segunda-feira, 8 de abril de 2013

FALTA DE LIDERANÇA


Caro Ari,

A colega Cecilia Garcez achou o assunto muito interessante e levou para o grupo de estudos da ANABB, do qual participa, a sugestão que lhe enviei, intitulada: "Qual a força dos nossos representantes na PREVI",conforme  resposta desta data. Resta agora aguardar que a matéria receba sinal verde  e evolua positivamente.  O ideal seria que todas as entidades se juntassem em torno desse projeto, inclusive adicionando comentários novos para enriquecer o seu conteúdo e mantivesse firmeza  até a sua implantação.

O desiderato é de buscar um avanço gradual e sustentado, um pouco aqui e outro tanto acolá e com voz em uníssono talvez sejamos ouvidos pelas autoridades e por quem de direito, a fim de darmos um basta nos desmandos dentro da PREVI, que está mais para casa da Joana, onde o Presidente da República de plantão (O partido pouco interessa) dá ordens para subtrair o nosso patrimônio e os outros poderes (Legislativo e Judiciário) fazem vistas grossas.

Nós precisamos deixar de falar em "Patrimônio da PREVI", porque a Caixa é uma simples prestadora de serviços e não é dona de nada. O dinheiro pertence aos participantes e assistidos para pagamento das suas aposentadorias.

Neste contexto, não é preciso usar de diatribes contra o Governo para provar, de forma inconteste, à sociedade que essa voracidade do Poder Executivo, hoje, da Presidente Dilma Rousseff  sobre o nosso dinheiro  é antiga, recorrente e um descalabro absurdo,  de um País sem porteiras morais, onde o Chefe do Executivo é o primeiro a desrespeitar o cumprimento das leis, quando estatutariamente caber-lhe-á o papel de Guardião da Constituição Federal, repositório intocável de normas e regras que balizam as vidas dos povos. Sem esses limites primordiais e fundamentais o mundo seria uma barbárie.

Cada País tem a sua Constituição e na maioria deles as leis são cumpridas à risca, o Brasil, seguramente tem a Constituição mais extensa do mundo, leis bem estruturadas, mas é um dos maiores focos de corrupção e em face do desleixo na aplicação dessas leis. Aqui ainda vigora o jeitinho brasileiro e a Lei do Gerson. Só pobres e negros vão, efetivamente, para a cadeia.

A exposição da verdade, crua, simples, esgarça por si só o argumento falso e insólito do Presidente da República. Basta a simples leitura do artigo 102 da Lei 10.741/2003 e do artigo 20 da LC 109/2001, para concluir que princípios de direito pétreos  insculpidos nas duas Leis invocadas foram atropelados vergonhosamente por uma mera resolução inferior. Inobstante, as autoridades fingem nada ver em conluio com o Poder Executivo nesse jogo corporativista, onde um deve favores ao outro. Sabem onde o “galo cantou”, contudo não querem colocar o guiso no gato (Governo).

Com efeito, deveria ser “DEVER DE OFÍCIO”  da própria Presidente Dilma, do STF, da AGU, da OAB, etc., tomar a iniciativa de corrigir essas INJUSTIÇAS, de determinar a cessação dos crimes de lesa idosos, os desvios de conduta monstruosos, transformando a vida dos aposentados do BB em um verdadeiro inferno, pois roubar o dinheiro das suas aposentadorias significa tirar das suas bocas os pães próprios e os dos seus dependentes, acarretando-lhes justas preocupações, ansiedades e todo tipo de doenças com o comportamento desonesto, arbitrário e ditatorial das hostes governamentais que nos sufoca por sermos impotentes para enfrentar uma máquina poderosa de Governo.

Não existe nada mais sublime e frágil do que as crianças e os idosos, isto é ponto pacífico em qualquer parte do mundo quando se aborda esse público alvo em direitos humanos. Portanto,  o ESTADO sério, Democrático e de Direito, deve proteger, com unhas e dentes, dando prioridade absoluta a essas pessoas indefesas da sanha dos criminosos do colarinho branco.

