicado oficial no site da PREVI o qual reproduzimos ao final.
     Muito bom que assim seja pois nos deixa menos temerosos quanto a um possível "mico", no entanto o jornal "El Clarin" noticiou que as 
tratativas estariam sendo feitas entre os dois governos, entre os ministros Guido Mantega e o seu colega argentino. Se assim for, estaria o nosso fundo de pensão imune a uma determinação superior, isto é, do Ministério da Fazenda, via patrocinador BB? Em outras palavras, se o patrocinador mandasse os seus indicados na PREVI atender o pedido, os eleitos teriam condições de barrar sem o voto de qualidade?
     Teremos que rezar para que o governo brasileiro não aceite este negócio, porque se aceitar, não há como a PREVI dizer não.





Sras. e Srs. Conselheiros, 

Encaminhamos, para conhecimento, posicionamento da PREVI publicado no site sobre suposta negociação de títulos da dívida argentina por parte dos fundos de pensão brasileiros. 

Atenciosamente, 

Roberto Sabato 
Gerente Executivo 

PREVI / Ascom 


PREVI esclarece informação improcedente sobre títulos da dívida argentina 
Em função de matéria publicada pelo jornal argentino Clarín, em 30/8/2014, sobre uma suposta negociação de títulos da dívida argentina por parte de fundos de pensão brasileiros, a PREVI tem sido demandada pela imprensa e identificado dúvidas de alguns participantes, quanto à veracidade da informação. 

Para evitar especulações indevidas e melhor esclarecer nossos associados, ressaltamos que a Entidade não possui, não está negociando e nem pretende utilizar esse tipo de investimento. Além disso, a classificação de risco daquele País não nos permitiria fazer qualquer aplicação dessa natureza. 

Os investimentos e desinvestimentos dos ativos dos planos administrados pela PREVI são realizados em consonância com as Políticas e normas vigentes, bem como divulgados sistematicamente pelos veículos de comunicação oficiais e pelo Relatório Anual." 


9 comentários:

Anônimo disse...

“Micos” já bastante conhecidos habitaram a “floresta” da Previ por um bom tempo. Dentre eles podemos citar Le Meridien, Hop Hari, Hospital Humberto Primo, Costa do Sauípe e outros. Felizmente alguns foram “expulsos” do nosso habitat mas outros insistem em permanecer lado a lado consumindo parcela significativa de recursos do “PB-1” . Espero que não empurrem para o nosso fundo, goela abaixo, mais um tipo desses “animais”, desta feita “importando-o” da vizinha Argentina.

Anônimo disse...

JA SE ESQUECERAM DO ES???????????

Anônimo disse...



" AINDA SOBRE O ADIANTAMENTO PROVISÓRIO PROPOSTO PELO ROSSI"

Dileto Mestre, estive pensando se não seria conveniente mandarmos
uma cópia desta postagem para a Presidenta Dilma pelas seguintes ra-
zões :

a) - O clima entre o quadro de associados e direção da PREVI não é
dos melhores;
b) - a má vontade contra os nossos pleitos é uma constante;
c) - a iminência de fracasso político e as consequências que advirão;
d) - o provável desconhecimento pela Presidenta dos pormenores que
envolvem nossas dificuldades presentes;
e) - a necessidade do governo de conseguir apoio politico expressivo
de entidades de trabalhadores numerosas;
f) - a corrida eleitoral e a proximidade das eleições
g) - a justiça do nosso pleito que não envolve sangria no governo.

Assim, Mestre, você e o João que não medem esforços para advogarem
nossa causa, poderiam se entender e fazer chegar ao conhecimento de
Brasília o nosso problema e o momento é agora em decorrência das
pesquisas não serem as mais favoráveis.Finalizando, amigo e Mestre,
não custa mandar cópia da excelente postagem do Rossi de 02 do cor-
rente mês. Um abraço,DivanySilveira-SeteLaagoas-MG


Cláudio Augusto Falco disse...

É os associados, assistidos e pensionistas do POSTALIS (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), estão amargando um prejuízo enorme com recursos aplicados na dívida Argentina, e com toda certeza não foram eles quem decidiram por tal aplicação.
Quiça, o Mantega, não estaria tentando diluir o prejuízo do POSTALIS, as custas da PREVI, PETROS e BNDES.

Anônimo disse...

Sugestão para a Argentina e sua presidente ( ou presidenta ? ):
Entrem com a AÇÃO DOS 30%.

Anônimo disse...

Professor:

a neurolinguística ensina: quando tiveres feito uma coisa errada, diga que não a fizeste. É assim com a Previ: quando são rápidos nas respostas é porque eles têm errado.

Anônimo disse...

A nossa historia com a Previ esta igual os telejornais, a cada 2 dias um acontecimento novo o qual abafa o anterior,mais a frente os resultados voltam as telinhas com pouca enfase ou acabando em pizza.Ai de nos se Jesus nao nos acolhesse!Mas como creio na justiça divina mesmo que para alguns possa ser tarde,ele e Fiel para cumprir.Porque so nos resta esperar no Senhor.Pois o que mais peço para todos nos e a misericordia dele quando leio atraves dos blogs,o desespero dos meus irmaos e a luta dos homens de grande bravura.Que seja feita a vontade de Deus!Paz!Catia Ferreira

Anônimo disse...

Embora o Carvalho negue, eu não duvido nada que este governo esteja maquinando alguma coisa no apagar das luzes. E que os vassalos petistas, sindicalistas sem vergonha estejam metidos nisto. Só a cadeia para esta gente. vamos lá Paulo Roberto Costa. manda ver.

Anônimo disse...

Tem que apertar esses caras em relação ao Empréstimo Simples, só assim, sairemos do buraco. Quem já viu um estouro de um reservatório d'água??? Não se tapa um buraquinho com pouco cimento, tem que colocar uma quantidade maior. Tem que soltar o dinheiro na sua totalidade para pagarmos os arrochos mais caros e ir tocando a vida devagarinho com menos preocupações. 180/180 rende bem, é nosso, e o retorno é sagrado. Então façam logo isso seus filhos da mãe... ou vocês são filhos de chocadeiras, sem coração, estou p... da vida com tudo que está acontecendo. Não adianta ninguém da chapa 3 levar sugestão para esses caras pois eles estão zonzos ainda com a porrada da eleição e não vão atender. O negócio, é resolver na marra. Quando a Dilma vier aqui no meu Estado eu vou chamar uns quatro colegas meus, brabos e vamos fazer a maior zoeira para ela saber o que os aposentados e pensionistas da Previ estão passando. Vocês que são mais letrados dêem aos candidatos da oposição releases para eles mostrarem nos seus programas eleitorais o que essa diretoria da Previ anda fazendo com nós!!! Quá gente, não aguento tanta sacanagem. Vumbora professor, vumbora Medeiros, vumbora Rossi, a hora é agora. Fui