sexta-feira, 9 de março de 2012

O AUMENTO EM JUNHO

        Faltam três meses de INPC calculados sob nova "metodologia" do IBGE inspirados nos doutos da Fazenda Nacional e seu Ministério. No mês de fevereiro/12, as equações algébricas de coleta da dados apontaram índice de 0,39%.
        Na série histórica desde junho/2011, temos:
        Junho/11..........0,22%
        Julho/11...........0,00% (deu zero mesmo?)
        Agosto/11.........0,42%
        Setembro/11.....0,45%
        Outubro/11.......0,32%
        Novembro/11....0,57%
        Dezembro/11.....0,51%
        Janeiro/2012......0,51% (empate!)
        Fevereiro/2012...0,39%
        Até aqui no acumulado em torno de 3,5% (3,39% linear), faltando três índices para completar o ano (junho-maio), prevê-se que dificilmente teremos aumento superior aos 4,7% no mês de junho sobre os proventos da Previ.
        A manipulação dos índices pelo governo é evidente. Mudam a metodologia de cálculo sempre para favorecê-los. Nunca para o trabalhador. Os sindicalistas silenciam. Estão do lado do governo e do pessoal da ativa. Nem a antecipação da data-base para janeiro, como fez o governo em relação ao salário mínimo, foram capazes de implementar.
        Enquanto isso, os "cabeças brancas" vão apanhando do PT e já não têm forças para reagir. O Financial Times disse ontem que o carnaval econômico brasileiro e outros emergentes acabou. Se teve isto por aqui, ficamos fora dos salões e não vimos a cor do dinheiro.

25 comentários:

Anônimo disse...

A solução,para que nossos diretores não deixem de obedecer os indices do Min.da Fazenda, não se " rebelando",seria a incorporação do valor do BET aos nossos proventos.Aí em cima do somatorio resultante aplica-se os 4,5%/4,7% ou o que for apurado pelo Governo.Temos um "sócio" imposto pela RES.26, mas,temos nossa parte na sociedade que nos dá direito de decidir o que fazer com ela.È dificil? Sim, mas se a pressão for grande "a válvula estoura".O reajuste nos ganhos dos diretores foi generoso.Vamos exigir o nosso quinhão pois estamos ficando para trás.Tudo deve começar pela mudança dos dirigentes.Os que já estiveram lá tambem não devem voltar, pois até agora so agiram a favor do sócio.

Anônimo disse...

Ari,estou saindo da anabb,como sócio.Por falta de orientação e enganação da anabb,cancelei a procuração do dr. Ivo Evangelista.Pediram 10% de honorario para os novos advogados.Concordei.Agora,com minha saida,querem 15%,por nãoser mais sócio.E os 20 anos de mensalidades sem revolver nada?Como assinei concordando 10%,garanto.Mas nao concordo assinar 15%.Acho que estão me roubando.Peço ssua orientação.Edmílson de Januária mg.

Profº Ari Zanella disse...

Amigo Edmílson,

Essa Anabb esta sempre querendo levar vantagem sobre nós. O seu grande mentor (de cobranças, etc) hoje é Diretor de Participações da Paranapanema, onde a Previ tem participação, e aparece rindo à toa num vídeo institucional da Ibovespa no site da própria. Seu nome é Valmir Marques Camilo.
No meu caso, eu saí dela. Todo mês eu guardo o valor da mensalidade numa poupança. Assim, diminui o valor a pagar quando do término das duas ações que lá ainda tenho. Ou se demorar muito ainda, talvez até sobre dinheiro.
Brigar contra eles é igual brigar com o BB - eles pagam bons advogados. O melhor que poderia acontecer era o Ministério Público auditar essa Associação. Mas com o BB por trás...isso não acontece.

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Está explicado: ou acabamos de vez com a Anabb, ou aposentados e pensionistas continuarão irremediavelmente desprotegidos por ela.

Um abraço.

Anônimo disse...

Prof.ARI, aquela pessoas ainda está agindo? Será que está apoiando alguma chapa para eleição Previ? Precisamos descobrir qual chapa para não votar nela impedindo volta ao PASSADO e garantindo um FUTURO melhor AGORA. Precisamos plantar uma SEMENTE que nos favoreça.

Profº Ari Zanella disse...

O Valmir marques Camilo está "na moita" mas nos bastidores está agindo com toda a certeza. Pelo menos nas eleições da Cassi onde sua esposa, Denise Lopes Viana é candidatíssima, pelo "time" da Anabb.

Anônimo disse...

Gente, eu sai da Anabb e substabeleci minha ação que tinha lá, não tive que pagar nada, pagar o que tambem, só me fizeram perder tempo.

Anônimo disse...

Será que o blogueiro está ciente que se tivermos 10% de reajuste de Benefícios os saldos devedores do Emp Simples também aumentarão em 10%? E as prestações da Carin também? Os sonhadores sabem que nenhuma chapa pode prometer incorporar o BET, porque a RESOLUÇÃO 26 não permite? Ora, chega de enganação e de jogar para a torcida.

Anônimo disse...

Mestre, por favor se souber, me esclareça. A chapa Previ-o futuro é agora é chapa da Anabb ou é coincidencia gente da Anabb na chapa?Se for apoiada pela Anabb eu não voto.

Anônimo disse...

Anônimo 18:32

Substabeleceu para advogado de fora? Já recebeu a Ação ou não? Faria GENTILEZA de dizer mais detalhes, pois quero fazer isso tb.

Profº Ari Zanella disse...