Mas, aqui, a coisa é às avessas, a Presidente da República despe-se da sua função de zelar e de defender os mais carentes e com uma virulência surreal, inverte os papéis e transita em rota de colisão com os interesses dos aposentados, em especial os do BB, com o agravante de que, na contramão da história,  é a timoneira da ILEGALIDADE e IMORALIDADE, já que   avança diretamente sobre os Fundos de Pensão estatais, forjando documentos jurídicos espúrios, como foi a Resolução ex-CGPC, agora CNPC, 26/2008 assinada pelo ex-ministro Pimentel do MPS para capitalizar o BB , seu maior banco estatal e transferir dinheiro para empreendimentos  que vem ao encontro do seu Governo, como é o caso do deficitário TAV-Trem Bala.

Para ludibriar a população que detém o Ensino Fundamental e o Terceiro Grau de escolaridade, arquitetam as tais resoluções, cujo modus operandi tem o cunho de emprestar aparência de normalidade aos atos lesivos aos idosos do BB e temos que admitir que os malignos documentos, embora sem enquadramento e respaldo técnico, portadores de meias-verdades são bem redigidos e com a ajuda do Judiciário, conseguem abrir os cofres da PREVI e somente, em 24/11/10, canalizou para o patrocinador BB, a fantástica fortuna de R$7.5 bilhões, equivalente a 50% da Reserva Especial acumulada até 2009.

De outra parte, a população que está ao nível e abaixo da linha da pobreza,  não gera preocupação, visto que por ser comprovadamente humilde, vegetar na extrema e máxima penúria, não lê jornais, não acessa a internet e sequer entende as notícias de jornalismo via TV, é  vinculada umbilicalmente ao Programa de Bolsa Família, de natureza  paliativa, que acaba sendo uma compra indireta de votos e um tipo moderno de cabresto.

Alheia a tudo que está fora da Bolsa Família que recebe de mão beijada, vive na dependência desse benefício dito como temporário e é por isso que  os índices de popularidade, apurados em pesquisas bem direcionadas para os Bolsões de Pobreza, são sempre elevados. É óbvio que para o pobre carente fala mais alto o instinto de conservação e faz tudo para garantir eternamente a sobrevivência com essa renda vitalícia, cuja retribuição é feita via do voto ao partido que estiver encastelado no Poder, o que resulta na perpetuação do poder, onde os meios, para os desonestos, justificam os fins.

Por todo o exposto, ficou patente que sem união maciça em torno de uma entidade forte, com representatividade, capaz de defender os nossos direitos em qualquer fórum, estaremos sempre em desvantagem e à mercê dessa tríade do mal (Poder Executivo, Judiciário e Legislativo). A derrubada da Resolução 26/2008 é o principal obstáculo que temos pela frente. Sem ela vão para o abismo os Benefícios Especiais Temporários e desata-se o nó da reversão de valores para os patrocinadores, direito exclusivo dos associados, consubstanciado em lei e que nessa mágica funesta chamada Resolução, momentaneamente foi deslocado indevidamente para os lados da ré (Presidente Dilma Rousseff).

(Autoria de João Rossi Neto)

48 comentários:

WILSON LUIZ disse...

ALERTA!!! ALERTA!!! ALERTA!!!

As ações do grupo XXX, do empresário? Eike Batista, já perderam 90% de seu valor, desde o lançamento, há uns dois ou tres anos. Hoje, no pregão da BOVESPA, estavam caindo mais uns 15%. Parece que houve uma manifestação da presidente Dilma, dizendo-se preocupada com a situação, e que seria armada uma operação socorro, em princípio através da Petrobras(pobre ex-jóia da coroa, mais uma "furada"). Segundo relatou colega que participou de reunião com o diretor Marcel, no Paraná, o sr. Batista, volta e meia, bate às portas da PREVI, pedindo que a mesma invista em seus castelos de areia. Vamos abrir o olho, todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

Brilhante !!! texto perfeito para publicação na mídia , somente a união das entidades citadas seria o ruir das muralhas dos encastelados , todos os argumentos já estão muitíssimo bem colocados ,a propósito quando será a próxima eleição da previ ? .

