terça-feira, 6 de novembro de 2012

PARTO DO ES - CESARIANA

      Nasceu finalmente! Foi um parto difícil. A criança não nasceu tão linda mas também não é feia. Melhorou para os mais jovens e piorou para os mais idosos. Foi criado o método 170 onde a idade do tomador mais o número de meses do empréstimo não pode ultrapassar 170. Eis a configuração abaixo:

Idade entre        Prazo (meses)   Prazo (anos)

Até 50 anos..............120.................10
De 51 a 62 anos........108.................09
De 63 a 74 anos........  96.................08
De 75 a 86 anos........  84.................07
De 87 a 98 anos........  72.................06
Acima de 99 anos......  60.................05 



Parâmetros revisados
  • Elevação do teto de concessão de R$ 110 mil para R$ 120 mil;
  • Implementação da nova metodologia de prazo “170”, onde a idade do participante somada ao número de prestações do empréstimo deve ser igual ou menor que 170, sendo os prazos máximos das operações variando entre 60 e 120 meses;
  • Manutenção da carência em seis prestações pagas para renovação;
  • Manutenção da Taxa de Administração em 0,2% sobre o valor bruto de concessão;
  • Manutenção da suspensão da cobrança da Taxa do Fundo de Liquidez até a próxima reavaliação;
  • Manutenção da segmentação atual em três faixas etárias e aplicação das seguintes taxas para formação do Fundo de Quitação por Morte: 0,7% a.a. para os participantes com idade até 59 anos, 1,3% a.a. para participantes com idade de 60 a 69 anos e de 2,5% a.a. para os participantes com idade a partir de 70 anos;
  • Manutenção da disponibilização de até duas operações de ES Rotativo, respeitado o teto proposto, além da operação de ES FINIMOB;
  • O teto de concessão passará a ser reajustado anualmente pela variação do INPC todo mês de novembro;
  • Extinção das linhas de crédito ES Rotativo e ES FINIMOB – modalidade Série 10, mantendo-se vigentes as operações já contratadas até a quitação antecipada pelo participante ou liquidação por fim de prazo.

        Afora desagradar os mais anosos, temos que reconhecer e dar credibilidade ao blog porque o anúncio saiu rigorosamente conforme foi-me dito ao telefone pelo diretor Marcel Barros.
      E a respeito do Estatuto do Idoso? Não houve desrespeito? Bem que poderia ser mantida, nas faixas etárias finais, o atual prazo de 96 meses ou oito anos.  

169 comentários:

Anônimo disse...

DISCRIMINAÇÃO COM O IDOSO É CRIME

Anônimo disse...

Ari,

Quanto mais velho mais ferrado!
Discriminatório, ações na justiça se farão aos borbotões, pela isonomia e estatuto do idoso que não pode ser discriminado.

Anônimo disse...

Eu com 86 anos agradeço a quem sugeriu tal formula a Previ, muito obrigado, se a coisa ja estava ruim, realmente ficou pessima, para quem como eu que esperava alguma real melhoria. Que acreditava, como sou um velho bobão, não?
Desculpe mestre Ari pelo meu desabafo, mas se 2012 ja nao estava muito bom no financeiro, agora foi a PÁ DE CAL.
Nada mais tenho a dizer.

Valdir

Josiel Barros disse...

Ahcei a criança horrível. Não sei qual o medo desse pessoal da previ em emprestar um dinheiro que já é nosso, descontado em folha, com seguro de vida, etc, etc? o ideal seria 180 x 180, tendo como elemento inibidor a própria margem consignável. Talvéz seja para sobrar dinheiro para compra de Shopping, prédios comerciais e investimentos questionáveis tipo Sauípe

Anônimo disse...

Colegas,

A direção da Previ está doente ou tem intenções criminosas.
Descalabro.
Aumento do valor é ironia!
Da próxima vez votem nesses supeitos outra vez.
Que diretoria desumana.
Age deslavadamente contra aqueles que pagam seus salários e olhe lá aciam de 40.000,00 me3nsais.

Anônimo disse...

A cada ano que passa a Previ realmente me surpreende, pobre dos mais idosos, se lascaram mesmo, descupe a minha franqueza.
Tanta espera para acabar novamente neste fiasco, beneficiou muitos, mas prejudicou outros.
E somente mais dez mil?
É diretor Marcel, voce vai ser outro nome para esquecer.
Tomara que a tua ditadura passe rapido...

Jairo Pereira

Josue Jorge Jr disse...

E a margem consignável, vai continuar do jeito que está? Eles nem levaram em conta o gritedo do pessoal aqui pedindo que retirasse do cálculo da margem a verba C820 Cassi?
Eu continuo achando que os caras já torraram tudo o nosso rico dinheirinho, e agora acenam com as migalhas que sobraram.
Essa Previ não é séria mesmo.

Anônimo disse...

Bancários do BB, aposentados,

Esta gente que dirige a Previ é mais doente do que se imagina.

Anônimo disse...

Toda esta espera para anunciarem ISTO??
Sinto ainda o fantasma do Sasseron a assombrar os corredores da Previ.
Caro diretor Marcel, era isto a tal melhoria do ES?
A Previ devia fazer um site de HUMOR NEGRO certamente iria fazer sucesso.

Viana

Anônimo disse...

Eis aí o tão sonhado "ES REFORÇADO":

O aumento do prazo permitirá à grande parte dos associados contratar ou renovar o Empréstimo Simples (ES) por um valor maior, tendo em vista a diminuição do valor das prestações mensais.

Os novos parâmetros valerão para as operações contratadas a partir das 0h do dia 22/11, quinta-feira. Participantes que possuem operações ativas serão liberados da carência de seis prestações pagas para que possam fazer a renovação dentro das novas condições.

A revisão dos parâmetros do Empréstimo Simples é realizada anualmente a partir de estudos técnicos e reafirmam o compromisso da PREVI na busca pelas melhores condições e benefícios adequados à realidade e necessidade do conjunto de participantes da Entidade.

Parâmetros revisados

Elevação do teto de concessão de R$ 110 mil para R$ 120 mil;
Implementação da nova metodologia de prazo “170”, onde a idade do participante somada ao número de prestações do empréstimo deve ser igual ou menor que 170, sendo os prazos máximos das operações variando entre 60 e 120 meses;
Manutenção da carência em seis prestações pagas para renovação;
Manutenção da Taxa de Administração em 0,2% sobre o valor bruto de concessão;
Manutenção da suspensão da cobrança da Taxa do Fundo de Liquidez até a próxima reavaliação;
Manutenção da segmentação atual em três faixas etárias e aplicação das seguintes taxas para formação do Fundo de Quitação por Morte: 0,7% a.a. para os participantes com idade até 59 anos, 1,3% a.a. para participantes com idade de 60 a 69 anos e de 2,5% a.a. para os participantes com idade a partir de 70 anos;
Manutenção da disponibilização de até duas operações de ES Rotativo, respeitado o teto proposto, além da operação de ES FINIMOB;
O teto de concessão passará a ser reajustado anualmente pela variação do INPC todo mês de novembro;
Extinção das linhas de crédito ES Rotativo e ES FINIMOB – modalidade Série 10, mantendo-se vigentes as operações já contratadas até a quitação antecipada pelo participante ou liquidação por fim de prazo.

Já era de se esperar...

Anônimo disse...

Mas que piada esperar pelo anuncio do novo ES e ter que engolir goela abaixo o que anunciaram.
Muito em breve so vai restar a via judicial, nao tem mais jeito, ELES ganhando fortunas e dando as migalhas para nós.
Voces acham que vai melhorar o que com esta turma que se instalou por lá?

Guilherme

Anônimo disse...

Eu te disse eu te disse!!!
NAO ENDEUSEM O LISO DIRETOR ANTES DO TEMPO.Endeusaram deu no que deu!
Eu disse: Parem de sugerir FORMULAS IDIOTAS(pintadas como inteligentes),pois é o motivo a DESCULPA que eles querem.
DISCRIMINAÇÃO AO IDOSO? A discriminação começou nas sugestões.Vão dizer os queridos diretores que não precisam do ES, que revisaram o dito cujo a partir das sugestivas formulas enviadas.
Prof., é feia sim,pelo menos aos discriminados. R$ 120.000,00 não é melhoria.
Certo estava quem disse: A montanha vai parir um rato. E olha que foi criticado.
Aprendam e não enviem mais formulas mágicas.É tudo o que querem.
Aprendam que eles ( e os antes deles) estão lá para se garantir e não para atender a meros assistidos como nos consideram.
Desculpe, Prof. Ari acho que fomos "usados" nos diálogos com o sindicalista diretor.

ManoelSlaes disse...

Car...meu! não adiantou m nenhuma. Preparem-se, tenho a terrível impressão de que muitos vão preferir a morte. Foi criada tanta expectativa em torno dos 180x180, ou pelo menos 140/150x que...bom, chegado aqui depois de uma longa e causticante cavalgada devedores sucumbirão ao cansaço, em nome de Deus que eu me engane. Acho que o banco já está pensando em embojar a fortuna da previ. Ele sabe que depois que o último velinho apagar a vela tudo será para seus cofres sem reclamação de ninguém. Como não pode açambarcar tudo agora (e é o que ele mais quer)está tratando de colocar mais cadeados ao baú, fazendo com que doravante o que saia dali seja a contra-gotas. Irá tentar espremer todos com as unhas, como se faz com piolho, mas, também irá usar outros tipos de pressão, mental, psicológica e até física, já não duvido de mais nada...

Anônimo disse...

Bem acho que com esta não devemos mais criar ilusões de que haverá revisão de benefícios, incorporação de BET, etc etc.

Anônimo disse...

Tenho apenas lido este blog e confesso gostar muito, hoje resolvi dizer algumas palavras.
Desculpe o que vou dizer, porem quem sugeriu esta infeliz formula do ES de prejudicar os mais idosos, faça-me o favor de na proxima vez não sugerir mais nada tentando ajudar, pois a mim, prejudicou bastante;
Veja que a Previ aproveita sempre as coisas que benficiam o lado dela o resto que se lixe.

Alberto Avila Fagundes

Anônimo disse...

Decepcionante...

Anônimo disse...

Temos que gritar mesmo Socorro Rossi, Ari, Marcos, Medeiros, De Bem e tantos outros bravos colegas, pois se gritarmos socorro seu Marcel, o homem enterra-me de vez.

Daniel Pereira

Anônimo disse...

Seu Ari, publica TUDO.

Anônimo disse...

Bancários,

ISSO É PT E MAIS PT, SINDICALISTAS!
AGUENTEM ATÉ A PRÓXIMA PAULADA.