Colega das 18h36min

É óbvio que sobre o aumento que auferirmos em junho haverá também acréscimo no ES e na Carim. Só que nem todos têm empréstimos. Até IR pagaremos mais. Mas, como dizem por aí: "Eu prefiro pagar mais e ganhar mais." Aumento sempre é bom. Só não é bom ficar sem aumento real. Veja o SM, está sempre ganhando da inflação. Do mesmo modo que o governo age em relação ao Salário Mínimo (aumento acima da inflação) devia permitir que nosso Fundo desse aumento real acima da inflação. Afinal, nosso dinheiro não é do governo, É NOSSO. Os valores que o BB contribuiu são encargos sociais, VALOR DIFERIDO (Se não souber o que é VALOR DIFERIDO num balanço pergunte a um Contador).

Profº Ari Zanella disse...

Ao colega das 18h43min

As chapas são para eleições na Previ. A Previ cuida dos dois Planos: o de Nº1 e o Previ-Futuro.
Portanto, a chapa que vencer ajudará a cuidar dos dois planos distintos.

Anônimo disse...

Contratei ES c/ a Previ prevendo seguintes indices de reajuste:C.M. = INPC - Taxa de juros: 5,00 a.a. - FQM=1,20 a.a. - FL=0,00 a.a. Serão estes indices que corrigirão o saldo devedor? Não sabia que eram os reajustes de proventos que os corrigia. Se ocorrer um realinhamento do PB1(está previsto no acordo de 2010,sabiam?),dando ganho real o que tem o ES com isso? Quanyo à RES.26, esta sendo contestada por ADI. Muitos não a aceitam, por ilegal que é. E não estão jogando para a torcida. Mesmo com a resolução, não é "expressamente proibido" incorporar beneficios extraordinários,quero crer.Há na propria resolução possibilidades de realinhamento do plano, considerando-se dados atuariais,projeções, tabua A.T. Dificil? Sim! Impossisvel? Não! Como se disse, nós, participantes temos 50% no plano(sego.a Res.26). Baixar a cabeça, aceitar o que o patrão dita e acomodar-se é facil.Ser crítico gratuito e pessimista mais fácil ainda. Postando ideias para discussão, "ressuscitando os mortos" e jamais jogando para a torcida.

Anônimo disse...

Prof.ARI: acho que a pergunta do colega das 18.43 foi se a chapa PREVI-O FUTURO É AGORA que tem os nomes de William Bento e Cecilia Garcez são da Anabb.Obrigado e parabéns pelo blog, Professor.

Anônimo disse...

Não existe uma “chapa da ANABB”, mesmo porque a ANABB agora tem outros que não são do antigo Time do Valmir e seus conselheiros deliberativos decidiram não apoiar com dinheiro para campanha a nenhuma chapa. A galera aliada de Valmir está na Cassi, na chapa da Denise e na Previ na chapa da Cecília Garcez. É isso

Anônimo disse...

Seu Ari, o meu P300 é de 9.025,39 +
o Bet 1.805,39.
Quanto terei de aumento. Pode responder pf?

@br@ços. E muitas @.com

Anônimo disse...

Ao Anônimo 18:45,
Substabeleci para advogado fora da Anabb, pois, depois de 10anos com a ação não tinha nenhuma sentença ainda, vou pagar o que para eles. Já recebi uma proposta para acerto estando a ação 3meses com o novo advogado. Estão fazendo cálculos pois achei pouco a proposta, mas tambem, com toda a demora na Anabb não posso querer receber pelo tempo que perdi com minha ação por lá.
Eu mesmo não os perdoo, pois perdi alguns valores que na verdade eram dívida trabalhista, mas sabe como é, a Anabb não faz nada que seja contra o BB, dancei.

Profº Ari Zanella disse...

Olá, Anônimo das 12:25

Não dá, ainda, para calcular aumento porque faltam mais três índices.
Mas, grosso modo, sobre os 9.000,00 terias aumento de uns 450,00. Somados estes valores, será calculado o novo valor do BET (20%).

Mas...você sabe disso. Pergunta só para zoar...

Profº Ari Zanella disse...

Pessoal,

Meu blog é monitorado. Não posso dizer tudo o que penso, senão vou parar na Polícia.

WILSON LUIZ disse...

Alguém sabe quando será apresentado o balanço/2011 da PREVI?
Será que vamos ter o mesmo circo mambembe percorrendo o país, com seus "artistas" se hospedando em hotéis 5 estrelas, e nós, os palhaços do PB1 pagando a conta?
Bastaria uma única apresentação, no Rio de Janeiro, ao vivo pela Internet, com abertura para participação dos interessados.

WILSON LUIZ disse...

Alguém poderia nos explicar como fazer para que apareça AZUL o nome ou anônimo no início da postagem?
Além de ficar "bunitinho", ajudaria bastante a rolagem de matéria que não temos interesse em ler.

Profº Ari Zanella disse...

De pleno acordo, amigo Wilson Luiz,

Uma ÙNICA apresentação no Rio transmitida via internet. Sem gastos desnecessários. Deverá ser em abril ou maio.

WILSON LUIZ disse...

Caro Profº Ari,
Acho que o anônimo das 12:25 hs. não está querendo "zoar", ele deve estar querendo deixar com inveja a grande maioria dos assistidos, que recebem menos que os R$ 10.830,00 de seu P300 mais o BET 20.

Anônimo disse...

Wilson, vc ganha menos q eu?
Sabia que não da?
Quero o restante que a Previ me rouba todos os meses. Eu ganho 60% do salario da minha falecida. É um direito nosso.

@braços.

Profº Ari Zanella disse...

Resposta a Carmélia:

Não vou publicar seu comentário porque faz citação; contudo, é óbvio que não tenho ascendência sobre os demais blogueiros. Mal dou conta do meu terreiro.