Anônimo disse...

Estou e fico revoltado com tudo.

Anônimo disse...



'GENTE,DUDU TÁ LENDO ! '

Mestre Ari, depois de uma matéria tão bem exposta, tão explícita,tão atual, do nosso João Sem Medo, seria gratificante se você , Mestre, pudesse nos dizer : Gente, eu falo sério, acreditem : A PREVI TÁ LENDO E ATENDENDO NOSSOS DIREITOS. . .EU DISSE DIREITOS! O titulo que encabeça esta mensagem, hoje estampada na grande imprensa, causa lembranças agradáveis em todos os pais, avós e demais familiares,que já viveram uma situação parecida, pois anuncia um fato novo e alvissareiro naquele grupo familiar . Da mesma fora, um "furo" do nosso Mestre similar ao sugerido acima, traria bem estar e felicidade a todos !!! Sonhemos irmãos e irmãs enquanto a hora não chega. . .Cordialmente, Divany Silveira- Sete Lagoas-MG

Anônimo disse...

Caro colega Wilson (19:25);

Pois é...Só falta a Previ socorrer o Batista. Ele presenteia seus filhos com carrões de luxo enquanto nós compramos passes para que nossos filhos possam ir de coletivo para o trabalho. A Previ deve ajudar a nós e não os já bilioários.

Anônimo disse...

Ajudar o Eike da retorno. Pra nós, a mixaria de sempre e olhe lá.....Ta certo. Vcs votaram tanto no Marcel que ele ganhou a eleição. Nao com meu voto, mas o da maioria, agora agüentem!

Francisco Santos disse...

Desculpem fugir do assunto em foco, mas como eu sei que o pessoal da Anabb frequenta este Blog, quero registrar aqui a minha indignação. Enviei 3 mensagens à Anabb solicitando informações sobre o andamento do processo referente ao 1/3 IR e também como proceder para substituir o advogado, já que o processo encontra-se parado desde 2007, conforme informação obtida no site www.trf1.jus.br. Sabem qual foi a resposta ? Nenhuma, simplesmente ignoraram as mensagens. Eles devem estar muito ocupados contando o dinheiro arrecadado dos associados otários.

Francisco Rodrigues
Mat: 3.434.360-1

Ruth disse...

Oi Francisco Rodrigues, sou Ruth Rodrigues e também tenho uma ação 1/3 IR junto à ANABB desde o ano de 2000. Podemos trocar informações? Não sei se é prudente colocar aqui o meu e-mail, mas havemos de nos falar. Matr. 8.873.540-0.
Dr. João Rossi Neto, o senhor é um grande sábio! Parabéns pelas palavras que descrevem o que muitos de nós desejaria dizer.

Anônimo disse...

Ou esta anabb muda ou eu vou me desfiliar e incentivar todos os meus colegas a fazerem o mesmo.

Anônimo disse...

Tolice, nenhuma entidade pode fazer nada contra a lerdeza da jusriça. Entrei contra a Caixa, FGTS em 1999 com Escritório famoso aqui do Rio, por minha conta, e ate hoje neca. Justica é assim mesmo.

Anônimo disse...

A VERDADE É UMA SÓ; FAZ TEMPO QUE ESTAMOS SENDO ENGANADOS PELA PREVI E BB, ANABB .....
PRECISAMOS DENUNCIAR E JÁ.

TAMBEM TENHO A AÇAO NA ANABB, disse...

Caro Francisco Rodrigues (08/04 - 22:40 hs),

INFELIZMENTE, entrei com a ação IR 1/3 PREVI, pela anabb. Isso em 1999.
Da anabb eu jah desisti de obter alguma informação. Tentei com o Dr. Evangelista, no email dele, algumas vezes, e nenhum retorno obtive.
Tenho alguma informação atraves do site do TRF, mas nao eh o bastante.
Estou esperando o desfecho dessa ação pra cair fora da anabb.
ANABB nunca mais !!!!!
Luiz

Anônimo disse...

