BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PSDB ATACA PT PELOS BÔNUS NA PREVI

      O que esperamos firmemente é que a notícia abaixo, publicada no site do PSDB, não seja somente um ataque eleitoral, mas, sobretudo, uma nova e diferente conduta deste partido em direção a uma nova abordagem quanto aos fundos de pensão. Eu tomo esta matéria como um compromisso do candidato Aécio Neves de mudar a legislação hoje existente (Resolução 26, ítens da LC 108 que retiraram o corpo social da administração efetiva da PREVI, etc.)
Vamos cumprir o que prometem e fazer diferente, não é FHC? Somente criticar não basta. Se chegarem ao poder, MUDEM! 

PT garante bônus para caciques da Previ

19 de agosto de 2014 
Banco-do-Brasil-Foto-George-Gianni-1


Em razão da má rentabilidade de seus ativos no ano passado, a Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) suspendeu este ano o pagamento de um benefício, o BET (Benefício Especial Temporário), e voltou a cobrar contribuições de seus participantes. Apesar disso, os diretores da instituição decidiram conceder a si mesmos um bônus de R$ 500 mil, retroativo a 2011.
O descalabro é mais uma prova da péssima gestão que o PT adota nas empresas públicas, com medidas ideológicas que favorecem alguns poucos – em geral pessoas ligadas ao partido – e prejudicam muitos.
Mas o que o PT tem a ver com essa decisão da Previ? É simples. O conselho da Previ é composto por um presidente e seis conselheiros, dos quais três são eleitos pelos funcionários do BB e três são indicados pela diretoria do banco, ou seja, pelo governo. Os três conselheiros eleitos pelos funcionários votaram contra esse bônus milionário. Os três indicados votaram a favor. A decisão pró-bônus, então, foi tomada com o voto de minerva do presidente do conselho, também indicado pelo governo. Mais especificadamente pelos caciques do PT, que aparelharam não só o Banco do Brasil, como também as demais estatais que deveriam pertencer a todos os brasileiros.
A insatisfação com a influência do PT na entidade é muito grande. Pela primeira vez em 14 anos, a facção majoritária do Sindicato dos Bancários, ligada ao partido, perdeu uma eleição para a diretoria e os conselhos.
Todo bônus deve ser atrelado ao desempenho dos diretores que vão recebê-lo. Isso torna o caso da Previ ainda mais escandaloso. Porque o desempenho no ano passado foi pífio, com um buraco de R$ 4 bilhões, obrigando a instituição a suspender o BET e a voltar a cobrar contribuições dos participantes. Estas estavam suspensas desde o superávit registrado pela Previ em 2010. E o BET vinha sendo pago desde a mesma época para 118 mil funcionários e pensionistas do banco.

29 comentários:

Blog do Ed disse...

Mestre Zanella
Tem que aparecer um líder de associação, por exemplo, a ANAPLAB, e ir até o candidato Aécio (por exemplo, através do Senador Paulo Bauer) e QUESTIONÁ-LO sobre nossos assuntos (Resolução 26, Pleno Acesso, Voto de Minerva, Patrocinador (supervisor ou DONO?),Remuneração de Diretores, Retirada de Patrocinador, destinação dos recursos das EFPc, administração dos Planos de Benefícios das EFPC etc. etc.,
Edgardo Amorim Rego

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Bom dia (se é que hoje 20, pode ser um bom dia. Prof. Ari, tudo muito bonito sobre a matéria do PSDB; será que eles vão consertar a caca que fizeram quando estavam no governo??? Tenho minhas dúvidas.....FHC nos legou o DIREITO de não termos o DIREITO de administrar e decidir sobre o que nos pertence a PREVI. Está mais do que na hora de usar o voto de MINERVA, para desfazer esse maldito NÓ. Por fim, VIVA.... a ANABB acordou. Tarcísio.

Anônimo disse...

Caro Ari,
Um tópico que consta da publicação da ANABB sobre o encontro na Previ, me chamou à atenção:

"O novo convênio prevê que o Banco do Brasil reconhece que os funcionários cedidos para a Previ, inclusive os que ocupam cargos de diretores, fazem jus a receber todas as verbas que receberiam do Banco, caso nele ainda continuassem trabalhando (inclusive PLR), devendo a Previ ressarcir ao Banco os montantes pagos aos cedidos."
É este o trecho: "fazem jus a receber todas as verbas que receberiam do Banco, caso nele ainda continuassem trabalhando (inclusive PLR), devendo a Previ..."
Entendo que, somente aqueles que eram DIRETORES e foram cedidos à PREVI é que fariam jus à remuneração variável. Aqueles que não detinham esse cargo não fariam jus.
Estou certo?