Anônimo disse...

e a PREVI pariu o preconceito contra o idoso, seu legitimo dono.
Vergonhoso......

Anônimo disse...

O Marcel está seguindo a mesma linha do Sasseron.Vou ter que solicitar meus proventos via Orpag já que o CDC salário engole meu salário e o BB não renegocia apesar dos meus apelos..Esse Marcel estã discriminando os idosos.Cadê a Previ que não respeita os velhos que deram o sangue ao BB e contribuiram ao longo dos anos para uma velhice tranquila.Que fundo de Pensão ê esse? Foi criado para o BB meter a mão em nosso dinheiro?O BB cada vez mais rico e os aposentados pedindo esmola.PREVI..-Fundo de pensão do BB e governo.

Anônimo disse...

Devemos suspeitar, todos, de que estamows sendo atingidos por bandidos da pior espécie, aqueles que maltratam os idosos.
Desculpem mas estou com imensa RAIVA!

Anônimo disse...

E AGORA O QUE FAÇO????
CADEIRANTE COMO SOU ME DIGAM??? MARCEL VC NÃO É HUMANO, NUNCA FOI. ROGO A DEUS QUE TODOS, EU DISSE TODOS DA PREVI MORRAM E VÃO PARA O INFERNO.

RAIMUNDO O CADEIRANTE. ISSO NÃO SE FAZ.....


Anônimo disse...

Temos q gritar Ari? Marcos? Medeiros?
Fala sério anonimo.

Temos q ir para a FEDERAL!!

Anônimo disse...

Ah se eu tivesse condições financeiras de comprar espeço em meia pagina aqui do jornal Zero Hora RS so para denunciar o que a Previ tem feito conosco, porque todo mundo que conheço vive dizendo que nós ex-funcionarios do Banco choramos de barriga cheia, ah se soubessem de alguns fatos.
Depois mandar o jornal para cada um dos diretores, como diz o meu neto:
Quem tem (aquilo)...aperta. eheheheh

Vitor Hugo

Anônimo disse...

Prof. e colegas,

Me surgiu uma dúvida. Pela nova regra, a idade do participante + o prazo do ES, deverá ser menor ou igual a 170. Ou seja para cada idade após os 50 anos, haverá um prazo. Por exemplo, quem tenha 51 anos teria um prazo máximo de 170-51=119 meses. Seria isso? Se for, não é tão ruim. Infelizmente ficou péssimo para aqueles com idade superior a 74 anos.
Carlos

Anônimo disse...

APPREVI, nós pensionistas só contamos com vocês.
Que saia logo os 100% das pensionistas.




Anônimo disse...



Acabou GENTE, estamos com a vela na mão e sem solução, iremos nos queimar por inteiro.
Votem neles.
Examinaram minuciosamente as idades para conseguir represar votos para a próxima.
Arquitetos da desgraça esses diretores da Prevgi, suspeito de que haja muito mais sendo gestado, para nos prejudicar.

Anônimo disse...

Melhorou muito. Melhorou para os mais jovens e os da ATIVA.
Atendo quem vota em mim. Aposentado e idoso não vota.
Aposentado e idoso estão em boa situação financeira.Não precisam do ES. Mandam até formulas contrárias a eles mesmos.Queriam aparecer? Apareceram.Conforme ja comentaram aqui antes, agora deve mesmo ser retirada a foto do Marcel do oratório do corredor.

Anônimo disse...

PURO PRECONCEITO CONTRA OS IDOSOS!!! FALTA DE RESPEITO MESMO!!!

Alguem sabe informar se podemos
fazer retirada de nosso capital junto a PREVI e aplicar
em outros planos??? Não vejo mais
futuro na PREVI, é melhor aplicar
no Bradesco ou Hsbc ou até no Boteco da Esquina, pelo menos uso meu dinheiro como quiser...

Anônimo disse...

Nascimentoooooooooooooooooooooooo
Lenaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
RosalinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaJulitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Angelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
VeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaClaudiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Socorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro
gente!!!!!!!!!!!!!

Cade o Falco ??

Anônimo disse...

Oremos todos.

Anônimo disse...



LES MISERÁBLES!

Ademar disse...

Infelizmente tenho que concordar que o episodio do realinhamento do emprestimo simples foi uma grande palhaçada, uma vergonha, um verdadeiro desrespeito a todos associados.
Fica ai o alerta para as proximas eleições, não sejamos omissos.

Anônimo disse...

Olá querido Ari,

Não estou entendendo, você poderia me explicar?
Veja como eu entendi: se a pessoa tem 55 anos (-) 170 = 19 meses de prestações aumentadas?
É assim? e a margem consignável como ficará?
Fico esperando sua resposta,
um grande abraço da sua amiga lú.

Anônimo disse...



Srs.,

Bem, com essa da Previ, vou tomar uns calmantes ( que não serão pagos por eles, é claro) e me meter na cama.
Fui!

ManoelSales disse...

Anônimo das 20:47, essa pedra eu cantei logo que começaram a surgir diversas sugestões que só prejudicavam os mais velhos. À época falei da minha situação com relação ao salário recebido que era de, que era não, que é de R$ 800 e qualquer coisa, fora o BET, mas esse é provisório, não? Sequer me importei se o mais velho que eu ganha bem, situei-me contra a discriminação contra quem quer que fosse. Estou lasc...mas, ou sairia igual para todos ou não sairia para ninguém. Não existe razão para que a Previ aja dessa maneira. O dinheiro não está sendo esbanjado, ou jogado pelo ladrão, ele está sendo emprestado com todas as garantias, desconto em folha e o que é melhor, para a Previ, claro, emprestado ao próprio dono. São atos vis, podres, crueis com quem tanto lutou, deixando sempre um pouco do seu suor para que essa fortuna que hoje está aí fosse acumulada e, agora quando mais precisa recebe, sim, uma punhalada pelas costas. A punhalada, apesar de profunda, não foi suficiente para matar, mas o terrível é que o atingido não pode retirar a adaga de seu soterramento tendo que padecer até o último suspiro. Desminta-me quem achar que estou errado.

Anônimo disse...

Já que a Previ pelo jeito acatou a ideia da formula sugerida por um participante iluminado, que tal acatarem mais uma ideia genial desta vez a nosso favor -os idosos-? Vamos sugerir a apertura de uma linha de ES -o ES2-com teto de contrataçao de R$20.000,00 e prazo máximo de 48 meses para atender os discriminados que tenham margem consignável e que necessitam de um limite maior que o revisado no ES principal?
Os mais novos já foram beneficiados pelo alongamento do prazo/redução das prestações/crédito maior. Meus colegas, os srs. acham viável esse pleito? Professor Ari Zanella, o senhor encaminharia a sugestão, lógico que uma vez melhor analisada.A calcular!
Anonimo aposentado necessitado e discriminado mas insistente.

Anônimo disse...

Ari

Não tem mais o que fazer.

Hoje foi o sepultamento do ES.

A grande maioria,foi cerceada do direito de usufruir do seu próprio dinheiro,das suas reservas.

Agora para mim só resta uma saída,ir a Justiça e também bloquear o pagamento do ES,ou qualquer outro desconto direito no benefício.

Chega já que não nos respeita,também não vamos respeitar os contratos pactuados.

Rosalina de Souza
pensionista
matrícula 18.161.320-4

Minha última participação,não vou mais tentar buscar direitos,vou agir para preservar o resto de dignidade,se é que isso ainda é possível.

Para mim nada,absolutamente nada mudou.

Anônimo disse...

Gente vamos tirar o credito em conta via bb. Recebamos por SCR e INSS com cartao, vamos deixar o banco que fique com nossas dividas. Eu fiz isso e pelo menos esse final de ano vou passar com dinheiro. Estou recebendo por SCR e hoje cancelei o INSS no BB. Vamos ver o que acontece.

Anônimo disse...

Há de se confirmar, se realmente o texto de João Rossi,chegue ás mãos do ministro.
Do jeito que a coisa anda pode ser que seja barrado.
Desculpe,mas a desconfiança é grande.
De qualquer forma parabéns pela iniciativa e coragem, na verdade não temos nada a temer (sómente tememos a dilapidação do patrimônio da Previ).
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Companheiro Fernando Lamas.

Poderia informar novamente como retirar o ES através de Ordem de pagamento?.

Li alguma coisa a respeito do que o colega postou a dias atrás,mas esqueci de anotar.

Grato

Anônimo disse...

Melhoria so ES: a partir do próximo ano a revisão do ES será pelo acumulado do INPC.Segundo a nota da Previ grande maioria foi benficiada pela formula parida.
Temos hoje 59.955 Es contratados. Desses 41.l54 com pessoas até 62 anos.Restam 18.801 a minoria discriminada.
A partir do proximo ano não haverá mais a expectativa sofredora quanto a novos valores(exceto se houver eleições).Só INPC.
Professor Ari, lembrei de um comentário seu em outubro quando osr. disse: "Um chute.Valor 120 mil prazo 108 meses(9anos)".Na mosca.

Ari Zanella disse...

Querida Lú,

Ainda não está disponível a operacionalização (implantação no sistema) do novo ES. Mas, quem tem de 51 anos até 62 anos (no seu exemplo a pessoa tem 55 anos) SOMENTE PODE CONTRATAR POR 108 MESES.
Portanto, aumenta somente 12 meses.

Anônimo disse...

EMPRÉSTIMO SIMPLES

ATÉ ONTEM: Insônia por ansiedade
HOJE: Insônia por raiva

ÔBA!!! até que enfim posso comprar meu tão sonhado "jatinho particular". Quero voar pelos quatro cantos do Brasil (e do mundo) assim como fazem os diretores do maior fundo de pensão da América do Sul. Afinal a grana serve... é pra isso. Vem em boa hora. Antes eu não dormia esperando essa notícia. Agora não durmo de raiva.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar os que votaram na chapa que elegeu o Sr. Marcel. Realmente um representante digno de toda a nossa confiança. Na próxima eleição lembrem-se nada de votar em quem ainda não é aposentado. A chapa quante era a Sementes da União e não esta que acabou levando a melhor. Bando de enganadores. Comem todos pela mão do BB.

Ari Zanella disse...

Anônimo das 21:46

Acho difícil uma terceira faixa, você chama de ES2. Além do ES normal, continuará existindo o segundo ES, mas os dois continuam limitado a 120 mil (juntos). Poderíamos tentar um aumento de mais 20 mil, mas já sabemos ser quase impossível.

Anônimo disse...