Minha ação IR na Anabb é de 2002. Acredito que eles tenham convênio com algum órgão para atrasar o andamento. Grande parte dos associados ainda permanece por conta única e exclusiva desses processos.

Na hora que acontecer o pagamento eles sabem que pularemos fora. Ninguém aguenta ser enrolado tantos anos. Não adianta achar que isso é loucura. O atendimento é semelhante ao da previ para não haver respostas conclusivas.

A vontade é desfiliar e deixar ver o que acontece.HAJA PACIÊNCIA COM TANTA MARACUTAIA

Anônimo disse...

Meudeusdocéu,não aguento mais!! Esse processo 100% pensionista sai? O outro nada fala. Tem um bode na sala, ou melhor tinha. kkkkkkkkk

Parabéns!!

Ângela.

Anônimo disse...

Que gozado Prof. Ari, a Previ não cumpre mais nada, nem o que escreve e divulga no seu site, hoje 09.04. e o ES não está liberado, eu preciso renovar urgentemente. Já estou até sentindo, que não terei MC e tinha, antes da suspensão. Marcel, onde que tu andas o cara pálida?

ABAIXO ASSINADO CONTRA O USO DA PREVI, disse...

Está circulando na rede.
Participe do abaixo assinado contra o uso dos recursos de nossa aposentadoria para o trem bala.
É para ser encaminhada a presidenta Dilma.

http://www.avaaz.org/po/petition/Dilma_dinheiro_de_pagar_aposentadoria_dos_empregados_das_estatais_nao_e_para_trem_BALLA_a_fundo_perdido/?tlVzYbb

Luiz

HELENO PINTO NOBRE disse...


SINCERAMENTE O QUE AINDA ESPERAM DE SAIR DESTA TAL DE ANABB. ELA SOMENTE SERVIU PARA ENRIQUECER O SENHOR VALMIR CAMILO . ALGUÉM AINDA ACREDITA QUE NÃO TENHA SIDO ESTE O OBJETIVO.
VOCÊS ACREDITAM EM PAPAI-NOEL. COELHINHO DA PÁSCOA QUE PÕE OVO DE CHOCOLATE E MULA SEM CABEÇA .

TEM QUE SER REALMENTE MUITO ALIENADO ACREDITANDO EM ANABBs E FASBBs E OUTRAS . VADE RETRO SATANÁS .

AQUI ALGUÉM QUE NÃO SE ESCONDE E ME IDENTIFICO. HPN; MATRICULA 3984740-3 . BERRANDO PARA QUEM QUISER OUVIR MESMO. CHEGA DE SER ILUDIDOS POR ESTES ESPERTALHÕES .!!!

HELENO PINTO NOBRE É O MEU NOME; ASSIM FUI REGISTRADO HÁ 62 ANOS ATRÁS .! CHEGA DE ANONIMATO . CHEGA DE SE ESCONDEREM .!!!! VAMOS ASSUMIR O QUE SE DIZ .!!!!

Anônimo disse...

demorou anônimo das 01:30 eu já to fora

Anônimo disse...

Ari,

Registre, se for possível, o meu elogio ao Dr. Rossi pelo post Falta de Liderança.

Um abraço de james.

Anônimo disse...

Prof. Ari, viu o (ex) comunista aldo Rebelo, presidente da cpi da Nike no programa roda viva? Ele estava com o agasalho da Nike, pode? A ideologia eh relativa! Depende do lado do balcão

Anônimo disse...

Falta de Liderança e Data Venia, o STF rasgou a Constituição.
Trabalhos primorosos que precisam ser aproveitados. Precisamos divulgar amplamente. Alguém poderia organizar e nos passar as orientações para divulgação.Prfecisamos dar continuidade.
O tal Forum Jurídico está parecendo mais uma reunião como tantas outras.Alguns participantes já velhos conhecidos e o tempo muito curto para cada tema não dão muita expectativa de êxito. Veremos.