Anônimo disse...

E o resultado da INVEPAR ?
Alguem comentaria ? Dá Bônus ?
Onde está Pizzolato ?

Anônimo disse...

Colegas,

Recebi mail da Anabb e suspeito, pelo conteúdo, que há algo de muito PODRE no reino da PREVI.
Benefício em causa própria com sigilo sonegação de informações vitais ao plano de aposentadoria.

ASSOCIAÇÕES POR FAVOR DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO O ACHAQUE CONTRA AS APOSENTADORIAS DE IDOSOS, PELO BANDO DO BRASIL E PELOS DIRETORES DA PREVI.

Anônimo disse...

Colegas ,

Não estão dando bolas para a situação do William Bento.
Recebi e-mail denunciando a condição em que ele se encontra.

Infelizmente não posso me identificar, caro MENTE ABERTA Sr. Divany, a quem admiro pelo que escreve e suas posições.
Abraço

Anônimo disse...

Adaí Rozembak disse tudo e mais um pouco na Carta à PREVI:
http://adairosembak.blogspot.com.br/

Toda a argumentação legalmente embasada penso ser subsídio cabal para Denúncia no MPF, PREVIC... inacreditável a cara de pau da Previ e Previc que continuam na penumbra.
O labor: Ilegalidade e silêncio.
O prênio: os Bônus, os Benefícios 'SEM TETO", etc.

Fico pensando se os Diretores Executivos do HSBC, ITAU, BB ganham 5, 3, 1 Milhão por ano... também seria o PREÇO DO SILÊNCIO E DAS ILEGALIDADES ?

E chamam isso de RENDA VARIÁVEL, PLR...

Que bom saber que temos um colega que acompanha e elabora essas considerações.

Marcelino Maus
F6752890

Anônimo disse...



"NÃO É NADA, NÃO É NADA, MAS O TRABALHO APARECE !!! "

Laborioso Mestre, às vezes vejo colegas lamentando que

o grupo não faz nada para alterar o "status quo " do

PB-1, esquecendo o ditado secular : água mole em pe-

dra dura. . . . .". Eu esqueci de lhe dizer,Mestre,

mas conversando com elemento que trabalha no gabinete

do candidato Aécio, ele informou que há denuncias

graves em quantidade para encher um caminhão , prin-

cipalmente oriunda de Fundos. Aliás, você é testemunha

e incentivador que se denuncie irregularidades.Cordial-

mente DivanySilveira-SeteLagoas-MG






Anônimo disse...

Relendo os artigos e comentários respectivos chego a conclusão de que so nos resta o caminho indicado pelo caro Ari Zanella: a extinção do tal contrato de cessão. Afinal o patrocinador não é o dono de nosso fundo.

Anônimo disse...

Qual a situação do William Bento? O que está acontecendo?

Anônimo disse...

Algum tempo atrás, o receio da retirada de patrocínio, agora se sabe o quano a PREVI é importante para essa gente, esses fatos não eram conhecidos e na época eu disse, "se for sem levar nada, já vai tarde"

Anônimo disse...

QUE ESTAH ACONTECENDO COM O SR. WILLIAM BENTO? ALGUEM QUE SABE PODE CONTAR?
ESTOU LENDO VOTOS DE SOLIDARIEDADE…
QUE ESTAH ACONTECENDO?

Juarez Barbosa disse...

Prezado Ari,

Passe o desabafo do William prá eu publicar em meu Blog, se possível.

Meu e-mail é:

jdeabarbosa@gmail.com

Um abraço.

Anônimo disse...

Sobre seu comentário de 18:00 hs.
Realmente o caminho é por aí. Tal qual a malfadada Res. 26, que, alegando efetuar a regulação, acabou desvirtuando as LCs 108 e 109, propiciando ao patrocinador um quinhão que não lhe cabe, da mesma forma para os outros malfeitos da PREVI acredito que so nos resta um caminho: a boa política. Isto porque o judiciário já deu mostras de que somente os herdeiros dos herdeiros é que acabarão, eventualmente, recebendo algum e isto se algo sobrar. No fundo não nos interessa quem esta no poder: precisamos é que as leis sejam cumpridas, sem distorções; precisamos é que as pessoas detentoras desse poder tenham vergonha na cara. Citar Rui Barbosa seria redundante.

Henrique Soares disse...