Quanta vergonha canalhas, seria melhor não aumentar nada. Esses 10 mil, aumentem o salario de voces. estão precisando. Diretorzinho, só podias ser do sindicato, quanto fraquesa 70 dias dias para a Montanha parí o rato. Nojentos.

Anônimo disse...

ESPERANÇAS? Ora, esperar o que?

Viram? ...e nós assistidos pensávamos que todos eram iguais perante a Previ.Agora existem o "velhos", os "menos velhos", e os "quase velhos", com tratamentos diferenciados, de acordo com a faixa etária.Na medida que a idade avança, o arrôcho pega mais. Se antes estava péssimo, agora tá ficando pior.

Anônimo disse...

Sei Prof., só que o ES segundo que hoje existe tem o mesmo prazo e é limitado ao teto de 110 mil(atual).Não seria pedir aumento de 20 mil,mas, uma outra linha -vamos chamar de ES extra- com prazo diferente tipo 48 meses.Aí a Previ e nossos diretores não correriam o risco de muitos idosos deixassem saldo para o FQPM. O prazo seria mais curto.E, segundo lhe disse o diretor de seguridade( segura a idade???), são 11.000 emprestimos com pessoas acima de 70 anos num total de 728 milhões de reais-média 72,8 mil por cabeça.É pouco para os padrões administrados pelos nossos competentes diretores e conselheiros.Tô sendo chato? Se estiver, sorry! I'm broke!

Felipe disse...

Colega Dr. Ari, deixa eu ver se entendi, meu pai tem 80 anos, então seria 170-80-110 meses ou estou enganado?

Amigo anonimo 06/11/12 22:13.

Oque seria esse SCR e como proceder, agradeço.

Ari Zanella disse...

Ok! das 22:58

Amanhã farei um email ao Marcel com esta sua sugestão. Eu acho bem exequível, somente tenho dúvidas quanto a implantar juntamente com o nascituro.

Anônimo disse...

Notícias da ANAPAR: "JMALUCELLI ENTRA EM PREVIDÊNCIA PRIVADA FECHADA".
Lá se explica bem qual a finalidade que os fundos de pensão deveriam ter, dêem uma olhada.

Anônimo disse...

Perde tempo não Ari,seria mais uma formula dentro das 3 hoje existentes.

O que deve fazer sim é enviar recomendações ao Marcel para refletir sobre a C.... que ele fez.

Chega pessoal vamos cair na realidade,não temos chances reais de melhorias nem nas nossas aposentadorias muito menos nas pensões.

O que temos que fazer é buscar ajuda dos advogados para renegociar os contratos,seja com PREVI BB ou Outro Credor.

Chega de "LENDA" vamos cair na real,a Previ Acabou para nós.

Ari Zanella disse...

Felipe,

Infelizmente não é este prazo.
Quem tem 80 anos terá prazo de até 84 meses. Para os que tem mais de 75 anos o prazo, infelizmente, encolheu.

Anônimo disse...

Não ha mais nada a fazer sobre o ES, nos ferraram com a nossa propria sugestao de formula.
Ainda somos culpados por darmos a dica para o tal Marcel e os seus, agora realmente estamos lascados, pelo menos eu que tenho 86 anos me lasquei.
Deram uma balinha para eu ir chupando, mas por outro lado tiram-me a dentadura.
Nao podemos culpar nenhum colega, pois tiveram somente boa vontade e acreditaram estar fazendo o melhor, já a Previ aproveitou mesmo o que beneficia somente o lado dela, o resto quem se importa?
Para alguns infelizmente um Natal com um franguinho e cidra de maça, e ja sera uma grande ceia diante de tudo que a Previ tem nos oferecido.

Viana

Anônimo disse...

Eu estou com uma dor na boca do estomago,hoje vai ser difícil dormir.

Não sei o que fazer,nem como fazer,ou si tem o que fazer.

A formula do nosso colega Valentim,foi muito boa,mas esquecemos que somos velhos?.

Agora só tem uma saída:

Enfrentar a realidade,nua e crua.

O Rossi, Medeiros,Fernando Lamas, ajuda aí,um com instrumento juridico,outro com ações concretas e outro com uma oração bem forte.

Estamos necessitados,muito necessitados de ajuda nesta hora.

Ari Zanella disse...

Anônimo 23:10

Resumiu muito bem a nossa situação.
Por acaso, para sua identificação basta retirar uma consoante de uma palavra grafada em CAIXA ALTA?
Mas eu tenho a firme esperança de que para as pensionistas haverá melhora no percentual se houver superávit. E acho que vai haver.

Anônimo disse...

Rosalina, vc vai alegar o que na justiça? E

como faço para cancelar as cobranças do ES?

Anônimo disse...

TÃO DE PALHAÇADA MESMO ESSA PREVI!!!

Minha situação atual:

Tenho 55 anos

Só posso pegar mais 7 mil. Isso se os débitos "extras" da Cassi não impactar(reduzir ainda mais a margem).

Olhem só também:

Quem tem 51 anos(ou 55 como eu) terá o mesmo prazo de quem tem 62 anos(108 meses).

Falavam que acima de 80 anos, ou seja, empréstimo que ao final do prazo a pessoa já tivesse acima dos 80 anos era RISCO, então eu pergunto:

No meu caso: 55(idade) + 9(prazo) = 64. Ainda faltariam mais 16 anos para se chegar aos 80 anos. Por que isso???

Outra coisa:

ESPERTO ELES...

120 meses só para os da ATIVA, cuja grande maioria tem idade até 50 anos.
LEMBRANDO=> São os que ELEGERAM ELES....

***ME ENGANA QUE EU GOSTO***


João





Anônimo disse...

Ari, chega de falar abobrinha 23:17. A onde é q vai melhorar para ás
pensionistas? E quando? Pode responder? Que merda cara, to passando mal. Quero morrerrrrrrr


Desculpa

Anônimo disse...

Ari, meu filho, manda sim o pedido do rapaz que sugeriu outra linha de crédito.A Previ continua sendo nossa.Se desistir aí é que deixa de ser.Tem duas formas do Es. O ES rotativo(que pode ter dois contratos) com prazo e limite definidos: 110 mil e 96 meses e tem o ES Finimob que juntos estão muito longe do limite de aplicação na modalidade.Na realidade v. estaria sugerindo o ES II com prazo e limite diferentes.Como o doutor Marcelo é do sindicato ele está acostumado a negociar e com novas possibilidades.Porisso acho que ele não ficaria preso a uma norma que pode ser mudada e que lhe traria dividendos(votos) no futuro, pois os idosos vão chegar aos cem anos.Sou reticente quanto a melhoria nas pensões e futuros superávits. Até o INSS vai mudar o sistema de pensões existente.
Pensionista otimista.A insistencia e perseverança é o que nos move.

Anônimo disse...

Quem
esta
com
mais
de 99
anos
não
poderia
nem pegar
mais
empréstimo.
Assim
eh
demais.

Anônimo disse...

VOU ME MATAR. ADEUS.

Anônimo disse...

Acho interressante que diante de todos menos afortunados, so se falam em aumentar os salarios das pensionistas e esquecem a miseria que os aposentados por Invalidez recebem da Previ, somos pais e maes que tambem temos filhos, netos, alem das necessidades de medicacoes. Acho uma Injuria muito grande o que a Previ tem feito por nos, quando deram o Bet, todos os aposentados por invalidez, independente do tempo de contribuicao, passou a receber o mesmo valor, uma vergonha, pq enquanto um tinha 600, de proventos, passou a ter um BET igualzinho aquele que recebia 1.200, e ainda dizem e nao houve uma so associacao que defendessem nossa classe. Deus vos abencoe.

Anônimo disse...

Alguém pode rezar para mim?
Me chamo Antonio Furtado. Minha pressaõ esta muita alta e sinto falta de ar. Não estou nada
bem. SOS Fernando Lamas

Anônimo disse...

Banco do Brasil adota política de desistência de ações judiciais

Link:

http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=107613

Se vão fazer isso para clientes, bem que poderiam fazer também para seus ex-funcionários(trabalhista).

Anônimo disse...

Prof. Ari, acho que tem alguma coisa errado nesta tabela, senão vejamos: tabela de 63 anos a 74 anos - 96 meses - 08 anos. Fica a pergunta, a nova fórmula 170 não é a idade + o prazo do ES = até 170. Aí pergunto para o coléga, tenho 64 anos para 170 seria 106 meses, o porque ficarei com prazo de 96 meses. Ai tem coisa, meu caro Prof.Ari, fizeram tudo direcionado, tabelaram as faixas de idade pelos mais velhos,ou então esta da tabua 170 é para ingles ver. Gostaria Prof. que o coléga analizasse este detalhe. Saudações.

Anônimo disse...

Marcel MENTIU para nós quando disse que nos daria um aumento bom. Não foi seu Ari?

Liga para ele pelo amor de Deus...
Sou viúva seu Ari, me ajuda.

10 Mil não dá...

Ari Zanella disse...

É Anônimo das 00:06

Tabelaram as faixas pelo topo. No teu caso 63 - 74 pelos que têm 74 anos. É outra coisa errada.

Ari Zanella disse...

Anônima das 00:16

Aumento bom na cabeça dele.
Acho que nem vou ligar senão vou xingá-lo com palavras de baixo calão.

Ari Zanella disse...

Anônimo das 23:43

Compreendo seu desabafo. Quando me refiro às pensionistas tenho em mente aquilo que ficou claro na Reunião de Balneário Camboriú, quando o Marcelo assegurou duas coisas: caso haja superávit este ano (ele considera muito essa possibilidade) a primeira medida a ser tomada é a manutenção PERMANENTE (incorporação) do BET aos nossos salários. A segunda coisa a ser feita com o superávit SERÁ O AUMENTO DAS PENSIONISTAS.
Eu continuo acreditando nisso.
Abraços.

Anônimo disse...

Sendo assim, melhora um pouco. Só espero que não minta de novo.Seu Ari, e as pensões 100% das pensionistas que a AAPPREVI ajuizou, ele não fala nada. Quase 2 anos e meio já é tempo de mai. O que tens a dizer para nós? Amanhã. Estou com sono.

Anônimo disse...

Não acredito que o Diretor Marcel tenha lido uma vírgula de tudo que postamos aqui nesses meses , se leu ou tomou conhecimento deve então ter uma pedra no peito. Se tentamos pedir o que é nosso de direito e ainda expomos humildemente nosso estado de miséria e não somos atendidos, devemos então partir para medidas judiciais, quem sabe assim não viraremos notícia de TV? Resta-nos agora, beijar a mão de D.Dilma e tentar "Minha casa minha vida" e "bolsa família" ou quem sabe vai surgir um programa para os excluidos da previ?