Francisco Santos disse...


Após o rombo de R$ 260 milhões em 2012 que levou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a intervir, há duas semanas, na Geap — a fundação que administra os planos de saúde de 625 mil servidores públicos federais e dependentes —, pelo menos duas outras grandes operadoras de convênios do funcionalismo estão com sinal de alerta piscando.

As contas da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) e da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) fecharam o ano passado com buracos preocupantes no caixa.


A Cassi, com 855 mil beneficiários, entregou balanço com deficit de R$ 107,6 milhões, depois de cinco anos de superavit. O resultado da Assefaz, que atende 96,3 mil servidores e dependentes, foi proporcionalmente muito pior: a fundação encerrou o ano com rombo de R$ 37,2 milhões, o equivalente a um terço do registrado pela operadora do Banco do Brasil, que tem quase 10 vezes mais usuários atendidos. O último deficit da entidade dos servidores da Fazenda, de R$ 15,2 milhões, havia sido registrado em 2008.

Fonte : Correio Braziliense, de 09/4/2013.

Francisco Rodrigues

Anônimo disse...

Prezado aRI,
Eu cobro coerência da turma que lê os blogs. Eu disse há alguns dias que precisamos levar avante a ideia do Joao Rossi, no sentido de integrarmos a ANABB a nossa luta.Afinal de contas uma entidade que recebe nos cofres todo mês mais de $4.000.000,00 tem que ter compromisso com os seus donos,para usar as palavras do Sergilo Riede, na ultima revista da Anabb.Afinal de contas, a nossa sobrevivência INTERESSA muito de pertoà citada entidade, por motivos óbvios. Querendo ou não, ela tem algum peso politico e é disso que precisamos no momento.Sugiro aos milhares de asociados que abarrotem o endereço eletronico dela Anabb, pedindo-lhe que mude o seu foco, passando do BB, que nada lhe dá para os aposentados e pensionistas da PREVI.

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo 15:35

Cobrei este engajamento do Sérgio Riede na reunião de 18.07.2012 em Brasília, em que também participou a Cecília Garcez do CD da Anabb. Mas, concordo com você: é preciso muito mais gente cobrar uma nova atitude da Anabb - menos pró patrocinador e muito mais aos assistidos do PB1.

Anônimo disse...

Prof. Ari
Nao sei se é impressao minha na transmissao de resultados ontem notei a PREVI querendo dizer "os resultados sao esses, nada temos a oferecer de melhor" bem do tipo "se virem com esse pouco". Nao falaram dos motivos por que nao deu melhor resultados. E nem podiamos esperar isso pois os erros ninguem assume.

Anônimo disse...

Se a ANABB publicar em seu site ou na sua revista Ação esse texto de João Rossi Neto, começarei a acreditar que ela de fato, desta vez, vai nos ajudar.

Mas enquanto isso não acontece, continuo descrente total de sua intenção de ajudar os milhares de otários, digo, contribuintes seus.


Um abraço.

Anônimo disse...

Hei Professor Ari,

Esse Marcel é piquininim, mas mente que nem gente grande!
Da onde esse camarada iria arrumar os 20 bilhões de reais pra transformar o BET em BEP como prometeu na campanha?
Acho que na mesma loja onde ele compra sapato CAVALO DE aço

Anônimo disse...

PÔXA é de caí as oreia!

Com certeza o Marcel já sabia na época da campanha de que precisaria de 20 bilhões para transformar o BET em BEP. Por que prometeu então? Estava usando essa promessa pra conseguir votos dos aposentados. E os que acreditaram estão a ver navios.

Anônimo disse...

Também, com essa situação de incertezas que estão vivendo aposentados e pensionistas da Previ, a Cassi vai ter que aumentar sua arredação para cobrir os gastos com assistência médica, principalmente na área da psiquiatria.

Anônimo disse...