Estaríamos nos voltando para o PSDB? Nova e diferente conduta? - Lembro de quando eu era criança, pensava que virar adulto deveria ser muito chato, então não fui surpreendido pela realidade, pois é mesmo muito chato ser gente grande e, viver na vulnerabilidade de nossas fraquezas.Já conseguiram nos fazer mudar o foco de nossos reais propósitos, estamos e não queremos saber, falar de outra coisa que não seja esse maldito bônus, agora é o PSDB que aproveitando o momento, acena com a provável resolução de nossos problemas, caso cheguem ao poder novamente. Que pena da gente. Afinal de contas, o que nos interessa, não é o que nos pertence? - Não é esse BEM mais valioso do que querermos consertar tudo? - Pergunto: O que mais nos incomoda, o que mais nos dói? - Eu saberia responder.

Anônimo disse...

Juarez, sem anonimo não dá pé.

Anônimo disse...

A chapa "AMIGOS DA AABB-Rio - ODALI, MÁRIO e SÉRGIO - ODALI DIAS CARDOSO" saiu vencedora ao final de 13 horas de votação, a qual transcorreu em clima de harmonia e respeito, não obstante a energia com que candidatos e apoiadores buscaram a preferência de cada um dos 958 associados que ontem votaram.

Com 58,5% dos votos válidos, ODALI foi eleito Presidente do Conselho de Administração, MÁRIO ENGELKE será indicado Presidente do Conselho Deliberativo e, do Conselho Fiscal, SÉRGIO RICARDO CARVALHO.

Que seja profícuo o mandato do triênio 2014/17, cuja cerimônia de posse ocorrerá no dia 1º de setembro.

Anônimo disse...

Não sejamos ingênuos, achando que mostrar os problemas da Previ para os meios de comunicações de modo geral, irá nos beneficiar. O povo de modo geral (incluindo a imprensa) nos vê como casta de beneficiados. Ao invés do pessoal de fora nos apoiar, vão querer é acabar de vez com a Previ. Nossa luta tem de ser interna e as soluções devem ser buscadas via alteração dos estatutos e/ou pelo judiciário mesmo.

Wanderley

Anônimo disse...

Sr. Bento,

Denunciar ao Ministério Púbico.
Idoso sendo atacado por dirigentes, bullying.

Anônimo disse...

Chegou novo dia 20 e nadicas de ES. A Previ está sacaneando mesmo todos os aposentados. Vamos brigar por 180/180 já. Minha margem há três/quatro meses não oscila nem pra baixo... nem pra cima.Se deixassem de debitar a Parcela da Previ, tiraria uma graninha boa.
Isso é uma esculhambação total. Vamos Mestre Ari, ações concretas devem ser aprofundadas pois os pequenos grandes poderosos da PREVI estão agonizantes com as últimas publicações. Estão de juízo quente!!!

Anônimo disse...

É uma pena que não tenha ocorrido a manifestação… entretanto, tem que ficar bem claro: quanto mais tempo os associados do Previ participarem desta “aposta” (renda variável)... mais perdem... Em outros termos, “determinado capital financeiro” conhece bem o valor das ações ... Isto se chama assimetria de informação...

Exemplificando: tenho um amigo de infância cujo avô, pai e tios eram proprietários de uma grande loja atacadista de tecidos. A maior de Belo Horizonte na época. Alguns anos atrás me encontrei com este amigo e ele me contou uma passagem de sua infância. Nas palavras do meu amigo: “nos encontros sociais meus tios sempre diziam, o negócio vai melhorar, vai melhorar... Nunca melhorou...” Provavelmente, foi porque as fábricas começaram a vender diretamente para as lojas de tecidos varejistas. Hoje meu amigo, seus irmãos e primos estão todos muito bem. São médicos, engenheiros, dentistas, etc. Mas, ninguém mais tem atacado de tecidos. Assim será com a Bolsa... pode melhorar, mas depois vai piorar... A tendência da Bolsa é de baixa irreversível... Igualmente, o modelo fundo de pensão é um modelo “furado”...

Anônimo disse...

Colegas,

Convencer o Sr. Aécio da retirada do voto de minerva instituído por seu partido!
Que escreva a promessa/compromisso.

Anônimo disse...

Colegas,

Como é que vão mobilizar os participantes do Previ 1, para comparecer em protesto no Mourisco.
Estão todos "pelados " de grana/dinheiro/bufunfa, mal podem se manter comprando remédios, comida e lá por vez uma roupinha...
Só o Ministério Público pode mudar o quadro existente.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Nao importa se é PSDB ou PSB ; o importante é SEM PT.

Anônimo disse...

Manifestação frustrada!!!! Eles estao rindo do fiasco.

Anônimo disse...



Ao colega Wanderley- das 22,17

- Caro colega, há controvérsias !!