Anônimo disse...

Só hoje pude ler os comntarios. Ari, a Cassi não saiu da margem ou não falaram nada? Não consigo entrar na Previ, tá indisponivel agora.Obrigado.

Anônimo disse...

Prof. Ari, é duro,é triste ler tantos desabafos em uma noite. Quem nos observa parece que estamos velando algum colega falecido. Quando na realidade estamos velando é o falecimento dos sonhos. Confesso que a proposta de 180/180, caso tivesse sido aprovado, ainda assim os beneficiados seriam poucos. Como também o endividamento seria elevado de forma abrupta, em alguns casos. Contudo, analisando a regra divulgada, a Previ poderia ter estabelecido a idade de corte para a redução do prazo, apartir de 70.Ou seja,até 70 anos, seria 170 - a idade e o prazo máximo seria de 100 meses. Acima desta idade de corte conservaria o prazo de 96 meses. Deste modo, todos os colegas poderiam relembrar os antigos natais. Mas nas condições ora divulgadas os mais idosos foram desrespeitados. Acredito que alguns sequer poderão renovar, e se renovarem comprometerão seus benefícios e consequentemente reduziram sua renda mensal. Seria até cabível auxilia-los de forma pontual.
Prof. Ari, ao ler tantos desabafos lembrei de um colega aposentado que deu cabo a vida, em virtude da redução financeira que sofrera com a recente aposentadoria. Administrar o patrimônio de idosos é necessário lembrar dos aspectos emocionais, sociais e tantos outros.
Parabéns por tua dedicação.
Professor Cadé - João Pessoa (PB)

Anônimo disse...

Agora BB e Cooperforte, podem aumentar o prazo tambem...

Anônimo disse...

Simplesmente decepcionante
Muito cruel.
Credo que tristeza.
Jesus seja louvado
Assim seja.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA SR MARCEL.O BOLSO DE VOCES CHEIOS E OS NOSSOS VAZIOS.SERÁ QUE CONSEGUEM COLOCAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO?VOCES AINDA PERANTE DEUS PAGARÃO MUITO PELO QUE ESTÃO FAZENDO COM OS IDOSOS.CAMBADA DE SAFADOS......COMPRAM IMOVEIS COM O NOSSO DINHEIRO SAFADOS

Anônimo disse...

Então pessoal da ativa, votem mesmo nessa petezada
quero o meu dinheiro, previ

Pensionista disse...

Banco do Brasil adota política de desistência de ações judiciais
Prof Ari, será que agora o BB paga as nossas ações?? Tenha vergonha BB e PREVI paguem 100% para as pensionistas para não entupirem mais ainda o Judiciario

Anônimo disse...

Porque não pedimos de uma vez o pagamento do bet em vez de prestacoes ? O dinheiro ja existe.

Anônimo disse...

Acabo de completar 49 anos e precisava dessa força para inteirar o necessário para comprar meu apartamento. Vou tirar os 120 mil e pagar em 10 anos - Muito bom!!! Obrigado Marcel, vc está retribuindo o voto que eu e milhares demos a você! Viva a nossa Previ que agora faz justiça para com os mais jovens, pois quando saiu o Renda Certa só deu dinheiro para a velharia, agora sim, podemos dizer que a exemplo do Banco, a PREVI é Boa Para Todos em tempo, moro aqui em Planaltina e comprarei um apto modesto, custa 220 mil, vou quitar a metade e financiar uma mixaria também pela Previ Viva!!",

Anônimo disse...

Que pesadelo moçada.
Estou 1/2 sem rumo.
1/2 não - inteirado mesmo.
Meus Deus tenha piedade de nós.

Mas mesmo muito 10 animado lembro
aos queridos colegas, chateados com
a bosta do E,S. piorado, para a
clicada básica, com responsa, nos
reclames do BLOG do professor.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Ari Zanella,
Você se referiu à divulgação da nova configuração do produto ES-Previ como sendo um parto feito por cesariana. Assim, não posso deixar de tecer os meus sinceros elogios aos dois “assessores de imprensa do hospital”, que prestaram informações durante todo o período de gravidez. Refiro-me a Você e ao colega Medeiros. Ambos agiram de forma correta e dentro das expectativas criadas por todos os assistidos no que concerne ao fornecimento de notícias. Em alguns momentos muitos chegaram a ficar angustiados ao imaginarem que a criança poderia não nascer este ano. Os dois “assessores” de imediato entraram em ação, transmitindo tranquilidade e esperança que serviram para minorar os problemas que cada um vivenciava naquele momento. Essa é, em minha opinião, a função primordial de um moderador de blog responsável e autêntico, que tenha como objetivo principal o fornecimento de informação, quando possível até em tempo real, para os que confiam e acessam os seus espaços. Valeu.

Anônimo disse...


JÁ FALEI. MAS VOU REPETIR: FACEBOOK NELES!!!!!!

Anônimo disse...

Francamente, eu nao acredito em mais nada destes novos gestores da Previ, acho que aquelas promessas de campanha vao ficar so no papel, se ja começou deste jeito pelo ES, as outras melhorias vao ficar so nos estudos.
Estamos perdidos, temos que nos unirmos de verdade e tomar o rumo judicial, so nos resta esta saida digna, ja esta mais que comprovado que a atual Previ esta nos prejudicando, esta servindo aos poderosos e matando os "cabeças brancas" de desgosto.
Ano que vem nem revisao de ES vai ter, fará as outras melhorias e nós continuamos mesmo acreditando em Papai Noel mestre Ari?
Temos que encontrar forças e sabedoria para virarmos este jogo.

Viana

Josue Jorge Jr disse...

Professor Ari, eu li acima que voce vai mandar um e-mail ao Marcel, aproveita inclua também a solicitação para retirada da verba C820 Cassi Contr. Pessoal, para aumentar a margem consignável.
Obrigado e um abraço,

Anônimo disse...

Sabem aquela frase: Vai jogar bingo velho. (meu neto de brincadeira sempre me diz assim) Pois se os bingos tivessem sido liberados, acho que neste atual momento somente restaria isto a fazer.
Para esquecer esta rasteira que levei da Previ.

Abraço Guilherme

REGIANE disse...

Bom dia professor ,todos estao falando do prejuiso ,mas eu vou espor um detalhe que espero que o senhor possa analisar e responder , Ari eu e mais outras pensinista dividimos nossa pensao com outros dependente ,filhos e divorsiada ,eu sou a titular ,mas a primeira esposa ficou dependente devido o inss ,agora meu emprestimo e dividido para 3 tem nocao 10mil entre 3 ,mesmo que partes n usam a previ comete este erro teria que ser 10 para cada pensionista , vc tem nocao o que acontece?

Ari Zanella disse...

Cara pensionista Regiane,

Não conheço seu caso mas pelo que entendi você divide a mesma pensão com outras pensionistas. Ou seja, seu ex-marido deixou outras pensionistas além de você.
Neste caso, eu não vejo saída, senão a divisão porque apenas uma fonte (seu ex-marido) recebeu o aumento de 10 mil no ES.

Anônimo disse...

Prezado Ari, publique esse comentário que farei para o cidadão de Planaltina que está se vangloriando por ter 49 anos - "NÃO SE ESQUEÇA MEU CARO E INFELIZ "COLEGA" QUE UM DIA VOCÊ TAMBÉM FARÁ PARTE DA VELHARIA". Da próxima vez, quando nos chamar de velhos, tenha também coragem de postar o seu nome. Não se esqueça que o mundo dá muitas voltas e "NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO E UMA NOITE NO MEIO". Pensa nisso antes de dirigir ofensas a todos nós que um dia, demos também o sangue pelo Banco. Pensa nisso e lembre-se sempre de que DEUS existe e é maior. Washngton Luiz Manzo - Registro(SP)

Ari Zanella disse...

Concordo com você meu caro Washngton Luiz Manzo, da nossa querida Registro (metade do caminho entre Curitiba-São Paulo).
Concordândia em gênero, número e grau.
Forte abraço.

Cláudio Augusto Falco disse...

Empréstimo Simples: Perdemos uma batalha!

Antes mesmo de a Guerra ser declarada ... e, esta, quando declarada, deve ser por melhoria em nossas aposentadorias de maneira sagaz e não modorrenta como o foi a batalha do ES, onde imploramos uma parcela de nossos próprios recursos, antecipados na forma de empréstimo pagando juros, quiça, os maiores dos praticados pelos demais Fundos de Previdência Privados. E principalmente, deixando de criar formulas e modelos a exemplos das sugeridas à PREVI para a implantação das novas regras do ES 2012, quando, se ideias foram aproveitadas, só as que vieram penalizar os mais idosos.

Devemos, antes, unirmos em Associações a exemplo da AAPPREVI com dirigentes sérios e capazes e principalmente de uma visão privilegiada a ex. do Marcos, procurarmos nossos direitos por meio das ações já patrocinadas pela mesma, a exemplo da RMI.

Armar-nos do espírito de vitória no ataque a uma melhoria substancial à pensão que pretendemos deixar as nossas esposas e filhos.

Quando todas as pensionistas estão a gritar por socorro (inclusive o ES a aumentar sua dívida e diminuir o saldo da pensão mensal), e, o Sr Ex Presidente do INSS, o MAURO LUCIANO HAUSCHILD em conjunto com o Sr. Ministro da Previdência Social, o GARIBALDI ALVES FILHO estão alardeando futuras e necessárias alterações nas pensões recebidas do INSS, com o propósito de "o país precisa agora acabar com as injustiças existentes no atual modelo de concessão de pensões". “Como é possível um cidadão contribuir apenas um mês para a Previdência Social e, ao falecer, deixar uma pensão para o resto da vida do seu dependente, da mesma forma que acontece com alguém que contribuiu durante 35 anos?”, indagou o ministro Garibaldi Alves Filho.

Já está sendo discutido um segundo passo da reforma previdenciária. Será a modificação das regras utilizadas para a concessão das pensões por morte e invalidez. Um estudo sobre o tema foi finalizado e, segundo apurou o site (1), embasa uma minuta de projeto de lei já em elaboração na Casa Civil da Presidência. O Congresso em Foco publica agora a íntegra do estudo (2) do governo que justifica a proposta de mudança nas pensões.

As mudanças, no entanto, só funcionariam para concessões de benefícios que ocorrerem após a entrada em vigor da reforma, e, portanto, não atingiriam quem já recebe pensão por morte (3).

Se já está ruim, pode piorar ... e muito! Não podemos nos esquecer jamais, que, separados somos um ponto de vista, juntos somos as SEMENTES DA UNIÃO.