.acredito q o melhor "abaixo assinado" que podemos fazer eh em 2014.Vamos tirar esses desgovernos do poder!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

URGENTE;
Leia notícia em www.portogente.com.br de 09/04/2013.
É dito que haverá reunião hoje 10/04/2013 na câmara para realização do projeto TREM BALA.

maria de lourdes campina grande pb disse...

se todos se desfiliassem da anabb para quem iria o patrimonio que ela tem?

Anônimo disse...

O alívio é saber que todo o dinheiro que nos estão roubando estamos ajudando a construir o Brasil Novo

Anônimo disse...


Maria de Lourdes (09:31),

Sei lá. Não fazemos nem idéia. Se não for para as "obras sociais" do governo, deverá ir para o Banco. Para os ex-associados com certeza não vai.

Anônimo disse...

Diferentemente dos membros da Anaplab, da Afabb-RS e das demais entidades representativas cujos presidentes confirmaram participação no Fórum Jurídico lá em Brasília, alguns, principalmente aqueles que se julgam donos absolutos da verdade e não admitem manifestações contrarias às suas – não têm cabedal nenhum de conhecimento e atuação em defesa dos associados do PB-1 para que se comportem dessa maneira -, quando surge uma oportunidade ímpar para encarar, olho no olho, todos os que são julgados como desafetos, amarelam e sempre fogem do compromisso sob as alegações mais fajutas possíveis. Jamais participaria de uma entidade que tivesse dentre os seus membros gente que se acovarda e tem esse tipo de comportamento.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

A inflação acumulada nos últimos 12 meses, medida pelo INPC, foi de 6,7691% até fev/13 (v. www.portalbrasil.net/inpc.htm). Para formação do novo índice que deveria ser utilizado para correção dos benefícios em jun/13, faltariam os percentuais relativos aos meses de mar, abr e mai/13. Esses percentuais foram, em 2012, respectivamente de 0,18%, 0,64% e 0,55%. É bem provável que, agora em 2013, tenhamos índices de inflação maiores em março, abril e maio superando os do mesmo período do ano passado. À vista do exposto será bem mais atrativo que a correção dos benefícios se faça em junho/13, abrangendo o INPC cheio, ou seja, dos últimos doze meses imediatamente anteriores, do que os 3,8% retroativos a janeiro deste ano caso essa mesma correção seja feita em maio.

WILSON LUIZ disse...

FONTE ANAPAR 10.04.2013

Previ/AssPreviSite (10/04/2013)
Previ: Empréstimo Simples
Em função da transferência de informações e de dados cadastrais no período de implantação do novo sistema de gestão de pessoas do Banco do Brasil, algumas operações da PREVI, como o empréstimo, foram afetadas.

Conforme previsto inicialmente, os serviços Empréstimo Simples (ES) para aposentados e pensionistas foram reativados ontem, 9/4, não sendo ainda possível liquidar PAS nas operações de concessão e renovação. Para os funcionários da ativa o retorno está previsto para o dia 15/4.

As operações de concessão e renovação do Empréstimo Simples precisaram ser interrompidas, de 26/3 a 9/4, devido à necessidade de atualização de dados cadastrais, bem como impactos na margem consignável decorrentes de adiantamentos salariais, PAS e outras verbas, dada a impossibilidade de liquidação dessas consignações.


Anônimo disse...

Olha, mestre Ari, so sei que como já disseram, se no fim do ano o BET for realmente suspenso, a coisa vai ficar Pretíssima para muitos. Não se seria exagero usar o termo "desesperadora".
Acho bom, por prudência, já irem planejando suas contas sem este extra. Eu por exemplo vou ter que me adaptar a viver novamente no aperto financeiro e infelizmente sem alguns prazeres a mesa.
Foi o que sobrou mestre Ari para o fim de vida dos ex-funcionários do Banco do Brasil.
SINAL DOS TEMPOS!!!

Abraço Armando Siqueira

WILSON LUIZ disse...