Meus respeitos,DivanySilveira -SL

Anônimo disse...

Dr. ARI, favor deletar/retificar texto anterior.

Acompanhando comentários sobre denúncias aos Partidos dos Presidenciáveis comento:

Sarney, Collor, FHC-PSDB, LULA-PT... só querem aproximação com o BB nas Campanhas Eleitorais.
Depois... vem a ganância em mamar nos Orçamentos de BNDES, BB, CASSI, PREVI... pendurando nos Cabides seus correligionários, estes muitas vezes hibernando na Diretoria dessas Entidades...
DIFÍCIL MUDAR essa situação de SAQUE PÓS ELEIÇÕES.
Ninguém sabe quanto o BB já levou.. 2(67) +7,5(BET) +15B(contribuições não pagas desde 2002)...
E as empresas OGX, a Previ perdeu apenas 15 milhõezinhos?

Não tem jeito: somente uma CPI no Senado, auditando PREVIC, BB, PREVI desde 2002.

PORQUE NINGUÉM comenta o fato do SUPERAVIT DE 25 BI ser decorrente do GOLPE DE 24.12.1997?
São 90.000 Participantes que tiveram 25% na redução dos Benefícios!

Se o BB não tivesse enfiado a mão na Previ, seriam 50 BI de Superávit?

Marcelino Maus
F6752890

João Rossi Neto disse...

Mestre Ari,

Em diversas oportunidades, vi colegas desanimados e com justa razão, com a falta de ética, de transparência e da falta de vergonha na cara, dos INDICADOS pelo BB para atuar no Fundo, os quais nos lesam, dilapidando os nossos recursos estocados na Fiel Depositária PREVI para quitar as aposentadorias, em favorecimento do patrão Governo/BB, inclusive com o uso recorrente do privilegiado Voto de Minerva, ferramenta aprovada aos patrocinadores, pela IMORAL LC 108/2001 que coloca os participantes de joelho, pois configura um deplorável ENTULHO AUTORITÁRIO.

Foram golpes engenhosos (Res. 26/2008) e tramados por delinquentes do colarinho branco, com largo conhecimento em Previdência Privada, pagos regiamente, todavia, não passam de pessoas sem escrúpulos, meros "sabujos" que se vendem e prestam os serviços sujos e rasteiros, subtraindo o dinheiro dos aposentados com artimanhas jurídicas de quinta categoria, porém eficientes.

Pois bem, diziam os colegas, sofridos e castigados pelo "relho governamental" que o ininterrupto e hercúleo trabalho feito nos BLOGs, de forma gratuita, por amor a causa -- defesa intransigente dos direitos dos associados -- não surtiam os resultados almejados e que a Diretoria Executiva da PREVI não dava a mínima atenção para as publicações, pautando-se pela máxima: "Enquanto os cães latem, a caravana passa".

Ocorre que restou provado o contrário, eis que incomodado com as criticas veiculadas nos BLOGs sobre o BÔNUS para os Diretores, o próprio Presidente, O Imperial, Dan Conrado, levantou-se do seu majestoso "Trono" do Palácio de Cristal e veio apresentar falsas justificativas aos participantes, claro que inaceitáveis, mas se deu ao trabalho de prestar contas.

O jogo democrático funciona desta maneira, os prejudicados denunciam as tramoias, registram o repúdio e protesto contra os malfeitos orquestrados e ou buscam a reforma das irregularidades na Justiça. Tudo tem que ser feito corretamente, de forma civilizada, legal e ordeira, vez que não podemos vencer pela valentia ou pela Lei de Talião.

Devemos, sim, valorizar os canais de comunicações e usá-los à medida das nossas necessidades, dado que as redes sociais são realidades que vieram para ficar, os contatos são em tempo real, globais e já se tornaram um patrimônio da humanidade.

Contudo, nem tudo que brilha é ouro. É preciso sempre ter a cautela e prudência de verificar as fontes das matérias divulgadas, não as tendo como verdades absolutas, sob pena de propagarmos intrigas e calúnias indevidas.

Por fim, antevejo que a BOVESPA, hoje, vai bater o seu record após crise financeira mundial de 2008, fechando o pregão com mais de 59.000 pontos, ou seja, um pulo para o emblemático número: 60.000 pontos. Parodiando o inoxidável amigo Divany, tudo indica que este ano vai chover na nossa roça.

Anônimo disse...

Ari, Desejo aqui Parabenizar e agradecer a todos os colegas que estiveram ontem na porta da PREVI, não pude ir nem ouvi nada a respeito, mas vi as fotos no blog do Juarez e achei louvável as imagens.