(1) http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/manchetes-anteriores/exclusivo-o-estudo-que-propoe-mudancas-nas-pensoes/

(2) http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/reportagens-especiais/leia-a-integra-do-estudo-que-propoe-mudancas-na-concessao-de-pensoes/

(3) http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/6/22/inss-pode-modificar-pensao-por-morte

Anônimo disse...

Nascimento disse: Eu estou arrasado.Na realidade, esperava um prazo de 120 meses(que outros fundos de pensão têm) linear, e um aumento de R$ 20.000,00, já que R$ 10.000,00 seria o arredondamento dos R$ 110.000,00 pelos os ridículos 4,68% (ou 4,86% - nem lembro mais) que nos deram de "reajuste". Como falaram em melhora substancial, ousei imaginar 140/120.
Subestimei a capacidade dos "companheiros" de fazer cagadas..rs.
Vou pegar os 10 mil, vender meu conservado Tempra/98 (uns 6 mil) e seguir a vida.
Acho que deveríamos seguir mobilizados para as próximas eleições, mas estou muito cansado e chateado.
Vou dar um tempo nos blogs todos. Já havia sumido(inclusive na leitura) do "quanto pior, melhor", porque me lembro de uma frase do tipo "basta a cada dia o seu mal", e acho que a amargura, a irracionalidade e a irascibilidade não levam a nada. Ou, na melhor das hipóteses, a uma úlcera.
Este blog e o do dr. Medeiros são muito bons e democráticos.
Inclusive com gente que tenta lutar por nós até de forma desinteressada, ou alguém acredita que o João Rossi ou o Dr. Medeiros precisam do E.S. melhorado ou estão (como a maioria) totalmente dependentes da PREVI?
Só estou triste por ver que já tentam crucificar o mestre Valentim, que apresentou uma proposta boa e exequível, mas partindo de um prazo hoje de 96 meses para todos, rumo ao futuro. Usaram contra nós..rs.
Abraço a todos.

8.675.451-3 - ROBERTO NASCIMENTO

P.S.: A partir de hoje, correndo atrás de minha ação de revisão de benefício/INSS, impetrada em 2008. Recebo R$ 2.700 e poucos, e pretendo chegar ao teto, R$ 3.900 e poucos.
Acho que, num futuro próximo, a aposentadoria do INSS é só o que teremos.
Não tenho dúvidas de que elles conseguirão acabar com o Plano 1.
Infelizmente.

Pensionista disse...

C820 Cassi Contr. Pessoal, para aumentar a margem consignável.Pelo amor de DEus prof, peçam para retirar isso para aumentar a nossa margem! Não aguento mais viver com 60% da pensão.

REGIANE disse...

Professor Ari o senhor talves tenha conhesido meu esposo JARDEL ele teve um final triste ficou acamado mais de 12 anos na cama virou praticamente um bebe nao falava , fomos abandonado pelos familiares ,ele foi abandonado pelos 2 primeiro filhos ,eu tenho nossa filha 22 anos , quem sempre esta do meu lado , hoje estou melhor ,mas foi dificil ,agora divido pensao e nem sei se ela esta viva , jardel foi um grande pessoa ,a previ paga 60por cento e uma vergonha talves eu seja exemplo , muito obrigada por sua atencao ,estou torcendo pelas melhorias pois somos muito humilhada no banco ,previ . forte abraco

luiz fernando disse...

PROF ARI, novamente se comprova que nossa classe é desunida,nâo soubemos nossa força. Poderíamos ter um partido político, uma entidade forte ,uma voz que nos representasse. Imagine, os aposentados e pensionistas fizessem greve, greve de revolta, greve de não viajar, de não comprar, de retirar recursos do BB. Não somos organizados, somos acomodados. Me incluo, sempre acreditei que tinha representantes na PREVI e no BB á altura. Somos alienados e dependentes ,tal uma criança que não consegue caminhar...

Anônimo disse...

Para o anonimo de 7:14

não se esqueça que os velhos que vc se refere foram que os contribuiram até depois de aposentados para a PREVI ter o
patrimomio que tem e poder emprestar agora para vcs ,que
vão se aposentar sem ter contribuido pelo menos 360 meses.
A proposito se informe melhor
sobre o RENDA CERTA e veja que
foi uma minoria que recebeu, e a
grande maioria dos aposentados não
teve nenhum melhora nos seus
benefícios.
RESPEITO É BOM.


Anônimo disse...

Nossa! Deram o mesmo aumento do ano passado (10.000) e pioraram o prazo para grande parte.Sem contar que criaram o limite 170 mas na prática não é bem assim pois é por faixa.Quem tem 63 anos para compor o tal 170 deveria ter prazo de 107 mas terá 96.E ainda tem quem diga que não foi tão ruim assim?

Ari Zanella disse...

Email enviado ao diretor de Seguridade:

ATT. MARCEL BARROS,


A choradeira é grande em meu blog (www.arizanella.blogspot.com) das pessoas que foram duramente atingidas pelas novas regras do ES, ou seja, as mais idosas.
Diante disso, venho fazer um apelo para que sejam implementadas, de imediato, duas medidas emergenciais para socorrê-las:

01. Retirada imediata do cálculo da margem consignável do verba da Cassi C820.
Esta ação melhora a MC para tomada daqueles que tiveram prazo congelado
ou diminuído.

02. Criação emergencial de um terceiro ES - exclusiva aos que foram prejudicados
com a nova sistemática, mas que possuem margem consignável, no valor de
R$20.000,00 para ser reposto em 48 meses, ou 60 meses.


Respeitosamente,

Ari Zanella - Matrícula BB/PREVI 1.194.650-4

Anônimo disse...

Seguindo a regra de que cada um se defende como pode e com as armas que possui temos que esquecer o ES e partir para outras formas de melhorar nossa situação financeira. Uma delas é entrar na justiça para obrigar a Previ a limitar os débitos consignados a 30% dos rendimentos totais.
A justiça está determinando que se cumpra esse limite a todas as ações por aplicação da lei 10820/3.Tem aposentado que tem mais de 60% da renda comprometida com débitos que a Previ autorizou e a justiça tem entendido que a responsabilidade é de quem autoriza.

Ari Zanella disse...

Meu caro Luiz Fernando,

Totalmente de acordo contigo.

Anônimo disse...

Manha pos anuncio do novo ES, isto lembra aquele filme The Day Afeter, o dia seguinte ao lançamento dos misseis nucleares, esta tudo como terra liquidada, que bombardeio nos deram de presente antecipado para o Natal.
Mixaria de aumento de valor e um retrocesso no prazo, este foi na minha opiniao a pior mexida no ES que a Previ ja anunciou.
Pior de tudo isto, foi que esta nova formula do prazo do ES foi sugerida por um colega, que queria ver de verdade melhorias, mas a Previ foi a "raposa" da historia, gerou uma nova formula em favor dela mesmo e nós mais uma vez que arcamos com o prejuizo.
E agora? Fazer oque? Esperar oque para 2013? Alguem em sã consciencia ainda esta otimista? Entao diga-me otimista com o que?
Ah, havia esquecido, parabens seu Marcel e mande um abraço para seus colegas tubarões engravatados.

Jairo Pereira

Anônimo disse...

Bom dia Ari Zanella, vejo que poucos postaram na madrugada, será que morreeeeeeeram de decepção?eu nem dormi , levantemos colegas, vamos sacudir a poeira e dar a volta por cima com AÇÕES concretas e bem embasadas, sem sonhos, mais realistas com o que está por vir, temos que encontrar uma forma de acabar com a divisão entre aposentados e ativos, tudo acontece muito rápido nem bem percebemos e já estamos velhos, os jovens colocaram o Marcel lá e estão satisfeitos , esquecem que tambem irão se aposentar, são mundos diferentes, o deles nós já conhecemos o nosso, eles nem imaginam,chegam a falar asneiras como o clg. das 07:14, penso que a nossa causa é desconhecida pela sociedade, precisamos da mídia, cadê os clgas. jornalistas para nos ajudar? Os blogs dos quais participamos são dotados de grandes "cabeças" não sei o que seríamos sem eles, pois agem como laboratórios nos ensinando dia a dia e ainda intercedem por nós através das associações e até informalmente, temos que colocá-los no poder, perdemos nesta última eleição da PREVI, mas vem aí eleição presidencial , depois a PREVI de novo e não podemos perder mais. Acredito que, se usarmos o "laboratório" e depois lançarmos a semente nas REDES SOCIAIS como sugere o colega das 08:16 aí sim, ninguem mais irá nos calar, temos obrigação de abrir os olhos dos jovens da ATIVA,seremos seus pais, avós e mestres, mais tarde eles nos agradecerão.

Anônimo disse...

sr;Ari o que faço para usar as partes que cabe a duas pensistas menores as quais são minhas filhas e dependentes pois só assim eu teria um ES melhorado como faço?

Anônimo disse...

Mestre Ari, se o Marcel e a turminha de Mama na Teta, que armou a barraca na Previ atender este teu email e as propostas, eu , nos meus 86 anos de vida, saio fantasiado de Carmem Miranda no Carnaval de 2013 e ainda envio as fotos para sua pessoa.
Acho que ninguem mais acredita no Papai Noel Previ ou ainda alimentam esperanças?
Na Previ, para nõs, o ano de 2012 esta encerrado.


Guilherme

Anônimo disse...

Caro Luiz Fernando, dá vontade de copiar e postar para o mundo ouvir, o que vce fala é importantíssimo , nós aposentados e pensionistas somos peças chave na economia, o comércio já percebeu isso, muitos de olho nesse cliente que está vivendo muito, trata-o com o maior respeito ao contrário dos bancos que como sempre só seguem ordens do patrão, ainda é tempo Luiz Fernando NOSSA GREVE SÓ É DIFERENTE, vamos nos unir e plantar essa semente JÁ!

Anônimo disse...

Colegas,

Deverá ser ajuizada ação por danos morais (Estatuto do Idoso), contra o Sr. Diretor de Seguridade (Na Pessoa), por infringir dispositivo legal/constitucional.
Desculpa Sr. ARI o Sr. foi enganado pelo Doutor Marcel Barros,smj.
Abçs

Anônimo disse...

Caros colegas aposentados e pensionistas isso é porque o nivel de votantes é muito baixo nós não votamos dreito e a maioria não VOTA se tivessemos um nivel maior de votantes aposentados e pensionistas não sofreria tanto pois é só os da ativa que votam. abraços a todos

Anônimo disse...