Gostaria que o anônimo das 09:54 hs. explicasse o que é o "Brasil Novo" que estão construindo com o dinheiro que nos estão roubando. O Brasil que eu vejo é velho, velhíssimo, crescimento baixo, inflação em alta, indústria sem condições de competir no mercado internacional, nossos benefícios achatados, presidente fazendo qualquer negócio pela reeleição. Tudo isto já vimos antes.

Anônimo disse...

Gente, vocês não estão se incomodando com a reunião hoje na câmara sobre o trem bala?
Olha o futuro da Previ aí em jogo!

Anônimo disse...

OU AS ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONARIOS SEM UNEM CONTRA O INIMIGO COMUM, OU NÃO VAMOS CONSEGUIR NADA, NADINHA, VAI SER UMA GUERRA PERDIDA DE ANTEMÃO. A DISCORDIA ENTRE NÓS TEM QUE ACABAR, É UM MONTE DE ASSOCIAÇÕES EM DEFESA DOS FUNCIONARIOS QUE DIVIDIDAS NÃO CONSEGUEM MUITA COISA. TEMOS QUE NOS UNIR É A NOSSA UNICA SALVAÇÃO.

Anônimo disse...

Na verdade, eles tiram o maximo que podem da gente pra desviar a atenção e poder negociar com o maximo de vantagem pra eles, já fizeram isso com o PDV, JÁ TEM EXPERIENCIA, PARA FAZEREM O QUE QUISEREM.

Anônimo disse...

Dr. Ari,

A postagem do Jorge Teixeira é muito importante neste momento.

Mas, muitos não registraram, não focaram os índices divulgados.

Mandei um escrito ao Dr. Medeiros dia 08.04.13, conforme abaixo:

"Defenda a proposta de reajuste da PREVI só em JUNHO/13.

Fora desta data, todos do PB1, teremos prejuízo por conta da inflação futura que não será incorporada.

Falta pouco para junho.

Aos demais Colegas, vamos mandar e-mails para a PREVI para que o mês de reajuste no período de janeiro seja a partir de 2014.

Juntos somos força e temos que fazer acontecer".

Divulgue, se achares oportuno.

Um a braço de james.

Anônimo disse...

Há muito algo de muito estranho que ocorre na e com a anabb. Informações sobre andamento de processos é coisa que nunca dão. Agora nem mesmo o escritório do Dr. Ivo Evangelista informa qualquera coisa. O meu processo está SOBRESTADO mais de 3 anos e ninguém informa nada APESAR de o tal do PARADIGMA já ter sido julgado.
Acho que vou contratar um advogado da minha cidade, ir a Brasília, desconstituir a ANABB e ver no que dá. Pois de outra forma vou morrer de velho e não sei o que passa com o meu processo. E olha que estamos vivendo num tal de "estado de direito", imagina se não fosse!!!

Anônimo disse...

A anabb defende o BB, depois, se sobrar tempo, também vai defender o BB. Não sei o que fazem os milhares de associados que insistem em dar dinheiro para a anabb prejudicar os aposentados.

Ari Zanella disse...

Grande Jorge Teixeira!

O índice INPC de março/13 foi de 0,60% - dando um acumulado para o nosso caso, até março/2013 de 5,80%.
Faltando os meses de abril e maio é provável que EM JUNHO (eu acredito que o reajuste só ocorra em JUNHO) tenhamos um reajuste superior a 7%

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Eu tenho dito que temos que pressionar a ANABB que vive às nossas custas no sentido de se unir a nós nessa batalha contra o BB/Governo federal. Sem UNIAO não conseguiremos nada. Não é preciao ser inteligente para saber que acabando a Previ acaba tambem a ANABB. Então, ela vai ter de mudar o foco...Vejam no blog do Medeiros preocupante noticia sobre estrondoso deficit nas contas da CASSI, que vinha até bem...Você não pode tirar tecnicos e colocar elementos sem qualificação só porque tem carteirnha do PT...É nisso que dá...

Anônimo disse...

Professor,

INPC de março/2013: 0,60%

Acumulado de junho/12 a março/13:

5,9521%


Herberto