Dr AR Zanella em primeiro lugar saude para o senhor e os seus.Não estava acostumada a ler tudo de comentrarios.Mas ficou ruim aquele colega que tripudiou de nós chamando de velharia e que vai comprar um apê.Mas eu acho que é gozação de algum colega porque ninguem seria idiota presunçoso de agir daquele jeito.mas, como li todos comentários achei boa ideia se a Previ desse para compensar a injustiça com idosos mais um emprestimo que foi sugerido. Pelo que os colegas falam acho 20 mil reais suficientes para ajudar todos e pode ser prazo menor tipo os 48 memses ou 40 menees.Escreve para o seu colega diretor Marcel dando a ideia quem sabe ele concorda e nos ajuda e não ficam os colegas revoltados porque favoreceu só os que não aposentou ainda e que como estão falando os que votaram nele.Escreve sim sr Ari não se acanhe que pedir não é vergonha se nos temos direito.
Vou escrever comentando mais vez.

Ari Zanella disse...

Anônima 09:53

Não tenho certeza, a PREVI ou um advogado poderiam responder melhor, mas isto só poderia ser refeito em juízo ou no cadastro da Previ que indicou 03 beneficiários.
Você poderia consultar o 0800 da Previ para pedir informações de como fazer. Boa sorte.

Anônimo disse...

Isto tudo é resultado do comodismo, da inércia da grande maioria dos aposentados, falta de mobilização nas eleições da Previ
agora não adianta chorar o leite derramado.

Anônimo disse...

Tudo isso começou em 2002.Aí está o partido que ia nos defender e suas perniciosas ramificações.
Nunca acreditei que chegariam a tanto:conseguiram piorar o ES para os que mais necessitam dele.

Anônimo disse...

Prezado colega das 07:14, Bom que vce vai usar o ES para comprar seu ap, cada um usa como precisa, o meu há anos paguei um CTI aéreo para salvar a vida de um ente querido,foi muito bem aplicado, porém nunca mais pude quitá-lo, hoje devo o teto, assim como eu a maioria.Entende porque esse ajuste de 10.000,00 é muito prá vcê e nada para nós ?Leia mais s/ o Renda Certa, foi minoria mesmo, coisa abafada ninguem entendeu até hoje, nós seguidores do Ari, do Medeiros, do Marcos Cordeiro não vimos nem cheiro do Renda Certa, cuidado com o que falas sem conhecer, acesse o site da AAPREVI para se inteirar das ações e vá rezando para que não tenhas que dispor do seu ap qdo. tiver que depender da PREVI, a "VELHARIA" de agora é VOCÊ AMANHÃ, reflita pelo amor de Deus! antes de dar vivas à previ, vcê ainda não a conhece ela infelizmente não merece, é filha ingrata .

Anônimo disse...

Mio caríssimo Prof Ari, obrigado por sua sensibilidade e presteza.
Sensibilidade por entender nossas necessidades -nós idosos- prementes.
Presteza por encaminhar ao diretor Sr. Marcel o pedido de um crédito que eu diria suplementar ao ES existente.Todavia, pelo prazo não traria risco à Previ e corregiria distorções da formula 170, o que seria "politicamente correto".
Pelas ações se conhece a pessoa!
O sr. certamente está no topo.
Descontraindo o ambiente: para a loteria de final de ano dois números se apresentam: 170 e 470! 470 foi bom palpite o 170 nem tanto Mestre, nem tanto!

renato campos baptista disse...


Caro Prof. Ari.

Finalmente, após interminável ges-
tação, nasceu a "criança", ansiosa-
mente aguardada por todos.Frustran-
te, porém, a sua aparição. A partu-
riente expeliu de suas entranhas um
ser totalmente disforme, inconcebí-
vel aos padrões humanos, verdadei-
ra aberração da Natureza. Extraída
que fora à forceps, dificil acredi-
tar que tenha sido cumprido o ciclo
normal de gestação da criatura, ta-
manha a sua imperfeição.
Também, esperar o que? A "coisa"
foi formatada segundo o que já se
previa. Cruzamento de Previ com um
bando de covardes, insensíveis, a
serviço do BB/Governo, só poderia
advir isso.
Deus, em Sua infinita misericórdia,
haverá de proteger os colegas em
situação de penúria e livrá-los da
desgraça. Tenho comigo que tais e-
lementos, quadrilheiros, mesquinhos
déspotas e que prestam um enorme
desserviço a todos nós, partirão
antes mesmo do último dos associa-
dos da Previ, e não poderão regozi-
jar com o triunfo do BB. Entendam
o óbvio...vocês não pertencem a uma
casta superior. São como nós, mor-
tais. A diferença é que, ao contrá-
rio de vocês, primamos pela corre-
ção, pela retidão de caráter, pelo
respeito ao próximo. Em suma, somos
GENTE, espelhem-se em nós.

Renato





Anônimo disse...

Parabéns Dr. Marcel,

Vc é piquininin mas conseguiu fazer uma caca do tamanho de um gigante. o PT lhe será grato...

Anônimo disse...

Obrigada Ari Zanella está agindo rápido, espero que seu email já tenha sido lido pelo Marcel, resta-nos torcer, rezar, está sendo muito cruel tudo isso que estamos passando, não merecemos.

Anônimo disse...

Aos Advogados do PB-1.

Já que não houve por parte da Previ,que prega tanto educação financeira,esta é a hora das ações judiciais para limitar nossos descontos em 30%,como manda a lei.

Os magistrados tem sido bastante coerente nesta afirmação,de que temos que sobreviver.

Agora de fato é a hora das nossas mentes brilhantes,achar o mecanismo para resolver de vez esta questão.

Anônimo disse...

Mestre Ari, era isso que todos esperavam?
Mas que balde de água fria nas cabeças dos aposentados!
A Previ Inovou.
O soneto ficou pior que a sinfonia.
TRAIDORES CARAS DE PAU.
Discriminaram, dividiram, como vem acontecendo desde 1997.
Quem tem mais de 75 anos, que são os que mais contribuiram para este Fundo, tiveram o prazo mais reduzido, coisa que nunca aconteceu antes na Previ.
Mas a culpa são deles mesmos,os aposentados. Não participam na hora de votar.
Deixam que os da ativa decidam por nós.
Enquanto isso os Bilhões vão para as empreiteiras pelas maos do PT.
Agora não adianta chorar o leite derramado.
Pegaram a fórmula de um dos aposentados, mas ao invés de melhorá-la utilizaram na para piorar o que já estava pior.
Da minha parte eu já desconfiava que não viria coisa boa.

Ari Zanella disse...

Estou com 99 seguidores.
Quem vai ser o centésimo?

Anônimo disse...

Fernando Lamas.

Aparece colega,estamos necessitando das suas palavras nesse momento de dificuldade extrema.

João Rossi,sera que ainda existe solução para nós endividados?

Ari mesmo que a previ,resolva criar um novo PAS-ES 20 MIL, essa classe não teria como pegar novos valores,pois a maior dificuldade é que muitos não tem margem mais para nada.

A única solução era a extensão do prazo,aí sim aliviaria,mas ao contrário fez foi diminuir esse prazo.

Agora é questão mesmo para os advogados,estudiosos,refletir e ver se tem solução para esse contingente de mais de 18 mil colegas que ficaram de fora da revisão do ano de 2012.

Exemplo: 66 anos menos 170 igual = 104 meses.

Se realmente fosse aplicado a formula.

Agora 63 anos a 74 anos prazo de 96 meses.

Onde esta a aplicação da formula neste caso,onde o tomador perde 8 parcelas.

Até a expectativa de vida pela tábua de mortalidade AT2000 aplicada pela previ,daria a esse mesmo tomador 162 meses de prazo de pagamento.

Reafirmo onde esta a regra 170? alias o nome certo seria REGRA 171.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 7:14 de Planaltina. Você é muito irônico!!Acessou o blog para rir dos aposentados que estão passando por situação difícil!!A renda certa veio para meia dúzia de aposentados!!Você só tem 49 anos, mais um tempinho terá 60 estará aposentado, filhos que não conseguem emprego e deixam netos para os avós pagarem pensão,prestação de ap financiado com a renda diminuida por causa da aposentadoria, medicamentos por causa da idade que muitas vezes é inevitável!!!Pode ser que para você nada disso aconteça na sua velhice, que você tenha sabedoria para quando chegar lá bem.Só você tenha compaixão e não seja sarcástico. E principalmente que DEUS te abençõe para uma velhice feliz.

Anônimo disse...

Para muitos o limite dos débitos para 30% da renda pode ser uma solução melhor que a esmola de 10.000,00 anuais que inclusive vai gerar um aumento dos débitos mensais.Vamos a luta!

Anônimo disse...

Já começou meu processo emacumbató-
rio reversível - ontem mesmo -
O BRAGA de Dr. Marcel perdeu de vi-
rada do Guaratinguetá de 1 X 2.
Vai perder do J.E.C. do teacher Ari
de 7 X 0 - fora o baile.
Vai continuar na segundona e em
2013 cairá para a terceirona . O
estádio do BRAGA Linguição será
interditado por 103 anos.


Além do mais estou consultando meus
apontamentos medievais para achar
o método que faz cair cabelos a distância. Cabelo e outras partes
que constam nas anotações em .....
brochura - e depois não há pílula
azulinha de citrato de sildenafil
da PFIZER que levanta o problema.

Anônimo disse...

É bom lembrar também que a Previ já está definindo os próximos aumentos: anualmente o teto do ES será aumentado pelo INPC. Ou seja, nada mais podemos esperar do ES a não ser que as condições fiquem piores na medida em que a idade for aumentando.

Anônimo disse...

QUE DEBOCHE esse anônimo de 07/11/12 07:14 !!!

Só pode ser INFILTRADO...

...ou da própria PREVI.


Quem sabe um recado deles, ou seja, quem nos colocam no Poder são dos da ATIVA...

TEM COISA MUITO ERRADA!..

Só mesmo uma AÇÃO JUDICIAL muito bem fundamentada a fim de mudar esse domínio.

Como pode?

Quando na ATIVA somos apenas CONTRIBUINTES...

Quando APOSENTADOS aí sim passamos a serem BENEFICIÁRIOS da PREVI.

No entanto quem ELEGE a diretoria são os da ATIVA...

Penso que nem poderia votar, ou seu voto deveria tem PESO MENOR.


João






Anônimo disse...

Ainda continuo interpretando quando li pela pçrimeira vez no site da Previ: quem tem 64 anos terá 106 meses de prazo. Senão não haveria razão daexistência dos 170.

Anônimo disse...

Ari, não consigo entrar na Previ. As novas tabelas já estão disponiveis?Ou tambem só a partir do dia 22?

WILSON LUIZ disse...

Caro Profº Ari, por favor, me explique o que significa "anosos". Seria os que têm um monte de anos no lombo?

Josiel Barros disse...


A RESPOSTA E NOS ORGANIZAMOS

NA NOTA DA PREVI ESTÁ ESCRITO ASSIM:"Atualmente, dos 115.840 participantes do Plano, 59.955 (51,7%) possuem contratos de Empréstimo Simples".

SIMPLES ASSIM. Somos maioria e vamos eleger um presidente que pense mais nos "donos assistidos" do que nos megalomaniácos projetos.

Anônimo disse...

Não adianta processar o diretor(parem de chamá-lo de doutor) por infração ao Estatuto do Idoso, por discriminação.
No banco dos réus em sua defesa dirá: Não fiz mais que atender aos pedidos, às sugestões de formulas enviadas pelos próprios idosos aposentados.Eles (ou um deles) pediram, sr. Juiz.Sou inocente, apesar de ter" jogado verde e colhido maduro", mas, fazer o que?
O sangue de sindicalista obediente ao patrão falou mais alto.
Atendi a maioria que vota e o resto que se lasque, não votam ou votam errado.

WILSON LUIZ disse...

Cara Rosalina, 6 novembro, 21:53 hs.
Espero que sua expressão "minha última participação" não signifique que você vai deixar de fazer comentários no blog. Sua participação é muito importante, pela sinceridade, e também para orientação dos que estão com as finanças abaladas.

Ari Zanella disse...

Caro Wilson Luiz,

ANOSO:
Diz-se do que ou de quem tem muitos anos; VELHO

Anônimo disse...

23:42 Ari. Que Marcelo??!! O senhor trocou as bolas rsrs

Entrei, entrei, entrei pelo cano, entrei de gaito no navio.

Ari Zanella disse...

Pessoal,

O centésimo seguidor está esperando.

Os cliques caíram pela metade.

Anônimo disse...

hehe!! Previ é OSONA

Ari Zanella disse...

Anônimo 12:51

Só aqui no blog eu digitei com a letra "O" no final. No email foi o nome correto: MARCEL.

Anônimo disse...

Olá !
Gostaria da ajuda,qual valor ficaria a prestação de um empréstimo tomado nas novas condições no valor R$ 108.000 em 108 meses ?
Muito grata
Pensionista

Rosália Maria disse...

Prezado Ari, esperei tanto que estou de saída para internação numa clínica psiquiatrica. Meu problema é que não posso renovar o ES para conta corrente, tendo em vista estar recebendo o salário via Orpag. Minha dúvida, como faço para receber o ES via orpag. Solicitaria que vc enviasse as instruções para o e-mail da minha filha. ingrid_galvao_@hotmail.com. Estarei num hospicio sem acesso a net, fone, mas preciso do dinheiro. Isto se não acabar com minha vida antes.

Anônimo disse...

Melhor perguntar no Posto Ipiranga.

Anônimo disse...

Estava relendo os posts e comentários de agosto p.p. em especial aquele que encaminhou a "formula do valentim" e seus comentários. A grande maioria só aplaudiu, considerando a formula excelente.Agora, por que reclamam?
Foi dado o que o diretor de seguridade insinuou. A desculpa.
POucos, um ou dois, criticaram a ingenua formula e, agora a formula 170(ou será mais apropriadamente 171 ) é ruim, é discriminação ao idoso?
Vai acontecer de novo.Ingenuidade.

Anônimo disse...

Não bastasse o esbulho denominado RENDA CERTA, desta vez elles se superaram. A discriminação com os mais idosos foi gritante. Os valores e prazos deviam ser IGUAIS para todos. Sem falor do FQM (359%) maior para os velhinhos. ESTATUTO DOS IDOSOS nelles. A justiça tarda mais não falha.

Anônimo disse...

Meu querido professor, permita-me corriji-lo, o parto foi de anecefalia ou seja nasceu sem cérebro

Ari Zanella disse...

A Fórmula do Valentim, encaminhada ao Marcel em 18.08.2012, que reproduzo abaixo, é muito diferente das novas regras lançadas ontem. A sugestão fundamental foi vincular LIMITE à MARGEM CONSIGNÁVEL e
PRAZO á IDADE.
A sugestão foi de genericamente termos a fórmula 180X180. O exemplo prático foi: "Uma pessoa de 70 anos teria o prazo de 15 anos e a partir deste prazo uma queda gradual no prazo."
Foi isso que foi implantado?
Então não se pode dizer que a fórmula foi acatada. Se o prazo não foi dilatado para 180 meses (inicial e ponto de partida, então, não foi acatada, antes FOI ADULTERADA. E todos sabemos que a diferença entre o remédio e o veneno está na DOSE.

--------------------------------

A FÓRMULA DO VALENTIM
Mestre Valentim, num dos últimos comentários do post anterior deu-nos uma ideia brilhante de como deveria ser instituído o ES da Previ: vincular o valor à margem consignável do tomador e o prazo à idade.
Não tenho dados para saber se a fórmula é boa ou ruim. A priori, seria benéfica aos mais jovens e menos favorável aos mais idosos. Acontece algo parecido com o empréstimo imobiliário, onde a idade limite é de 80 anos. Com a idade de 60 anos pode-se contratar o empréstimo no máximo em 20 anos, ou 240 meses. Já um indivíduo de 40 anos pode fazer o mesmo financiamento em 25 anos ou 300 meses. Assim, a fórmula do Valentim, que encaminharei ao diretor de Seguridade, acabaria com os "gargalos" da idade. Estabelecer-se-ia uma idade limite para o ES, que poderia ser igual à Tábua AT-2000 que é de 85 anos. Desta maneira, quem tivesse 70 anos, poderia ter prazo de 15 anos ou 180 meses. Daí em frente, as renovações só cairiam no quesito prazo. A MC (margem consignável) balizaria o limite. Desta forma, aqueles que estão abaixo dos 70 anos teriam o prazo de 180 meses, sendo a MC igualmente reguladora do montante a ser emprestado.

Anônimo disse...

MALDITO! MARCEL

Este foi o pior reajuste que a Previ fez no ES.

Piorou para os mais idosos.

Piorou o realinhamento, porque 10mil, não é aumento

Piorou na demora, nunca saiu só no final de novembro.

Enfim foi uma M...a total.

Estou indignado e revoltado com tanta crueldade e palhaçada, SR.ROSSI, por favor nos diga alguma palavra de esperança.

Este aumento deveria ser o melhor o mais reforçado, porque a partir de agora, não mais teremos aumento no valor do ES, só realinhamento pelo INPC, quer dizer congelou e cada vez ficará pior, porque a cada ano ficaremos com menos prazo para pagamento das parcelas.

A sugestão era dar uma valor de ES 180/180, será que a Previ não entendeu!? Assim as dívidas continuam a nos devorar, pelo amor de Deus, o maior e mais rico fundo de pensão da america latina, não pode massacrar desta forma seus assistidos.

Anônimo disse...

Cincoenta por cento do superávit aumentando o lucro; PLR aumentado beneficiando os funcionários na ativa.Contribuições suspensas para os da ativa. Vão se aposentar sem ter contribuido.Um extra que o Banco fornece.
BET sendo creditado na reserva de quem não contribui, os da ativa.
Beneficio extra fornecido pelo patrão.
Prepostos do Banco -tanto indicados quanto eleitos- criando a formula 171 beneficiando os mais novos a maioria na ativa.
Conclusão: O Patrocinador não estaria usando demais a Previ? E nós, aposentados, como é que fica?
Ah! Lembrei-me de mais uma. O teto de aposentadoria para os altos executivos do Banco.Ainda bem que miou.
Se o patrocinador se retirar, sem NADA LEVAR, acho que ficaremos no lucro.Só de salários de diretores e conselheiros vamos economizar bastante.

Cláudio Roberto Almeida disse...



Prof.

Este trem tá comprido de novo.

Nova bandeira: 12 parcelas antecipadas do BET em janeiro de 2013.

Basta ter superávit em 2012 (31.12.2012).

Não podemos deixá-los esquecer de nós, seja no fale conosco, seja no e-mail, seja no telefone.

Agora eles nos deram um motivo para pedir 12 parcelas do BET, o ES frustrante.

Antes que me esqueça, o aumento em janeiro 2013 também é bem vindo.

Abraços

Anônimo disse...

S/ o comentário das 14:19 hs.Sabes, sr. Ari, o que se condena ou se atribui como causa a essa formula da Previ,é o fato de ter dado ao diretor o que ele queria como desculpa.Acho, opinião minha,que se não houvesse a sugestão a diretoria de seguridade não se atreveria a prejudicar os idosos.O Marcel mesmo receava alterar o FQPM e afrontar o estatuto dos idosos, lembra-se?
A formula sugerida gerou em essencia a formula 170.
Como o senhor mesmo afirma: " A priori seria benéfica aos mais jovens e menos favorável aos mais idosos".
Porém, o que realmente interessa é o que aí está.Na verdade o que se tem que discutir é a influencia/interferencia do Banco nos assuntos da Previ que nos dizem respeito.Claramente houve favorecimento ao pessoal da ativa, em prejuizo dos aposentados.
Precisamos direcionar nossas atenções ao que vem acontecendo no PB1, como já vem fazendo o senhor e o João Rossi Neto e outros colegas.
Parabéns e obrigado pelo seu blog e sua atenção.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 7:14,
Cara, voce é patético como é que voce faz um ES para comprar imóvel? Já ouviu falar da Carim?? com sua idade já tinha meu imóvel financiado por ela faziam 17anos. E olha que não sou tão mais velho que voce.

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Sei que todos, assim como eu (à exceção do "empolgadinho" das 07:14 lá de cima)ficaram decepcionados com esse "substancial" reajuste do ES.
Já sofri o drama do endividamento, mas graças a Deus consegui me recuperar e tenho a dizer o seguinte aos que estão nessa situação:
nós, do BB, pertencíamos (observem o tempo do verbo) a um sistema que nos levou a considerar a honestidade e integridade como fatores primordiais. Em confronto com a realidade do país – em que pessoas que têm nas costas muito mais do que simples dívidas andam por aí lépidas e fagueiras e até são admiradas e eleitas – podemos ser considerados dinossauros.
O fantasma do endividamento, da negativização do nome, das cobranças, nos leva ao desespero e até a pensar em soluções absurdas.
Mas não esqueçam que fantasmas assustam, mas não nos podem fazer mal. Deus nos deu a Vida. Com certeza, não foi Ele que inventou as dívidas. Não podemos consentir que essas nos levem ao desespero. Se você tem netinhos, curta-os, brinque com eles; eles entenderão se não puder dar-lhes tudo.
O que podemos, isso sim, é procurar soluções concretas. Conheço uma pensionista que passou por todo esse estado de desespero. De sua pensão, não sobravam nem 100 reais para sobrevivência. Na agência do banco não conseguiu nada que a auxiliasse. Sob orientação de terceiros, conseguiu desvincular o INSS da Previ, o que lhe deu folga de 2000 a 3000 reais mensais. Agora, procura por via judicial conseguir que não seja comprometido mais do que 30% de seus rendimentos.
Se for necessário, faça isso sem dor de consciência; procure seus direitos de sobrevivência. Não espere milagres, nem complacência da Previ: ali quem manda são os "chefes", aqueles mesmos a quem nós demos poder.
Um abraço e que Deus os guie.



ManoelSales disse...

Ao anônimo das 07:14: Se preocupe não, nego, mais cedo ou mais tarde você irá tomar no mesmo lugar que todos já tomaram. Não se aprece, o futuro é a morte mesmo. Tanto do futuro como da morte você não escapará. Até o dia que todas as almas se encontrarão para o veredito final. Tome muito cuidado pois lá, além um abismo infindável, é também uma curva fechadíssima.

Anônimo disse...

Nasceu o "Bebê de Rosemary". Marcel é o novo Roman Polanski.
Prezado anonimo das 7;14. Parece que seu salário é bem polpudo. Voce pretende emprestar 120 mil do ES, e financiar mais R$ 100 mil pela previ(Carim). Sua margem consignável é de dar inveja, ou voce não sabe nem o que está falando...

Anônimo disse...

O correto é corrigí-lo e anencefalia.

Anônimo disse...

Não aguento mais viver, gente. Previ maldita.Hoje a minha pressão deve estar altissima. Já tomei um Valium de 5 mg e u Escitalopram de 10 mg e aind aestou sentindo muito mal.

Anônimo disse...

Prof. ARI, gostaria que lutasse no aumento da MARGEM CONSIGNAVEL, com a VERBA C820 CASSI e ou a PARCELA DO BET junto ao Diretorr MARCEL. Essa nova implementação prejudicou muitos, os de idade avançada e os que recebem saláriios menores que não tem a margem para obter ES.A chiadeira vai ser maior no dia 22 de novembro, quando os aposentados ñãp poderem rrealizar o seu sonhoES

Anônimo disse...

Colega Ari,
Sinceramente, acho que você e o Valentin foram bastante ingênuos. Foram usados por essa cambada de Dirigentes malandros da PREVI.Agora podem alegar que a idéia de reduzir o prazo do ES em consonância c/a idade partiu dos próprios aposentados.
E tenho dúvidas sobre os resultados das últimas eleições PREVI e CASSI. Soube que o colega Edison de Bem, candidato da Chapa Semente da União, pediu o LOG da votação, para o BB e não obteve nenhuma resposta.

Depois de todo esse tempo de súplicas, o resultado é esse????Sou a favor de começarmos outro tipo de pressão em cima da turma da PREVI.
Que tal você, o Marcos e Dr. Medeiros, c/assessoria do ROSSI e outros também capacitados, formarem algo como uma Auditoria Independente, e irem a fundo, analisando os investimentos/projetos feitos p/PREVI, pedindo o bloqueio JUDICIAL da liberação da Grana, como se fôssemos um TCU da PREVI????

Se elles(nossos empregados) não nos atendem por bem então que partamos para a ignorância!!!

Anônimo disse...

Prof. Ari, antecipadamente peço venia ao colega, mas registro a minha insatisfação em ler o comentário do senhor de 49 anos que comprou o imóvel em Planaltina. Em primeiro lugar, digo ao jovem senhor, que envelhecer é para poucos. Muitos desejam, mas poucos conseguem. Segundo a velharia a quem ele se referiu com tanto desprezo foram os responsáveis pela criação da Previ e o fortalecimento do BB, que ele e outros incompetentes transformaram nisto aí. Além do mais, senhor de 49 anos, queira Deus que tenha saúde e vida longa para assistir o resultado da contribuição de vocês. Pois a nossa está aí sendo cobiçada por todos e usufruida até por pessoas como você. Contudo, nós a velharia não sofremos da mediocridade de pensamento que você sente. Em muitas ocasiões quando somos chamados para contribuir, a primeira reivindicação que fazemos era sobre a elevação dos salários do BB, pois, se o BB continuar remunerando no nível que ora pratica, os trabalhadores não poderão fazer uma previdencia complementar. Então, jovem senhor de 49 como irás honrar o pagamento de tua casa. Pensa nisto, e da próxima vez, fica feliz com teus pensamentos mediocres e não ataca aqueles que nunca te fizeram mal, e sim fizeram o bem. Fica com Deus.
zenílson cadé de araújo

ManoelSales disse...

Meu caro Ari, vou incluir-me entre os que foram duramente atingidos. Preciso muito que minha margem seja melhorada, não porque minha idade não permita uma melhorada, mas porque meu benefício deve ser um dos mais pequenos do grupo, R$ 883,48. 30% desse valor são somente R$264,04 para às consignações e é aí que o bicho pega. Os R$ 45,05 descontado à cassi faria uma diferença enorme, no meu caso. Ah! só para dar um impacto maior não tenho INSS, ainda. E para este mês ainda tem os descontos da tal coparticipação. Andaram dizendo que ela não causaria nenhum impacto negativo na margem, mas causa sim. Bom Seria que tais descontos para este mês fossem tirados da fopag. Aliás, consulta que fiz à Previ ela respondeu dizendo que para proceder assim, bastaria uma autorização da Cassi. Seria bom que todos se mobilizassem nesse sentido para obter resultados. Só temos hoje e amanhã, acho.

Anônimo disse...

Feliz com as novas regras do Empréstimo Simples, pois terei a oportunidade de tirar 120 mil pagando em 10 anos! Marcel mostrou-se homem de palavra e de fato muito nos ajuda. Sei que os mais velhos terão dificuldade para tirar, não poderão tirar em muitas parcelas, etc., mas vamos e venhamos! Quem já é velho, muito provavelmente é aposentado das antigas e não precisa mesmo de empréstimo nenhum. Nós os mais jovens nos aposentamos com benefícios bem abaixo da media dos colegas mais antigos.

Anônimo disse...

Governo do PT maldito, fui perseguido pelo regime por me taxarem de comunista (socialismo) tai o LULA. Mensalão e tudo mais e parece que o povo tem memoria curta, o HADAD (PT) e prefeito da maior cidade do pais. O povo e o verdadeiro culpado, nós somos culpados, paguemos por isso agora...

Anônimo disse...

Boa tarde, Professor Ari!

Utilizo o valor total do ES (110.000), tenho 67 anos; neste caso em qto eu poderei renovar o ES?
Uma tarde de Paz.

Anônimo disse...

Caro Professor Ari boa tarde.

Para a Rosália e outros mais:

- ES via ORPAG:
- A PARTIR de 22.11, procure no sítio da PREVI, em ES, Formulários, o Formulário Para Solicitação de Empréstimo Simples.
- Preencha com os seus dados e com os dados da linha do ES que você pretende o que encontrará, também, no sítio: Auto-atend./ES, etc.
- Localizada a especificação do ES(Tipo, prazo, valor), complete o Formulário.
- Assine o Formulário e abone no BB ou reconheça em Cartório.
- O Formulário ocupa meia folha. Na parte livre, de baixo, escreva, resumidamente, que você já recebe os Proventos, via Orpag e necessita o mesmo para o ES.
- Depois, digite uma carta, endereçada à PREVI e peça que o crédito seja feito por ORPAG, como o dos Proventos, pelo motivo de...
- Envelopar Formulário+Carta e despache, via Correios, REGISTRADO, para CENTRO EMPRESARIAL MOURISCO - PREVI
Praia de Botafogo, 501-3º e 4º Andares - Botafogo
CEP 22250-040
A/C: PREVI/GESOP
- Recebido o envelope, pela PREVI, o processamento ocorrerá no mesmo dia ou no dia útil seguinte. É rápido.

Professor, com apreço, alguns colegas mencionaram o meu nome nos seus comentários e eu, mais tarde, comentarei no precioso blog "paocelestial", pretendendo corresponder à essa consideração.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas (Aposentado)
Valinhos(SP)

"(O Senhor)Transforma o deserto em lençóis de água, terra seca em nascentes."
Salmo 107(106),35

Anônimo disse...

Pega ladrão, pega!!!O Marcel fugiu?Cadê o sindicalista?Pega ladrão, pega!!!

Anônimo disse...

Sinceramente? Não sei a razão de tanta choradeira. Quer empréstimo? Há milhares de bancos e financeiras por ai, caixa de penhores, etc. Hipotequem suas casas, dai podem tirar até uns 300 paus.Eu nem ligo, preciso apenas para trocar meu Gol por um zero... Basta-me uns 50 mil para ter um Gol bem equipado. Vcs choram demais e acham que a Previ tem de resolver tudo, repito, procurem uma financeira e façam o favor de deixar a nossa Previ em paz.

Felipe disse...

Alguem sabe como receber a aposentadoria por Orpag? Ja ajudaria muuuuuuuuuito mesmo.

Anônimo disse...

Sr. Ari, gostaria que me enviasse, se tiver, o e-mail do colega Roberto Nascimento, matr. 8.675.451-3 que fez um comentário em 07/11 às 09:09.Ele disse estar impetrando uma ação de revisão de benefício do INSS e gostaria de trocar umas ideias com ele.
PS: não precisa publicar esta solicitação.
Atenciosamente,
Edevaldo José Betti Pandin
matr. 2.758.940-4
e-mail: edpandin@hotmail.com

Em tempo: por favor, me responda através do meu e-mail.

Obrigado.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
A formula que eles implementaram foi altamente lesiva àqules que tem mais de 60.Aumento´pifio de 10 mil e redução do prazo para os mais idosos.Mostrou o apreço que eles têm pelos aposentados e pensionistas mais velhos,porem nem tanto.Eu,por exemplo tenho 64 e me considero um jovem.Essa excrescência, para mim, nao fede nem cheira,apenas ficou pior.
Oxalá os colegas,daqui pra frente, se mobilizem para defender o nosso plano. A guerra está deflagrada.Vejam que 60%dos tomadores do emprestimo, atualmente, têm até 50 anos.Ou seja, os canhoes da PREVI miraram apenas os jovens de 60 anos para cima. É hora de reclamarmnos o que é nosso.Nos imploramos e não EXIGIMOS.Por isso não nos respeitaram.Não se respeita quem não sabe reclamatr o que por direito lhes pertence.